E aí, Luis, beleza? Há alguns dias eu te vi lá naquela stream do Reglife com o Yuri, 22 e o Trator, muito foda!!
Fala Luis!!
Meu nome é Gunther, sou aluno seu lá do curso de SNG da Reg Life!!
Tava estudando meu grind de ontem e me veio uma duvida aqui (nem sei se aqui é o lugar ideal pra tirar a duvida mas acho que é válido pra tbm os outros darem uma olhada nela!)
Tem um spot aqui que eu queria entender o que quer dizer os números do ICMIZER entre duas linhas de jogadas.
Vamos lá, no SNG 9p $0.50, estamos em 7 jogadores nos blinds 100/200 sem ante, estou no UTG com 10bbs (2o em fichas) e AQo, CL no botão com 23bbs.
Joguei no ICMIZER a situação de open shove e deu +0.56% (ICM%EV), como esperado.
Agora, joguei a ideia lá de dar um open raise/call nos outros stacks (todos menores que o meu, exceto o do CL)
- Se qualquer player, exceto o CL shova no meu raise, tenho de +0.78% até +2.20%
- Se o CL shova, temos -0.06%.
Fiquei pensando nesses números... se eu tiver a certeza que o CL me shova apenas com o topo (se for um recreativo), a melhor jogada é o raise/call? Ou o open shove é ainda a melhor jogada porque ela tem um toque a mais de sobrevivência no torneio (mais folds)?
Fala Schiavo, beleza? Primeiros 1001 jogos de U$0,50 STT finalizados! Foram 27 dias de lá para cá. Baixei o Hand2Note e estou usando a versão grátis, o que já me ajudou a aumentar o número de telas. Jogo no notebook e não dá para passar de 6 telas sem sobrepor, então jogo 6 telas por enquanto. Tive um ROI de 14,9% e, com isso, U$74,58 de lucro, aumentando minha banca para U$120. Além disso, na tabela de líderes sou o 2º colocado no ranking brasileiro e 8º no ranking mundial desse torneio. Por enquanto vou continuar nesse nível, fazer mais 1000 jogos e reavaliar quando atingí-los, pois além de ainda não ter uma banca tão grande para os STT de U$1,50, acredito que o meu psicológico estará mais pronto para essa subida. Agora vem algumas dúvidas... Para fazer a subida de limite é recomendável mesclar os dois buy-ins por um tempo? Ou subir de uma vez? A princípio acredito que não haveria problema em mesclar, mas existem 2 motivos para eu acreditar que não vai ser tão útil. Primeiramente porque o de U$1,50 é 3 vezes mais caro do que os de U$0,50, claro. Mas, além disso, a estrutura deles é diferente. Os de U$1,50 já começam com ante, enquanto que os de U$0,50 não. A minha outra dúvida é se a presença dos antes faz com que a dinâmica do jogo mude em alguma coisa. Percebo que nos de U$0,50 tive que me adaptar e jogar bem menos mãos, porque além de o torneio ser muito barato e o field ser fraco e fletar muito, a falta de ante faz o pote ficar menor e o estímulo para querer as fichas também. Agradeço pela resposta ao outro post e espero que tenha sido claro, para você conseguir tirar as dúvidas da melhor forma possível. Valeu e GL!!
Original de Maikychan
E aí, Luis, beleza? Há alguns dias eu te vi lá naquela stream do Reglife com o Yuri, 22 e o Trator, muito foda!!
Obrigado!!
Original de Loak20
Fala Luis!!
Tava estudando meu grind de ontem e me veio uma duvida aqui (nem sei se aqui é o lugar ideal pra tirar a duvida mas acho que é válido pra tbm os outros darem uma olhada nela!)
Tem um spot aqui que eu queria entender o que quer dizer os números do ICMIZER entre duas linhas de jogadas.
Vamos lá, no SNG 9p $0.50, estamos em 7 jogadores nos blinds 100/200 sem ante, estou no UTG com 10bbs (2o em fichas) e AQo, CL no botão com 23bbs.
Joguei no ICMIZER a situação de open shove e deu +0.56% (ICM%EV), como esperado.
