Original de MancaMulas
tás pesado rafael!! isso é de comeres muita pizza enquanto jogas poker
Sempre fui acima do peso. Nos últimos anos aumentei batante o meu peso, mas nos últimos tempos tenho melhorado. Quer ficar entre 85-90 até o fim do ano.
Original de MancaMulas
tás pesado rafael!! isso é de comeres muita pizza enquanto jogas poker
Sempre fui acima do peso. Nos últimos anos aumentei batante o meu peso, mas nos últimos tempos tenho melhorado. Quer ficar entre 85-90 até o fim do ano.
Original de rafaelaugustop
Original de MancaMulas
tás pesado rafael!! isso é de comeres muita pizza enquanto jogas pokerSempre fui acima do peso. Nos últimos anos aumentei batante o meu peso, mas nos últimos tempos tenho melhorado. Quer ficar entre 85-90 até o fim do ano.
Embora ache que seja global, aqui em Portugal diz-se que com o casamento vêm sempre uns bons quilinhos atrás hehe.
Estou a falar sem conhecimento porque não sei ha quanto tempo és casado mas é engraçado reparar que os homens quase sempre depois de casarem, engordam...
Aqui também, isso acho que é geral. Quando eu casei eu pesava 112. Tem 13 meses que casei.
Original de Seralcantara
Parabéns Rafa e Érika.
Meus pupilos.
Quinta tem aula nos vemos.abç
Rumo ao Australian Open 2011.
Sorteio de vídeo comentando no treino de hoje galera.
http://pt.pokerstrategy.com/news/content/Especial-Ganha-um-video-comentado-por-rafaelaugustop_36163
Aqui também, isso acho que é geral. Quando eu casei eu pesava 112. Tem 13 meses que casei.
Como dizem: o solteiro chega em casa, vai para a cozinha, abre a geladeira, ve q tem sempre a mesma coisa e vai durmir e o homem casado chega em casa, vai para a cama. ve q tem sempre a mesma coisa e abre a geladeira.
Original de Alau
Aqui também, isso acho que é geral. Quando eu casei eu pesava 112. Tem 13 meses que casei.Como dizem: o solteiro chega em casa, vai para a cozinha, abre a geladeira, ve q tem sempre a mesma coisa e vai durmir e o homem casado chega em casa, vai para a cama. ve q tem sempre a mesma coisa e abre a geladeira.
uahuah life fail
Original de MancaMulas
tambem ja joguei ténis. era um desporto muito exigente fisicamente, eu nao tinha corpo pra ele... tive de desistir. acho que nem o serviço eu conseguia meter dentro em condiçoes. mas gostava muito de jogar!Eu tenho 106KG com 1,80 de altura. Depois posto umas fotos do torenio.
Cadê as fotos do torneio? Joguei tenis durante muito tempo, mais ou menos uns dez anos. Joguei bastante torneios pelo Brasil afora. Meu pai até hoje em dia com 67 anos viaja o Brasil jogando torneios na categoria dele.
Olá Rafael
Parabéns pelo excelente blog.
Só conheci este blog este mês e tenho lido alguns artigos interessantes que escolho a partir do índice. Se calhar já falaste sobre o que te vou perguntar mas não encontrei.
Basicamente, gostava de saber o que te levou a ser jogador de mesas SH. Chegaste a jogar FR e decidiste mudar ou foi logo a opção inicial?
Eu jogo BSS FR mas vejo que há muitos membros a optar pela mesas SH, as mãos em análise no fórum provêm maioritariamente destas mesas.
cumprimentos
Original de tfsantos
Olá RafaelParabéns pelo excelente blog.
Só conheci este blog este mês e tenho lido alguns artigos interessantes que escolho a partir do índice. Se calhar já falaste sobre o que te vou perguntar mas não encontrei.Basicamente, gostava de saber o que te levou a ser jogador de mesas SH. Chegaste a jogar FR e decidiste mudar ou foi logo a opção inicial?
Eu jogo BSS FR mas vejo que há muitos membros a optar pela mesas SH, as mãos em análise no fórum provêm maioritariamente destas mesas.
cumprimentos
No início o principal é que o treinador da PS de BSS jogava SH, mas depois continuei pq tem mais mesas, melhor para explorar o donkey e me adaptei bem a esse estilo. Joguei FR só em NL10 pq na não tinha SH nesse limite na PP quando comecei.
Desde a Copa eu tenho feito bets esportivos eventualmente. Estou runnando hot nos últimos tempo, dobrei a banca desde fevereiro fazendo muito pouco volume. Mais um lucro garantido.

