a tentar meter volume nos últimos dias... tenho 25 buy-ins de NL5 mas em 9k maos jogadas desde que mudei para 6-max, estou breakeven na NL2 ![]()
nao tenho cara para subir sem ter lucro ![]()
aproveitar agora para botar mais volume e ver algum lucro para fazer o tao desejado move up
pqp eu tilto demais com estas maos...
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($2)
Hero ($2.22)
UTG ($1.74)
CO ($2.09)
BTN ($0.21)
Dealt to Hero J♦ J♣
UTG calls $0.02, fold, fold, fold, Hero raises to $0.12, UTG calls $0.10
FLOP ($0.25) 5♥ 3♠ 8♦
Hero bets $0.20, UTG calls $0.20
TURN ($0.65) 5♥ 3♠ 8♦ 2♠
Hero bets $0.44, UTG calls $0.44
RIVER ($1.53) 5♥ 3♠ 8♦ 2♠ T♦
Hero bets $1.46 (AI), UTG calls $0.98 (AI)
Hero shows J♦ J♣
(Pre 85%, Flop 81.6%, Turn 88.6%)
UTG shows T♠ 8♥
(Pre 15%, Flop 18.4%, Turn 11.4%)
UTG wins $3.32
Dificuldade em lidar com potes perdidos
Há um mês que mudei de BSS FR para BSS SH. Achei o jogo bastante divertido e adaptei-me bastante bem.
No entanto, já há alguns meses que tenho um problema que persiste: eu não suporto ver um pote perdido. À excepção daqueles potes de freeplay que vai de check até ao final, qualquer pote perdido fica na minha cabeça durante o resto de sessão. Até um mísero pote de 20bb fica a remoer na minha cabeça. Se for de 200bb então nem se fala. Fico bastante chateado quando entro na mão e jogo todas as streets para perder no final.
O problema nem é tanto o 'scared money', eu tenho $120 de banca e jogo NL2. Estou só à espera de poder ter uma boa winrate numa amostra confiável, tipo as últimas 10k mãos, para poder subir para NL5. Mas não acho que esteja a bater o limite como seria esperado, e jogo bem sólido.
Acho também que estou a levar o jogo muito para o lado pessoal. Por vezes estou sentado à esquerda de uns donkeys super agressivos, que dão donkbet e raise com qualquer mão no flop, e estou sempre a ser ownado por eles. Todas as vezes que eles me empurram para fora do pote, ou em que eu vou de bet bet bet até ao final e ele mostra o KK que deu limp/call preflop, essa mão não sai mais da minha cabeça.
Eu sei que devia estar a bater a NL2 à grande, porque sei que tenho jogo para isso e o field é ridículo.
Esta mão na sessão de ontem deu cabo da minha confiança toda. Um grande leak meu é a falta de agressividade no river, e depois acontece-me isto
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($2)
Hero ($2.22)
UTG ($1.74)
CO ($2.09)
BTN ($0.21)
Dealt to Hero J♦ J♣
UTG calls $0.02, fold, fold, fold, Hero raises to $0.12, UTG calls $0.10
FLOP ($0.25) 5♥ 3♠ 8♦
Hero bets $0.20, UTG calls $0.20
TURN ($0.65) 5♥ 3♠ 8♦ 2♠
Hero bets $0.44, UTG calls $0.44
RIVER ($1.53) 5♥ 3♠ 8♦ 2♠ T♦
Hero bets $1.46 (AI), UTG calls $0.98 (AI)
Hero shows J♦ J♣
(Pre 84%, Flop 81.6%, Turn 88.6%)
UTG shows T♠ 8♥
(Pre 16%, Flop 18.4%, Turn 11.4%)
UTG wins $3.32
Acho que vou tirar os próximos dias para reler uns artigos sobre psicologia e ultrapassar esta questão.
Outra coisa é que jogo 4 mesas e por acho um pouco monótono. Sei que se aumentar para 6, vou ter pouco tempo para pensar nas situações do pós-flop, mas se mantenho em 4, fica aborrecido. Belo dilema
O $ que tá no pote já não é teu! É o pote!
Bem... o teu jogo tá até ok para a nl2.
Tens poucas mãos! Da outra vez joguei nl2 /agora ando a estudar p 1 exame/ mas fiz 12k hands em dois dias (nem foram os 2 dias completos) para teres uma ideia... Acho que podias meter mais uma mesa ou outra.
Quanto ao stats:
1º tens poucas mãos - como já te disse, mas mesmo assim deve tar algo meio mal porque isso é nl2 e tem que se ganhar - eu andei 30k breakeven na nl5 e descobri o porque...tens que ver o que se passa.
2º mandas mto cbet sem plano para o turn (75 / 45) tas na nl2 e tal mas isso começa a custar $. Escolhe bem os bordos e vê contra quem andas a cbetar (as vezes mais vale tar quieto) e podes mandar second barrel, ve isso - tanto donk como os que jogam assim mais seriamente dao um call com por ex. 55 em Q29 para depois foldarem uma aposta no turn...ou mesmo os fishes dao um call ai com KJ para abandonarem dps;
3.Fold para cbet mto alto - como tu no 2nd mandas essas cbets todos e desistes turn, tb a maior parte dos ppl tb o faz na n2- um bet e check-fold;
4. acho a tribet baixa - tens que tribetar contra fishs com range mais alargado por valor AJ+ 99, não só nuts - muitos pagam tribet com any2.
O problema é mesmo as poucas maos - tanto que o limite é facil, nao é preciso muito para o bater e os leaks que possas ter nem influenciam assim muito. Se calhar é mesmo a variância.
Eu nao sei analisar isso do agression mas axu k e mto nao esses numeros?
Eu diria que estás a foldar demasiado para cbet. Tens um range forte quando vês o flop, acho a cbet turn um pouco baixa, talvez não estejas a cbetar mãos médias no turn quando deverias, principalmente em posição (ex: dar cbh no turn com 99 num bordo Jxxssx).
Se te sentes pouco seguro a jogar pós flop podes encurtar um pouco o range pré flop, 16 de VPIP e 14 de PFR é mais do que suficiente para ter muito bom lucro na NL2.
Espero ter ajudado.
Aconselho-te a ires aumentando o numero de mesas aos poucos e veres como te sentes. Por vezes ter "tempo de mais" para pensar faz-nos querer inventar muito e isso leva a nossa banca para baixo. Ao jogares mais mesas vais ter tendencia a jogar mais tight pre flop e vai facilitar a largares as maos que sao duvidosas, deixando-te tempo para pensar nas que dao para extrair bastante.
Eu tenho começado a sessão com 4 mesas e depois vou aumentando. Se por algum motivo a minha concentração baixar, seja por tilt ou outro factor externo, eu começo a retirar mesas uma a uma. Escolho as mesas piores e vou fechando. Daí a 15 min já estou a abrir mesas outra vez.
Pode ser que ajude.
boas, tou a pensar jogar poker outra vez , tu antes jogavas fr nao era? porque mudaste?
o fr ja nao ta lucrativo ?
Manca da pra ver um erro grotesco, com todo respeito, no seu jogo. Voce tem Call open muuuuuito baixo, nem call por set value voce da??
MancaMulas, o teu problema começa pela %CBET, está muita elevada para nl2, brigar por todos os potes não é rentável em nl2, joga apenas por valor, podes fazer bluff, mas mesmo o bluff tem de ser semi-bluff, a tua mão possa melhorar nas proximas streets. porque aqui tens a foldequaty dos vilões + a tua equaty de melhorar e assim está ok.
em 3betpot AK em flop fallhado é no geral, um check/fold, excepto que tenhas reads ou isso, eu estou usando este tipo de moves em nl2 na stars, tenho uns 20k e posso dizer que estou indo com um bom lucro.
Se estiveres interessado em alguma ajuda por minha parte, conta comigo.
GG :sdrink
Original de jukitas
2º mandas mto cbet sem plano para o turn (75 / 45) tas na nl2 e tal mas isso começa a custar $. Escolhe bem os bordos e vê contra quem andas a cbetar (as vezes mais vale tar quieto) e podes mandar second barrel, ve isso - tanto donk como os que jogam assim mais seriamente dao um call com por ex. 55 em Q29 para depois foldarem uma aposta no turn...ou mesmo os fishes dao um call ai com KJ para abandonarem dps;3.Fold para cbet mto alto - como tu no 2nd mandas essas cbets todos e desistes turn, tb a maior parte dos ppl tb o faz na n2- um bet e check-fold;
4. acho a tribet baixa - tens que tribetar contra fishs com range mais alargado por valor AJ+ 99, não só nuts - muitos pagam tribet com any2.
vou ter atenção a esses pontos, principalmente o second barrel que acho que tem falhado bastante.
obrigado pelas dicas
Original de double2
Eu diria que estás a foldar demasiado para cbet. Tens um range forte quando vês o flop, acho a cbet turn um pouco baixa, talvez não estejas a cbetar mãos médias no turn quando deverias, principalmente em posição (ex: dar cbh no turn com 99 num bordo Jxxssx).Se te sentes pouco seguro a jogar pós flop podes encurtar um pouco o range pré flop, 16 de VPIP e 14 de PFR é mais do que suficiente para ter muito bom lucro na NL2.
Espero ter ajudado.
nos artigos prata era sugerido o seguinte range, que é o que eu utilizo
UTG: 22+/AJ+/ATs/KQ
MP: 22+/AT+/KJ+
CO: 22+/A9+/A6s+/K9+/Q9+/J9+/87o+/65s+/T8s
BU: 22+/A2+/K8+/K7s/Q8+/Q7s/J8+/J7s/54+/97+
SB: 22+/AT+/A5s+/K9+/Q9+/J9+/J8s/76s
as maos médias por vezes eu cbeto sim, se estiver em posição e for um middle pair com bom kicker. por exemplo um KT em bordo QT83 ip eu cbeto para tentar o showdown de graça. fora de posição já fica mais complicado e habitualmente nao cbeto turn oop com middle pairs ou draws
Original de mmoreira7
Aconselho-te a ires aumentando o numero de mesas aos poucos e veres como te sentes. Por vezes ter "tempo de mais" para pensar faz-nos querer inventar muito e isso leva a nossa banca para baixo. Ao jogares mais mesas vais ter tendencia a jogar mais tight pre flop e vai facilitar a largares as maos que sao duvidosas, deixando-te tempo para pensar nas que dao para extrair bastante.Eu tenho começado a sessão com 4 mesas e depois vou aumentando. Se por algum motivo a minha concentração baixar, seja por tilt ou outro factor externo, eu começo a retirar mesas uma a uma. Escolho as mesas piores e vou fechando. Daí a 15 min já estou a abrir mesas outra vez.
Pode ser que ajude.
na proxima sessao, vou abrir 6 e ver como corre. o mais certo é nao conseguir focar na acçao pos-flop a 100%, mas tentar uma vez nao custa.
Original de hirildur
boas, tou a pensar jogar poker outra vez , tu antes jogavas fr nao era? porque mudaste?o fr ja nao ta lucrativo ?
mudei por várias razoes. a primeira era pq já nao tinha prazer nenhum em jogar. o jogo era mt desgastante, a jogar 6 mesas super nit 12/10. eu pessoalmente já há 30k maos que andava break-even. entao um amigo sugeriu-me SH e tenho gostado bastante. o jogo é bastante mais divertido. certamente que o FR tá lucrativo, mas eu nao estava a conseguir o lucro e entediava-me a jogar essa modalidade
Original de Pedrocampos110
Manca da pra ver um erro grotesco, com todo respeito, no seu jogo. Voce tem Call open muuuuuito baixo, nem call por set value voce da??
dou call por set value sim. e dou call tambem com maos tipo AQ/AJ em posição, por vezes também KQ. KJ/AT em situaçoes mt especiais...
Original de TOSGA
MancaMulas, o teu problema começa pela %CBET, está muita elevada para nl2, brigar por todos os potes não é rentável em nl2, joga apenas por valor, podes fazer bluff, mas mesmo o bluff tem de ser semi-bluff, a tua mão possa melhorar nas proximas streets. porque aqui tens a foldequaty dos vilões + a tua equaty de melhorar e assim está ok.em 3betpot AK em flop fallhado é no geral, um check/fold, excepto que tenhas reads ou isso, eu estou usando este tipo de moves em nl2 na stars, tenho uns 20k e posso dizer que estou indo com um bom lucro.
Se estiveres interessado em alguma ajuda por minha parte, conta comigo.
GG :sdrink
eu tento escolher sempre bem os bordos para dar cbet, e mais em posiçao do que fora de posiçao. a meu sucesso de cbet no flop está em 52.6%, tem sido bastante lucrativa! contra donkeys reduzo o tamanho da cbet por bluff.
Original de MancaMulas
Original de double2
Eu diria que estás a foldar demasiado para cbet. Tens um range forte quando vês o flop, acho a cbet turn um pouco baixa, talvez não estejas a cbetar mãos médias no turn quando deverias, principalmente em posição (ex: dar cbh no turn com 99 num bordo Jxxssx).Se te sentes pouco seguro a jogar pós flop podes encurtar um pouco o range pré flop, 16 de VPIP e 14 de PFR é mais do que suficiente para ter muito bom lucro na NL2.
Espero ter ajudado.
nos artigos prata era sugerido o seguinte range, que é o que eu utilizo
UTG: 22+/AJ+/ATs/KQ
MP: 22+/AT+/KJ+
CO: 22+/A9+/A6s+/K9+/Q9+/J9+/87o+/65s+/T8s
BU: 22+/A2+/K8+/K7s/Q8+/Q7s/J8+/J7s/54+/97+
SB: 22+/AT+/A5s+/K9+/Q9+/J9+/J8s/76sas maos médias por vezes eu cbeto sim, se estiver em posição e for um middle pair com bom kicker. por exemplo um KT em bordo QT83 ip eu cbeto para tentar o showdown de graça. fora de posição já fica mais complicado e habitualmente nao cbeto turn oop com middle pairs ou draws
Não deves ter um range predefinido de open raise, olha para os jogadores que faltam falar e toma a decisão. Eu não abriria de jeito nenhum 56s do CO com dois donkeys nas blinds com 40bbs cada um.
BTW, acho o teu call open bom para NL2.