Agora, joguei a ideia lá de dar um open raise/call nos outros stacks (todos menores que o meu, exceto o do CL)
- Se qualquer player, exceto o CL shova no meu raise, tenho de +0.78% até +2.20%
Fiquei pensando nesses números... se eu tiver a certeza que o CL me shova apenas com o topo (se for um recreativo), a melhor jogada é o raise/call? Ou o open shove é ainda a melhor jogada porque ela tem um toque a mais de sobrevivência no torneio (mais folds)?
Cara essa é uma pergunta muito boa! Inclusive, esse é um estudo que fazemos constantemente ao estudar ICM. Diferenciar EVs de raise/call versus EVs de shove.
Nesse caso específico, sem dúvidas o open shove vai ser melhor.
Lembre sempre de colocar na balança:
- Qual tem maior EV?
- Qual tem maior variância?
E aí você compara os dois pra chegar em conclusões.
GERALMENTE, vc vai encontrar EVs maiores em spots de raise/call. Entretanto, o custo disso é uma maior variância. Sugestão: clique em 'detailed result' desse AQo e veja qual a frequência de vezes que você cai do torneio caso shove. Refaça o calculo para o raise/call e encontre o mesmo dado. Vai se surpreender com a diferença!
Obrigado pelo post. Dúvida muito pertinente.
Original de landinmateus
Fala Schiavo, beleza? Primeiros 1001 jogos de U$0,50 STT finalizados! Foram 27 dias de lá para cá. Baixei o Hand2Note e estou usando a versão grátis, o que já me ajudou a aumentar o número de telas. Jogo no notebook e não dá para passar de 6 telas sem sobrepor, então jogo 6 telas por enquanto. Tive um ROI de 14,9% e, com isso, U$74,58 de lucro, aumentando minha banca para U$120. Além disso, na tabela de líderes sou o 2º colocado no ranking brasileiro e 8º no ranking mundial desse torneio. Por enquanto vou continuar nesse nível, fazer mais 1000 jogos e reavaliar quando atingí-los, pois além de ainda não ter uma banca tão grande para os STT de U$1,50, acredito que o meu psicológico estará mais pronto para essa subida. Agora vem algumas dúvidas... Para fazer a subida de limite é recomendável mesclar os dois buy-ins por um tempo? Ou subir de uma vez? A princípio acredito que não haveria problema em mesclar, mas existem 2 motivos para eu acreditar que não vai ser tão útil. Primeiramente porque o de U$1,50 é 3 vezes mais caro do que os de U$0,50, claro. Mas, além disso, a estrutura deles é diferente. Os de U$1,50 já começam com ante, enquanto que os de U$0,50 não. A minha outra dúvida é se a presença dos antes faz com que a dinâmica do jogo mude em alguma coisa. Percebo que nos de U$0,50 tive que me adaptar e jogar bem menos mãos, porque além de o torneio ser muito barato e o field ser fraco e fletar muito, a falta de ante faz o pote ficar menor e o estímulo para querer as fichas também. Agradeço pela resposta ao outro post e espero que tenha sido claro, para você conseguir tirar as dúvidas da melhor forma possível. Valeu e GL!!
Parabéns pelos resultados!
Para fazer a subida de limite é recomendável mesclar os dois buy-ins por um tempo?
Recomendo sempre mesclar. Subir de uma vez vai tornar suas sessões mais agressivas para o seu BR, e sempre tem boas chances de vc dar de cara com uma sessão ruim e quebrar mentalmente ou até monetariamente. Então divida suas telas. Faça 30% das suas telas com o novo limite. E aos poucos, vai aumentando até estar em 100%. Cuidado, não vá de uma vez pra um novo buy-in 3x mais caro com o que vc é acostumado.
A minha outra dúvida é se a presença dos antes faz com que a dinâmica do jogo mude em alguma coisa.
se liga nesse post aqui que fiz em 2016 :f_biggrin:. Passei pelo mesmo questionamento, lembro bem.
Sim, o ante muda a dinâmica do jogo, e favorece os jogadores mais agressivos. Tem mais dinheiro no pote, e os recreativos nem se dão conta disso, jogando o mesmo jogo. Então tire vantagem disso!
GL!
Original de Luischiavo
Original de Maikychan
E aí, Luis, beleza? Há alguns dias eu te vi lá naquela stream do Reglife com o Yuri, 22 e o Trator, muito foda!!Obrigado!!
Original de Loak20
Fala Luis!!
Fiquei pensando nesses números... se eu tiver a certeza que o CL me shova apenas com o topo (se for um recreativo), a melhor jogada é o raise/call? Ou o open shove é ainda a melhor jogada porque ela tem um toque a mais de sobrevivência no torneio (mais folds)?Cara essa é uma pergunta muito boa! Inclusive, esse é um estudo que fazemos constantemente ao estudar ICM. Diferenciar EVs de raise/call versus EVs de shove.
Nesse caso específico, sem dúvidas o open shove vai ser melhor.Lembre sempre de colocar na balança:
- Qual tem maior EV?
- Qual tem maior variância?E aí você compara os dois pra chegar em conclusões.
GERALMENTE, vc vai encontrar EVs maiores em spots de raise/call. Entretanto, o custo disso é uma maior variância. Sugestão: clique em 'detailed result' desse AQo e veja qual a frequência de vezes que você cai do torneio caso shove. Refaça o calculo para o raise/call e encontre o mesmo dado. Vai se surpreender com a diferença!
Obrigado pelo post. Dúvida muito pertinente.
Obrigado pela resposta, Luis!! Faz total sentido! Vou começar a ver esses Detailed result!
Vamooooo!!
Luis, o que acha de treinar ICM com o programa ICM Trainer? Ele faz cálculos precisos em situações de push/fold?
Original de Maikychan
Luis, o que acha de treinar ICM com o programa ICM Trainer? Ele faz cálculos precisos em situações de push/fold?
É muito bom. Uso pra aquecer antes das sessions. Não acho que é uma boa fonte de estudo principal, serve mais como uma ferramenta de treino mesmo, pra ir calibrando sua noção de NASH.
Faz os cálculos preciso sim. Vc consegue runnar cada spot no icmizer depois tbm.
Original de Luischiavo
@OneManZerg
Algumas coisas que, pra mim, melhoraram muito o volume.
1) StarsHelper e todas as suas funcionalidades. (bet sizes, posicionar mesas, sharkscope automatico etc...)
2) Esconder o showdown quando all in (tarja / minimizar a tela). Esse foi bem importante pois parei de gastar energia “torcendo” e não vejo quando tomo bad beats, colocando toda energia nas decisões e jogando por mais tempo.
3) Manter um bom numero de telas (10+). Quando deixo cair muito o numero de telas, fico “preguiçoso” e me distraio facilmente. Por isso procuro manter bastante action.
4) Organizar muito bem as sessões. Saber exatamente a hora que vai começar, quantos torneios vai jogar, tudo isso antes do grind mesmo. Planejamento é bem importante. Eu costumo setar, no dia anterior, quantos torneios vou jogar no proximo dia. E só paro quando terminar.
5) Software SharkyScanner. Esse sem duvida foi o maior diferencial. Ele faz o registro automatico nos sits que eu escolho. Nao preciso ficar registrando e foco só no jogo. Tenho feito, em média, 15 torneios / hora.Eu volumo em tiles (uma ao lado da outra). Já tentei stacked mas não me identifiquei. Uso um monitor que cabe 16 telas sem sobrepor.
Tenho feito sessões de 2 horas registrando sem parar, sempre com 12-15 telas abertas. Intervalo 30-40minutos. E por ai vai.Mas o mais importante disso tudo: cada um tem o seu formato ideal de volumar. O importante é vc ir testando e encontrar o seu! Eu testei varias maneiras até encontrar a que estou hoje e me identifico.
Quanto aos jogos KO, eu nunca estudei nem grindei. Mas sei que da pra ter um bom ROI e tem alguns regulares por lá. É muito diferente do normal, aconselho que se foque em algum especifico. Não gosto de misturar hehehe.
Boa sorte na caminhada e sucesso! Pode contar comigo :). Valeu!!
@ruuuic
Obrigado!!!![]()
Mano como configura esse sharkscanner?? procurei na net e nao achei nada, fica dizendo que nao tem permissao de administrador o programa.. se poder dar um help
@runadamonstra
Configurei sozinho mesmo mexendo nele ali.
O suporte deles é bem bom, da uma olhada lá. Respondem na hora.
Hi, Luischiavo!
I hope you speak english and don't mind that I post here.
I am MTT abi 10-15 reg from NL ( can show you my blog and all time graphic) , just moved to Portugal for living, and wanted to ask some questions to you
regarding online poker in Portugal...
If that's is okay with you, I added you to my friend list on pokerstrategy, ( I have not used this forum for many years
)
Cheers.
Original de XeLzFroMlv
Hi, Luischiavo!I hope you speak english and don't mind that I post here.
I am MTT abi 10-15 reg from NL ( can show you my blog and all time graphic) , just moved to Portugal for living, and wanted to ask some questions to you
regarding online poker in Portugal...
If that's is okay with you, I added you to my friend list on pokerstrategy, ( I have not used this forum for many years)
Cheers.
Luis is brazilian, if he can't answer your questions feel free to add me, I'll help if I can. Welcome to Portugal!
Segura que lá vem textão hahah
Quero fazer um post aqui que enrolei pq to atolado de trabalho, mas quero deixar isso registrado aqui nesse blog.
Em abril desse ano tive a oportunidade de gravar um curso juntamente com a comunidade RegLife, patrocinado e apoiado por ninguém menos que Yuri TheNerdGuy e 22ehnutz. Obviamente que não deixei passar essa oportunidade de ouro e me afundei na produção do conteúdo, dando o meu máximo pra sair algo bom.
O curso é totalmente focado em SNG e destinado pra galera de nível bem iniciante/intermediário, focado na ideia de dar uma base técnica necessária pra iniciar a construção de um bankroll.
Só pra ter ideia do conteúdo oferecido:

Aulas preparadas com muita calma, maturidade e comprometimento. Um conteúdo de muito valor, entrege à centenas de pessoas.
Não deu outra: o lançamento foi um sucesso, e os feedbacks nem se fala...

Enfim, pra mim é uma conquista sem tamanho, algo inimaginável alguns anos atras: lançar um curso (ouso dizer que é o maior do Brasil hoje) ao lado de monstros como Yuri e 22, e com uma equipe sinistra que é a galera da reglife e Balboa. Ainda é muito louco pra mim pensar que to nesse meio e sendo reconhecido pelos anos suados que tive escalando os sits ♠_biggrin:♠_biggrin:
Enfim, esse ano tem sido muito revelador e cheio de novidades, muita coisa mudando na minha carreira. Meu projeto de mentoria, que comecei ano passado, só cresce e melhora, a cada mês (e vc pode se inscrever em www.luischiavo.com).
To dando mais aulas do que nunca, uma procura muito grande, e não tem nada que me deixa mais feliz em poder fazer parte da caminhada de cada pessoa que quer buscar seu sonho nesse esporte maravilhoso que é o Poker. To amando isso tudo e focando, por enquanto, em aproveitar ao máximo o processo.
Sigo trabalhando e dando o meu melhor por aqui! GL ♠_drink:
Fala Luís!
Ótimo blog cara, meus parabéns pela evolução e pelo trabalho que vem fazendo na RegLife, sou muito grato a ela, foi lá que comecei a alçar meus primeiros vôos e acabo de concluir o meu primeiro contrato como jogador profissional. Venho curtindo muito acompanhar blogs de jogadores e me parece um hábito muito saudável e enriquecedor, por isso também estou querendo começar um, visto que a nossa carreira e boa performance é feita de balanceamento de hábitos né. Te desejo muita sorte na sua caminhada !!
PS: se por acaso virem um blog aí com o título "poker life routine", favor ignorar, sou noob postei sem querer e não sei apagar hahaha