Saltar para o fórum
Curso No Limit para...

Notificações
Limpar tudo

Curso No Limit para Iniciantes com AAcantiflasAA

88 Mensagens
35 Utilizadores
62 Reações
35.6 K Visualizações
wesleymalcate
Membro desde: 14.12.2013

o range de open call PF pode ser o range em azul ?

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011

agr eu aprendo :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

o range de open call PF pode ser o range em azul ?

Não wesley, as mãos a azul apenas continuamos se toda a gente antes de nós foldou, ou, houve um limp ou mini raise.

Estes Ranges são destinados a completos Iniciantes, portanto os ranges não tem quase mãos de call (o principal a passar a um iniciante é que ele deve tentar entrar no pot como agressor e não o contrario), as únicas mãos de call são na BB (estão a amarelo e azul/amarelo) e pp seguindo a regra do call20.

Nos decorrer do coach vamos aprender a evoluir estes ranges e aprender adaptações ate chegarmos a um nível mais avançado de jogo, nível este que deve ser ate suficiente para bater nl10.

Responder
Citar (Quote)

bá, eu sou iniciante de cash, sempre levo ferro nos cash's, tenho mais que certeza qe só o texto que postou aqui, já irá me ajudar muito, imagina o video... infelizmente nas segundas eu não poderei assistir, mas se tiver como eu assistir logo após, com certeza, toda segunda de madrugada, eu estarei presente!

muito obrigado mesmo por esta iniciativa!!! uma baita ideia que só tem a trazer muita coisa boa de retorno pra você!

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

#cfonseca, Espero que venha a ser útil e que melhore o seu jogo. Os videos devem ficar disponíveis 1 ou 2 dias depois da aula.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Ola Pessoal,

O vídeo da 1ª aula já está disponível, o link encontra-se na pagina principal da thread.
Aproveitem, espero que seja útil. Vão deixando duvidas, feedback, ou outra coisa qualquer que queiram perguntar, por aqui.

Segue o link abaixo:
Vídeo aula 1

Responder
Citar (Quote)
arthurbk99
Membro desde: 09.01.2015

Acho que vai ser bem interessante, vou acompanhar 👍

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013

Deixei esta pergunta no site do video.
Vou deixa-la aqui também pois não sei onde irei ter uma resposta mais facilmente.

Boas.. excelente video.
Nao sou iniciante no poker mas sim no cash.
Duvida: Temos JJ / TT em LP se houve um raise antes de nós foldamos?
Um JJ em LP com um raise antes de nós é bastante forte, mesmo que o Call 20 não se adapte, ou não?

Duvida2: Se houver um raise antes de nós e uma 3bet , nós temos AK é para atolar , mesmo com tanta acçao antes de nós e um dos intervenientes ser -tight- ?

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Ola RuiVieira,

Desde já agradeço que coloque as duvidas nesta thread, é mais fácil para eu responder e ela serve para isso mesmo, os alunos poderem tirar duvidas à vontade.
Obrigado pelo feedback :)

1ª duvida, pp são sempre para usar a regra do call 20, então vão ser o nosso único range de call, quer quando há um raise antes de nós, quer depois. Quer em LP ou EP nós vamos quase sempre dar call com essas mãos, ou seja, para não darmos call, o vilão tinha de ter 100bb de stack e dar OR para 6bb (o que quase nunca acontece), ou dar raise para 3bb e ter menos de 60bb de stack. Perante mini raise vamos jogar como se fosse um limp e portanto vamos dar 3bet com essas mãos (em caso de limp daríamos iso raise).
JJ é certamente uma mão muito forte em LP, mas a regra do call 20 vai quase sempre ser aplicável (podemos por vezes fugir um pouquinho disto, não precisa de ser uma ciência exata, no Poker não há coisas exatas). Por exemplo, vilão 30bb de stack e abre 3bb no BU, nós estamos nas blinds, num caso destes, certamente JJ é forte o suficiente para dar 3bet e pagar shove do vilão, ou seja, podemos fugir um pouco ao que a lição nos diz exatamente.

Duvida 2- Quando nós já temos algumas noções de poker, ou trackers de poker, certamente podemos ajustar a nossa estrategia um pouco (vamos aprender isso em futuras lições), por exemplo, UTG abre 3bb, MP 3bet 10bb, estamos no CO com AK, nós sabemos que MP ou UTG e MP são vilões muito muito tight, certamente é uma boa ocasião para dar open fold com AK e QQ e dar 4bet para pagar shove apenas com KK+. Um pouco como falei acima, esta é uma estrategia muito boa para iniciantes (fácil de aprender, fácil de executar, muito fiável e rentável, ajuda nos a evitar spots "marginais" pós flop, situações onde a maioria dos iniciantes perde o dinheiro que andou a ganhar e é extremamente ganhadora pois estes limites pedem que joguemos tight e basicamente por valor), mas claro que não é perfeita, com a nossa prática nós vamos apercebendo de algumas situações onde não podemos seguir exatamente esta estrategia.

Vou deixar aqui para todos o que referi em cima (não quero ser muito repetitivo mas é bom deixar isto bem claro), a estrategia básica deste curso (as primeiras aulas) destinam se essencialmente a jogadores iniciantes, sem grandes ou nenhuns conhecimentos técnicos de poker, é uma estrategia bem simples e muito rentável, exatamente por isso. Ela é facilmente aplicável, muito simples de aprender e vai fazer com que joguemos mãos claramente +EV em spots +EV, evitando spots marginais onde o EV+ da mão vem de um bom pós flop ou de edge sobre os restantes jogadores, situações que iniciantes ainda não tem.

Espero que tenha sido útil e que tenha esclarecido as duvidas, não exite em perguntar ou discutir o que quer que seja por aqui, qualquer duvida quanto a estrategia da aula ou outro assunto terei todo o gosto em esclarecer. O mesmo se aplica para toda a gente, esta thread foi criada para isso mesmo, ajudar quem está a iniciar ou com dificuldades em bater estes micro limites. Façam perguntas, discutam situações coloquem todo o tipo de duvidas, aproveitem o facto de terem alguém, com mais algum conhecimento, disponível para vos ajudar :)

Quero ver mais movimento por aqui :f_thumbsup:

cumps

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Agradeço imenso a tua rápida resposta.
Em relaçao ao JJ , fiz essa pergunta porque vi-te a foldar ou falaste algo no video em que entendi que o JJ tb seria fold.
Andei a procura dessa mão , mas o video fica lento e ainda não a cosnegui encontrar.
Como referi, não me recordo se a vi, se ouvi algo que me levou a pensar isso.

Criei um tópico hoje mesmo, em que pedia ajuda para ter mais uns "pontos" que me pudessem levar a uma decisão com mais bases.
https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1221529#post1221529

Apesar de ter consciência que estou num nível mais avançado ( que esta 1ª aula) talvez para não cair no erro de misturar tudo, seja correcto seguir à "risca" o video e evoluir a cada aula, cada video postado, que te parece?
Tenho consciência q não sendo jogador de 6max , tenha q começar de baixo, tanto para mais sendo cash.

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Ola RuiVieira,

Pois, é possivel que tenha acontecido algo assim no video, por exemplo alguem abriu e outro deu 3bet e eu tive de foldar JJ, ou eu abri e alguem deu 3bet contra EP e eu tive de foldar. Pode também ter acontecido algum missclick ou simplesmente eu estar distraído (acontece nos treinos quando estou a responder a questões ou assim).

Quanto ao tópico, eu vi mas acabei por não ter tempo de responder por lá. Pelo que li o membro rgs78 deu boas respostas e bons conselhos, não terei muito mais a acrescentar. Quanto a quereres mudar, acho que ninguém pode muito bem dizer te se deves ou não, isso são coisas que vão de cada um. Eu como jogador de cash, só te posso falar sobre cash e sobre o que eu gosto nesta variante, o mesmo se passará com quem joga MTT ou sits. Não sei muito bem o que te dizer quanto a isto, variância existe em todo o lado, cash tem variância e mais do que geralmente o pessoal pensa, se vais mudar de vertente para fugir à variância, não te vale a pena. Agora, tem outras facilidades que não tem para os regs de MTT, não tens obrigação de jogar x horas seguidas, as sessões começam e acabam quando queres, esta será uma das grandes diferenças e vantagem dos cash games.

Este projeto está no inicio sim e certamente será uma mais valia se pretendes mudar de variante e como tal iniciante de cash. FR ou 6-max, mais uma vez vai de ti, pessoalmente prefiro 6max e acho que a maioria das pessoas tende para o 6max, mais dinâmico, mais ação, etc. Podes sempre ir experimentado e acabar por decidir.
Sobre o curso em si, se estas a iniciar este é sem duvida um bom ponto de partida, assim como os meus treinos (são focados para iniciantes e micros stakes players) e os videos do double2, que tem 1 serie muito boa para iniciantes e uma um pouco mais avançada mas que é uma mais valia também, de resto todos os videos do double só te vão fazer aprender :)
Se seguires o que aprendes por aqui e fores melhorando aos poucos, vais certamente bater os micro limites facilmente, com disciplina, muito estudo e dedicação.

Espero ter respondido a tudo o que é possível ;)

cumps

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Respondendo já sobre a questão da mudança, não tem haver com variância.
Bem sei que ela existe em todo o lado.
Simplesmente já não tenho muita paciência para mtts e sinto que está na altura de mudar , de evoluir noutra modalidade que por conseguinte também me irá ajudar bastante a modificar o meu jogo , sendo mais loose.

Acima de tudo o que pretendo é evoluir e ganhar dinheiro. Caso contrário não faria sentido.

Agradeço a tua disponibilidade e desejo a maior sorte e que aprenda muito contigo e com toda a malta mais experiente, nesta modalidade totalmente nova para mim. Seja cash , seja 6max.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)

Excelente iniciativa. Grande abraço AACANTIFLASAA!!!

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Estou oficialmente 100% dedicado e a começar do zero na vertente Cash 6-Max
Estarei no encalço com enorme satisfação.

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014

Boas Cantiflas, eu já jogo poker há algum tempo e também tive algumas duvidas na vertente do jogo a adoptar. De à uns tempos para cá, que tenho andado a tentar evoluir no 6-Max, vendo os videos do double, a quem desde já deixo uma palavra de incentivo (porque, acho que vai longe o moço, lol):appl:, e tu para lá caminhas...
Eu jogo NL5, mas tenho grandes leaks no meu jogo, principalmente pos flop. Não consigo largar AA ou KK perante agressividade do vilão, não consigo concentrar-me em tentar atribuir ranges aos vilões (tenho sempre tendência a achar que têm sempre as melhores mãos) e, derivado a estes e outros erros no meu jogo, entro facilmente em Tilt, e acabo perdendo $ nas sessões, o meu primeiro pensamento é desistir do jogo, blablabla. Mas quando acalmo, tento voltar a insistir na evolução do meu jogo, mas acho que quando vou para as mesas, já vou com receio do que possa acontecer naquela sessão.
Com tudo isto, queria te pedir alguns conselhos sobre como melhorar, principalmente, na construção de ranges para os vilões nas diversas posições e situações...

Conto assistir ao treino de logo

P.S. Onde posso postar as mãos para poderem analisar o meu jogo e ajudarem-me a melhorar??

Um abraço
PCesar

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Lição 2: 18/05/2015, Introdução à BSS (Big Stack Strategy) Parte 2 Pós-Flop

Vídeo da Aula 2

Vais aprender:
...A força da vossa mão no flop
...Como jogar diferentes mãos
...Algumas "regras" especiais

Passo 1: Determinar a categoria da tua mão no flop

A primeira coisa que tens de fazer assim que sai o flop é determinar a qual categoria pertence a tua mão. Basicamente existem as seguintes categorias:

Mãos feitas: Estas são as mãos que melhoraram para top pair ou over pair no flop.
Por exemplo, Tens A♦:J♠: e o flop é J♦:9♣:3♥:

Regra especial- Re-raised/3bet pots: Se temos uma mão que pertence às mãos vermelhas (ver as nossas tabelas) num 3bet pot, devemos jogar os top pairs e over pairs como se fossem mãos monstro!

Monstros: Mãos monstro são todas as mãos que sejam melhores do que mãos feitas. Isto inclui mãos como, 2 pares, trios, sequencias, etc.

Draws fortes: Esta categoria inclui flush draws, ou seja, temos 2 cartas do mesmo naipe na mão e estão 2 cartas desse naipe no flop.
Por exemplo, temos na mão A♥:Q♥: e o flop é 2♦:3♥:K♥:

O segundo draw forte desta categoria é o chamado open ended straight draw, ou seja temos uma sequencia quase completa, feita de 4 cartas conectadas, faltando apenas uma das cartas das pontas para a completar.
Por exemplo temos na mão J♣:9♣: e o flop é 4♥:8♦:T♠: (qualquer :Qx: ou :7x: completam a sequencia)

Todas as outras mãos pertencem à categoria "lixo"

Passo 2: Determinar como jogar as tuas mãos

Passo 2.1: Tu deste raise antes do flop (foste o agressor no pré-flop)

As mãos feitas devem apostar flop, turn e river, sempre para um tamanho de aproximadamente 2/3 do pot. Contudo se recebermos um raise apos a nossa aposta, devemos desistir da nossa mão feita.

Os Monstros são mãos mais fortes do que as mãos feitas e devemos estar prontos para arriscar tudo com elas. Simplesmente apostamos como se fossem mãos feitas no flop, turn e river, para os mesmo tamanhos de aposta, aproximadamente 2/3 do pot. Se houver um raise depois da nossa aposta, devemos dar re-raise para 3.5 vezes o tamanho do raise e ir all-in contra qualquer continuação de agressividade do oponente/s.

Os Draws fortes devem igualmente ser apostas no flop e no turn para um tamanho de aproximadamente 2/3 do pot. Se um oponente decidir dar raise na nossa aposta, devemos apenas dar call se o tamanho do raise for o minimo, ou seja 2 vezes a nossa aposta, se for outro o caso devemos desistir da nossa mão. No river, temos de desistir da nossa mão caso não melhoremos, simplesmente passamos e desistimos perante aposta do oponente.

Mãos lixo, devem apenas apostar o flop em bluf e apenas contra um oponente, para um tamanho de aposta de aproximadamente 2/3 do pot. Se o nosso oponente der raise na nossa aposta, devemos definitivamente desistir. Se o oponente decidir pagar a nossa aposta, devemos simplesmente jogar em check/fold a não ser que a nossa mão melhore.

Regra especial- O teu oponente saiu a apostar (donkbet): Contra apostas de, no máximo, 2BB, deves simplesmente continuar a jogar como se ele não tivesse apostado de todo. Deves apenas assegurar te que o teu raise seja de aproximadamente 4 vezes a aposta do oponente (neste caso, uma aposta de 2/3 do pot, será igual a 4 vezes à aposta dele). Se o teu oponente aposta mais do que 2BB, devemos apenas continuar a jogar os nossos monstros, dando raise para 3.5 vezes o tamanho da sua aposta. Devemos desistir de tudo o resto.

Regra especial- Ninguém deu raise pré-flop: Deves continuar a jogar segundo a categoria da tua mão e como se tu tivesses dado raise pré-flop.

Passo 2.2: Deste apenas call pré-flop

Mãos feitas deves dar check e apenas dar call...
...no flop enfrentando uma aposta de no máximo 3/4 do pot. Se o teu oponente der check no flop, deves apostar 2/3 do pot no flop, turn e river.
...no turn enfrentando uma aposta de no máximo 2/3 do pot. Se o teu oponente der check no turn, deves apostar 2/3 do pot no turn e river.
...no river enfrentando uma aposta de no máximo 1/2 do pot. Se o teu oponente der check no river, deves apostar 2/3 do pot.

Mãos monstro deves apostar diretamente no flop, turn e river para um tamanho de 2/3 do pot. Se houver um raise depois da tua aposta, deves dar re-raise para 3.5 vezes o tamanho do raise e avançar all-in contra continuação de agressividade.

Draws fortes deves dar check no flop e no turn e apenas pagar uma aposta de, no máximo, 1/2 do pot. No river deves desistir do tew draw, caso tenhas falhado, passando a jogar em check/fold.

Mãos lixo deves jogar sempre em check e desistir perante qualquer aposta.

Regra especial- O teu oponente dá check contra ti no flop: Se o teu oponente der check no flop, mesmo quando ele foi o agressor pré-flop e estamos 1 contra 1, deves apostar qualquer mão que tenhas, para um tamanho de 2/3 do pot e depois continuar a jogar conforme a sua respectiva categoria.

Responder
Citar (Quote)
vinicius4correa
Membro desde: 19.05.2015

TOP:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Ola Pessoal, o vídeo da 2ª aula está para sair, irei fazer update da thread quando ele sair e avisar toda a gente.

#PCesar, sry a resposta tao tardia.

Boas Cantiflas, eu já jogo poker há algum tempo e também tive algumas duvidas na vertente do jogo a adoptar. De à uns tempos para cá, que tenho andado a tentar evoluir no 6-Max, vendo os videos do double, a quem desde já deixo uma palavra de incentivo (porque, acho que vai longe o moço, lol):appl: , e tu para lá caminhas...
Eu jogo NL5, mas tenho grandes leaks no meu jogo, principalmente pos flop. Não consigo largar AA ou KK perante agressividade do vilão, não consigo concentrar-me em tentar atribuir ranges aos vilões (tenho sempre tendência a achar que têm sempre as melhores mãos) e, derivado a estes e outros erros no meu jogo, entro facilmente em Tilt, e acabo perdendo $ nas sessões, o meu primeiro pensamento é desistir do jogo, blablabla. Mas quando acalmo, tento voltar a insistir na evolução do meu jogo, mas acho que quando vou para as mesas, já vou com receio do que possa acontecer naquela sessão.
Com tudo isto, queria te pedir alguns conselhos sobre como melhorar, principalmente, na construção de ranges para os vilões nas diversas posições e situações...

Conto assistir ao treino de logo

P.S. Onde posso postar as mãos para poderem analisar o meu jogo e ajudarem-me a melhorar??

Um abraço
PCesar

Obrigado pelos elogios :)
Todos nós temos leaks e por isso mesmo temos de trabalhar todos os dia para melhorar (ou devíamos), mesmo os jogadores de high stackes tem de trabalhar imenso. Um grande passo é saberes já alguns dos teus leaks, esse é o primeiro passo, agora é tentar reparar essas leaks e continuar a trabalhar para encontrar novas e por ai fora.
Antes de mais, o que se nota é que um dos teus leaks é sem duvida o mental game, tao ou mais importante do que a parte técnica. Portanto deves trabalhar para melhorar isso. Tens alguns bons videos sobre mental game aqui na startegy, quer em Português, quer em Inglês. Aconselho te vivamente a ver esses videos. Podes e deves também ler algumas coisas sobre isso, como por exemplo o livro "the mental game of Poker" do jared.

O que citei acima seria para melhorares o teu mental game, que é sem duvida uma das tuas falhas, "mas acho que quando vou para as mesas, já vou com receio do que possa acontecer naquela sessão." Isto é tudo mental problems.
Quanto a a melhorias técnicas, construções de ranges, linhas a seguir pós-flop, etc. A melhor coisa a fazer é estudar, estudar, estudar. Ver videos, discutir Poker, tirar duvidas, postar mãos, ler e tentar avaliar mãos postadas, construir ranges (com ajuda de videos ou de pessoas que percebam mais e te possam ajudar), private coach. Isto tudo são alguns exemplos do que podes e deves fazer para melhorar o teu jogo. Não existe nenhuma receita mágica, trabalhar muito será a unica boa resposta que te posso dar.

Podes postar mãos aqui: Estrategia e avaliação de mãos
Esta é sem duvida uma excelente ferramente de estudo e evolução do teu jogo. Deves usar e abusar desta parte do fórum, vais certamente aprender muito.

Espero ter sido Útil, qualquer coisa não exites em perguntar.
Seguir este curso também vai ser uma mais valia, sem dúvida ;)

cumps

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Boas Cantiflas... força ai no video.
Estou ansioso.

Mesmo sabendo -algo- de poker, não sei nada de cash 6-Max. Não há oportunidade melhor para começar do zero senão agarrar este projecto.

Cesar, talvez devas agarrar-te a este projecto do Cantiflas.
Bem sei que o poker não é novo para ti, os 6-Max é bastante recente.
Aproveita toda esta etapa que o Cantiflas está a iniciar.

Cesar, é somente uma palavra amiga e de incentivo.
Abraço.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA

Ola pessoal, segue o link do vídeo abaixo:
Video Lição 2

Vou agora atualizar a pagina principal para ficar mais fácil a procura. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)