Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,324 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
177.2 K Visualizações
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider
Membro desde: 17.03.2015

Esse donk chega a ser imbecil idiota kkkkkkkkkkkk
Chinga mais que eu esse tainha rsrs

Você disse que não ia fazer level na mesa se não viraria o donky o que você quer dizer ?

e uma duvida, qual a importância de usar auto rebuy?
Muito bom a Live, obrigado por compartilhar rs

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

#Jhowdeneider

Quando me referi ao level quis dizer que não iria começar a dar call em 3bets ou dar 4bets muito lights só por que estava levando 3b consecutivas do mesmo jogador!!!!

Alguns jogadores recreativos não tem auto rebuy, é uma maneira de identificar donkeys!!!! A importância disso é sempre jogar com 100bb para jogar por stacks!!!

Muito obrigado pelo feedback _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

comecei usar o mesmo sistema de identificação e marcação de fish e donk que você faz. e esta funcionando bem....

Obrigado pela resposta tainha... Sucesso =D

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Artigo sobre Tilt

Spoiler

O tilt

Todos o conhecem e tem verdadeiro terror dele!
Ao longo dos anos e de muitas mãos jogadas tive esse sentimento muitas e muitas vezes,perdi muitos big blinds jogando afetado pelo tilt.
Ele pode aparecer em várias formas e graus de intensidade.

Tilt "bad beat"

Esse tipo de tilt é o mais comum entre os jogadores menos experientes ,ele é capaz de arruinar a sessão do jogador em questão, o leva a tomar decisões erradas e - EV.

Um jogador de poker tem que saber já no início da jornada que essas situações vão acontecer e não tem como fugir delas.

Alguns jogadores vão estar sujeitos as bad beats mais do que os outros.
O player que joga live é o que menos vai levar bad beats no longo prazo.

O fato de jogar um número de mãos muito menor que a maioria dos jogadores on-line ele está menos sujeito a elas!

Para o jogador on-line esse tipo de situação vai acontecer um número considerável de vezes , isso por que costuma jogar varias mesas simultaneamente com maiores chances de levar bad beat !

Jogadores de micro limits estão muito mais sujeitos a levar bad beat ,o field desses limites é bem fraco ,os vilões não largam nada pós-flop e vão dar call as nossas value bets muitas vezes até o river com uma mão fraca, as vezes acertando seu draw ,
tow pair ,str8!

Ex: vilão T7o
Hero KK
Flop : 3T2 hero bet , villain call
Turn: Q hero bet ,villain call
River: 7 hero bet ,villain call or raise

Tenho certeza que muitos de vocês já viram uma situação semelhante varias vezes.

Outro tipo de bad beat é quando vamos allin pré -flop com uma mão amplamente favorita e somos derrotados,jogadores inexperientes entram em tilt quando perdem!

Eu costumo agradecer aos jogadores que pagam um allin com uma mão que está atras em termos de equidade ou se pagou flop e turn com 3rd pair.Se eu perco não tenho motivo nenhum para ter meu jogo afetado ,tenho que absorver a parte boa da bad beat ou seja, consegui fazer o meu oponente colocar todo seu stack estando atras !!

Sei que as vezes vou perder ,mas a matemática não erra ,se eu era 80% favorito eu vou ser vencedor no longo prazo!
Todos nós temos que analisar os nossos resultados no longo prazo , assim a variância vai virando poeira!

Se você não tiver paciência para aguardar o longo prazo é melhor tirar da cabeça o jogo de poker como profissão ou segunda renda!!!

Tilt "coolers"

Esse tipo de tilt é bem comum nos jogadores menos experientes também.Por um acaso eu acabei de passar por um período em que perdia 80% dos coolers que eu jogava:

Hero AK vilão QQ
Hero QQ vilão AK
Fora as situações em que eu tinha KK vilão AA ou QQ vs AA!

Anos atras eu me sentia injustiçado e ficava muito nervoso com estas situações.
Isso me levava a jogar de forma errada e com medo de levar outras bad beat ou coolers.

Hoje em dia isso não me afeta mais,não vou dizer que fico feliz quando isso acontece ou que não sinto um pouco de raiva por que isso seria mentira!!

Eu só não mudo o meu jeito de jogar por causa disso,sei que isso vai acontecer em quanto eu for um jogador de poker!!

