Skip to forum
Um passo após o out...

Notifications
Clear all

Um passo após o outro - That's all folks!

484 Posts
68 Users
0 Reactions
50.5 K Views
Sh3yk

Pessoal, preciso da opnião/sugestão de vocês.

Esse mês está osso. Colocando um volume um pouco maior pra conseguir GoldStar, mas não entendo o que se passa, acho que mistura de variância + jogadas erradas estão me deixando numa down que eu não havia passado antes num intervalo de mãos tão pequenas.

Aquela velha história.. Coolers, não acerto nada, quando acerto os vilões não dão ação, quando dão ação pros meus overpairs flopam trips, etc, enfim, nada entra, nada encaixa, a paciência vai acabando, e com ela vem erros recorrentes.

De ontem pra hoje perdi uns 4 ou 5BIs com erros estúpidos, mas provavelmente já evidenciando um certo tilt no meu subconsciente.

O gráfico do mês por enquanto tá assim:

E me encontro num dilema. Estou bem desmotivado de continuar jogando NL25, e sem vontade de o fazer, mas queria pegar goldStars esse mês, e a única forma de pegar goldstars é se eu continuar grindando assim por pelo menos mais 2 semanas. Por outro lado, sinto que preciso de algo pra me motivar, pra dar uma refrescada. Sei lá, jogar outra modalidade, S&G, MTT, pra tentar relaxar mesmo.

O que vocês acham que eu devia fazer? Parar de jogar por completo por uns dias e esquecer a idéia do Goldstar? Continuar grindando na NL25 mesmo desmotivado pra conseguir atingir minha meta? Ou tentar jogar outra variante pra tentar relaxar um pouco de NL?

_cry:

Reply

Olá

Aconteceu-me precisamente o mesmo o mês passado... Eu opto sempre por continuar. Jogo o que sei e nada mais...

A minha opinião como pediste...
Só tu saberás a resposta. Se for para mudar de variante, deveria ser para mudar "mesmo". Se for para voltar mais tarde, o tempo perdido poderia ter sido precioso. è um esforço sem sentido, na minha óptica. Mudar apenas para refrescar a cabeça, funciona bem é sim, indo dar um passeio.

Abraço

Reply
pinhero

O melhor, imo, é dar um tempo do poker, uns 2~3 dias. Depois você vê se tem mais ânimo ou não. (E sempre aproveito esse tempo pra estudar ou ler algum blog interessante de poker pra me motivar!)

Reply
Kingsbull

Original de pinhero
O melhor, imo, é dar um tempo do poker, uns 2~3 dias. Depois você vê se tem mais ânimo ou não. (E sempre aproveito esse tempo pra estudar ou ler algum blog interessante de poker pra me motivar!)

Concordo com o pinheiro. Pare uns dias e dá "uma refrescada" na cabeça e volte com a vontade e motivação a dobrar

:fdrink

Reply
DiMastodon

Original de pinhero

Concordo. Jogar desmotivado só vai continuar a fazer besteira nas sessões,dar um tempo é bom pra voltar renovado
Quais blogs interessantes que recomenda?

Reply
Sh3yk

Valeu pelas dicas e pelo apoio gente.. Vou passar uns dias jogando outras coisas só pra relaxar, e quando tiver me sentindo melhor volto a jogar NL25.

Btw, grindei 4 SGN multitables agorinha, e cravei 1! o SGN $1 45 man.

O prêmio é pequenininho mas foi 12x o BI! ^^

Reply
rgs78

:nh

Essa pausa ainda te fará mudar de variante. ;)

Reply
Sh3yk

Valeu rgs78, mas ainda não foi dessa vez! :coolface:

Eu voltei a grindar hoje, e acabei meio BI up em 2k de hands. A maré tá muito braba, um monte de cooler, rivers milagrosos pros donkeys, e acho que estou sendo explorado por alguns vilões aggro do limite.. :facepalm:

Mas pelo menos nas sessões de hoje não fiz mais donkada e nem jogadas de que tenha me arrependido, então tá valendo.

PokerStars - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $30.05
SB: $22.76
Hero (BB): $31.24
UTG: $12.50
MP: $33.08
CO: $34.70

SB posts SB $0.10, Hero posts BB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has K♥ K♠

fold, MP raises to $0.75, CO calls $0.75, fold, fold, Hero raises to $3.50, MP calls $2.75, CO calls $2.75

Flop: ($10.60, 3 players) 4♦ 7♠ J♠
Hero bets $6.75, fold, CO calls $6.75

Turn: ($24.10, 2 players) 9♦
Hero bets $20.99 and is all-in, CO calls $20.99

River: ($66.08, 2 players) 6♦

Hero shows K♥ K♠ (One Pair, Kings) (Pre 81%, Flop 13%, Turn 5%)
CO shows 4♥ 4♣ (Three of a Kind, Fours) (Pre 19%, Flop 87%, Turn 95%)
CO wins $64.08

-----------------------------------------------

Hero (UTG): $47.85
MP: $25.00
CO: $33.71
BTN: $20.81
SB: $28.30
BB: $21.17

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has 5♠ 5♦

Hero raises to $0.75, fold, fold, fold, SB calls $0.65, fold

Flop: ($1.75, 2 players) K♠ 5♣ 6♣
SB checks, Hero bets $1.25, SB raises to $3.50, Hero raises to $9.75, SB raises to $27.55 and is all-in, Hero calls $17.80

Turn: ($56.85, 2 players) 4♣

River: ($56.85, 2 players) T♥

SB shows 6♠ 6♥ (Three of a Kind, Sixes) (Pre 81%, Flop 96%, Turn 98%)
Hero shows 5♠ 5♦ (Three of a Kind, Fives) (Pre 19%, Flop 4%, Turn 2%)
SB wins $54.85

----------------------------------------

MP: $45.51
CO: $31.17
Hero (BTN): $26.98
SB: $20.32
BB: $34.26
UTG: $25.70

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has K♦ K♠

fold, fold, fold, Hero raises to $0.75, fold, BB raises to $1.25, Hero raises to $3.25, BB calls $2.00

Flop: ($6.60, 2 players) T♣ 2♥ 2♦
BB checks, Hero bets $4.00, BB raises to $8.00, Hero raises to $12.00, BB calls $4.00

Turn: ($30.60, 2 players) 3♣
BB bets $19.01 and is all-in, Hero calls $11.73 and is all-in

River: ($54.06, 2 players) A♠

BB shows A♣ 2♣ (Full House, Twos full of Aces) (Pre 33%, Flop 91%, Turn 95%)
Hero shows K♦ K♠ (Two Pair, Kings and Twos) (Pre 67%, Flop 9%, Turn 5%)
BB wins $52.06

---------------------------------------------

BTN: $11.46
SB: $26.69
BB: $31.16
UTG: $29.39
Hero (MP): $25.00
CO: $25.00

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has A♦ A♥

fold, Hero raises to $0.75, fold, fold, fold, BB calls $0.50

Flop: ($1.60, 2 players) 2♠ J♥ 2♦
BB bets $1.25, Hero calls $1.25

Turn: ($4.10, 2 players) 2♥
BB bets $1.96, Hero calls $1.96

River: ($8.02, 2 players) T♦
BB bets $4.00, Hero raises to $21.04 and is all-in, BB calls $17.04

Hero shows A♦ A♥ (Full House, Twos full of Aces) (Pre 80%, Flop 92%, Turn 95%)
BB shows T♠ T♣ (Full House, Tens full of Twos) (Pre 20%, Flop 8%, Turn 5%)
BB wins $48.10

-----------------------------------------

CO: $29.50
BTN: $29.29
Hero (SB): $58.11
BB: $38.04
UTG: $25.00
MP: $17.77

Hero posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has A♣ A♦

UTG raises to $0.77, fold, fold, fold, Hero raises to $2.75, fold, UTG calls $1.98

