Boas rafa,
Vai depender muito das tendencias dos vilões,quanto mais o range dele for largo mais temos de defender em call ou 3b,mas como disse,temos que saber contra que tipo de vilão estamos jogando!
Ex:se estou na sb com um jogador tight no btn que folda 90% to steal do CO e um regular abre do CO,vou alargar meu range de 3b vs o co pq ele vai abrir bem largo com um jogador que folda muito no btn!e se tiver um jogador aggro no btn vou encurtar o range de 3b vs CO pq ele vai abrir mais for value!
se quizer coloca ai o teu range de 3b para discutirmos!
abraço!
Ando + tight ultimamente.. acho que bater estes limites n precisamos inventar muito!! voltei a ter range de call da sb;principalmente quando o bb é donkey!!
esse range de call seria brodways suited e alguns pokets pair 66+!
3bet xco seria algo do tipo: KQ/ATs/AJ/AQ/AK/QQ/KK/AA. queria colocar alguns combo de bluffs;seria o ideal?? quais maos?? vlw..
Boas rafa,
acho bem ok atua ideia de jogar mais tight em nl05 e 10,como vc disse não precisa inventar muito para ser vencedor e bater rapido esses limites,e gosto tambem de ter range de call da sb principalmente com monkey no bb,podemos ter range de call tambem na sb se no btn ou co tiver um jogador que abre muito largo e da muita 4b,e mesmo ele não 4bettando muito ,dando muitos calls nas 3 bets de hero o pos flop não vai ser facil jogar oop sem termos uma ideia bem clara de como o vilão se comporta vs as nossas cbts e cks,então acho o range de call nesse caso o ideal,isso se tiver recreativo no bb com regular a coisa muda!Quanto ao range de 3b que colocou acima ele vai depender do vilão,quanto mais ele abrir mais podemos 3bettar !
se queres colocar alguns bluffs nesse range o ideal são as as mãos com blokcers tipo KJo,KTo ai vc pode analizar no equylabe uma proporçao de 2 combos de value para 1 de bluff eu não iria mais largo que isso!
se tiver mais info vilão pode aumentar os combos de bluff e value!
abraço!
Boas malta,
Resolvi copiar a idéia aqui da strategy Adivinhe a mão de Heroacho bem bakana para gerarmos discução e por o cérebro para trabalhar!funciona da mesma maneira ,vou colocar uma mão jogada por eu mesmo para o pessoal adivinhar a mão de hero e o penssamento em cada street!
Quem adivinhar a mão e quiser uma revisão de sessão de NL02-Nl05-NL10 eu me disponho a ajudar!
Colocarei o resultado na sexta-feira!
Conto com a participação de vcs!
Mão #1
Spoiler
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Hero (SB): $10 (100 bb)
BB: $16.41 (164.1 bb)
UTG: $16.54 (165.4 bb)
MP: $10.01 (100.1 bb)
CO: $11.96 (119.6 bb)
BTN: $12.11 (121.1 bb)
Preflop: Hero is SB with
UTG folds, MP calls $0.10, CO folds, BTN calls $0.10, Hero raises to $0.60, BB folds, MP calls $0.50, BTN calls $0.50
Flop: ($1.90) 3
5
5
(3 players)
Hero bets $0.70, MP folds, BTN calls $0.70
Turn: ($3.30) K
(2 players)
Hero bets $2.10, BTN calls $2.10
River: ($7.50) A
(2 players)
Hero bets $1.60, BTN calls $1
Eu aposto em AK ou AA. Eu diria AK e essa bet no river é para levar call de Kx ou se for fraco 66-QQ.
AK. Eu diria por Hand Reading da sua BetSize. Você mudou o size da sua bet no Turn, se fosse AA ou KK o padrão de value bet seria o mesmo no turn.
Mto boa ideia.
66+, 44, 22, 5d5h, 3d3s, 3d3c, 3s3c, ATs+, KTs+, QTs+, JTs, ATo+, KTo+, QTo+, JTo (pelo size da cbet acho que este è o seu range flop)
KK+, 5d5h, 3d3s, 3d3c, 3s3c, AKs, KTs+, AKo, KTo+ (range para 2° barril)
acho que no riv voce està em bet/fold range (KT+) mas acredito mais que tenha KQ
acredito que por ter subido o bet turn seu range ficaria KQ/AK/KK/AA!
river nao acredito que esse bet bem baixo é 2par n.. entao excluiria KQ.
restou AK/KK/AA(me estranhou o fato de betar só aprox 37% flp x 2 donks;em 3bet pote ja vi essa sua tendencia e tb acompanhei um video do double que ele fala sobre)... mas o caso aqui n é 3bet pote e estamos contra dois fishes...:thinking:
AA ou AK????(?(?(?(
vou de AK + precisamente: A♥:K♥:!!
Eu acredito em AK aí... Hero c-beta pq o flop favorece muito nosso range de squeeze, ao mesmo tempo que não precisa de uma bet grande, afinal quem folda pra meio pote vai foldar igual pra 30%...
Turn ganha valor e aposta mais pesado, além de ser uma carta que o vilão vai continuar dando call com todos os pares, pois é uma carta ótima para o hero bluffar...
River temos 2 pares, mas blockamos demais as mãos de valor do vilão e as demais mãos tendem a foldar, então a aposta pequena para tomar call de Kx e estimular hero calls de 88-QQ...
Eu chutaria um AQ/AJ...
Flop baixo contra limpers é bom a cbet porque vai passar muitas vezes, e cê ainda tem boas odds caso tome call vs par menor.
Turn vem o K, apesar de não acertar nossa hand, acerta muito nosso perceived range, e aí você beta bem pesado pra tentar fazer os pares médios largarem.