Tilt " Trash hands"

Esse tipo de tilt pode levar alguns jogadores a perder bastante também.

Como todos nos sabemos vamos receber um certo numero de mãos pré-flop,mas isso não quer dizer que isso vá acontecer com regularidade, aliás isso não acontece!

Quando alguns jogadores recebem constantemente starting hands fracas na mesma sessão eles não tem a paciência e a habilidade de dar fold com todas essas mão lixo.Eles começam a jogar mãos mais fracas do que eles gostariam e isso pode ter consequências avassaladoras!

Além de cometer o erro de abrir um range não otimizado pré-flop eles podem cometer o erro de super valorizar a própria mão quando acertam alguma coisa no board,cometendo o erro de chegar ao show down com uma mão fraca jogando passivamente ou mesmo agressivamente!!

A paciência é fator fundamental no jogo de poker,sem ela o jogador pode spewar todo o lucro que teve em uma session winner na sessão sucessiva em que ele receber só mãos lixo!!

Então tenham em mente que essas sessões em que recebemos muitas trash hands o objetivo não é maximizar os nossos lucros e sim minimizar as nossas perdas, não tem como fugir da variância, mas podemos minimizar as perdas quando sentimos que a variância não está a nosso favor!!!

Tilt "Trash boards"

Como na situação que descrevi acima "trash hands" a variância das cartas pode nos prestigiar nos dando ótimas cartas ,orbita após orbita!

O problema é que pode acontecer de não acertarmos o board com nossas mãos boas AK-AQ-AJ-KQ etc! Isso pode levar o jogador menos experiente a jogar de forma agressiva pós-flop bluffando quando não deveria e fazendo jogadas que não são lucrativas -EV!!

Tem ainda outra forma do jogador entrar em tilt por starting hands ,as vezes ele recebe muitos pares de AA-KK-QQ em uma sessão e simplesmente os jogares não pagam os seus raises e 3bets pré-flop a maioria das vezes.O sentimento de injustiça logo aparece e pode dominar o jogador!!

Ex:

Hero está no UTG com par AA e da raise para 3bb e um vilao tight do BB finalmente da call.
Flop vem J98r , vilão da check e hero dá uma C-bet std!

O vilão pensa alguns segundos e dá um enorme check\raise, aqui uma luz vermelha deveria ascender no cérebro do hero!
Alguns jogares nessa situação não são capazes de foldar,eles criam um cenário favorável para a situação e pensam:

"Ele pode ter TT e estar dando esse enorme check\raise com 2nd pair plus draw"?

"Por ele ser tight ele pode ter no range dele QQ que não quis dar 3b contra o UTG"?

"Ele pode ter ATs que está semi-bluffando e querendo que eu fold meu over pair ou over cards"?

Na grande maioria das vezes um jogador tigth não vai fazer esse tipo de jogada com a s mãos citadas acima ,ele vai jogar em check\call com seus draws e vai dar uma grande check\raise com suas monster hands "sets".

Mas como hero já está tiltado por que não recebeu action com a maioria das suas boas mãos ele não consegue largar um over pair nessa situação e perde toda stack para um jogador "tight e fraco"!!

Isso o leva a entrar em um outro tipo de tilt que descrevi acima "tilt bad beat" no pré-flop ele tinha a melhor mão,mas no pós-flop não.

Todo esse conceito que descrevi acima pode ser um verdadeiro desastre para o jogador na sessão e até nas próximas sessões!!

Tilt"River "

Em algumas sessões vamos ser batidos no river,seja contra um donkey ou contra um bom jogador!
As vezes somos batidos no river quando os vilões melhoram a mão e a mesma fica escondida!

Ex:

Hero abre AK do CO e vilão do BTN da call.
Flop A76r , hero C-bet ,vilão call.
Turn 2x , hero C-bet ,vilão call.
River Tx ,hero C-bet vilão call e mostra AT

Essa é só uma das maneiras de sermos batidos no river,mas podem acontecer de outras formas contra jogares calling stetion etc!!

Alguns jogadores depois de perderem algumas mãos neste tipo de situação deixam muitas vezes de value betar river com receio que o vilão tenha acertado alguma coisa. Isso é um erro , todos sabemos que isso não é uma coisa comum e que no longo prazo uma value bet no river neste tipo de situação é a jogada correta.
Jogadores menos experientes se sentem injustiçados e receosos e deixam de extrair valor no river!

Tilt "I am donkey"

Todos nós estamos sujeitos a cometer erros quando estamos jogando,alguns mais outros menos.
Após o jogador cometer um erro bobo ,bluffar um donkey calling stetion por exemplo ele pode ficar nervoso com ele mesmo,esse sentimento de nervosismo não combina com o poker e pode levar esse jogador a cometer erros na mesma sessão que ele normalmente não cometeria!!

Esse é o tipo de tilt que mais me afeta,alias é o único que não domino,quando eu acho que cometi um erro grave é instantâneo o sentimento de raiva de mim mesmo, esse é o único tipo de tilt que me leva a dar uma pausa na sessão,se o erro que cometi foi muito grave eu talvez nem jogue no mesmo dia por que vou ficar me martelando,me chamando de donkey,burro ,mongoloide até eu assimilar o meu erro!

Tilt "Extra Poker"

Quando temos problemas extra poker,ou seja problemas particulares ,familiares ou qualquer outro tipo de problema pessoal, jogar poker não é a melhor opção,muito pelo contrario!!

Quando temos qualquer tipo de problema na nossa vida pessoal normalmente esses problemas vão vir acompanhados de sentimentos ruins que vou citar um pouco mais a frente!!

Para jogarmos o nosso melhor "A game" é primordial estarmos motivados e com pensamentos positivos.
Em geral quando temos qualquer tipo de de problema de ordem pessoal eles nos causam sentimentos ruins.
Evite jogar poker se tiver algum tipo de problema que possa abalar as tuas decisões nas mesas.

Conclusão:

O tilt é um adversário que enfrentamos constantemente nas mesas e é o que mais leva o nosso dinheiro "easy money"!Com o tempo e experiência todos aprendem a lidar com ele e não deixar que ele nos afete!

Sintomas mais comuns de tilt:

1- Nervosismo
2-Impaciência
3-Sentimento de injustiça
4-Raiva
5-Indignação entre outros

Receita de bolo pronta e infalível para o Tilt:

Se no meio de uma sessão sentir alguns dos sintomas que citei acima dê uma pausa esfrie e a cabeça!
Se deu uma pausa e não esfriou a cabeça pare de jogar!

Volte a jogar só e somente quando estiver tranquilo , as vezes para a maioria dos jogadores uma simples pausa não é o suficiente para eliminar os sintomas do tilt,as vezes nem um dia inteiro e nos casos mais graves uma semana não é o suficiente!

Quem sofre com o tilt tem que colocar na cabeça que jogar poker com sentimentos ruins não é +EV e nunca vai ser.
Quantos de vocês que estão lendo este artigo já jogaram em tilt e penssaram no dia seguinte:

"Ah se eu tivesse parado quando achei que deveria parar" tenho convicção que todos já pensaram isso inclusive eu.

Quanto a receita do bolo que passei ela é bem simples de decorar ,mas fazer esse bolo é um pouco mais difícil do que parece,com o tempo e experiência todos podem aprender a não jogar em tilt,melhor ainda podem ensinar ao vosso cérebro a não tiltar!!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Excelente artigo Luiz !

Revejo-me como sabes em vários casos que citas-te !

O TILT para mim é e sempre foi o meu maior e melhor adversário .....mas desta feita eu vou fazer tudo para o derrotar ! (no meu blog escrevi tb algo sobre o tilt )

:f_drink::f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
Membro desde: 20.08.2012

"Após o jogador cometer um erro bobo ,bluffar um donkey calling stetion por exemplo ele pode ficar nervoso com ele mesmo,esse sentimento de nervosismo não combina com o poker e pode levar esse jogador a cometer erros na mesma sessão que ele normalmente não cometeria!!"
Já superei os outros tilts... mas esse é absurdo! fico dizendo: apanhar do baralho é normal mas de si mesmo é fodaaaa, isso me mata pois me cobro muito!
Mas todos cometemos erros como vc bem falou isso pode ajudar!
Algo que tem me ajudado nesse sentido é: Ele vai errar muito mais que eu no longo prazo e o fluxo de dinheiro será no sentido oposto!!!
Vi um vídeo do Ivam santana essa semana que ele fala que ganhamos quando paramos uma sessão de forma melhor que o nosso oponente...
Segue ai!

E parabéns pelo artigo Tainha!:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

Fala tainha, obrigado por mais um video,

gostaria de pedir para vc falar um pouco sobre como vc faz sua gestão de banca.

É uma gestào quando o foco é subir limites e outra quando se esta tirando dinheiro para se viver, porem existe um equilibrio entre essas duas situações? E qual limite é possivel começar ter uma renda no cash?

É uma pergunta precoce para quem esta no nl2, mais eu gostaria de ter uma ideia de como funciona para um planejamento .
Acho que isso ajuda a motivar tbm, obrigado pela atenção !

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

Outra duvida, vc acha que apenas um coaching de uma hora vale a pena assim que for subir para nl5? Ou realmente vale a pena esperar um pouco mais e fazer logo um pacote com você mais pra frente ?

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010

@Jhowdeneider: A brm dito normal seria de 30bis por nivel. A BRM mais confortável é de 40+ bis.
Eu pessoalmente uso uma muito aggro que é de 18bis porque raramente tilto agora e faço muitos cashouts.

Relativo aos cashouts, convem realiza-los a partir da nl25 para teres uma pequena satisfaçaõ pessoal preveniante do poker ;) e para te continuar a motivar a estudar e a grindar.

Relativo ao coaching, na strategy tens video do double2 que te permite chegar a nl25 ver nl50, por isso eu não apostaria em coaching até a nl10 no minimo.

Isso do coach para limites inferiores a nl10 é um erro, porque o que vos faz perder $$$ é o mental, e para isso só vocês vão conseguir vencer isso. Eu já passei por isso e agora tou imunizado (daí a minha brm de 18bis loool, porque mentalmente estou pronto a subir e descer de limite).

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

18 Bi é bem agressivo, mais é legal desde que vc saiba conrolar a subida e a descida, vc faz up com 18 Bi e Down com quantos?

Eu cheguei a quebrar na Znl5 e dia1° desse mes comecei a nl2 novamente com apenas 1 Buy in rsrs mais deu tudo certo e estou com 15 Buys,

Estava pensando em fazer o seguinte, quando eu atingir
$60,00 - manter 4 mesas de nl2 e abrir 2 de NL 4 - caso fique com $40 paro de abrir nl4
$80,00 - abro 3 de Nl4 e 3 de NL2
$100,00 - Up para NL4
e manter esse esquema para subir até a nl10 com 30 Bis o que acham?

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010

Original de Jhowdeneider
18 Bi é bem agressivo, mais é legal desde que vc saiba conrolar a subida e a descida, vc faz up com 18 Bi e Down com quantos?

Eu uso isso porque bati os micros muitas vezes e sei o meu nível referentes a esses níveis. Alias vou começar na nl25 com 400$ que é menos de 18bis

Original de Jhowdeneider
Eu cheguei a quebrar na Znl5 e dia1° desse mes comecei a nl2 novamente com apenas 1 Buy in rsrs mais deu tudo certo e estou com 15 Buys,

Estava pensando em fazer o seguinte, quando eu atingir
$60,00 - manter 4 mesas de nl2 e abrir 2 de NL 4 - caso fique com $40 paro de abrir nl4
$80,00 - abro 3 de Nl4 e 3 de NL2
$100,00 - Up para NL4
e manter esse esquema para subir até a nl10 com 30 Bis o que acham?

Você sendo jogador novo no poker (acho eu??), não deveria usar esse BRM. Não sabendo o seu nível, neste caso vou falar num nível global:
$100: misturar como disse nl2 e 4
$120: só nl4
$250: nl4 + 10
$300: nl10 .....

Para voltar a descer ao patamar abaixo quando você perdia 5bi.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Eliseu
Obrigado man,vou assistir o vídeo _thumbsup:

Jhowdeneider
Cara gestão de BR é uma coisa muito pessoal,vai depender do teu nível de jogo!!
Alguns usam uma gestão mais aggro como o ricain por que ele bate os micro com facilidade,outros já não não batem tão fácilmente assim!!!Para fazer move up você tem que se sentir confortável e não jogar preocupado com o dinheiro!!!!

Quanto a questão de ter renda no cash vai depender do conhecimento do jogador,da disponibilidade de tempo para jogar e de quanto ele precisa para viver !!!Para nós aqui no Brasil é mais fácil tirar uma renda do poker por que o USD é de 3,24 para 1,00 real!!

Eu estou pagando todas as minhas contas com o dinheiro do poker,aluguel ,água ,luz , isso jogando nl10 de 2 a 3 horas por dia!!

Quando eu vivia exclusivamente do poker eu tinha uma gestão de BR bem conservadora e é a mesma que estou usando agora!
Nunca fico abaixo de 150 Buy-ins ,tudo aquilo que ultrapassa esse valor vai ser a minha renda!!!!
Ou seja se tenho 1500,00 e no final do mês cheguei a 2000,00 eu saco 500,00 e deixo 1500,00!!!!

Quanto ao coach eu recomendo só se o jogador não consegue bater o limite ou se está batendo a duras penas!!!

O primeiro coach que fiz foi para fazer move up de nl10 para nl25,me ajudou bastante!!!

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

Legal, vou seguir meu plano de jogar 50 mil mãos e bater o nl2, e fazer o mesmo na l4,
Vou seguir uma gestão mais agressiva na nl2 e nl4, já que o objetivo é subir logo para nl10.

acredito que na NL10 já vale a pena fazer um coaching, começar estudar conceitos mais profundos e começar a pensar em viver de poker.

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

Caraca devia ter lido esse artigo antes, dou muito hero call kkkk

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider

Muito bom, eu estou começando me acostumar aos poucos.
Comecei jogando SSS, e quando fazia 100 bbs saia da mesa,
Depois comecei entrar com 100 bbs e quando fazia 150 saia da mesa,
Depois comecei sair com 200 bbs. 300 bbs, e agora estou saindo quando faço 400bbs,
creio que já estou perdendo o medo de ficar deep. e percebi uma vantagem grande quando comecei a pegar uns Regs Fracos agressivos, que estão sempre com 200bbs + e eu acabo puxando tudo, com Flush nuts e sets

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Jogo deep é um outro estilo de jogo!!Todos temos que saber jogar assim!!!
Nos micro jogamos varias vezes contra jogadores fracos e que estão deep,seria bem ruim ter que sair da mesa por não saber o que tem por trás do jogo deep!!!!

Responder
Citar (Quote)
Muldoon007
Membro desde: 12.09.2014

Original de TAINHAINHA
Artigo sobre Tilt

Spoiler

O tilt

Ao longo dos anos e de muitas mãos jogadas tive esse sentimento muitas e muitas vezes,perdi muitos big blinds jogando afetado pelo tilt.

Tilt "bad beat"

Esse tipo de tilt é o mais comum entre os jogadores menos experientes ,ele é capaz de arruinar a sessão do jogador em questão, o leva a tomar decisões erradas e - EV.

Um jogador de poker tem que saber já no início da jornada que essas situações vão acontecer e não tem como fugir delas.

O fato de jogar um número de mãos muito menor que a maioria dos jogadores on-line ele está menos sujeito a elas!

Para o jogador on-line esse tipo de situação vai acontecer um número considerável de vezes , isso por que costuma jogar varias mesas simultaneamente com maiores chances de levar bad beat !

Jogadores de micro limits estão muito mais sujeitos a levar bad beat ,o field desses limites é bem fraco ,os vilões não largam nada pós-flop e vão dar call as nossas value bets muitas vezes até o river com uma mão fraca, as vezes acertando seu draw ,
tow pair ,str8!

Hero KK

Tenho certeza que muitos de vocês já viram uma situação semelhante varias vezes.

Outro tipo de bad beat é quando vamos allin pré -flop com uma mão amplamente favorita e somos derrotados,jogadores inexperientes entram em tilt quando perdem!

Eu costumo agradecer aos jogadores que pagam um allin com uma mão que está atras em termos de equidade ou se pagou flop e turn com 3rd pair.Se eu perco não tenho motivo nenhum para ter meu jogo afetado ,tenho que absorver a parte boa da bad beat ou seja, consegui fazer o meu oponente colocar todo seu stack estando atras !!

Sei que as vezes vou perder ,mas a matemática não erra ,se eu era 80% favorito eu vou ser vencedor no longo prazo!
Todos nós temos que analisar os nossos resultados no longo prazo , assim a variância vai virando poeira!

Se você não tiver paciência para aguardar o longo prazo é melhor tirar da cabeça o jogo de poker como profissão ou segunda renda!!!

Tilt "coolers"

Esse tipo de tilt é bem comum nos jogadores menos experientes também.Por um acaso eu acabei de passar por um período em que perdia 80% dos coolers que eu jogava:

Hero AK vilão QQ
Hero QQ vilão AK

Isso me levava a jogar de forma errada e com medo de levar outras bad beat ou coolers.

Hoje em dia isso não me afeta mais,não vou dizer que fico feliz quando isso acontece ou que não sinto um pouco de raiva por que isso seria mentira!!

Eu só não mudo o meu jeito de jogar por causa disso,sei que isso vai acontecer em quanto eu for um jogador de poker!!

Tilt " Trash hands"

Como todos nos sabemos vamos receber um certo numero de mãos pré-flop,mas isso não quer dizer que isso vá acontecer com regularidade, aliás isso não acontece!

Quando alguns jogadores recebem constantemente starting hands fracas na mesma sessão eles não tem a paciência e a habilidade de dar fold com todas essas mão lixo.Eles começam a jogar mãos mais fracas do que eles gostariam e isso pode ter consequências avassaladoras!

Além de cometer o erro de abrir um range não otimizado pré-flop eles podem cometer o erro de super valorizar a própria mão quando acertam alguma coisa no board,cometendo o erro de chegar ao show down com uma mão fraca jogando passivamente ou mesmo agressivamente!!

A paciência é fator fundamental no jogo de poker,sem ela o jogador pode spewar todo o lucro que teve em uma session winner na sessão sucessiva em que ele receber só mãos lixo!!

Então tenham em mente que essas sessões em que recebemos muitas trash hands o objetivo não é maximizar os nossos lucros e sim minimizar as nossas perdas, não tem como fugir da variância, mas podemos minimizar as perdas quando sentimos que a variância não está a nosso favor!!!

Tilt "Trash boards"

Como na situação que descrevi acima "trash hands" a variância das cartas pode nos prestigiar nos dando ótimas cartas ,orbita após orbita!

O problema é que pode acontecer de não acertarmos o board com nossas mãos boas AK-AQ-AJ-KQ etc! Isso pode levar o jogador menos experiente a jogar de forma agressiva pós-flop bluffando quando não deveria e fazendo jogadas que não são lucrativas -EV!!

Tem ainda outra forma do jogador entrar em tilt por starting hands ,as vezes ele recebe muitos pares de AA-KK-QQ em uma sessão e simplesmente os jogares não pagam os seus raises e 3bets pré-flop a maioria das vezes.O sentimento de injustiça logo aparece e pode dominar o jogador!!

Ex:

Hero está no UTG com par AA e da raise para 3bb e um vilao tight do BB finalmente da call.

O vilão pensa alguns segundos e dá um enorme check\raise, aqui uma luz vermelha deveria ascender no cérebro do hero!
Alguns jogares nessa situação não são capazes de foldar,eles criam um cenário favorável para a situação e pensam:

"Por ele ser tight ele pode ter no range dele QQ que não quis dar 3b contra o UTG"?

"Ele pode ter ATs que está semi-bluffando e querendo que eu fold meu over pair ou over cards"?

Na grande maioria das vezes um jogador tigth não vai fazer esse tipo de jogada com a s mãos citadas acima ,ele vai jogar em check\call com seus draws e vai dar uma grande check\raise com suas monster hands "sets".

Mas como hero já está tiltado por que não recebeu action com a maioria das suas boas mãos ele não consegue largar um over pair nessa situação e perde toda stack para um jogador "tight e fraco"!!

Isso o leva a entrar em um outro tipo de tilt que descrevi acima "tilt bad beat" no pré-flop ele tinha a melhor mão,mas no pós-flop não.

Todo esse conceito que descrevi acima pode ser um verdadeiro desastre para o jogador na sessão e até nas próximas sessões!!

Tilt"River "

Em algumas sessões vamos ser batidos no river,seja contra um donkey ou contra um bom jogador!
As vezes somos batidos no river quando os vilões melhoram a mão e a mesma fica escondida!

Ex:

Essa é só uma das maneiras de sermos batidos no river,mas podem acontecer de outras formas contra jogares calling stetion etc!!

Alguns jogadores depois de perderem algumas mãos neste tipo de situação deixam muitas vezes de value betar river com receio que o vilão tenha acertado alguma coisa. Isso é um erro , todos sabemos que isso não é uma coisa comum e que no longo prazo uma value bet no river neste tipo de situação é a jogada correta.
Jogadores menos experientes se sentem injustiçados e receosos e deixam de extrair valor no river!