Flop: ($5.75, 2 players) 2♦ 8♦ 3♣
Hero bets $3.00, UTG raises to $11.04, Hero raises to $55.36 and is all-in, UTG calls $11.21 and is all-in

Turn: ($50.25, 2 players) 8♥

River: ($50.25, 2 players) 7♣

Hero shows A♣ A♦ (Two Pair, Aces and Eights) (Pre 82%, Flop 14%, Turn 9%)
UTG shows 2♣ 2♥ (Full House, Twos full of Eights) (Pre 18%, Flop 86%, Turn 91%)
UTG wins $48.25

Mas enfim, meu animo já voltou, meu tilt se foi, e coloquei uma coisa na cabeça: Se eu quero jogar esse joguinho de forma mais séria, se eu quero tirar dinheiro desse joguinho, eu não posso ficar "abaladinho" por causa das swings do mesmo e nem entrar em tilt por conta disso. Isso faz parte do psicológico.

Eu quero jogar NL50 no mês que vem, e assim há de ser! Grindarei com isso na cabeça até o final do mês de outubro, e nada há de me parar! VQV, vamo que dá! Obrigado a todos pelo apoio!

Reply
Sh3yk

Donkeys...

É como o rafael augusto sempre fala, não sabem largar quando entram com blind fora de posição..

Hero (SB): $25.10
BB: $10.00
UTG: $20.00
MP: $26.52
CO: $54.43
BTN: $68.35

Hero posts SB $0.10, BB posts BB $0.25, UTG posts DB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.60) Hero has J♠ K♠

UTG checks, fold, fold, fold, Hero raises to $1.50, fold, UTG calls $1.25

Flop: ($3.25, 2 players) 8♦ 7♦ 8♥
Hero bets $2.00, UTG raises to $4.00, Hero calls $2.00

Turn: ($11.25, 2 players) 3♣
Hero checks, UTG bets $8.75, Hero raises to $19.60 and is all-in, UTG calls $5.75 and is all-in

River: ($40.25, 2 players) 5♠

Hero shows J♠ K♠ (One Pair, Eights) (Pre 70%, Flop 71%, Turn 86%)
UTG shows 4♦ T♠ (One Pair, Eights) (Pre 30%, Flop 29%, Turn 14%)
Hero wins $38.44

BTN: $27.16
Hero (SB): $40.48
BB: $25.00
UTG: $9.35
MP: $10.35
CO: $26.14

Hero posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has A♠ Q♠

UTG raises to $0.75, fold, fold, fold, Hero raises to $2.50, fold, UTG calls $1.75

Flop: ($5.25, 2 players) T♣ 4♠ K♦
Hero checks, UTG checks

Turn: ($5.25, 2 players) 5♦
Hero bets $4.00, UTG raises to $6.85 and is all-in, Hero calls $2.85

River: ($18.95, 2 players) 3♣

Hero shows A♠ Q♠ (High Card, Ace) (Pre 71%, Flop 82%, Turn 75%)
UTG mucks J♦ A♦ (High Card, Ace) (Pre 29%, Flop 18%, Turn 25%)
Hero wins $18.10

Mas tá foda.. é simplesmente INCRÍVEL como eu to runnando MAL! E meus oponentes acertam mãos inacreditáveis.. Tá hard!

Reply

Nl 25 é sick --'. parece q os donks acertam tudo.. to com esse mesmo problema, qnd tenho mao nao tem action,e qnd tem, hlera acerta set ,flush draw q bate e todas as situações possíveis.. passei 2 dias sem jogar e qnd voltei ontem,perdi 4 buy ins pra coollers e bads,ai parei.. me add no skype ae pra gente tentar fazer umas revisões e tentar aprender mais..

Reply
Sh3yk

@geodiamante

Opa manim, pois é, a vida na NL25 não anda fácil pra ninguém... Fico mais tranquilo em saber que não sou apenas eu que me encontro nessa situação. Me manda o teu contato do skype via pm no fórum, que te adiciono. Mas nossa revisão vai ter que esperar um pouco, só ler abaixo o porque.

@all

Tá complicado.. Desde sexta ou sábado passado (já não lembro) que eu não faço uma session. Meu pc tá dando problema e querendo explodir por assim dizer, devido a "picos" de energia/força/eletricidade que vem dado aqui na minha cidade. :facepalm:

Minha placa de vídeo já era (queimou), minha fonte tá bem mal, e tô precisando urgentemente formatar o pc e não encontro um windows 7 pra fazer o serviço.. Meu postgree deu pau, perdi TODA a minha base de dados desse ano (fiz um backup em agosto, mas não sei se funciona), e não consigo mais reinstalar o postgree de jeito nenhum, já tentei um monte de coisa e nada deu certo. Ou seja, não tenho stats pra jogar (sem o postgree, o PT não funciona), e sem stats, nem animo de jogar uma mão sequer.

Estava analisando, e vou ter que comprar uma fonte nova e uma placa de vídeo nova, e juntando isso com outros gastos que tive (tive que mandar o monitor pro concerto porque teve capacitor queimado), acho que posso dar adeus a meta de alcançar a NL50 no mês que vem, mesmo com o dinheiro da FTP. :(

Dito isso, eu tenho que me reorganizar total, não só dentro do poker, como fora dele também, e vou parar de postar no blog por um tempo, ou quem sabe "desativá-lo" mesmo (o blog já está muito "extenso"), e talves, num futuro não muito distante quando tudo tiver nos trilhos novamente, eu abra um novo blog continuando com a minha história no poker, com novos objetivos, e se Deus quiser novas conquistas, conquistas que realmente valham a pena serem contadas.. Preciso muito voltar a focar 100% no meu jogo e nos estudos, e é isso que planejo fazer, sem distrações.

Obrigado a todos que me acompanharam e me deram força até aqui, foi muito importante pra mim o apoio de todos vocês! :sdrink

Reply
double2

Eu acho que vale a pena contar todo o caminho, não só quando as coisas já são "grandes".

Abraço e boa sorte aí!

Reply
rgs78

Original de double2
Eu acho que vale a pena contar todo o caminho, não só quando as coisas já são "grandes".

Abraço e boa sorte aí!

Concordo.

Boa sorte!

Reply
FeRrRrR

Gostei muito do seu blog pena ter visto ele tão tarde!!!
Como é estranho isso de começar a nada dar certo, com todos os regs, dei um tempo do poker por esse motivo, mas vou voltar semana que vem, novamente do zero, chegar até a NL10 acho tranquilo (claro pelas experiencias anteriores) mas passar disso é meu carma,quando chego nos $300 trava a coisa não anda mais.
Parabéns por ter chego onde chegou, eu sei o quanto é difícil.

Reply
Sh3yk

Obrigado double, rgs e Fer!

Decidi por não desativar o blog, continuarei com ele, apenas diminuindo a frequência das postagens.

Runnei bem essa semana (mesmo jogando praticamente sem stats), e joguei bem também. Só me lembro de umas 3 mãos nesse sample que eu queria ter jogado de forma diferente, e olha o resultado. É muito fácil se jogar poker quando se runna bem. Fazia muito tempo que eu não sabia o que era isso.

Voltei a "estaca zero". Com o resultado dessa semana, mesmo com os gastos que eu tive, se eu não perder mais até o dinheiro da FT cair na minha conta, terei banca pra NL50 com pouco mais de 50 BIs. Torcendo pra tudo dar certo, e eu poder finalmente, jogar pela primeira vez NL50 nas próximas 2 semanas.

Reply
Sh3yk

Andei jogando PLO2 também, e a variância realmente é uma loucura. Li uns artigos aqui na strategy, assisti alguns bons vídeos, e tentei por em prática. Vou continuar jogando PLO aos poucos, e tentando evoluir nessa variante, repleta de fishes, e que quem sabe no futuro, poderá me trazer bons frutos.

