Saltar para o fórum
Migrar SiT/MTT para...

Notificações
Limpar tudo

Migrar SiT/MTT para Cash Game - Ajuda

16 Mensagens
5 Utilizadores
5 Reações
1,032 Visualizações
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013

Bom dia a todos...
Solicito ajuda, não para me decidir mas sim para ter algo mais onde me agarrar para a minha decisão
Desde já peço desculpa se é um tópico repetitivo, mas creio que cada caso é um caso, agradeço a vossa compreensão.
A verdade é que raramento uso foruns , mas se fizer esta minha mudança e sabendo que cash game , em tudo existe uma analise mais técnica , irei frequentar mais assiduamente.

Jogo SiTs 90% do tempo , 10% em MTTs.
Começo a ficar saturado, pois há sempre flips uns correndo bem outros nem por isso e são horas e horas em vão.
Tenho 365dias ano para jogar e estudar, mas como estou tão saturado desse formato, penso seriamente mudar para cash.
Nunca joguei 6max... sempre FullRing. Sou um jogador com tendências mais -tight- que -loose-
Disposto a mudar o meu estilo, com aprendizagem e coragem. Poderá ser dificil mas não impossivel.

Gostaria duma analise vossa , por onde deva começar: 6max ou FR ?
Não sou iniciante no poker, mas sim no cash. Não tenho vicios nem tendencias nesta modalidade.
Já tive coach de mtt's. Uma coisa positiva , a meu ver, é estar bem tranquilo em relação à matematica. Potodds , odds vs outs etc etc..
Algum jogador que deva seguir, videos, youtube?
Não tenho preferências, portugues, chines, russo.. só quero seguir alguém que tenha a noção do que são os microlimits e uma didática real e clara.

Antes de iniciar qualquer projecto tenho que me sentir seguro de como o irei iniciar, para não haver pelo menos ao inicio muitos "ses"

Talvez tenha focado pontos básicos e não mencionado outros importantes, mas isto é o começo duma nova era.
Conto com a vossa ajuda.
Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Primeira questão a fazer é - porque queres mudar?
Depois - será diferente numa outra modalidade?

Fico a aguardar. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Boas,
Como referi acima umas das coisas que me faz querer mudar é o -tempo vs cansaço -
Apesar de ter , não 24h livres, porque tb tenho familia, mas grande parte do tempo livre para jogar e estudar, da-me imenso sono e moleza jogar torneios, horas seguidas e sentir que mesmo jogando o melhor jogo , grande % das vezes não chega.
São muitos flips, muitas runadas, e para chegar a um bom prémio é preciso que um conjunto de factores esteja connosco seja o jogar bem e/ou runar bem.
Resumindo, faltam-me paciencia . Dai que já nem SiTs regulares jogo nem MTTS regular.. ultimamente é so turbo.
Sou lucrativo, mas estar a jogar sem vontade ou com falta de paciencia, tenho a certeza que a evolução fica estagnada.

Então, quero entrar num mundo diferente, iniciar uma nova era.
Quero jogar e sentir que estou ali ( onde nem tudo correrá da melhor forma ), mas que estou na posse de algo que é meu, que o tentarei usar da melhor maneira.
Sentir que estou a usar os meus conhecimentos a todo o momento.
Que poderei ser melhor que o field, onde tenho que bater somente 6 jogadores ou 9 jogadores e não 1000 e tal
( ser melhor isto é: "que consigo dominar os limites a que me proponho" ).

Não sei se me faço entender.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Percebo. A grande emoção dos torneios, e por isso os jogo, é quando se aproximam aquelas fases de decisão. Compreendo quando dizes que não há paciência porque no início de cada sessão eu também sinto isso. Essa foi uma das razões pelas quais também tentei cash no passado mas, ao contrário de muitos por aqui, não me adaptei, confesso.