Tilt "I am donkey"

Todos nós estamos sujeitos a cometer erros quando estamos jogando,alguns mais outros menos.
Após o jogador cometer um erro bobo ,bluffar um donkey calling stetion por exemplo ele pode ficar nervoso com ele mesmo,esse sentimento de nervosismo não combina com o poker e pode levar esse jogador a cometer erros na mesma sessão que ele normalmente não cometeria!!

Esse é o tipo de tilt que mais me afeta,alias é o único que não domino,quando eu acho que cometi um erro grave é instantâneo o sentimento de raiva de mim mesmo, esse é o único tipo de tilt que me leva a dar uma pausa na sessão,se o erro que cometi foi muito grave eu talvez nem jogue no mesmo dia por que vou ficar me martelando,me chamando de donkey,burro ,mongoloide até eu assimilar o meu erro!

Tilt "Extra Poker"

Quando temos problemas extra poker,ou seja problemas particulares ,familiares ou qualquer outro tipo de problema pessoal, jogar poker não é a melhor opção,muito pelo contrario!!

Quando temos qualquer tipo de problema na nossa vida pessoal normalmente esses problemas vão vir acompanhados de sentimentos ruins que vou citar um pouco mais a frente!!

Para jogarmos o nosso melhor "A game" é primordial estarmos motivados e com pensamentos positivos.
Em geral quando temos qualquer tipo de de problema de ordem pessoal eles nos causam sentimentos ruins.
Evite jogar poker se tiver algum tipo de problema que possa abalar as tuas decisões nas mesas.

Conclusão:

O tilt é um adversário que enfrentamos constantemente nas mesas e é o que mais leva o nosso dinheiro "easy money"!Com o tempo e experiência todos aprendem a lidar com ele e não deixar que ele nos afete!

1- Nervosismo
2-Impaciência
4-Raiva

Se no meio de uma sessão sentir alguns dos sintomas que citei acima dê uma pausa esfrie e a cabeça!

Volte a jogar só e somente quando estiver tranquilo , as vezes para a maioria dos jogadores uma simples pausa não é o suficiente para eliminar os sintomas do tilt,as vezes nem um dia inteiro e nos casos mais graves uma semana não é o suficiente!

Quem sofre com o tilt tem que colocar na cabeça que jogar poker com sentimentos ruins não é +EV e nunca vai ser.
Quantos de vocês que estão lendo este artigo já jogaram em tilt e penssaram no dia seguinte:

"Ah se eu tivesse parado quando achei que deveria parar" tenho convicção que todos já pensaram isso inclusive eu.

Quanto a receita do bolo que passei ela é bem simples de decorar ,mas fazer esse bolo é um pouco mais difícil do que parece,com o tempo e experiência todos podem aprender a não jogar em tilt,melhor ainda podem ensinar ao vosso cérebro a não tiltar!!

Excelente artigo!!!!
No meu caso são aquelas sessões de trash hands, ai quando vem uma mão boa e acerto top par, 2 pares, flush menor, acabo pagando/betando 3 streets e ai ja era. Só a pouco tempo percebi porque minhas sessões mais longas sempre acabavam negativas. Agora faço sessões curtas e se o dia não está bom, encerro ali mesmo.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Original de Muldoon007

Original de TAINHAINHA
Artigo sobre Tilt

Spoiler

O tilt

Tilt "bad beat"

tow pair ,str8!

Hero KK

Tilt "coolers"

Hero AK vilão QQ
Hero QQ vilão AK

Tilt " Trash hands"

Tilt "Trash boards"

Ex:

Tilt"River "

Ex:

Tilt "I am donkey"

Tilt "Extra Poker"

Conclusão:

1- Nervosismo
2-Impaciência
4-Raiva

Excelente artigo!!!!
No meu caso são aquelas sessões de trash hands, ai quando vem uma mão boa e acerto top par, 2 pares, flush menor, acabo pagando/betando 3 streets e ai ja era. Só a pouco tempo percebi porque minhas sessões mais longas sempre acabavam negativas. Agora faço sessões curtas e se o dia não está bom, encerro ali mesmo.

Muito obrigado man!!!!
Isso ai cara, quanto antes o jogador identificar o tilt melhor é,claro que isso não é suficiente,com o tempo vai fazer do tilt um ursinho de pelúcia :fouet:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Responder
Citar (Quote)