Reply
rgs78

Gostei de ver!! Vamos a isso!!! :fdrink

Reply
Sh3yk

Finalmente NL50!

Chegou ao fim o mês de outubro, e devo dizer que tudo acabou muito bem, muito mais do que eu esperava após o péssimo início de mês...

1 - Consegui GoldStars conforme havia planejado no início do mês, e achei que não conseguiria mais por conta dos vários contratempos que tive.
2 - Acabei o mês positivo depois de ter começado com 12 BIs down.
3 - FTP "voltou" e lá está o meu dinheirinho + 30k de points.

Resultado final disso tudo: finalmente tenho banca pra jogar NL50. :f_pleased:

Segue o gráfico "final" de quando voltei a grindar NL25, aproximadamente 12 dias atrás até antes de ontem (acabei por não jogar ontem).

Juntando com o meu resultado horrível do início do mês (que não disponho + em gráfico por ter perdido minha base de dados), acabei quase $200 up esse mês, em torno de 20k de hands jogadas no limite.

Não vou iniciar meu percurso agora na NL50, vou esperar pelo dinheiro da FTP realmente cair (dia 6), e provavelmente grindarei pesado apenas após a metade do mês, porque estarei viajando dia 9 para fazer outro concurso, e só volto no dia 16.

Posso dizer que uma meta pessoal para o ano foi atingida! Quando retornei aos jogos, meio que jogando NL2 e NL5 em janeiro desse ano, queria acabar o ano jogando pelo menos NL50. Estou muito feliz por isso, e pretendo me dedicar ainda mais agora pra conseguir atingir limites ainda maiores. Motivação não está me faltando! :)

Low limits I'm comming... That's it!

E pra quem está começando agora na NL2, NL5, deixo meu recado: é possível sim escalar os limites, basta estudar, se dedicar, ter foco e correr atrás, que as coisas acontecem naturalmente! Quem acredita sempre alcança! :fdrink

Reply
rgs78

Muitos parabéns!!

:nh :nh

Reply
PASTERTEK

Original de Sh3yk
Finalmente NL50!

Chegou ao fim o mês de outubro, e devo dizer que tudo acabou muito bem, muito mais do que eu esperava após o péssimo início de mês...

1 - Consegui GoldStars conforme havia planejado no início do mês, e achei que não conseguiria mais por conta dos vários contratempos que tive.
2 - Acabei o mês positivo depois de ter começado com 12 BIs down.
3 - FTP "voltou" e lá está o meu dinheirinho + 30k de points.

Resultado final disso tudo: finalmente tenho banca pra jogar NL50. :f_pleased:

Segue o gráfico "final" de quando voltei a grindar NL25, aproximadamente 12 dias atrás até antes de ontem (acabei por não jogar ontem).

Juntando com o meu resultado horrível do início do mês (que não disponho + em gráfico por ter perdido minha base de dados), acabei quase $200 up esse mês, em torno de 20k de hands jogadas no limite.

Não vou iniciar meu percurso agora na NL50, vou esperar pelo dinheiro da FTP realmente cair (dia 6), e provavelmente grindarei pesado apenas após a metade do mês, porque estarei viajando dia 9 para fazer outro concurso, e só volto no dia 16.

Posso dizer que uma meta pessoal para o ano foi atingida! Quando retornei aos jogos, meio que jogando NL2 e NL5 em janeiro desse ano, queria acabar o ano jogando pelo menos NL50. Estou muito feliz por isso, e pretendo me dedicar ainda mais agora pra conseguir atingir limites ainda maiores. Motivação não está me faltando! :)

Low limits I'm comming... That's it!

E pra quem está começando agora na NL2, NL5, deixo meu recado: é possível sim escalar os limites, basta estudar, se dedicar, ter foco e correr atrás, que as coisas acontecem naturalmente! Quem acredita sempre alcança! :fdrink

MUITOS PARABENS!!! :)

Reply