animo meu amigo..... logo logo vc recupera isto aih... abraços
(Post enorme! Muitos desabafos, na dúvida, pulem!)
Passado alguns séculos (dias) de uma queda feia, agora estou bem melhor para analisar o que aconteceu. Imagem diz tudo.

Primeira coisa, é que comecei a jogar 9 mesas ao invés de 6. Eu tava começando a me acustumar com 6 e aí tive a brilhante idéia de aumentar o número de mesas para fazer mais pontos na corrida de rake.
Segundo, o nível do pessoal do SnG $22 é bem melhor que a de $11. Tá certo que no começo, primeiro level de blinds, tem sempre um ou dois engraçadinhos que vão push com any2. Mas no decorrer dá pra perceber que os jogadores sabem jogar mais. Aliás encontrei uma penca de jogadores da PokerStrategy, eu juro que escrevi note de uns 15 jogadores que eram afiliados daqui. Tinha Sits em que além de mim tinha 3 outros da PS. Aí fica bem complicado principalmente no push or fold.
Terceiro, o idiota aqui foi jogando mal. Sem custume para jogar 9 mesas ao mesmo tempo, era lógico que o nível de jogo iria cair. Quantas vezes fui push com A9o, A7o com mais 3,4 para falar e eu bem em fichas fui pago pelo CL ou pelo segundo em fichas (quando eu era CL) e eu era facilmente dominado? Eram situações que eu poderia ter evitado dando fold ou raise já que em algumas situações eu tinha mais do que 20bb.
Quarto, demorei para parar de jogar. Juro que só li ontem o artigo de psicologia sobre isso.
Quinto já que eu não parei de jogar (maldita corrida de rake) demorei para descer logo aos SnG de $11. Tá certo que eu jogo bem acima dos 50 BI recomendados, mas quando você cai de repente e não pára de jogar era melhor ter descido para ter a confiança de volta.
Sexto, como eu só joguei não estudei porcaria nenhuma. Não olhava meu histórico, não olhava as mãos postadas no fórum, reler artigos. Mês de Agosto acho que não vi mais do que apenas uns 2, 3 treinos.
Sétimo, o pior: a corrida de rake, tava na cara que eu ia pegar as menores posições, $100. Para quem tava jogando SnG de $22, $100 não poderia ser o fim e sim consequencia. E para pior não consegui entrar nos top250:
Fiquei 257o lugar, 24 pontos atrás do último ITM. É como se você jogasse um MTT rebuy e fizesse uns 30 rebuys e add on e caísse na bolha do ITM. ♠_cry:
Oitavo, os bônus. Como fiz caralhada de pontos tirei $200 do bônus sem depósito (2000 party points) e uns $210 dos $350 (bônus comprado na loja). E esse dinheiro só serviu para cobrir as mazelas da queda e não para adicionar a banca.
Nono, estatuto. Acreditam que o idiota aqui tá bem perto de ser diamente? Felicidades? Legal que dá para ler novos artigos e vídeos mas como nem vi direito os de platina, não vai adiantar nada os de diamente. Sendo fraco, nNem sei se tenho nível para entender e aplicar direito os de platina. É o tipo do estatuto mal aproveitado.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Fechando o mês, Saldo de 31 de Agosto
Salas paradas, sem jogar, esperando por depósito
PokerStars 0.00
UltimateBet 63.41
VcPoker 0.15
CdPoker 178.95
Everest 9.75
FullTilt 297.40
Party 1421.60
Total - 1971.27
A única coisa boa nesses últimos 10 dias da Party é que quando a banca tava lá em cima tirei $150 e depositei na sala CDPoker (ipoker) para facilitar um dinheiro que tenho lá. Na FTP depois de depositar $233 fui aumentando com bônus de depósito inicial, rakeback e uns ganhos em sessões.
Para o mês de Setembro pretendo fazer o inverso de Agosto e pretendo estudar bem mais do que jogar poker. Era algo que eu tava sentindo e que
Vo aproveitar a promoção do Take2 (FTP) e CashMachine (Party). No primeiro vai ser fácil pegar os $50. No outro espero jogar dez dias fazendo 100 Pontos e ganhar $100.
Tá no caminho certo. Analisando agora porque perdeu para evitar que ocorra de novo. Tomara que esse mês corra muito melhor! ♠_thumbsup:
Ah, esqueci de falar, valeu pelos apoios Orochimaro e Pironeski.
Não falei lá em cima que eu comecei a jogar mais PLO e PLO8 25 na Party, já que SnG deu um desânimo. Tanto de FullRing como de .... ShortHanded! O que posso dizer é que to tentando achar um jeito de adaptar ao jogo 6máx.
No PLO SH Hi até vi que dá pra jogar não abrindo tanto o range de mãos e não sendo muito mais agressivo que no FR, acreditem! É que qdo faço uma mão forte ou draw forte pósflop a grande maioria dos jogadores pagam ou vão pagando até showdown, ao contrário da FullRing. Aí chego no river faço value bet de uns 1/2 pot ou Raise push dependendo da posição. E isso compensa o fato de eu não abrir o range de mãos e não sendo mais agressivo que no FullRing. É, pode ser que eu esteja jogando ShortHanded errado por enquanto mas vou sim tentar adaptar essas duas coisas para 6máx: range e agressividade.
Como VictorMM disse num treino, mesa de 9 fez bem aos jogadores da Party, pressionando mais e deixando o jogo mais agressivo. Acho que também seria bom em Omaha, já que as mesas nessa modalidade ainda são de 10. Digo isso também por experiência na FTP.
Enfim, tava eu jogando agora pouco na Party em PLO FR eis que ganho, acho que o maior pot da minha vida em cash games! O problema é que foi tão mal jogado que começo a rir dessa mão bizonha.
O vilão tava aumentando toda mão e tava esperando alguma chance de ter uma mão razoável e posição sobre ele. Na verdade não era nada razoável entrar com essa mão em Hijack acho que eu tava com muito tédio depois de uns 45 minutos sem ganhar um pot (também não tinha perdido pot grandes) nas 2 mesas de Plo e 2 de plo8.
$0.1/$0.25 Pot Limit Omaha Hi
10 players
Converted at weaktight.com
Stacks:
UTG ruBigBear ($68.97)
UTG+1 GOLFERBO13 ($26.04)
UTG+2 KKNSB ($11.75)
MP1 meisterf ($52.76)
MP2 ToughDonk ($23.42)
MP3 Hero ($26.45)
CO humaita14 ($21.75)
BTN Borsen555 ($26.74)
SB JAYHSU ($22.25)
BB aprajafalva ($21.09)
Pre-flop: ($0.35, 10 players) Hero is MP3 K♠ T♣ T♥ J♥
ruBigBear raises to $0.85, GOLFERBO13 calls $0.85, KKNSB calls $0.85, 2 folds, Hero calls $0.85, 1 fold, Borsen555 calls $0.85, 2 folds
Flop: 9♥ 8♥ A♦ ($4.60, 5 players)
ruBigBear bets $4.37, GOLFERBO13 calls $4.37, KKNSB calls $4.37, Hero calls $4.37, 1 fold
Turn: 2♠ ($22.08, 4 players)
ruBigBear says "lol", ruBigBear bets $15.73, GOLFERBO13 calls $15.73, KKNSB goes all-in $6.53, Hero calls $15.73
River: Q♠ ($75.80, 4 players)
ruBigBear bets $36.40, GOLFERBO13 goes all-in $5.09, Hero goes all-in $5.50
Final Pot: $122.79
GOLFERBO13 shows: J♦ 9♠ 9♦ A♣
KKNSB shows: 6♣ 5♣ 5♦ 7♣
Hero shows: K♠ T♣ T♥ J♥
ruBigBear shows: 7♥ 8♦ A♠ 6♦
Hero wins $88.89 ( won +$62.44 )
ruBigBear wins $30.90 ( lost -$26.45 )
Borsen555 lost -$0.85
GOLFERBO13 lost -$26.04
KKNSB lost -$11.75
O que eu pensei no flop? Straight Flush, hahaha ♠_biggrin:. O que pensei no turn? O pot tá grande mesmo e meu straight flush vai quebrar tudo!
Que horrível!
Nessa semana os treinos que assisti do Lobo, Victormm, Latini, Alive, todos eles foram bem proveitosos. Apesar de não jogar SSS sempre pode ter alguma coisa coisa situação ou teoria, algo geral sobre poker que eu posso aprender.
Nos treinos de BSS sempre tem algum conceito que dê para aplicar/adaptar para Omaha como por exemplo controle de pot, tamanho da vbet, etc. Vo ver se consigo ver as do rafaelaugusto, já que to começando a jogar SH de PLO e PLO8. Já que as empresas não me mandam respostas sobre estágio vou jogando poker e vendo treinos nos horários livres. ![]()
No mês de Julho/Agosto eu praticamente parei de jogar cash FL. E agora to reduzindo os de SnG. E o fato do Nichols ter virado treinador vai me motivar e impulsinar a jogar mais e mais em Omaha. E também para outros usuários daqui.
Ah e hoje Pironeski me viu jogando uma sessãozinha de cash na FTP, pena que o teamview não funcionou. To fazendo pontos na FTP para o Take2, até pensei em tentar fazer mais pontos para ver se consigo estatuto bronze do Iron Man mas vi que se eu não subisse para PLO 10 ou PLO8 10 vai ser difícil fazer tantos pontos por dia, então desencanei.
Começando a Wcoop da PStars, vou tentar acompanhar os resultados assim que forem terminando os eventos.
Minha banca voltou aos 2k.
Esses dias praticamenete só joguei cash PLO e PLO8. Tanto FR na Party e na FTP quanto ShortHanded na Party.
Acho que eu tenho jogado bem em PLO hi, o problema mesmo é quando eu vou jogar o Hi Lo... acho que preciso jogar outras pessoas jogando porque eu to jogando muito só pensando no lo e esquecendo o hi. Minha banca diminuiu uns $200 nesse final de semana. Maioria das perdas vieram de PLO8 em FullRing na Party. Vamos ver se corrijo isso.
EPT Barcelona
Depois do EPT Kiev, vamos ao segunda etapa do European Poker Tour. Se não me engano o próximo, a de Londres em Outubro, é o que vai ter monte de eventos, acho que eram uns 20 eventos foram o principal.
Nesse, na Espanha o buy in é de 8300 euros (12000 dólares). Nem sabia que o vencedor da última LAPT (acho que foi em Punta Del Lest) é membro da aqui da PStrategy. Link. Ou pelo menos foi membro né, vai saber se ele não usa mais a conta e nem acessa o site.
Além do pessoal da PStrategy eu li nuns reports nomes como Jason Marcier, Jason Cada, dois que recentemente assinaram com a PokerStars. O primeiro pelo excelente WSOP que fez: 1 bracelete e o Cada, pelo fato de ser um dos November Nine.
Roland de Wolfe, Freed Deeb, Faraz Jaka também jogaram no dia 1a do torneio. O Jaka tem nick "The-Toilet" é o mesmo cara que fez o heads up com Alexandre Gomes na final da WPT, ele liderou disparado quando tava na mesa semifinal e também boa parte da mesa final. Ele tem ótimos resultados tanto online quanto live, é só procurar por esse nick no OPR que vai ver que ele ganha bem em MTT. Ao vivo, tem premiação perto de 1,5 mi de dólares. Fez 4 cash na última WSOP sendo uma FT. Wolfe tem a 'tríplice coroa' com títulos da EPT, WPT e WSOP. Quem tem esses títulos também é ex-dealer, Gavin Griffin do Pokerstars team pro. Aliás, só esses dois tem esse feito.
Dia 1b, foram Negreanu que teve carteira furtada por pessoas que quiseram fotos com ele, Lex 'Raszi' Veldhuis que fez uma FT na WSOP. Aliás esse cara é ex-jogador de Starcraft. Ninguém conheceu esse cara jogar Sc/Bw mas no poker ele parece que vai bem jogando cash mid stakes. Também li monte de gente patrocinado pela PStars, óbvio já que eles devem ter buy-in pagos pela sala, além desses li nomes como Justin Young (que vai sempre bem na WPT), David Williams, Montesen, "Timex" McDonald da FullTilt.
Li rápido os reports do dia 2, quem sobreviveu passa ITM para o dia 3. Restam 72 dos 479. Não entendi porque raios tem tanta gente em ITM... mais de 1/7 do field, 15%. No chipcount desse site que to lendo não aparece o nome do Pokernoob, só aparece nomes dos jogadores famosos. Mas começando em 3o vai ser legal, outra coisa que sei é que Elky tá grande.
Wcoop 2009
Vi que até fizeram um site só para o evento:
http://www.wcoop.com/
Depois escrevo sobre a Wcoop, pra não ficar mais longo...
Sabe que eu não sinto nenhuma saudade em jogar Double or Nothing ou Sit And Go na Party?
Esses dias to jogando só cash PLO e PLO Hi Lo (ou PLO8). Já tinha parado de jogar cash limit desde uns Agosto e agora to parando de vez com SnG.
Everest
Na verdade jogo uns 10 a 20 SnG na Everest por mês. E jogo SnG de 0.11 shorthanded de NLH e PLO. O importante é que no domingo cheguei ao dígito 2 na Everest!!! Yeaaaah!! Cada dígito conquistado é uma grande vitória.
Eu jogo SnG 6 max porque é único turbo (4minutos por blind) que tem disponível, pois a estrutura é bem lenta e se jogar SnG normal sempre chega no ITM com mais de 1h de jogo!!!! Não é primeira vez que do Shastas eu chego até $10.00 na Everest. Só que dessa vez não vou dar tiros em cash game e vou tentar subir aos poucos dentro da banca. Mas como jogo tão pouco mesmo nem tenho pressa de subir de limite nessa sala.
PLO na Party
Ontem, domingo joguei bastante na PLO e PLO8 na FTP e na PP. Na Fulltilt joguei pouco, só para fazer pontos para o take2. Na Party completei 3 dias fazendo mais de 150 pontos para a promoção do Cash Machine. Meu objetivo é fazer 10 dias no mês fazendo 150 pontos para ganhar $150 no final.
Outro dia tava falando com Pironeski sobre stats em Omaha. Como aqui no meu pc o postgreSQL não funciona, resolvi usar o stats da própria Party.
Vi que hoje segunda, para fazer os 150 pontos, joguei cerca de 1000 mãos. Acho que uns 800 foram de PLO Hi e o resto de Hi Lo. Joguei tanto FullRing quanto ShortHanded e saí com o resultado de 4 BI ($100) positivo ♠_thumbsup: . Só que nessa estatística vi o flop cerca de 18% das mãos. É um pouco diferente do VPIP porque dentro desse 18% inclui ver flop como bigblind, que não é o caso de ver colocar grana voluntariamente no pot para ver o board. Enfim, mesmo que esse número baixasse um pouco, por causa da BigBlind, não sabia que eu olhava tanto flop assim.
Enfim, foi legal jogar SnG e DoN na Party mas hoje fico com cash PLO.
EPT
No dia 3 Tobias "pokernoob" Reinkemeier foi eliminado na 30a colocação. Sobrando 23 jogadores agora. Vencedores de EPT passados como Elky Timex e Wolfe entre os top 10.
Wcoop
Perai, enquanto tá rolando a EPT tá acontecendo junto a Wcoop, a maior série de torneios online. A PokerStars poderia ter feito melhor as datas dos eventos né?
Como acontece na FTOPS, os caras do TeamPro são anfitriões dos eventos. Sendo que boa parte do PS TeamPro tá lá na Espanha jogando EPT.
Enfim, o site é bem bacana tem até uns vídeos da FT dos eventos. Tem estatísticas de quem ganhou mais grana nas wcoops. Ex: no topo da lista de quem mais fez cash nessa edição 09 da wcoop tá "BeL0WaB0Ve" Kevin Saul com uns $300k, aquele mesmo que enfrentou Ale Gomes na FT da PCA 2009.
Nessas de estatística Elky aparece no topo dos caras que mais Mesas finais fizeram: ele fez 4. Na lista dos que mais cash fizeram, em 5o lugar aparece
LadyMaverick: é a gata da Vanessa Rousso! com $880K ganhos. Em 6o AJKHoosier1, famoso jogador online. Em 10o mig.com!!! James Mckay, ex-jogador de sc/bw! Assim como Elky que figura entre os top20. Os nomes de CK e Akkari aparecem entre os top60, 80. Depois vejo nicks de Gavin Griffin, ShaunDeeb, Humberto Brenes, Victor Ramdin, westmenloAA (Issac Baron).
É legal que tem um cara narrando com as cartas amostra mas aquela coisa né, ver só mesa final é ver o que tá rolando fora do contexto. O pessoal da FTable já deve ter muita informação dos outros da mesa e vão jogar também em função dessas reads.
#1 $215 NLH 6máx - host: Akkari prize pool $1707600 - 8538 jogadores
Vo citando famosos no ITM:
158 lugar - Dennis Philips $1,024.57
189 - VictorRamdin $956.26
#2 $215 Razz - Katja Thater prêmio $305200 - 1526 jogadores
Dos jogos de Stud, o Razz que é a versão lo, é o que mais gosto de jogar. Um dia jogarei uns cash de Razz na FTP ou na PStars se minha banca permitir, hehehe.
45 lugar - canadense Mike McDonald "Timex", o pro da FTP. Acho que ele jogou isso antes de viajar para EPT. $900.34
#3 $215 PLO hi 6max - Chris Moneymaker $547600 para 2738 inscritos
18 - Andre Akkari $3,614.17
53 - Elky $1,177.35. É pelo jeito, jogou lá na Espanha mesmo, durante a EPT.
71 - TheDecano $985.68
209 - Maridu $438.08
#4 $215 2-7 single draw rebuys - Barry Greenstein $200000 para 326 jogadores
Até agora único evento que não passou da premiação garantida.
46 - Brandon "any2cantu" Cantu - $1,000.00 . Ele ganhou ano passado uma das etapa da wpt e na última WSOP conquistou um bracelete num evento $1500 de PLO8 e também tem uma outra FT de um evento NL na última world series.
Mini Ftops XIII
Vai começar no dia 9. O nome da maioria dos anfitriões apareceu:
http://www.fulltiltpoker.com/mini-full-tilt-online-poker-series/schedule
Boa sorte para o pessoal aqui da PokerStrategy que vai jogar. E sei que não são poucos.
Hoje joguei bastante na FTP enquanto ia acomapanhando o evento #1 da miniFTOPS. Acabei saindo cerca de 3 buy in positivo. Os maiores pots no Hi e no Hi Lo foram:
Full Tilt Poker $0.02/$0.05 Pot Limit Omaha Hi - 9 players - View hand 274605
The Official DeucesCracked.com Hand History Converter
TwoHottie (CO): $4.15
mattman922 (BTN): $1.75
Ajo010101 (SB): $1.85
junguy (BB): $6.99
CENSOREDBYFTP (UTG): $7.06
Storrow (UTG+1): $4.68
Hero (UTG+2): $7.94
Mr Papiros (MP1): $4.23
xTOOLx (MP2): $2.56
Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG+2 with T
T
9
J ![]()
CENSOREDBYFTP calls $0.05, 1 fold, Hero calls $0.05, Mr Papiros calls $0.05, xTOOLx calls $0.05, TwoHottie calls $0.05, mattman922 calls $0.05, Ajo010101 calls $0.03, junguy checks
Flop: ($0.40) 9
7
9
(8 players)
Ajo010101 checks, junguy bets $0.40, CENSOREDBYFTP folds, Hero calls $0.40, Mr Papiros folds, xTOOLx folds, TwoHottie calls $0.40, mattman922 folds, Ajo010101 folds
Turn: ($1.60) J
(3 players)
junguy bets $1.60, Hero raises to $6.40, TwoHottie calls $3.70 all in, junguy raises to $6.54 all in, Hero calls $0.14
River: ($18.38) 2
(3 players - 2 are all in)
Final Pot: $18.38
TwoHottie shows 9
3
4
Q
(three of a kind, Nines)
junguy shows A
7
7
2
(a full house, Sevens full of Nines)
Hero shows T
T
9
J
(a full house, Nines full of Jacks)
Hero wins $5.30
Hero wins $11.86
(Rake: $1.22)
Full Tilt Poker $0.02/$0.05 Pot Limit Omaha Hi/Lo - 8 players - View hand 274608
The Official DeucesCracked.com Hand History Converter
Hero (MP2): $5.04
graight1 (CO): $2.37
curler7 (BTN): $2.08
SA Born Loser (SB): $5.20
Patagonian (BB): $1.18
KillWraps (UTG): $1.95
KICKIN_ACES1 (UTG+1): $4.56
Max956 (MP1): $1.75
Pre Flop: ($0.07) Hero is MP2 with A
3
Q
4 ![]()
2 folds, Max956 raises to $0.17, Hero calls $0.17, graight1 calls $0.17, 3 folds
Flop: ($0.58) Q
5
6
(3 players)
Max956 bets $0.58, Hero calls $0.58, graight1 calls $0.58
Turn: ($2.32) 2
(3 players)
Max956 bets $1 all in, Hero raises to $4.29 all in, graight1 calls $1.62 all in
River: ($6.56) 3
(3 players - 3 are all in)
Final Pot: $6.56
Hero shows A
3
Q
4
(HI: a straight, Six high; LO: 5,4,3,2,A)
graight1 shows A
5
2
A
(HI: two pair, Fives and Twos; LO: 6,5,3,2,A)
Max956 shows K
3
A
T
(HI: a pair of Threes; LO: 6,5,3,2,A)
Hero wins $0.58
Hero wins $0.58
Hero wins $2.49
Hero wins $2.48
(Rake: $0.43)
EPT
Só vi os resultados, nada de reports. Elky acabou caindo 19o lugar, Roland de Wolfe em 15o e Timex McDonald em 11o lugar. Um tal de Carter Philips venceu o EPT Barcelona e levou 850mil euros (1.250.000 dólares).
Wcoop
#5 $215 8 game (mix de várias coisas) host: Tom McEvoy prêmio $177K 1779 jogadores
109 - YlonSchwartz, november nine de 2008, $266.85
126 - Tom McEvoy, tem 3 ou 4 braceletes WSOP. $249.06
182 - JoeHachem, aussie vencedor do ME sei lá de quando. $204.58
#6 $109 NLH: Steve Paul-Ambrose $1567500, 15675 jogadores
Field monstro.
1609 - CaioPimenta $219.45
#7 $215 PL 5card draw: Alexandre Gomes $200k, 844
O velho poker de cartas fechadas. Ia ser difícil mesmo superar a premiação garantida.
39 - Jon "PearlJammer" Tunner, $720
#8 $215 FLHold'em: Joe Hachem $400K, 1800
57 - Barry Greenstein, "barryg1", $860
#9 $215 NLH: Chad Brown $2226K, 11131
Outro torneio com absurdo de field.
505 - RaiNKhAN, Raved Khan do team pro PStars. $667.87
582 - Gonira aqui da PStrategy $645.59
822 - Andre Akkari $512.02
1539 - sng18 Sergio Penha, um pro de São Paulo que vai bem tanto no live quanto online $311.66
#10 $10300 NLH High Roller: Vanessa Roussou $2990K, 299
Evento de 10k de buy-in, haja grana...
3 - Kevin Saul "BeL0WaB0Ve" que falei no post anterior $337,870.00
26 - EvanMcniff "FrinkX", já fez mesa final de WPT $25,415.00
34 - mig.com James McCay - $22,425.00
Minha banca caiu nesse últimos dias e neste exato momento estou com $1519. Na Party tenho $995, sendo que uns 20 dias atrás tava com $2100 na sala.
Downsizing? Não. Eu não acredito em downsizing enquanto estiver jogando mal. No que eu jogo mal? Tem muita mão que eu com topset, nutflush, não nut-fullhouse, com board perigoso e que o meu adversário responde com força e eu não largo. Quando o cara faz quadra e eu tenho melhor fullhouse, não tem muito o que fazer mas quando é outra situação, eu teimo muito em não apertar o botão fold. Acho que apanhando mesmo pra aprender a jogar PLO e PLO8.
Negócio é aprender a perder menos. Ah, lembrando que muitas coisas são decorrentes do jogo errado pré-flop que faz eu errar, pagando caro, lá no showdown; isso principalmente na modalidade Hi Lo. Acho que é melhor eu parar de querer jogar sempre que eu olhar uma carta do tipo T723ds de EP.
Tava pensando em melhorar minha leitura jogando omaha ou stud na party que vc recomenda?
Na full tilt é osso pq só tem shark lá =/
Então, é que na Party os jogos de Stud e Omaha só tem de PLO 25 para cima, Stud Limit o menor é big blind 0.50 e big bet 1.
É ruim que precisa de uma banca maior e tem horários que tem muita pouca mesa pra se jogar, no fullring (2 a 4). Shorthanded sempre tem mesa de Plo 25.
Se é pra começar mesmo eu acho bem fácil é na ipoker. Tem limites baixos como PLO 2 e PLO 4, os jogdores são bem mais fracos que da FTP. Tem horários que tem 2 mesas de FR e tem horários que tem uns 7,8. Shorthanded não falta mesa. Stud acho que não existe na ipoker, hehehe, nunca vi.
Resumindo, pra quem quer começar com Omaha Hi eu recomendaria a Ipoker por ter o limite mais baixos como PLO 2, tem mais jogadores ruim (comparado a FTP e PStars) e as mesas (FR) são de 10 o que é ótimo pra quem vai começar.
Eu queria ver como é na Everest, aquário com franceses e alemães super sem noções, mas acho que o menor limite era PLO 10 e o movimento era menor que na Ipoker, na Party.
Respondendo também ao ERPSARS, eu também comecei nesses limites baixos de ipoker que o Tudazul falou. Além de lá, pode tentar a Cake, mas o movimento é menor nas mesas de PLO, então vai ter que descobrir os horários bons pra jogar. Pokerstars vai encontrar muito movimento, mas não sei qual o menor limite que existe lá.
Tudazul, sobre o Hi/Lo, dá uma olhada no vídeo do TribunCeasar que acabou de sair, quem sabe não te ajuda: http://pt.pokerstrategy.com/video/6754
Uma pergunta, por acaso vc tava hoje jogando DoN de $5 na Titan? Migrei hoje para os de 5, e tive a impressão de ver um login "Tudazul..." por lá heheh...
Atingi ontem meus 50BI para SnG de 5, porem hoje, na minha estreia nesse limite, não foi muito positivo o resultado, sai com -$25. Achei os jogadores nesse limite um pouco mais loose do que nos de 2, eles tão pagando push com any 2, me desanimou umpouquinho.
Meu login é TTR100 alguma coisa, não consegui trocar mais esse nick!
Muito bom seu blog, sempre to lendo aqui mais nunca tinha opinado hehe...
Abs!
Original de Pironeski
Respondendo também ao ERPSARS, eu também comecei nesses limites baixos de ipoker que o Tudazul falou. Além de lá, pode tentar a Cake, mas o movimento é menor nas mesas de PLO, então vai ter que descobrir os horários bons pra jogar. Pokerstars vai encontrar muito movimento, mas não sei qual o menor limite que existe lá.
Tudazul, sobre o Hi/Lo, dá uma olhada no vídeo do TribunCeasar que acabou de sair, quem sabe não te ajuda: http://pt.pokerstrategy.com/video/6754
Hmm, valeu. Vo dar uma olhada nesse vídeo.
Original de bolachasp
Uma pergunta, por acaso vc tava hoje jogando DoN de $5 na Titan? Migrei hoje para os de 5, e tive a impressão de ver um login "Tudazul..." por lá heheh...Atingi ontem meus 50BI para SnG de 5, porem hoje, na minha estreia nesse limite, não foi muito positivo o resultado, sai com -$25. Achei os jogadores nesse limite um pouco mais loose do que nos de 2, eles tão pagando push com any 2, me desanimou umpouquinho.
Abs!
Eu mesmo... como tava de saco cheio de jogar na Party, fui me divertir nos DoN $5 da ipoker. Lembrei quanto é horrível jogar DoNturbo lá... eu pensava que o field que era muito chato e que não morria no começo mas o problema lá é a estrutura dos blinds que sobem muito rápido. Acho que ipoker é legal para jogar SnG acima dos $5.5, já que o fee diminui e também é 7minutos por blind, o que é tranquilo pra se jogar. Nossa, só nessa brincadeira perdi uns $80 na ipoker só hoje.
Ah, desencanei de acompanhar miniFtops, Wcoop.... Minha banca tá caindo feito louco, melhor eu só focar meu jogo nas promoções do Take2 (FTP) e Cash Machine (Party) e não jogar mais do que isso e esperar chegar ao fim do mês, quando acabam as promoções.
Original de Tudazul
Original de Pironeski
Tudazul, sobre o Hi/Lo, dá uma olhada no vídeo do TribunCeasar que acabou de sair, quem sabe não te ajuda: http://pt.pokerstrategy.com/video/6754Hmm, valeu. Vo dar uma olhada nesse vídeo.
Original de bolachasp
Uma pergunta, por acaso vc tava hoje jogando DoN de $5 na Titan? Migrei hoje para os de 5, e tive a impressão de ver um login "Tudazul..." por lá heheh...Atingi ontem meus 50BI para SnG de 5, porem hoje, na minha estreia nesse limite, não foi muito positivo o resultado, sai com -$25. Achei os jogadores nesse limite um pouco mais loose do que nos de 2, eles tão pagando push com any 2, me desanimou umpouquinho.
Abs!
Eu mesmo... como tava de saco cheio de jogar na Party, fui me divertir nos DoN $5 da ipoker. Lembrei quanto é horrível jogar DoNturbo lá... eu pensava que o field que era muito chato e que não morria no começo mas o problema lá é a estrutura dos blinds que sobem muito rápido. Acho que ipoker é legal para jogar SnG acima dos $5.5, já que o fee diminui e também é 7minutos por blind, o que é tranquilo pra se jogar. Nossa, só nessa brincadeira perdi uns $80 na ipoker só hoje.
Ah, desencanei de acompanhar miniFtops, Wcoop.... Minha banca tá caindo feito louco, melhor eu só focar meu jogo nas promoções do Take2 (FTP) e Cash Machine (Party) e não jogar mais do que isso e esperar chegar ao fim do mês, quando acabam as promoções.
Geralmente eu jogo satelite se der sorte eu entro caso não paciencia.
ontem perdi KK vs 45o faz parte
Frases
Vamo começar pela notícia ruim... não sei se já contei aqui mas a cada 15 dias vejo como tá a situação da minha banca botando os dados no excel. O começo do gráfico não tem exatamente 15 dias de intervalo por causa da falta de dados quando peguei o capital inicial aqui na PokerStrategy.
Primeira vez que tive uma queda tão grande quantitativamente mas não em porcentagem. Nos últimos 15 dias perdi $490, 25% da minha banca no dia 1o de Setembro. Como eu disse, não é downsizing, downswing, pode até ser mas não acredito. O problema mesmo é mal jogo.
Eu tava lendo a atual edição da revista CardPlayer (ano 3 edição 25). Alan Schoonmaker faz grandes artigos sobre psicologia, maneira de encarar o jogo. O título é "Vencedores Pressionam quando estão ganhando".
A primeira frase desse artigo explica muito dessa minha perda é
" 'Eu preciso recuperar' é uma das frases mais idiotas do poker, e você vai ouvi-la com frequência." Ele basicamente explica na coluna porque isso é idiota, fala que esse pensamento vai contra a maximizar o valor expectativa atual, já que as decisões são baseadas nas perdas anteriores e não no EV do momento. E depois fala pra pressionar quando tá vencendo e recuar quando tá perdendo.
Aí hoje durante minha ida para faculdade, fiquei escutando o podcast da CardPlayerBrasil, com Akkari entrevistado. Na pergunta 'Qual conselho que você daria a você mesmo no início de carreira?" "Esqueça o dinheiro!", ele disse para se preocupar com o jogo em si que se jogar bem no limite adequado, o resultado ($) aparece. Pra quem não entendeu o contexto, baixem o mp3 que é gratuito.
Vo colocar de alguma maneira essas frases do Akkari e do Schoonmaker na minha assinatura pra sempre lembrar.
PokerStars
A notícia boa é que a PStars me deu $1 de caridade. Leia esse tópico.
Joguei 3 torneios de 0.01, lógico que não fiquei ITM, top40. É superturbo de blinds de 3 em 3 minutos e você começa com 10 big blinds e o torneio só começa quando registrarem 990 jogadores, é mole?
Troquei $10 com savioo dinheiro na FTP para Star. Então eu tenho agora 19.97 na PokerStars. Como é um valor baixo não vou fazer nada com ele, acho que vou trocando grana e ir acumulando até atingir um valor significativo.
Agora eu posso falar no chat da pokerstars qdo tiver torcendo por alguém, hahaha. Mas só em torneio bem baixos, não posso nem falar "vamoooo" em MTT se ver allingomes, caiopimenta, brunogt da vida...
ótimo post!!!
to acompanhando aqui...
e o psicologico realmente é fundamental... todos os grandes players falam do psicologico primeiro, depois da tecnica!
Abraço e sucesso!
Tudazul eu to querendo passar uma grana da Stars pro moneybookers, se você tiver interesse (te passo na Stars e você me passa no MB).
Bem da hora seu post, Tudazul!
Realmente esse pensamento de querer recuperar é o que mais m destroi jogando cash... é quase impossível sair de uma sessão com mais de 3 bi de perda... Jogo até o desgaste físico e emocional chegar.
Gogogo cara, você recupera isso aí. Só estudar