Agosto, segundo pior
Muitas mãos = problemas (pela segunda vez)
No meu segundo mês (o pior foi em março) de mais mãos jogadas (apesar de 83K não ser nada d+, muito pelo contrário) foi meu segundo pior mês no poker. Com toda certeza não é coincidência. Sessões longas normalmente são negativas para a maioria dos jogadores e no mês passado eu fiz muitas. Não é a primeira vez que falo sobre isso, mas um problema meu é jogar meu melhor quando não estou pelo menos $1K negativo. Antes que isso aconteça, independente se estou jogando NL200 ou NL600 eu não dou muita atenção e fico viajando. Quando passo dessa marca vou para o jogo. É tá ridículo essa atitute como parece. Não tem qualquer motivo eu fazer isso, como se $1K não valesse nada e eu pudesse queimar isso toda sessão. Há meio que uma arrogância minha que acaba gerando essa situação, na maioria das vezes eu recupero e esqueço as besteiras que fiz, acaba que eu me levo a crer que para recuperar essa situação eu posso fazer a qualquer momento, é só 30 minutos jogando meu A game que consigo e obviamente isso não acontece.
Fico pensando agora se nas primeiras sessões que comecei a agir assim se eu não tivesse recuperado se assim teria sido melhor, não teria me passado essa falsa impressão que tanto me complicou/complica. Além do problema de várias sessões eu começar a jogar já precisando correr atrás ocorre também que eu alongo as sessões em que eu não recupero. Em várias situações eu começando depois de estar bem pra trás eu continuo perdendo, mas tenho um certo bloqueio quando isso acontece que é não parar e jogar até recuperar. Em agosto isso aconteceu muito. Alguns dias eu virei à noite pq quando deu o meu horário de parar estava -$2K, fruto de um começo de sessão disperso e depois que voltei minha total atenção as coisas não funcionaram (aí por vários motivos, coolers, bads e mãos mal jogadas). O resultado é sessões longas e em sua grande maioria muito negativas.
Vejo essa situação como um leak gravíssimo, tanto começar disperso quanto não aceitar uma sessão negativa e jogar até não poder mais. É um leak bem infantil e que tem muitas consequências, não só na banca mas também psciologicamente e fisicamente. Em março eu joguei para conseguir um objetivo de promoção e bet, no último mês só foi o segundo pq essas sessões ocorreram com frequência e o número de mãos que eu joguei aumentou muito. Ilustrando o que eu estou dizendo, fiquei $10.750 negativo e filtrando em sessões tenho isso.

Nas sessões acima de 160 minutos foram 13 onde eu perdi 12 delas e fiquei $18630 negativo.
Nas sessões com menos de 160 minutos foram 27 e perdi 6 ficando $7890 positivo. E indo em outros meses a tendência é essa. Esticar as sessões para recuperar exigem uma série de coisas, mas a pressa de recuperar é o pior, faz com que eu jogue em mais mesas, mesmo que elas não estejam boas, acabo jogando mãos mais marginais entre outros problemas, além do tilt e voltar a não jogar o meu melhor. O fato de terem poucas sessões curtas negativas é pelo problema de não parar quando estou pra trás e isso leva à ainda mais derrotas.
Fazendo um novo tipo de classificação, as sessões mais negativas sempre tiveram muitos minutos jogados. As 5 primeiras que eu mais perdi tiveram mais de 340 minutos e das 12 piores 10 tiveram mais de 160. Por outro lado, as 10 mais lucrativas tiveram menos de 160 minutos e entre as 19 que mais ganhei apenas a 11º com 383 minutos eu joguei mais que 160. Esse tempo (160 minutos) é só um tempo, não quer dizer que vou à partir de agora quando der esse tempo parar, mas uma coisa é certa, sessões longas para recuperar o que estou negativo é rasgar dinheiro.
Isso deve ser um problema bem comum, mas que pouca gente faz algo para o evitar ou nem acha que deve evitar..
Eu tenho o mesmo problema, quando vejo que estou negativo, principalmente quando estou muito negativo também tenho sessões intermináveis e quase sempre acabam por piorar a situaçãp. A minha pior sessão de sempre foi à uns dias atrás e coincidiu precisamente com a maior de sempre 3,5k hands em 3h -9bis, e estava para sair com -3bis, mas para recuperar ainda foi pior.
De à uns tempos para cá tenho feito uma coisa bem simples que tem resultado bastante bem para mim, que é simplesmente não olhar para nenhum sitio que me possa indicar quanto estou a ganhar ou a perder, ajuda a tirar pressão e assim acaba-se a sessão quando simplesmente achamos que devemos acabar.
Não sei se fazes isso, mas pelo menos comigo tem resultado.
Curiosidade....tens ideia de qual foi a tua melhor sessão e a pior em termos de bis?
Eu sofro dos dois leaks que vc apontou... acho que sofro menos pelo excesso de horas porque eu simplesmente fico esgotado e paro...