River você já sabe que vilão vai largar praticamente tudo, então você faz uma aposta irrisória para tentar tomar call de todo o range que deu call flop e turn.
Original de TAINHAINHA
Boas mcarrillo,
As minhas stas de RFI que bati nl10 são essas ,12-17-25-45-30,como pode ver bem tight e acho que é o ideal para bater o limite sem dar muita chance para a variancia e não entrar em spots complicados,principalmente com a grande quantidade de jogadores recreativos!
Para jogar zoom esse range acima teria que ser mais largo do btn e sb e o do co tambem quando tivermos um jogador tigth no btn!Esse range abaixo é o que eu usava em nl50 e sera o mesmo que usarei agora em nl 25!Claro que ele vai mudar de acordo com a dinamica da mesa!
EP 18%Spoiler
MP 22%
Spoiler
CO 37%
Spoiler
BTN 65%
Spoiler
SB 35%
Spoiler
Nossa rapaz vc consegue defender 1/3 desses ranges? Ou nesses limites os caras não exploram os ranges de UTG/MP
Muito obrigado pela resposta. Sigo acompanhando aq rs
Abraço e GL nas mesas
Original de TAINHAINHA
Boas ,
como tinha prometido antes vou escrever alguns artigos para ajudar os jogadores mais inesperientes e estão querendo aprender!Vou escrever um artigo a cada 15 dias uns mais basicos e outros mais avançados!
Esse primeiro é bem basico mas vejo um número consideravel de jogadores cometendo esse tipo de erro!
Value bet!
Spoiler
Queria falar sobre este tema por que acho que muitos jogadores de micro limits não dão a devida atenção a esse argumento como deveriam,um jogador que não sabe value betar não vai a lugar algum,provavelmente será perdedor ou break even!
Um dos fatores mais importantes quando iremos decidir se temos ou não uma value bet é saber identificar o vilão e suas características,e principalmente colocar o vilão em um range.Se não soubermos atribuir um range ao vilão nossas value bets as vezes vão ser muito thin,ou seja vilão quase sempre vai foldar quando está atraz e vai dar call quando está na frente,e em outros casos estaremos dando check bihind com uma mão que provavelmente seria paga por uma mão pior!
Vamos supor que um vilão weak tight 17-14 abre do UTG e nos do BTN damos call com Ajs com dois recreativos nas blinds e o board vem JT4r,esse board acerta bastante o range de RFI do UTG(AA,KK,QQ,AK,AQ,AJ,KQs,KJs,KTsATs,KQ,PPs)acho vai ser mais ou menos esse seu range de UTG(12%)! ele sai apostando 2-3 do pote e nos damos call e as blinds foldam,o turn vem 8(blank) e o board é:JT2 8r e o vilão da beta novamente 1-2 pot e nos damos call,bom agora podemos excluir algumas mãos do range do vilão que manda dois barris e criar um novo range para ele.obs:nós nunca podemos excluir uma mão do range do vilão e depois acresentala no flop,turn ou river ,portanto é melhor deixar o vilão com range mais largo do que adicionar uma mão depois,isso é um erro bem grave quando se atribui um range ao vilão!Então vamos la, que range um vilão weak tight pode mandar dois barris(AA,KK,AJ,KJ,QJ,JJ,TT,,22, KQ não podemos excluir do range)No river vem um 4x(blank) e vilão da check,Hero¿Muito jogadores inexperientes dão check bihind nessa situação e é um erro considerável!Então vamos pensar no range do vilão .Com AA,KK,AJ,TT,22 vilão teria provavelmente mandado 3 barris por que hero tem um range bem capado quando flatta flop e turn ,salvo as vezes que faz slow play,mas nesse board com possibilidade de str8d e gs no turn era hora de dar raise!
Então lhe resta no range os busted str8d,pair pass draw(QJ) e KJ!
Hero tem que betar nesse river for value o vilão ainda tem muitas mãos que dão check call ai no river QJ-KJ e seria uma tragédia dar check bihind e vilão mostrar KJ,eu betaria 1-2 pot!
No próximo artigo irei falar de thin value bet e Very bast fold!
Deixem ai suas criticas e sugestões para poder melhor o conteudo!:sfishg:
Muito bom Tainhainha!
Muito obrigado, é de muito valor esses "artigos". Continua fazendo pra ajudar o pessoal e não desanima de escrever!
Abraços!
Rafaalv, tendo a defender raises do BU com meu range do CO e do CO com meu range de MP.
Jogo 13 EP/16 MP/26 CO e faço 3 bets lineares com o topo desse range
Nossa rapaz vc consegue defender 1/3 desses ranges? Ou nesses limites os caras não exploram os ranges de UTG/MP
Muito obrigado pela resposta. Sigo acompanhando aq rs
Abraço e GL nas mesas
Hoje em dia não sei como anda o field em nl50,mas era bem tranquilo,claro que vamos levar bem mais 3bets e temos que ter um range de 4blight,e flat 3b oop,para não sermos explorados!NL 50 é um limite meio boarder line onde os jogadores começam a entender do jogo se tornarem bons jogares,se abrirmos por exemplo 12% do utg fica bem face up o nosso range de RFI e fica bem dificil de tirarmos valor de tptk,ou over paiers!tem jogador de nl50 que abre bem mais largo do que eu!
grande abraço!
Tá faltando falar que hand que cê tinha naquela mão, imagino que todos estejam curiosos!
Original de Kronien
Tá faltando falar que hand que cê tinha naquela mão, imagino que todos estejam curiosos!![]()
...me parece que é so sexta que sairá o resultado!!
Original de Kronien
Tá faltando falar que hand que cê tinha naquela mão, imagino que todos estejam curiosos!![]()
Boas ,como tinha dito vou revelar na sexta!:f_drink: