Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,324 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
177.2 K Visualizações
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Olá pessoal,
Dei uma organizada no blog com a ajudada do nosso moderador Lunitis e organizei todos os artigos que escrevi,agora irão também encontra los linkados na primeira pagina do blog,junto com a minha apresentação!

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007

TAINHAINHA vc axa que é possivel evoluir/bater até que nivel sem fazer o uso de stats?

Ficou muito bem organizado os artigos agr rapaz... Parabens.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de mcarrillo89
TAINHAINHA vc axa que é possivel evoluir/bater até que nivel sem fazer o uso de stats?

Ficou muito bem organizado os artigos agr rapaz... Parabens.

Com certeza de NL02-NL10 de nl25 pra cima fica mais complicado!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Original de TAINHAINHA
Bom pessoal,
Como hoje tive tempo resolvi escrever o segundo artigo e complementar a parte de value bets!
Thin value bet

Spoiler

O que é uma thin value bet.É uma aposta feita no river com uma made hand como 2nd par por exemplo. Como disse no artigo anterior não saber value betar pode fazer de você um jogador break even ou perderdor!Agora saber value betar thin separa os reg top do limite dos meros regulares !Agora que sabemos o que é uma thin value bet vamos exemplificar o conceito!Para fazer thin value bets lucrativas temos de ter uma boa leitura do vilão e colocalo em um range.Obs:é primordial começarem a colocar os vilões em ranges desde os micros limits porque quando começarem nl 50 ou superior vão escutar muito os jogadores vencedores dizendo “dei call no turn por que tenho posição e meu range ainda tem uma boa equity vs o range do vilão,então quando as coisas ficarem um pouco mais serias se jogará range vs range!
Vou dar um exemplo de uma thin value bet
Vamos dizer que estamos jogando 1/2 NLH com 100bbs e um jogador abre do utg para 6bb e nos do btn damos call com J♥:T♥:
O flop vem:Td:6♣:4♣: ,o vilão faz uma std cb de 2/3 do pot, e nos do BTN podendo ter a melhor mão damos call,no turn vem um 3♦: e o vilão da check.Agora temos dois flushs draws potenciais no board.A mão de hero provavelmente ainda é a melhor no turn e hero beta 2/3 do pot, por que nossa mão ainda tem valor e está ficando vulnerável,surpreendentemente o vilão da call,agora temos de colcar o vilão em um range,over pairs e sets AA,KK,QQ,JJ,TT,66,44 ele dificilmente terá por que ele daria cb turn ou poderia fazer um c/r,é possível que ele também tenha um :Tx: mas uma vez que hero tem um e outro está no board as chances diminuem,tem também a possibilidade de 2 pares malucos ai :6x::4x: por exemplo, mas seu raise vindo de utg é menos provável>isso deixa os PPs baixos como ótimos candidatos para a mão do vilão-99-88-77-55!
No river bate uma Q♥: e novamente o vilão da check.A primeira vista a Q♥: é uma scary card mas vamos pensar,que mão que contenha a Q♥: deu cb flop e c/c turn?Talvez :Qx::Tx:,mas com tow paier no river acho que ele não correria o risco de dar ck e perder valor dessa mão,acho que ele betaria mais vezes do que daria ck para induzir um bluff de busted FD !ele pode também ter :Ax::Qx:s com fd mas não acho que com uma mão forte assim ele betaria flop para dar c/c turn,pode acontecer é claro mas para value betarmos thin não podemos ser amigos dos fantasmas!Agora hero tem uma decisão a tomar,o jogo fácil seria dar check bihind ,mas se temos uma boa leitura e achamos que ele poderia ter jogado assim os PPs que foram citados acima ou busted flush draw temos claramente uma thin value bet,e de quanto será essa value bet?Contra um vilão regular poderia ser 50-60% do pot nesse caso para representarmos um fd falhado, se betarmos menos ele vai saber identificar que estamos value betando thin e foldar atraz e pagar na frente,alguns que confiarem bravamente na própria leitura podem ate dar raise vs uma aposta pequena!contra um jogador fraco e curioso poderia ser de 20 a 30% do pot por que ele não vai identificar que estamos valuebetando thin ,e com esse size ele pode pagar !

Espero que sirva de ajuda pra vocês,deixem ai suas criticas e sugestões para novos artigos!
O proximo artigo será sobre Range/Very bast fold para quem não sabe o que é não perca!
abraço:sfishg:

Boa!!! Gostei da iniciativa man. Coloca ae o link do artigo anterior. Estou seguindo alguns blogs ainda mas sem tempo e acabo perdendo posts muito bons, mesmo que básicos.
Alías, relembrar estes conceitos é tão importante quanto aprender uma tonelada de novos conceitos e estratégias.

Congrats.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de trombini

Original de TAINHAINHA
Bom pessoal,
Como hoje tive tempo resolvi escrever o segundo artigo e complementar a parte de value bets!
Thin value bet

Spoiler

O que é uma thin value bet.É uma aposta feita no river com uma made hand como 2nd par por exemplo. Como disse no artigo anterior não saber value betar pode fazer de você um jogador break even ou perderdor!Agora saber value betar thin separa os reg top do limite dos meros regulares !Agora que sabemos o que é uma thin value bet vamos exemplificar o conceito!Para fazer thin value bets lucrativas temos de ter uma boa leitura do vilão e colocalo em um range.Obs:é primordial começarem a colocar os vilões em ranges desde os micros limits porque quando começarem nl 50 ou superior vão escutar muito os jogadores vencedores dizendo “dei call no turn por que tenho posição e meu range ainda tem uma boa equity vs o range do vilão,então quando as coisas ficarem um pouco mais serias se jogará range vs range!
Vou dar um exemplo de uma thin value bet
Vamos dizer que estamos jogando 1/2 NLH com 100bbs e um jogador abre do utg para 6bb e nos do btn damos call com J♥:T♥:
O flop vem:Td:6♣:4♣: ,o vilão faz uma std cb de 2/3 do pot, e nos do BTN podendo ter a melhor mão damos call,no turn vem um 3♦: e o vilão da check.Agora temos dois flushs draws potenciais no board.A mão de hero provavelmente ainda é a melhor no turn e hero beta 2/3 do pot, por que nossa mão ainda tem valor e está ficando vulnerável,surpreendentemente o vilão da call,agora temos de colcar o vilão em um range,over pairs e sets AA,KK,QQ,JJ,TT,66,44 ele dificilmente terá por que ele daria cb turn ou poderia fazer um c/r,é possível que ele também tenha um :Tx: mas uma vez que hero tem um e outro está no board as chances diminuem,tem também a possibilidade de 2 pares malucos ai :6x::4x: por exemplo, mas seu raise vindo de utg é menos provável>isso deixa os PPs baixos como ótimos candidatos para a mão do vilão-99-88-77-55!
No river bate uma Q♥: e novamente o vilão da check.A primeira vista a Q♥: é uma scary card mas vamos pensar,que mão que contenha a Q♥: deu cb flop e c/c turn?Talvez :Qx::Tx:,mas com tow paier no river acho que ele não correria o risco de dar ck e perder valor dessa mão,acho que ele betaria mais vezes do que daria ck para induzir um bluff de busted FD !ele pode também ter :Ax::Qx:s com fd mas não acho que com uma mão forte assim ele betaria flop para dar c/c turn,pode acontecer é claro mas para value betarmos thin não podemos ser amigos dos fantasmas!Agora hero tem uma decisão a tomar,o jogo fácil seria dar check bihind ,mas se temos uma boa leitura e achamos que ele poderia ter jogado assim os PPs que foram citados acima ou busted flush draw temos claramente uma thin value bet,e de quanto será essa value bet?Contra um vilão regular poderia ser 50-60% do pot nesse caso para representarmos um fd falhado, se betarmos menos ele vai saber identificar que estamos value betando thin e foldar atraz e pagar na frente,alguns que confiarem bravamente na própria leitura podem ate dar raise vs uma aposta pequena!contra um jogador fraco e curioso poderia ser de 20 a 30% do pot por que ele não vai identificar que estamos valuebetando thin ,e com esse size ele pode pagar !

Espero que sirva de ajuda pra vocês,deixem ai suas criticas e sugestões para novos artigos!
O proximo artigo será sobre Range/Very bast fold para quem não sabe o que é não perca!
abraço:sfishg:

Boa!!! Gostei da iniciativa man. Coloca ae o link do artigo anterior. Estou seguindo alguns blogs ainda mas sem tempo e acabo perdendo posts muito bons, mesmo que básicos.
Alías, relembrar estes conceitos é tão importante quanto aprender uma tonelada de novos conceitos e estratégias.

Congrats.

boas trombini,
Os artigos que escrevi estão todos elencados e com os links na primeira página do blog ,junto com a minha apresentação.Quando criei esse blog a idéia era escrever só artigos mais básicos para NL02-NL25!Mas pode dar uma lida no artigo sobre deep stack,ele já é um puco mais avançado!
obrigado pelo feedback,é isso que me estimula a continuar escrevendo!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Mto bom!! :appl:

Responder
Citar (Quote)
gabresfair
Membro desde: 17.11.2014

Boa tarde Tainhainha, gostaria de saber se tem a possibilidade de você juntar todos os seus artigos já postados em um único post ou link. Assim teremos sempre facilmente disponíveis seus artigos. Pense na ideia!!

Abraços e GLLLLLL!! :f_cool:

Esquece, agora que vi na primeira página!! Hahahahhahahah desculpe!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de gabresfair
Boa tarde Tainhainha, gostaria de saber se tem a possibilidade de você juntar todos os seus artigos já postados em um único post ou link. Assim teremos sempre facilmente disponíveis seus artigos. Pense na ideia!!

Abraços e GLLLLLL!! :f_cool:

Esquece, agora que vi na primeira página!! Hahahahhahahah desculpe!!

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

Original de TAINHAINHA
Sabem identificar?

Spoiler

Já devem ter ouvido falar de ranges elásticos e inelásticos,mas o que isso quer dizer?

Acho que esse conceito deve ser tratado com a devida importancia , a partir do momento que entendemos esse conceito podemos aumentar bastante o nosso profit no poker!

O que são?
Antes de tudo quero precisar que se trata do calling range do vilão.Esse tipo de range compreende todas as mãos que o vilão poderia dar call em uma aposta.

Um range elástico vai ser influenciado/manipulado de acordo com a dimensão de uma aposta, e ao contrario um range inelástico que não vai ser influenciado pelo tamanho da aposta!
Não é simples entender qual dos dois ranges estamos enfrentando,mas com a experiência podemos identificar esses ranges.Para termos sucesso na identificação se um range é elástico ou inelástico ,é fundamental atribuirmos um range ao vilão em todas as streets ,preflop,flop,turn,river!

Range de call elástico:

Esse range é constituído de mãos que poderão foldar para uma aposta grande e podem dar call em uma aposta pequena.Esse range vai aumentar quando apostamos baixo e vai se restringir quando apostamos alto!Se o nosso objetivo é extrair valor com a nossa mão e acharmos que o vilão tem um range elástico devemos fazer um size mais baixo, ou seja fazer o size mais alto com que o vilão possa call com uma mão pior!
Se o nosso objetivo é bluffar a nossa mão por que ela é muito fraca ,então deveremos fazer uma aposta alta que faça o vilão foldar uma mão melhor que a nossa!
Se tentarmos extrair valor com um size muito alto corremos o risco de fazer foldar as mãos piores e levar call só das melhores.

EX:
NL50 6max
Hero BTN (100bbs) Q♠:J♠:
SB(96bbs)
Villain BB(110bbs)

Preflop: , hero raise 3$,sb folds,villain calls 3$ (pot 6,5)
Flop: Q♦: 8♣: 5♦: ,villain cks, hero bets 4$,villain calls 4$ pot(14,5bbs)
Turn: 3♥: ,villain cks,Hero?

Nesse caso muitas das vezes o vilão vai ter um range elástico,se hero efetuar uma aposta muito alta o vilão iria foldar os seus draws,segundos pares e até um top pair fraco,se hero fizesse um size de cerca 1/2 pot o vilão certamente iria continuar dando call com seus draws e até com segundo par!
Como podemos observar podemos manipular um range elástico apostando não muito alto e extrair maior valor e maximizar o nosso profit!

Range de call inelástico:

Um range de call inelástico não vai ser modificado pelo tamanho de uma aposta ou seja o vilão vai dar call ou fold independente do tamanho da aposta,se ele tem intenção de dar call o valor de uma aposta não irá influenciar a sua decisão,agora se ele tem a intenção de foldar o fará até diante de uma aposta baixa.Quando estamos enfrentando esse range devemos fazer uma aposta alta com nosso value range e apostar baixo com os bluffs!

EX:
NL50 6max
Hero BTN (107bbs)
J♠:T♠:SB (66bbs)
Villain BB(197bbs)

Preflop: hero raise 3$,sb folds,bb calls
Flop: K♦: 8♥: 2♠: , villain cks,Hero?

Esse tipo de situação é bem comum,o range de call do vilão vai ser influenciado pelo tamanho de uma aposta?Em geral não,se hero apostasse 3$ ou 5,50$ villain iria dar call com um pair nos dois sizes e foldaria o air,claro que se hero fizesse uma aposta incomum de 2x o valor do pot o vilão poderia foldar seu pair,mas essa over bet acontece raramente!

O calling range do vilão nesse caso é inelástico,e falando de pura estratégia esplorativa hero poderia apostar 5,50$ com seu value range, e 3$ com semibluff-bluff.Contra regulares devemos ser sempre balanceados e se aposta sempre vs baixo ,cerca de 1-2 pot,por que a maioria das nossas apostas vão ser in bluff ,visto que vamos errar muito o board,isso faz com que percamos menos com eles.
Os ranges inelásticos são um conceito fundamental para termos uma correta estratégia contra bons jogadores que vão nos colocar em um range e observar a textura do board mais do que o tamanho das apostas,isso não vale para jogadores fracos que vão olhar só para a própria mão!

Espero que tenha ajudado,e deixem ai o feedback e sugestões para poder estar sempre melhorando o conteudo!

muito legal! :appl::appl::appl::appl:

Responder
Citar (Quote)
comineti
Membro desde: 26.12.2014

Fala blza? terminei de ler teu blog muito top, soh falta terminar de ler os artigos kkk. Deixa eu te falar pelo que eu percebi vc, o Bahia, OrtegaAnd, mcarrillo89, aedigao são os que mais comentam em blogs e discussão de mãos, eu jogava sit e mtt entrei no cash faz pouco tempo, então o povo que conheço soh joga isso. só um amigo que a pouco tbm começou jogar cash, to tentando participar da comunidade pra conhecer mais os reg de cash, vcs tem grupo de estudos, marcam review essas paradas? abrass

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Olá comineti,
Muito obrigado,são esses elogios que me estimulam a manter o blog ativo!
A algum tempo eu criei um grupo no skype para ajudar quem está com dificuldade ou começando no cash micro limits!Mas ele anda meio parado por que os horários do pessoal não está batendo!Mas se precisar de alguma ajuda é só falar ajudarei no que for possível!
Nos artigos você poderá encontrar alguma coisa que te ajude!
abs.:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Olá pessoal,
Na terça - feira tive um dia muito complicado,minha cadela/filha Hully uma pit bull que eu tanto amo não esteve bem de saúde e a levei ao veterinário e ele não estava nada bem,mas já foi tratada e a busquei agora pela manhã, e essa é uma ótima noticia!O que não foi muito bom é a famosa conta,entre a consulta,ultra sonografia,remédios e um outro exame que não me lembro o nome eu gastei 1879,00 reais e então tive que pedir dinheiro emprestado para minha banca na poker stars,graças a deus ela me emprestou sem questionar rsrsr.Na nl25 estava correndo tudo bem e rumo a nl50,mesmo eu tendo jogado pouco mês passado,mas agora vou ter que voltar para a nl10 novamente e reconstruir a banca!
:sfishg:

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007

Saude para a Hully!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de mcarrillo89
Saude para a Hully!

Muito obrigado ela já está melhorando!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Vrmmmmm.... Vamo que Vamooos

Responder
Citar (Quote)

Olá, acabei de dar uma folheada no seu blog e vc partiu de NL05 para NL25 em menos de 7 meses. Parabéns e torço para que você avance mais ainda. Os artigos são nota 10 e me ajudaram a entender alguns pontos em que tinha dúvida.
Jogo Nl2 com o segundo capital inicial liberado e apesar de jogar no máximo 2 mesas na party-poker não consigo espaço para atribuir range do vilão como você explicitou no artigo "projetando streets" Força da mão do vilão por value ou buff.
Estou tentando, meu objetivo inicial é estabilizar em 25 buy-ins para NL2 e depois pensar no futuro.

Abs,:spade::heart::diamond::club:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de Arnalsan
Olá, acabei de dar uma folheada no seu blog e vc partiu de NL05 para NL25 em menos de 7 meses. Parabéns e torço para que você avance mais ainda. Os artigos são nota 10 e me ajudaram a entender alguns pontos em que tinha dúvida.
Jogo Nl2 com o segundo capital inicial liberado e apesar de jogar no máximo 2 mesas na party-poker não consigo espaço para atribuir range do vilão como você explicitou no artigo "projetando streets" Força da mão do vilão por value ou buff.
Estou tentando, meu objetivo inicial é estabilizar em 25 buy-ins para NL2 e depois pensar no futuro.

Abs,:spade::heart::diamond::club:

Olá ,
Fico feliz que tenha ajudado,esse foi o motivo de ter criado esse blog,ajudar a quem precisa e quer melhorar o jogo assim como eu!!Na verdade eu bati nl05 e nl10 em pouco mais de 1 mês (35K) de mãos jogadas!
Não deixe de ler o próximo artigo!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA