Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.4 K Views

Original de LOBORJ

Original de JMNJ
Boa tarde Rafa,

Não sei se este é o melhor canal para lhe fazer esta pergunta, mas gostaria muito de ouvir sua opinião se possível.

Tenho jogado cash game R$ 1/2 live, com frequencia (3 vezes por semana, sessões de cerca de 4-7 horas), sentando na mesa com R$ 200,00 na mesa, enquanto a maioria senta com R$ 100,00, outros com R$ 200,00 e geralmente um ou outro apenas com R$ 300,00+.

O perfil do pessoal é o seguinte: galera sai do torneio e vai sentar no cash. 60% senta reclamando de nao vir carta e 20% de tomar bad beat. Ai tem quase sempre um da mesa de cash R$ 5/5 esperando vaga na outra mesa e um maníaco total que afunda com qualquer coisa (de preferência preflop).

Normalmente as mesas abrem short handed (5 jogadores mínimo) e depois passam lotam até 11 para depois no meio da madrugada passar para short handed novamnete.

Parece um cenário perfeito para ganhar uma grana boa, porém, eu tenho cometido erros importantes e minimizado meus ganhos e máximizado minhas perdas ao invés do contrário.

Tenho ficado bastante tight no meu jogo, fazendo um hand selection basicamente SSS pré-flop, e quando faço raise é de 4x BB +1 BB por limper.

A média de limpers pré-flop é de 3-7 e 50% da cold call na bet, com praticamente any two, principalmente suited e connected. Minha dúvida é quando estou em Late position com pocket 55-99, KQ, AT, KJ, TJs, QTs depois de muitos limpers (5 por exemplo), vale o raise ou é só entrar de limp? Este raise, deve ser reajustado para um valor maior para ter mais FE? Vale mais a pena fechar ainda mais o range de mão e realmente seguir a SSS para maos pré flop, talvez adicionando limp em LP com suited connectors? Quais adaptações recomendas? Pessoal, pós flop, díficil largar flush draw, gut shot, oesd (não jogam por odds).

Pós flop tenho sido agressivo, mas penso em mudar para basicamente como SSS, só cbetando com mão feita ou contra 1 adversário.

Desde já agradeço sua anteção e seus comentários.

Vlw!

Onde é isso?

Balneário Camboriú, SC.

=======

Ontem, infelizmente, joguei 1 horinha mais ou menos e ganhei 35 reais.

Tranquilo :)

Reply
rafaelaugustop

Volta do blog

Passarei a postar mais aqui

Olá pessoal, à partir de hoje voltarei com o blog de forma bem parecida como fazia no início, com posts detalhados e não só sobre o poker, mas também sobre a minha rotina diária.

Falando de poker eu tenho jogado muito pouco, joguei apenas 30K mãos esse mês e desde o dia 13 de janeiro que foi quando eu perdi todos os meus dados foram 42K mãos. Lembro desse post (Próxima mão - rafaelaugustop) que disse que tinha como meta ter na PP 100K pontos até dezembro e assim pegar o bônus de $20K. Para isso precisaria também fazer 50K pontos em 3 meses para ser palladinum elite (único estatuto que permite pegar tal bônus). Não cheguei nem perto. Considerando alguns gastos que fiz durante o período fiz em torno de 65K pontos até hoje e para quem tinha como meta 100K em dezembro é um fracasso total. Nunca fiz mais que 25K pontos em um trimestre.

Para esse trimestre fica impossível não só chegar aos 100K pontos como também chegar aos 50K (tenho 12K pontos até agora e já se passou a metade do período). O estatuto serve para o semestre em que se alcança e o próximo. Mais uma vez, vou adiar o plano e o que era pra ser feito em 5 meses foi mudado para 11, o que é absurdo. Espero sinceramente uma mudança de atitude da minha parte e realmente conseguir pegar esse bônus ao final de julho.

Provavelmente não alcançarei também os 30K pontos para ganhar 10K na promoção PartyPoints Boost. Fazendo 30K pontos entre 15 de Dezembro e 14 de Março eu ganharia 10K pontos (não contabilizados para definir estatuto). Hoje faltando menos de 30 dias para terminar a promoção fiz 14,45K faltando ainda mais da metade.

Vou fazer um post desse por dia até atualizar o que tenho feito já que nos últimos meses abandonei esse formato de blog. Espero que vocês acompanhem.

Reply
Nhoca

Vou acompanhar (como aliás, tenho acompanhado sempre. não falo é muito...). Este tipo de post é dos que mais satisfação dão ao ler, porque deixam ter uma noção mais completa do que está por detrás do jogo de poker.

Reply
cozaro

Opa, estamos todos a acompanhar seu blog.

Eu já li seu blog desde o começo e gosto de como era antes.

Abraço!

Reply
ramon321

acompanhando aqui..
esses tipos de post são sempre interresantes.. _thumbsup:

Reply
Daltonlima

parabéns pelas análises imparciais...esse é um dos seus pontos fortes!!
isso me lembra que preciso traçar umas metas tb...

mesmo que não a alcancemos, ainda temos a vantagem de poder analizar o nosso desempenho e nos reavaliar...

Reply
EPdoSantos

po rafa.. não shipar essa promoção de 10k pontos free é tenso heim? ainda mais tu que é poker pró.. jogou 1.5k no lixo.
go grind velho.

Reply
Diorama

Eu tb to na metade da minha meta pra ganhar o party boost, MAS EU NAO TENHO INTERNET POOOOORRAAA!

gg free points.

Reply
rafaelaugustop

Nem me fala, perder essa promoção foi foda.

Reply
rafaelaugustop

Rotina

NL400 e 600, potes grande e atividade física

Nesse período que postei pouco no fórum fiz novamente o move up para NL400 e também NL600. Hoje eu jogo os três limites, 200/400/600 sendo que 60% ainda é NL200 pelo número de mesas disponíveis na party poker. Não tenho problema em jogar 3 limites diferentes e tenho jogado entre 8 e 12 mesas sendo que boa parte do tempo jogo 10.

Minhas rotina varia de acordo com o dia, sábado e domigo eu procuro jogar o máximo possível, normalmente de 9:00 as 21:00 eu estou envolvido com o poker nesses dias. É quando tem uma oferta de donkeys muito maior então procuro jogar muito. Coloquei como meta jogar 15K mãos nesse fim de semana. Alguém propõe um bet?

Durante a semana jogo bem menos, estou jogando tênis toda terça e quinta pela manhã e normalmente começo a jogar poker a partir da 14:00 e vou até as 22:00. Mas na grande parte das vezes não jogo tanto, dias em que não jogo absolutamente nada como hoje. Tenho procurado também fazer outro tipo de exercício físico pela manhã, na maioria das vezes faço 1 hora de bicicleta pelo bairro. Melhorou bastante a qualidade de vida pra mim depois que passei a fazer ao menos um pouco de exercício.

Perdi minha base de dados no dia 13 de fevereiro e desde então tenho tido bons resultados, essa semana perdi o meu maior pote de sempre para um donkey 51/32.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $6(BB) Replayer
SB ($1,373)
BB ($779)
UTG ($600)
UTG+1 ($600)
CO ($583)
Hero ($1,170)

Dealt to Hero K♥ 7♦

fold, fold, fold, Hero raises to $18, fold, BB calls $12

FLOP ($39) 8♥ K♣ 7♠

BB bets $18, Hero raises to $58, BB calls $40

TURN ($155) 8♥ K♣ 7♠ 4♣

BB checks, Hero bets $134, BB calls $134

RIVER ($423) 8♥ K♣ 7♠ 4♣ Q♥

BB checks, Hero bets $340, BB raises to $569 (AI), Hero calls $229

BB shows Q♠ K♦
(Pre 74%, Flop 25.6%, Turn 13.6%)

Hero shows K♥ 7♦
(Pre 26%, Flop 74.4%, Turn 86.4%)

BB wins $1,559

Mas meus resultados ainda estão bons, também ganhei meu maior pote de sempre que antes era de $1,160 na primeira vez que joguei NL400.

Não tenho mais no BD essa mão, mas ela está aqui.

Reply
kauan18

Original de rafaelaugustop
Coloquei como meta jogar 15K mãos nesse fim de semana. Alguém proponhe um bet?

como seria a bet?

Reply
rafaelaugustop

Original de kauan18

como seria a bet?

Proponha você um.

Reply

Original de kauan18

como seria a bet?

Proponha você um.

chamo pro fight agr

Reply
kauan18

eu pensei em algo assim, nos dois jogamos num periodo de tempo, por exemplo de 48 horas ou 72 horas e escolhemos um numero de mãos, aquele q não atingir esse numero de mãos perde a bet.
Cada jogador pode jogar o numero de mesas q quiser desde q seja nos seus limites, não vale por exemplo eu sentar na stars nl2 e apostar.

ps: esse final de semana não posso fazer a bet porque amanha vou tenho q trabalhar durante o dia e de madrugada não tenho action na party.

Reply
Mugs

Eu sei que meu bet vai parecer meio estranho, mais acharia interessante se pegasse mais 5 jogadores experientes do poker, colocassem em uma mesa com você e sorteasse um "estilo de jogo" para cada um.
Ai sentariam os 6 em uma mesa de playmoney shorthanded, você com direito a 3 rebuys e os outros nenhum, e você não só deveria vence-los mais tambem dizer qual estilo eles estavam jogando.

Abraços

Reply
rafaelaugustop

Original de kauan18
eu pensei em algo assim, nos dois jogamos num periodo de tempo, por exemplo de 48 horas ou 72 horas e escolhemos um numero de mãos, aquele q não atingir esse numero de mãos perde a bet.
Cada jogador pode jogar o numero de mesas q quiser desde q seja nos seus limites, não vale por exemplo eu sentar na stars nl2 e apostar.

ps: esse final de semana não posso fazer a bet porque amanha vou tenho q trabalhar durante o dia e de madrugada não tenho action na party.

Isso bom, quando puder posta aqui.

Reply
rafaelaugustop

Original de Mugs
Eu sei que meu bet vai parecer meio estranho, mais acharia interessante se pegasse mais 5 jogadores experientes do poker, colocassem em uma mesa com você e sorteasse um "estilo de jogo" para cada um.
Ai sentariam os 6 em uma mesa de playmoney shorthanded, você com direito a 3 rebuys e os outros nenhum, e você não só deveria vence-los mais tambem dizer qual estilo eles estavam jogando.

Abraços

Mas quero um bet para grindar, não para jogar playmoney.

Reply
MancaMulas

rafael exercicio fisico é bom para o corpo mas ainda melhor: é bom para a mente a ajuda-te a ter uma atitude positiva perante a vida

Reply
TMatrix

Rafa, ta jogando tenis em qual clube e qual professor????

Reply
rafaelaugustop

Original de TMatrix
Rafa, ta jogando tenis em qual clube e qual professor????

Tennis center com o Sérgio. Conhece?

Reply