No entanto, trabalhei o lado mental do jogo e fui criando motivos de interesse paralelos nas fases iniciais dos torneios como, por exemplo, identificação do tipo de jogadores que estão nas minha mesas através de notas que vou retirando ou pelo replay de mãos que vão acontecendo. Além disso, se vejo um jogador com umas stats interessantes, procuro os seus resultados online e vejo se é um reg ganhador ou um reg fraco. Isso vai-me ajudando da tornar o jogo mais interessante na fase do "tight is right", se bem que esta teoria tem muito que se lhe diga.
Outra forma é aumentar o números de mesas e tornar o jogo mais dinâmico. Eu optei por jogar apenas 6 mesas para poder observar a acção, mas confesso que se torna mais aborrecido.

Portanto, se queres mudar para cash porque não tens paciência para a parte mais aborrecida dos torneios, a minha sugestão é começares pelo 6 max e, numa fase posterior, passar para o 6 max zoom. No entanto, e como deves saber, quanto mais reduzido o número de jogadores mais loose terás que ser e mais variância poderás sofrer. E aí entra nova dose de paciência - aguentar flips que caem para o outro lado com maior frequência do que chove nas florestas tropicais.

Existem inúmeros bons jogadores de cash aqui na Strategy. Aconselho-te a dar uma olhadela na secção de blogs (em particular nos blogs dos treinadores) e na secção de avaliação de mãos. Pelos comentários que aí encontrarás verás bem quem domina os conceitos do cash e poderás sempre colocar as tuas questões ou seguir os seus blogs, uma bela forma de aprendizagem.

Quanto ao conteúdo da Strategy, a secção de cash é, indiscutivelmente, a que mais e melhores recursos apresenta. Vai vendo os últimos vídeos mas não percas muito tempo com aqueles com mais de 6 meses uma vez que o jogo é cada vez mais dinâmico e a mutação é frequente.

Por fim, nada melhor que os treinos onde podes colocar questões. Esta é a melhor ferramenta para quem está a começar.

Boa sorte! Também é preciso. :f_thumbsup:

PS. Isto é exclusivamente a minha opinião baseada no que tenho visto e lido. Não sou, nem de longe nem de perto, bom jogador em torneios e, muito menos, em cash.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Obrigado pela tua opinião.
Não sou um iniciante na modalidade poker.
Mas sim sou em 6max e em cash.
A minha duvida é se realmente deva apostar nos 6-max onde se joga mais -loose- e eu ter um estilo mais virado para o -tight-

Uma coisa boa que analiso nisto, é não ter qualquer vicio em 6-max / cash , irei aprender tudo mesmo do inicio.
Ja comecei a ver uns videos do AAcantiflasAA , irei executar tal e qual o que ele ensina.

Bem sei que o video é para quem agora está a conhecer o poker, mas visto que para mim 6-max e cash é tudo novo, irei percorrer esse caminho desde o inicio, será boa ideia ?
Sei que o -double2- também tem bom material.

Concerteza há muitos bons videos aqui no site.
Vou iniciar com 200usd, pois fiz cahsout faz pouco tempo.

Pelo que li $200 poderia começar no Nl5, mas sendo o começo, mesmo com esse BR talvez o correcto seja iniciar NL2 ?

Creio que expus todas as minhas ideias e obrigado pela resposta.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Eh pá, eu não sou nada perito em cash, mas é claro que existem vídeos teóricos com algum tempo que são essenciais, sobretudo os que falam da matemática do jogo e da análise de ranges, por exemplo. De resto, qualquer vídeo do Double2 é essencial. O homem domina a variante, sem dúvida. Mas julgo que a opinião geral é que os vídeos de cash são bons, excepto alguns do Rafael Augusto, segundo li. Mas isso pode ter sido o pessoal a castigar o rapaz pelo que ele aqui fez.

Não te posso ajudar na gestão de banca, lamento. Veremos se aparece aqui alguém de cash. Vai ao blog do Lunitis e deixa lá um link para este tópico. Pode ser que ele deixe aqui a opinião dele. Ele também é moderador da Strategy.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Original de rgs78
Mas julgo que a opinião geral é que os vídeos de cash são bons, excepto alguns do Rafael Augusto, segundo li. Mas isso pode ter sido o pessoal a castigar o rapaz pelo que ele aqui fez.

Vi um treino desse sujeito um dia. "Psicologia do poker."

Oh, the irony...quanto às capacidades dele como jogador desconheço, mas ainda bateu uns limitezinhos, não foi?

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de bookai

Original de rgs78
Mas julgo que a opinião geral é que os vídeos de cash são bons, excepto alguns do Rafael Augusto, segundo li. Mas isso pode ter sido o pessoal a castigar o rapaz pelo que ele aqui fez.

Vi um treino desse sujeito um dia. "Psicologia do poker."

Oh, the irony...quanto às capacidades dele como jogador desconheço, mas ainda bateu uns limitezinhos, não foi?

Confesso que não sou conhecedor. Como disse, foi apenas o que li depois do calote.

Responder
Citar (Quote)
thiagobechara
Membro desde: 01.04.2010

Penso que os vídeos do Rafael ainda são válidos para estudo. Antes do calote ele era considerado um dos melhores, mas após o problema dele, ele foi minado. Todos começaram a falar mal, inclusive quem elogiava os vídeos dele. Então sim, o Rafael tem vídeos bons. Inclusive aquele curso da academia bss, que vale a pena assistir quando estiveres mais experiente em cash.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Agradeço por obter mais uma resposta.
Já agora podias me dar o link desse jogador / videos / curso

Responder
Citar (Quote)
thiagobechara
Membro desde: 01.04.2010

Vídeos do Rafael

Todos os vídeos da academia são para o estatuto prata.
Academia Big Stack - Superando seu Limite
Semana 1 – Selecionando e conhecendo os adversários
Semana 2 – Identificando ranges
Semana 3 – Revendo fraquezas
Semana 4 – A evolução do jogo ABC
Semana 5 – Patinar e não sair do lugar
Semana 6 – Determinando metas

Para além disso, também tens o curso para iniciantes do double2, como referiu o rgs78. Aqui você vai encontrar todos os links para os videos do double.

Se você não tem conta vinculada à strategy para gerar SP, sugiro aproveitar a promoção de postar mãos.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Já tenho material de estudo do amigo Cantiflas, double2 e agora mais do Rafael.
Excelente, não poderia ter começado da melhor maneira.
Obrigado

Ps: Não tenho estatudo para ver os do Rafael.
Infelizmente nem tenho a conta associada.
Vou começar pelos outros dois treinadores e depois quando conseguir uns pontos entao passarei a essa fase.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Aproveita a promoção da discussão de mãos!

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Além da promoção da discussão de mãos, podes comprar estatuto por um ou dois meses. O investimento não é assim tão grande e terás retorno com certeza já que estás a começar numa nova variante. São inúmeros os vídeos para estatuto prata com muito valor.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Original de thiagobechara
Penso que os vídeos do Rafael ainda são válidos para estudo. Antes do calote ele era considerado um dos melhores, mas após o problema dele, ele foi minado. Todos começaram a falar mal, inclusive quem elogiava os vídeos dele. Então sim, o Rafael tem vídeos bons. Inclusive aquele curso da academia bss, que vale a pena assistir quando estiveres mais experiente em cash.

concordo!! ele tem videos bons sim!!
Mas te aconselho ja que é bem iniciante(está na transiçao mtt-cash) ficar de olho nos videos e no curso do AAcantiflasAA que é bem pra iniciante mesmo e ele explica super bem!!... os videos do double sao exelentes e mto bem explicados tb;porem acho um pouco mais avançado; se fosse vc olharia primeiro os do cantiflas(participaria do curso) e iria subindo pros do double2!! GL na caminhada!!:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Obrigado.
Estou na caminhada.
Já estou no encalço do Cantiflas e do Double2.

Responder
Citar (Quote)