Saltar para o fórum
Move up! BSS SH (QU...

Notificações
Limpar tudo

Move up! BSS SH (QUEBRADO!!!)

102 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
16.1 K Visualizações
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009

wweeeebbbaaa!!! :sdrink :sdrink :sdrink

Parabens TheTalo.

Excelentes resultados... mais tarde ou mais cedo estas na NL50!

Responder
Citar (Quote)
TheTalo
Membro desde: 13.01.2009

Não sei se todos sabem que fiquei muitos meses parado no poker, sem jogar, nem sequer pensando em poker que algumas coisas sumiram da mente. Mas o legal disso tudo são alguns insights do passado.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.30(BB) Replayer
SB ($51.46)
BB ($30.45)
UTG ($48.94)
Hero ($47.02)
BTN ($33.66)

Dealt to Hero T♣ Q♠

fold, Hero raises to $0.90, fold, SB calls $0.75, fold

FLOP ($2.10) 5♦ J♦ 4♥

SB bets $1.57, Hero raises to $4.04,

Spoiler

SB folds. Hero wins $4.98

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Hoho, rir pra não chorar

NL Holdem $0.30(BB)
SB ($30.66)
BB ($30.45)
UTG ($13.29)
UTG+1 ($30)
CO ($39.49)
Hero ($87.24)

Dealt to Hero A♦ A♣

fold, fold, fold, Hero raises to $0.75, fold, BB raises to $3, Hero raises to $7.65, BB raises to $30.45 (AI), Hero calls $22.80

FLOP ($61.05) 6♠ 9♣ K♥

TURN ($61.05) 6♠ 9♣ K♥ 8♠

RIVER ($61.05) 6♠ 9♣ K♥ 8♠ J♦

Hero shows A♦ A♣
(Pre 81%, Flop 8.9%, Turn 4.5%)

BB shows 9♥ 9♦
(Pre 19%, Flop 91.1%, Turn 95.5%)

BB wins $58

Depos uma nesses mss ou sss:

NL Holdem $0.30(BB)
SB ($36.43)
BB ($11.84)
Hero ($64.33)
BTN ($30.45)

Dealt to Hero J♠ A♥

Hero raises to $1.05, fold, fold, BB raises to $2.85, Hero raises to $13.80, BB calls $8.99 (AI)

FLOP ($23.83) K♥ T♥ 4♥

TURN ($23.83) K♥ T♥ 4♥ 2♠

RIVER ($23.83) K♥ T♥ 4♥ 2♠ A♣

Hero shows J♠ A♥
(Pre 28%, Flop 47.5%, Turn 29.5%)

BB shows Q♠ Q♦
(Pre 72%, Flop 52.5%, Turn 70.5%)

Hero wins $22.64

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Afinal Você faz stop loss?

Tenho em mente que a razão do stop loss é dar um tempo para a mente e voltar ao estado normal de jogo. Falando nisso já ouviram falar em stop win?
Faz algum sentido parar quando se está ganhando? Se você está jogando bem continue. Penso que as pessoas fazem isso para não terem surpresas enquanto estão ganhando, afinal nunca se sabe se nas próximas três mãos você irá perder todo o lucro da sessão.
O grande problema desses altos e baixos emocionais quando se está começando é que você irá tiltar com facilidade, pensar em recuperar a todo custo seu dinheiro e começar a jogar bingo com seus buy-ins.

No fim as coisas podem ser simplificadas da seguinte maneira: como você lida com o tilt?
1° "Ah, ele me afeta e continuo jogando."
2° "Quando começo a tiltar faço stop loss."
3° "Não me afeta, continuo jogando."

Qual desses você é?

Se o objetivo é ser o mais lucrativo a terceira resposta é para você. No poker existem fases boas e ruins, mas se você parar toda hora em que estiver na fase ruim ela irá demorar mais para passar. E como faz? Tente manter seu jogo igual quando levar aquela bad beat nojenta, quando estiver dando tudo errado. Parar não vai mudar o jogo nem os resultados.
Aqui um exemplo:

O dia 1 foi uma desgraça, mas quando comecei a cair e cair o tilt tomava conta de mim por algumas mãos e fazia jogadas spewy, mas logo parava para pensar "que porcaria estou fazendo?" respirava fundo e tentava manter meu jogo intacto. Pena que no fim o tilt foi grande. No fim fiquei quase break even no dia, foi satisfatório, mas poderia ser melhor se tivesse controlado os lapsos de tilt.
Fica bem claro que a variância me jogou para baixo e no dia 2 a variãncia me lançou de volta ao normal, depois foi o jogo standard.

Parar não vai mudar o jogo nem os resultados, tiltar sim.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009

Nice, vou te acompanhar aqui...

Talvez ajude a me motivar a voltar a jogar cashgame.

Responder
Citar (Quote)

Yup, nice blog. Acompanharei também :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011

Ola amigo faço stop loss de 3 a 4 BI fora coolers e flips, a menos que seja muito próximos um dos outros tipo 5 cooler numa sessão ai eu fecho.

Stop win nunca fiz nem ouvi falar

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Claro que faço!

3 buy-in's negativos e páro de jogar.

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Mas então por quanto tempo vocês praram de jogar? só jogam no próximo dia, fumam um cigarro, meia hora?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Original de TheTalo
Mas então por quanto tempo vocês praram de jogar? só jogam no próximo dia, fumam um cigarro, meia hora?

próximo dia.

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Que cocozinho

NL Holdem $0.30(BB)
SB ($30.55)
BB ($20.64)
UTG ($69.92)
CO ($35.38)
Hero ($31.33)

Dealt to Hero Q♥ A♦

UTG raises to $0.60, CO raises to $2.25, Hero calls $2.25, fold, fold, fold

FLOP ($5.55) A♣ A♥ A♠

CO bets $3, Hero calls $3

TURN ($11.55) A♣ A♥ A♠ T♦

CO checks, Hero checks

RIVER ($11.55) A♣ A♥ A♠ T♦ 2♠

CO checks, Hero bets $6.60, CO folds

Hero shows Q♥ A♦

Hero wins $10.98

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

É por causa do tilt que faço stop loss. Ainda to tentando "controlar os nervos", é algo dificílimo, já que eu tb trabalho durante o dia, vem mais stress, só tenho mais tempo pra jogar de noite, acontece que vc fica bem mais susceptivel a tiltar até com a primeira bad beat, se der 2 seguidas então daqui a pouco c já tá dando 5bet shove com Q8s pq "tem certeza" q o cara tá light... hehehehehe

Até eu ver que realmente o tilt não me afeta, vou continuar fazendo um stop loss, tenho conseguido controlar melhor isso ultimamente, e pretendo até o final do ano fazer as coisas se normalizarem, entender que isso é do jogo e acontece com todos, as probabilidades existem pra mostrar que algumas vezes a pior mão vai ganhar, e pronto!

GL ae e gogogo to NL50 (ou 60?) hehehehe

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Original de tecnow
É por causa do tilt que faço stop loss. Ainda to tentando "controlar os nervos", é algo dificílimo, já que eu tb trabalho durante o dia, vem mais stress, só tenho mais tempo pra jogar de noite, acontece que vc fica bem mais susceptivel a tiltar até com a primeira bad beat, se der 2 seguidas então daqui a pouco c já tá dando 5bet shove com Q8s pq "tem certeza" q o cara tá light... hehehehehe

Até eu ver que realmente o tilt não me afeta, vou continuar fazendo um stop loss, tenho conseguido controlar melhor isso ultimamente, e pretendo até o final do ano fazer as coisas se normalizarem, entender que isso é do jogo e acontece com todos, as probabilidades existem pra mostrar que algumas vezes a pior mão vai ganhar, e pronto!

GL ae e gogogo to NL50 (ou 60?) hehehehe

É bem isso mesmo agente começa a achar que nosso range pode ganhar , e quem sabe podemos dar um bad beat.

NL50? tô tentando, mas estou passando por uma variância da brava, quando passar eu mostro. Mas posso te dizer que o dinheiro está saindo pelo ralo e estou jogando meu A-game, só um stop para um lanchinho, mexer o corpo e retornar ao grind.

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Depos de runnar tão mal acontece isso:
NL Holdem $0.30(BB)
SB ($37.77)
BB ($34.37)
UTG ($36.72)
Hero ($37.88)
CO ($12)
BTN ($31.08)

Hero posts $0.30
Hero posts $0.15

Dealt to Hero Q♥ K♥

fold, Hero raises to $0.60, CO calls $1.20, fold, fold, fold

FLOP ($2.40) T♣ K♠ J♥

Hero bets $2.25, CO calls $2.25

TURN ($6.90) T♣ K♠ J♥ 9♥

Hero bets $5.62, CO raises to $8.55 (AI), Hero calls $2.93

RIVER ($24) T♣ K♠ J♥ 9♥ T♥

Hero shows Q♥ K♥
(Pre 71%, Flop 77.7%, Turn 60.2%)

CO shows Q♦ J♦
(Pre 29%, Flop 22.3%, Turn 39.8%)

Hero wins $23.22

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Sim downswing, ela ainda vai te pegar.

Recentemente passei por uma. E como ela é? Difícil explicar, mas vou dizer como foi dessa vez. Simplesmente era impossível ganhar um pote independente do tamanho dele. O river não colabora, o vilão não colabora, as cartas não colaboram, nada dá certo mesmo. O que mais me aconteceu era ter um TP e ir até o river com o vilão dando call, daí batia um carta que completava draw e bye bye pot. O bom é que não teve muitas situações de KKvsAA, QQvsKK essas mãos que fazem os BI's correrem pelo ralo. Também não posso me esquecer das situações de empate que começaram a pipocar naquele momento, e o rake comendo solto.

Fica aqui os gráficos:

VPIP=True

Legal, mas e daí? Daí que se você prestar atenção ela durou cerca de 7K hands! e para ficar break even ao todo foram 16K hands! E pode ter certeza que tem downswing piores.

Mas sabe o que é o mais reconfortante de tudo isso? Joguei meu "A-game" nesse período, eu sabia pelo que estava passando e que poderia demorar muito pra sair dessa, mesmo perdendo +10BI's em um dia! Fico imaginando como estaria o gráfico se tivesse tiltado...

Spoiler

no fundo do poço

A melhor coisa a fazer nesse momento é aceitar.

É isso aí. Faltam ~4BI's para chegar aos $1.5K de bankroll, torçam por mim!

PS: Durou mais tempo do que mencionado essa downswing, hahahaha.

Responder
Citar (Quote)

Muito legal o post, TheTalo. Bem isso aí.

E bem sick o gráfico, 15BI down e daqui a pouco 15BI up de novo. Mas é isso aí, não adianta; o negócio é mesmo aceitar.

Spoiler

Mas que é difícil, isso é :D

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Cheguei ao objetivo final deste blog, apesar de ter dado uma pulada na nl5, mas no fim está comprovado que qualquer um pode sair dos microstakes e acumular uma banca de $1500.00 suficiente para NL50... onde a brincadeira só vai começar.

Este mês no qual comecei com $400 foi um dos melhores em termos de aprendizado, não na parte técnica, e sim psicológica. Algo que realmente precisava melhorar.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
TheTalo

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009

Original de TheTalo

ahahah de mais mesmo!! é mesmo esse o segredo!

Responder
Citar (Quote)
666spy
Membro desde: 20.10.2008

ótimo blog.
acabei de ler.

legal que conseguiu chegar la, com o tempo tb pretendo.

Responder
Citar (Quote)