Original de nuno21nt
Eu estive na primeira página deste grande blogForça aí, sarvam.
Será que também consegui?!
Edit: pqp... O primeiro post da segunda página... Arre, f******!!
Tudo de bom, sarvam!! Vou seguir.
Original de nuno21nt
Original de rgs78
Original de nuno21nt
Vendo first ![]()
Aceito fichas nas salas.
lol
Original de TheJesusOfSuburbia
Original de rgs78
Original de nuno21nt
Vendo first
Aceito fichas nas salas.lol
Entao e esse Poker ?!
Nem sei o que andas a jogar ai men !!
:nh
Algarve Team rumo aos high stakes ...
Original de srCuco
Entao e esse Poker ?!Nem sei o que andas a jogar ai men !!
![]()
O poker jogado mão tem sido muito. Ou melhor, praticamente nada. 2K mãos este mês. Ando a jogar NL2 BSS FR.Lá chegaremos, cuco. Pelo menos eu espero chegar o suficiente para irmos beber umas a Vegas
![]()
Original de sarvam
Original de srCuco
Entao e esse Poker ?!Nem sei o que andas a jogar ai men !!
![]()
O poker jogado mão tem sido muito. Ou melhor, praticamente nada. 2K mãos este mês. Ando a jogar NL2 BSS FR.Lá chegaremos, cuco. Pelo menos eu espero chegar o suficiente para irmos beber umas a Vegas
![]()
I'm in!
Enri vê se ganhas coragem para subir isso e deixar de mariquices , ta na altura de chegares pelo menos a nl50 !!!
Bora !!!!

Esta sinalética, por vezes, deveria aparecer-nos pela frente, quando estamos no caminho errado ![]()
Basicamente, dei STOP no jogo. O ideal mesmo, era nunca ter começado, pelo menos nas condições que me encontro (sem qualquer tipo de estudo sobre a variante de BSS).
Sem estudo, os resultados saltam à vista ![]()

Ainda que seja uma amostra pequena, penso que continuar a jogar acreditando que a linha estava a descer devido à variância, não mais faria de que ela descesse ainda mais. Posto isto, decidi fazer RESET. Começar do princípio (nunca houve nenhum :D)!
Comecei a ver esta série de vídeos Vídeo Instrutivo do treinador rafaelaugustop, esta semana.
E quantos erros me apercebi que vinha cometendo, ao ver os primeiros vídeos da série
Sei que no outro dia dei uma miragem numas mãos de NL2 e consegui identificar erros no pos-flop. Antes de ver estes vídeos, não teria encontrado esses erros e a forma como os OP tinham jogado, teria sido correta na minha opinião.
A ver se revejo também algumas das mãos que joguei, para colocar no tópico do cozaro Treino avaliação de mãos BSS FR - Post a sua mão! (acho que não vi ser difícil encontrar donkadas minhas
)
Tudo isto não seria possível sem treino. Tu és o teu próprio limite!
تدريب ուսուցում প্রশিক্ষণ навучанне обучение ತರಬೇತಿ სასწავლო εκπαίδευση તાલીમ הכשרה प्रशिक्षण טריינינג обука آموزش треино обучение การอบรม பயிற்சி навчання
Vou fuçando aqui no fórum e sempre encontro coisas boas e proveitosas, este blog me parece ser um dêles e estarei a seguir daqui em diante. Abraços e muita força !
Obrigado pela força, Agosfc. Igualmente para ti :sdrink
Reparei que és novo no fórum, bem vindo :nh
igorferrreira, estão mais alguns aqui http://www.youtube.com/user/SarvamPortugal
Saude
Sempre foi um sonho meu, quando era criança, vir a ser ilusionista um dia.
Na minha adolescência, ainda comprei um livro de ilusionismo bem básico. Depois de ler o livro, apercebi-me que poderia criar uma ilusão desde que conseguisse contar uma "história" credível aos olhos de quem estava a presenciar a ilusão.
Depois de muito pensar e ver alguns truques de ilusionismo na internet, consegui criar um bem simples, que penso ser original pois nunca vi ninguém fazê-lo, que consistia em colocar a mão esquerda, com o punho fechado à altura do peito, depois colocando um pano por cima dele e com o indicador da mão direita, empurrar uma moeda para dentro da mão, ficando o pano e a moeda no interior da mão, como se estivesse a agarrar o pano.
Em seguida, com um puxão repentino no pano, este sairia do interior da mão, mas a moeda não saltava, ficava na mão.
Uma das coisas que o livro enfatizava bastante, era que para que uma ilusão seja bem executada, é necessário que se a pratique bastante, porque quando a tentarmos executar em frente de alguém, o menor erro pode levar ao total desastre se algum passo for revelado para a audiência.
Posto isto, decidi começar a treinar em frente ao espelho. Não queria cometer erros de modo que quem visse o segredo da ilusão e assim a descobrisse facilmente.
Acabei por dominar as posições em que deveria colocar as mãos e o pano, de modo que ficasse bem camuflado o modo como eu o fazia. Devido a isso, nunca ninguém conseguiu descobrir como o fazia.
Se se pensar bem, a prática é mesmo o fator que leva ao sucesso de um ilusionista. Para que um espetáculo de uma ou duas horas tenha sucesso, é necessário que ele pratique durante semanas os vários truques.
De resto, é necessário que aprenda e treine novas técnicas para que possa ter sempre novos truques e não caia no banal.
O que aconteceria se assim que ele aprendesse uma nova técnica/truque a fosse tentar executar num espetáculo sem a ter praticado primeiro?
Possivelmente, o desastre total.

É com base nisto que estou a proceder da mesma forma, estudando a estratégia de BSS e "treinando de forma barata", revendo mãos, postando as que tenho dúvidas e analisando as que os outros membros postam.
Sempre que tento analisar/rever uma mão, se tenho dúvidas de como proceder ou se x jogada poderia ser diferente, consulto os artigos básicos e bronze da estratégia.
Tal como o ilusionista quer ter o máximo de sucesso quando dá um espetáculo, assim também eu pretendo ter o máximo de lucro quando me sento numa mesa.
De momento, estou a dedicar 90% do tempo ao estudo e 10% ao jogo, do tempo que dedico ao poker.
Ontem consegui fazer o meu primeiro fold de AA no flop. Até então, nunca tinha conseguido. Pensava sempre que me estariam a a bluffar ou sei lá o quê.
Fiquei contente com isso, mas descontente com a jogada pré-flop ![]()
Segue a mão.
$2.00 No Limit Hold'em - 8 players
SB: $1.98 - VPIP: 22, PFR: 14, 3B: 0, AF: 4.3, Hands: 101
BB: $2.00 - VPIP: 16, PFR: 13, 3B: 7, AF: 5.0, Hands: 247
UTG: $2.69 - VPIP: 45, PFR: 23, 3B: 4, AF: 1.2, Hands: 141
UTG+1: $1.40 - VPIP: 60, PFR: 0, 3B: 0, AF: 1.2, Hands: 115
MP1: $2.00 - VPIP: 10, PFR: 8, 3B: 7, AF: 1.0, Hands: 104
MP2: $2.00 - VPIP: 19, PFR: 15, 3B: 6, AF: 0.6, Hands: 53
CO: $0.85 - VPIP: 14, PFR: 6, 3B: 0, AF: 3.7, Hands: 198
Hero (BTN): $3.65 - VPIP: 12, PFR: 7, 3B: 2, AF: 2.0, Hands: 5124
Pre Flop: ($0.03) Hero is BTN with A
A ![]()
UTG raises to $0.04, 1 fold, MP1 raises to $0.12, 2 folds, Hero calls $0.12, 2 folds, UTG calls $0.08
Flop: ($0.39) J
Q
J
(3 players)
UTG bets $0.25, MP1 calls $0.25, Hero folds
Turn: ($0.89) 2
(2 players)
UTG bets $0.56, MP1 calls $0.56
River: ($2.01) 4
(2 players)
UTG bets $1.27, MP1 calls $1.07 all in
Final Pot: $4.15
UTG shows 8
J ![]()
MP1 mucks K
K ![]()
UTG wins $0.20
UTG wins $3.75
(Rake: $0.20)
Considerei dar o call ao raise do MP1, pois acreditava que o seu range não era demasiado forte (pensei que estaria a tentar isolar o UTG com um range de 88+,AQ+) e com uma 3bet minha ele foldaria a maior parte das vezes. Não podeia estar mais enganado ![]()
De resto, deveria ter calculado que o UTG, daria call muitas vezes e jogar um flop sem iniciativa contra dois, não seria a melhor situação para mim, apesar de estar IP.
Com a donkbet do UTG e com o call do MP, calculei logo que não era um spot ideal para os meus AA.
Apesar da mão mal jogada pré-flop, fiquei contente por ter conseguido foldar. Isto não teria acontecido há uns tempos atrás.
De resto a sessão correu muito bem, nas 4 horas que joguei.
Isto quer dizer que agora vou ter de estudar 36 horas antes de voltar a jogar, para manter a média
Original de sarvam
De momento, estou a dedicar 90% do tempo ao estudo e 10% ao jogo, do tempo que dedico ao poker.

Foi a melhor sessão que tive, desde que comecei a jogar BSS. Foi também aquela em que me senti mais confiante.
As últimas 100 é que houve mais donkada, pois já estava a acusar um pouco de cansaço e o piloto automático já estava on
Estas são duas frases contidas nos dois livros que li mais recentemente - Seja Um Vencedor e O Cérebro dos Vencedores - e que de momento fazem parte do meu mindset, tanto no poker como na minha vida.
Nunca fui uma pessoa muito otimista. Graças a alguns livros que li sobre Budismo onde a neuropsicologia era também abordada, apercebi-me que não existe o eu sou assim. Existe dentro de todos nós a capacidade de mudar e melhorar. Por vezes o difícil é perceber onde estamos e que estamos a errar e o que fazer para reparar esses erros.
O primeiro passo é mesmo o reconhecimento de que se as coisas não estão a correr como esperado, é porque muito provavelmente estamos a falhar nalgum ponto.
Depois é tentar perceber onde estão os erros.
E por fim, tentar encontrar maneiras de os reparar.
Um vídeo que também me motivou bastante e onde retirei uma frase que mudou muito a minha maneira de ver os acontecimentos, está neste post Um video que pode motivar muitos para o ano 2012 cheio de lucros
... o pessoal passa o tempo a dizer que eu sou um gajo optimista! Eu não sou minimamente optimista, eu simplesmente estou é preparado para errar!
De facto, ainda que muitos acontecimentos em que falhamos possam ser devastadores, de nada vale ficarmos presos no passado. TEMOS DE APRENDER COM ELE, para que da próxima vez não voltemos a cometer o mesmo erro.
Transpondo agora o assunto para o poker, apercebi-me que o meu maior problema era falta de disciplina e por vezes o objetivo errado.
Apercebi-me que quando os ganhos começavam a diminuir e ficava algum tempo sem jogar, quando voltava o meu objetivo pré-sessão era jogar corretamente. E nas sessões seguintes, continuando com o mesmo objetivo a linha dos Winnings começava a subir.
O que acontece é que depois de algum tempo, notava que começava a tomar decisões mais marginais e cometer mais erros que anteriormente e a banca começava a descer.
O meu objetivo tinha mudado. Começava a ficar "ganancioso" e tinha como objetivo para a sessão fazer a banca subir. Isto levou-me a envolver em potes onde não devia e onde tentava ganhar o máximo de potes possível.
Posto isto, decidi procurar artigos sobre disciplina e objetivos no poker. Sobre disciplina, não encontrei nenhum que falasse em concreto. Muitos falam sobre o assunto, mas não indicam os passos de como nos tornarmos mais disciplinados. Decidi procurar então sobre disciplina mas sem ser relacionado com o poker. Entre os muitos que o Google deu retorno, este parece-me ser o mais completo e o mais sensato Self-Discipline.
Sobre objetivos, encontrei consenso em muitos que li. O poker é um jogo onde prevalece aquele que toma melhores decisões e mais frequentemente que os outros.
Este artigo do
Leatherass9, fez-me perceber isso The Mental Side.
Foi também com esta pesquisa que me deparei com o tal paradoxo.
Para tentar meter isto na cabeça, decidi alterar o meu ambiente de trabalho.

Obrigado pelo feedback, igorferrreira.
Saude a todos.
Gostei muito!
Espero não ser mal compreendido, mas tudo o que escreveste é elementar. No entanto, é por nós negligenciado. Ou seja, todos sabemos que tudo isso é verdade. O mais difícil está em cumprir, ser disciplinado. E nada melhor do que ler e reler tudo isso, e nada melhor que esse fundo no ambiente de trabalho.
NH, sarvam! Sem dúvida, um blog a ler e reler. :fdrink