Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,324 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
177.2 K Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011

Falando de table selection... Tenho visto o Tainhainha nas mesas de NL10 e, ou nós marcamos os jogadores de forma completamente oposta ou então não é raro encontrá-lo sentado com dois regs à esquerda... Cá para mim ele gosta de se meter com os regs que ele considera fraquitos.
Ainda me vai explicar o Bluff com o A4...

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Original de Ganhamos
Falando de table selection... Tenho visto o Tainhainha nas mesas de NL10 e, ou nós marcamos os jogadores de forma completamente oposta ou então não é raro encontrá-lo sentado com dois regs à esquerda... Cá para mim ele gosta de se meter com os regs que ele considera fraquitos.
Ainda me vai explicar o Bluff com o A4...

BOAS MAN,
Naquele momento da sessão não estava mais fazendo table selection,estava matando só os últimos 15 minutos antes de ir para casa!
O bluff foi explorativo,tens um river fold de 65%, !

As sessões foram bem ruins com rivers pró donkeys e alguns coolers , nut flush vs quadra river,donkey acertando gs no river , são coisas que acontecem!
Ficamos assim hoje:

Spoiler

Bads e cooler:
Nut flush vs donkey

Spoiler

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $10 (100 bb)
BB: $12.43 (124.3 bb)
UTG: $9.04 (90.4 bb)
MP: $12.44 (124.4 bb)
CO: $10 (100 bb)
BTN: $17.97 (179.7 bb)

Preflop: Hero is SB with A♦: T♦:
3 folds, BTN raises to $0.20, Hero calls $0.15, BB calls $0.10

Flop: ($0.60) 3♦: 6♠: 8♦: (3 players)
Hero checks, BB checks, BTN bets $0.28, Hero calls $0.28, BB folds

Turn: ($1.16) J♦: (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.55, Hero raises to $2.02, BTN calls $1.47

River: ($5.20) 6♦: (2 players)
Hero bets $3.72, BTN raises to $8, Hero calls $3.78 and is all-in

Results:

Spoiler

$20.20 pot ($0.91 rake)
Final Board: 3♦: 6♠: 8♦: J♦: 6♦:
Hero showed A♦: T♦: and lost (-$10 net)
BTN showed 6♣: 6♥: and won $19.29 ($9.29 net)

Vs donkey calling station

Spoiler

Hero (SB): $11.85 (118.5 bb)
BB: $10.75 (107.5 bb)
UTG: $21.57 (215.7 bb)
MP: $11.08 (110.8 bb)
CO: $9.63 (96.3 bb)
BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with K♦: K♠:
UTG raises to $0.30, 3 folds, Hero raises to $1.10, BB folds, UTG calls $0.80

Flop: ($2.30) 7♠: 6♣: 9♦: (2 players)
Hero bets $1.21, UTG calls $1.21

Turn: ($4.72) 9♥: (2 players)
Hero bets $2.48, UTG calls $2.48

River: ($9.68) 4♠: (2 players)
Hero bets $7.06 and is all-in, UTG calls $7.06

Results:

Spoiler

$23.80 pot ($1.07 rake)
Final Board: 7♠: 6♣: 9♦: 9♥: 4♠:
Hero showed K♦: K♠: and lost (-$11.85 net)
UTG showed 5♣: 3♣: and won $22.73 ($10.88 net)

Std............

Spoiler

SB: $10.23 (102.3 bb)
BB: $18.98 (189.8 bb)
UTG: $7.93 (79.3 bb)
MP: $12.27 (122.7 bb)
Hero (CO): $10 (100 bb)
BTN: $10.55 (105.5 bb)

Preflop: Hero is CO with A♥: K♦:
2 folds, Hero raises to $0.30, BTN folds, SB raises to $0.95, BB folds, Hero raises to $2.20, SB raises to $10.23, Hero calls $7.80 and is all-in

Flop: ($20.10) 2♣: 6♦: 8♥: (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($20.10) K♠: (2 players, 1 is all-in)
River: ($20.10) 7♣: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$20.10 pot ($0.90 rake)
Final Board: 2♣: 6♦: 8♥: K♠: 7♣:
SB showed A♣: A♦: and won $19.20 ($9.20 net)
Hero showed A♥: K♦: and lost (-$10 net)

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010

Acho que o ATs era 3bet preflop mas pronto acabava igual

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de ricain
Acho que o ATs era 3bet preflop mas pronto acabava igual

Era vs dois monkeys ric o do bb era fish também!!!

Responder
Citar (Quote)
ricain

Mesmo assim.. das a possibilidade a hands do tipo 64s acertar logo e depois ficamos atrás... E o or do btn é de 2bbs só...

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Acho que a 3b vs a baleia pode ser feita!Se a baleia 4beta o que vamos fazer?Com esse tipo de mão que não é tão strong para a 3b,mesmo vs a baleia eu prefiro o call oop!!!!!!!!Eles largam muito pouco pós-flop e dando 3b eu desconvido a baleia do bb e vou jogar um pot oop maior do que eu queria contra jogador imprevisível!Por isso eu prefiro jogar um pot menor e acelerar quando for conveniente!Mas a 3b pode ser feita !

Responder
Citar (Quote)
MrChinaskiRNMD
Membro desde: 29.01.2009

Original de Ganhamos
Falando de table selection... Tenho visto o Tainhainha nas mesas de NL10 e, ou nós marcamos os jogadores de forma completamente oposta ou então não é raro encontrá-lo sentado com dois regs à esquerda...

Então, mas não é assim? Regs à esquerda e fishes à direita? Pelo menos no meu tempo em que havia poker em Portugal. :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009

Nessa situação acho mesmo o cold call com ATs do que 3bet. Quando a table selection, é melhor fish a direita e a esquerda também.:f_tongue::f_tongue::f_tongue::f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ricain

Original de TAINHAINHA
Acho que a 3b vs a baleia pode ser feita!Se a baleia 4beta o que vamos fazer?Com esse tipo de mão que não é tão strong para a 3b,mesmo vs a baleia eu prefiro o call oop!!!!!!!!Eles largam muito pouco pós-flop e dando 3b eu desconvido a baleia do bb e vou jogar um pot oop maior do que eu queria contra jogador imprevisível!Por isso eu prefiro jogar um pot menor e acelerar quando for conveniente!Mas a 3b pode ser feita !

A nossa mão é muito boa para o 3bet e uma baleia que da 4bet? são muito raras...

Se não dás 3bet com ATs ainda por cima vs fish que dão call com qualquer hand... o seu range será parecido isso:

O que sendo a SB, você passa a ter um range de 6% de 3bet e quando de call?

Isso?

Estando oop é muito dificil ser lucrativo mesmo vs fish... Porque eles podem betar 1bb, 1/2 pot pot ou mesmo overbet com air ou nuts

O que dá 11.31%, sendo assim 11.31 + 6 = 17.31%, 100 - 17.31 = 82.69% de fold quando o BTN abre....

Daí eu continuar a achar é 3bet, e resolve logo o problema do squeeze porque dando e lavando squeeze fold todos os dias...

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Quanto ao range nesse específica situação, baleia unknown abrindo do BTN e baleia unknown no BB meu range de 3b seria quase igual ao que vc colocou,acrescentaria AJo,TT e excluiria A5s,A4s ,ou seja top range !Os AXs de ATs para baixo eu prefiro o call por que são hands para nuts no pós flop !Esse ATs é mão fronteira,posso dar 3b com ela ou call pré!Prefiro o call.
Eu prefiro o flat pré por algumas rasões:
1-Acho que não tenho FE para ser um 3b EV+
2-Vamos levar uma imensidão de calls e jogar oop.
3-No caso de 4b é fold.
4-No caso de call vamos errar bastante o flop e nosso semi bluffs(se é que vamos semi bluffar o fish vão custar bem mais!
5-No caso de semi bluffar,quantos barris vamos mandar vs a baleia?Vamos cbtar flop,turn com FD e em river blank vamos ir de c\f?
6-Para semi bluffar com EV+ temos que ter fold equity e nesse caso vamos ter muito pouca!
7-Para o fator R dessa mão ser = ou maior que 0 vamos ter que ir a showdown e estando oop vai ser bem complicado e não vamos realizar a equity!
8-oop não vou coneiguir pot controlar como eu gostaria.
9-Não acredito que a baleia no BB possa squeezar um grande % de vezes!Assim como acho que a baleia no BTN 4bete bem pouco também!

Com o BB unknown ou reg ,certamente seria um 3b,não cogito foldar essa mão vs um fish e nem dar call com reg no BB!
Nessa situação eu dou 3b com top range e dou call com mãos que tenham um boa play ability pós flop.Não gero um pot grande para jogar contra esses fishs que são imprevisíveis,como vc disse over betam com air ou nuts,raisam nut ,air or draw!
Emfim ,não acho a 3b horrível eu só prefiro o call nessa específica situação:
Fish open do BTN e fish no BB!:)

Responder
Citar (Quote)
ricain

baleia unknown abrindo do BTN e baleia unknown no BB

Quando dizes isso, discordo. Se já sabes que são baleias, já são conhecidas e já sabes que baleias podem dar call com anytwo a uma 3bet e também foldam imenso a 3bet.... depois postflop tens imensos board onde podes ou não bluffar, e onde tambem vais ir de checkdown e ganhar no river...

1-Acho que não tenho FE para ser um 3b EV+
2-Vamos levar uma imensidão de calls e jogar oop.

Aqui não quero FE vs baleias, estou a value betar o meu ATs vs essas baleias :f_biggrin:

3-No caso de 4b é fold.

Respondeste:

9-Não acredito que a baleia no BB possa squeezar um grande % de vezes!Assim como acho que a baleia no BTN 4bete bem pouco também!

4-No caso de call vamos errar bastante o flop e nosso semi bluffs(se é que vamos semi bluffar o fish vão custar bem mais!

Eles erram mais que nos... Daí até pdoes ganhar a checkdown.. E a ideia de ir com ATs vs 2 baleias nao é muito ok porque podem ganhar com j2 lol

Eu sinceramente, neste spot dou 3bet porque justamente quero valorizar o meu ATs e não entrar num pot vs 2 baleias e andar a dar call de 1 ou 2bb flop e turn e depois no river foldar ou ser tentado a dar call num board tipo: 286T3 e perder por 45 ou 97 do BB que foldava preflop se tinha dado 3bet ao SB...

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011

Queria dizer à esquerda de dois regs depois ao escrever mudei o pensamento para "dois regs à direita" e acabei por escrever " dois regs à esquerda". Obrigado pela atenção!

Original de MrChinaskiRNMD

Original de Ganhamos
Falando de table selection... Tenho visto o Tainhainha nas mesas de NL10 e, ou nós marcamos os jogadores de forma completamente oposta ou então não é raro encontrá-lo sentado com dois regs à esquerda...

Então, mas não é assim? Regs à esquerda e fishes à direita? Pelo menos no meu tempo em que havia poker em Portugal. :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Satas da baleia no BTN

1ª linha----name\Hands\limp-call
2ª linha----vpip\pfr\c\f\wtsd
3ª linha----cb flop ip\cb flop oop\cb turn ip\cb turn oop
6ª linha---RFI por posição

Eles erram mais que nos... Daí até pdoes ganhar a checkdown.. E a ideia de ir com ATs vs 2 baleias nao é muito ok porque podem ganhar com j2 lol

Eu sinceramente, neste spot dou 3bet porque justamente quero valorizar o meu ATs e não entrar num pot vs 2 baleias e andar a dar call de 1 ou 2bb flop e turn e depois no river foldar ou ser tentado a dar call num board tipo: 286T3 e perder por 45 ou 97 do BB que foldava preflop se tinha dado 3bet ao SB...

A sample é pequena,mas um jogador com essas stats não vai dar open raise com J2,45,97 e sim dar limp!
A baleia no BB tenho 5 hands e uma nota de stack quebrada!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

No minuto 07:30 e 13:05 quero dizer BTN e não BB

Responder
Citar (Quote)
RodolfoPdeCN
Membro desde: 10.10.2013

Bom de mais, vlw Tainha! Mais um muito vídeo muito bom. Abs

Responder
Citar (Quote)

Luiz, muito legal os vídeos e artigos, valeu por compartilhar...aguardamos treinos ao vivo....

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de RodolfoPdeCN
Bom de mais, vlw Tainha! Mais um muito vídeo muito bom. Abs

Sempre que tenho tempo eu gravo!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de Arnalsan
Luiz, muito legal os vídeos e artigos, valeu por compartilhar...aguardamos treinos ao vivo....

Aqui na PokerStrategy eu sou moderador então não tem como fazer _drink:

Responder
Citar (Quote)

Original de TAINHAINHA

Original de Arnalsan

Aqui na PokerStrategy eu sou moderador então não tem como fazer _drink:

Não sabia ---- aguardemos então... mas videos

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Nice o vídeo Mano, parabéns!!!

Responder
Citar (Quote)