Mas esse problema de permanecer em mesas ruins... esse de fato eu demorei a perceber... comecei a mexer nisso... jogar menos mesas mas bem focado... e sair quando perceber que a mesa nao estah boa...
O pior dos meus defeitos eu acho que descobri outro dia... eh a quantidade absurda de calls fora de posicao... to sempre revoltado com a sorte dos donks que acertam segundo par no river... ou a sua overcard... sei lah... qualquer coisa... mas a verdade eh que na maioria das vezes eu estava fora de posicao e o controle do pote era do donkey...
Estava lendo outro dia o povo discutindo sobre o livro do Cole South... resolvi procurar e ler um pouco pra ver se me acalmava e saia de uma sessao ruim... foi bem interessante o comentario dele sobre jogar fora de posicao... "nao aconselho nunca... se vc tem a opcao de foldar e jogar so em posicao nao ha motivo para jogar fora de posicao"... eh tao simples e no entanto eu cismo em jogar oop.
Nao sei porque estou escrevendo tudo isso... mas depois de te ver falando sobre leaks e eu tentando consertar os meus... enfim...
Nesta semana estarei indo pra Salvador... comecar a carreira na Petrobras e terei que parar com o Poker de novo... mas desde ja agradeco por tudo que vc me ensinou... obrigado por tudo.
Original de Lunitis
Isso deve ser um problema bem comum, mas que pouca gente faz algo para o evitar ou nem acha que deve evitar..
Eu tenho o mesmo problema, quando vejo que estou negativo, principalmente quando estou muito negativo também tenho sessões intermináveis e quase sempre acabam por piorar a situaçãp. A minha pior sessão de sempre foi à uns dias atrás e coincidiu precisamente com a maior de sempre 3,5k hands em 3h -9bis, e estava para sair com -3bis, mas para recuperar ainda foi pior.
De à uns tempos para cá tenho feito uma coisa bem simples que tem resultado bastante bem para mim, que é simplesmente não olhar para nenhum sitio que me possa indicar quanto estou a ganhar ou a perder, ajuda a tirar pressão e assim acaba-se a sessão quando simplesmente achamos que devemos acabar.
Não sei se fazes isso, mas pelo menos comigo tem resultado.Curiosidade....tens ideia de qual foi a tua melhor sessão e a pior em termos de bis?
Eu sempre olho os resultado, já tentei não olhar mas é pior.
Não lembro quando foi a maior em termos de BI não.
Original de roccoduarte
Eu sofro dos dois leaks que vc apontou... acho que sofro menos pelo excesso de horas porque eu simplesmente fico esgotado e paro...Mas esse problema de permanecer em mesas ruins... esse de fato eu demorei a perceber... comecei a mexer nisso... jogar menos mesas mas bem focado... e sair quando perceber que a mesa nao estah boa...
O pior dos meus defeitos eu acho que descobri outro dia... eh a quantidade absurda de calls fora de posicao... to sempre revoltado com a sorte dos donks que acertam segundo par no river... ou a sua overcard... sei lah... qualquer coisa... mas a verdade eh que na maioria das vezes eu estava fora de posicao e o controle do pote era do donkey...
Estava lendo outro dia o povo discutindo sobre o livro do Cole South... resolvi procurar e ler um pouco pra ver se me acalmava e saia de uma sessao ruim... foi bem interessante o comentario dele sobre jogar fora de posicao... "nao aconselho nunca... se vc tem a opcao de foldar e jogar so em posicao nao ha motivo para jogar fora de posicao"... eh tao simples e no entanto eu cismo em jogar oop.
Nao sei porque estou escrevendo tudo isso... mas depois de te ver falando sobre leaks e eu tentando consertar os meus... enfim...
Nesta semana estarei indo pra Salvador... comecar a carreira na Petrobras e terei que parar com o Poker de novo... mas desde ja agradeco por tudo que vc me ensinou... obrigado por tudo.
É bom corrigir esses problemas mesmo, durante os jogos a gente acha que é o certo, mas depois vendo com calma é uma torneira aberta.
Valeu.
muito legal essa analize rafael, não aceitar uma sessão negativa e jogar até não poder mais, eu tenho dificuldade em aceitar o fato de deixar a seção estando negativo, também fico jogando o maximo que eu posso até tentar recuperar oq perdi, desde de que eu acredite estar jogando o meu melhor jogo, o problema é que quase sempre eu ja não estou mais jogando jogo corretamente, influenciado pelo fato de estar negativo.
Esse mes tive o meu pior dia no poker, tentei o move up pra nl25 e me dei mal.
Boa sorte , pra vc, espero que daqui em diante seu mes melhore. ♠_thumbsup: