Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de tfsantos
As coisas até têm corrido bem mas continuo sem encontrar um "lar", ando a jogar NL100 e NL200 em diversas salas diferentes mas com uma winrate pouco famosa. Se calhar em Março volto a dar uma chance à Microgaming. Notas diferenças significativas no field com a entrada da 24h e da iGame para a rede?

Nem por isso. Certamente trouxe mais tráfego, mas nem isso notei...
Em q sites tens jogado?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de sumendes
:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Lololol!! O jogador na tua direita não foi o que limpaste 1k na altura?! A primeira vez que sacaste esses valores a um jogador? Que felicidade ver isso!
Incrível mm esse print... Hoje em dia pensamos, isso existiu realmente?! É deste mundo?!
Que tempos gostosos!! Muito bom!

Sai uma maquina do tempo para 2008 para estes lados se faz favor.

Foi.
Tinha uma nota q qd entrei na mesa o cliente do lado direito tinha 1.3k.
Isto aconteceu no inicio da subida para nl200.

Responder
Citar (Quote)
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Original de romeusampaio

Em q sites tens jogado?

Comecei o ano na Party e na FTP mas já abandonei ambas. Este mês é Heaven e PKR e um bocado na Stars. Queria tornar-me reg na NL200 da Stars para usufruir do supernova mas não me estou a dar bem na sala. Ainda não tenho planos para o médio prazo; sei que devia estabilizar numa sala maior mas não está fácil.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Inveja de quem jogou poker nessa época.. bem que eu queria, viu.. bem que eu queria! Me arrependo amargamente. Mas é a vida..

Não tinha notado esse blog.
Já estou acompanhando ;)

PS.: Passei os olhos rapidamente pelas páginas e achei estranho você se preocupar as linhas de SDW e NSDW..

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de tfsantos

Original de romeusampaio

Em q sites tens jogado?

Comecei o ano na Party e na FTP mas já abandonei ambas. Este mês é Heaven e PKR e um bocado na Stars. Queria tornar-me reg na NL200 da Stars para usufruir do supernova mas não me estou a dar bem na sala. Ainda não tenho planos para o médio prazo; sei que devia estabilizar numa sala maior mas não está fácil.

N vejo necessidade disso.
Se fazes seleção de mesas, é melhor a tua estratégia do q quem apenas joga numa rede. Como é o meu caso.
O único problema é o rakeback por objectivos e outras promoções do género.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de pinhero
Inveja de quem jogou poker nessa época.. bem que eu queria, viu.. bem que eu queria! Me arrependo amargamente. Mas é a vida..

Não tinha notado esse blog.
Já estou acompanhando ;)

PS.: Passei os olhos rapidamente pelas páginas e achei estranho você se preocupar as linhas de SDW e NSDW..

Pois, acredito.
Mas eu joguei e arrependo-me na altura de n respirar poker toda a hora.
Provavelmente hoje era rico!

Em relação às linha de SD e non-SD, principalmente a partir destes limites, elas tem de ser crescentes. Caso contrario, torna-se um leak.
Eu ultimamente tenho tido problemas com a non-SD.

Como a minha ideia é tentar escalar mais uns limites, tenho de solucionar o qt antes os problemas identificados pq certamente surgiram outros posteriormente.

Obrigado pelo acompanhamento e, n hesites em questionar-me sempre q quiseres. :f_thumbsup:

Fica bem.

Responder
Citar (Quote)
pinhero

Eu acompanho alguns regs de NL400+ no 2p2 e já vi winners de todos os jeitos: NSD e SD up, NSD up e SD b/e, SD up e NSD b/e e SD up e NSD down. Claro que se a linha de NSDW vai muito pra baixo, há algo a ser melhorado, mas se ela fica pouco down ou b/e não é algo que deve tomar tanta atenção nossa, imo.

Pra mim uma coisa que dizem no Let there be range é bem verdade e se aplica até hoje: "don't try to fix what isn't broken"! Se seu estilo de jogo está te fazendo vencedor com uma winrate boa, continue assim (sem se estagnar, é claro).

Mas provavelmente é mais possível fazer as duas irem pra cima a partir de NL200 do que em NL100-. Pois os vilões nos limites inferiores, principalmente pelo fato de encontrarmos muitos donkeys nas mesas, têm mais dificuldade de foldar uma mão razoável/boa.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de pinhero
Eu acompanho alguns regs de NL400+ no 2p2 e já vi winners de todos os jeitos: NSD e SD up, NSD up e SD b/e, SD up e NSD b/e e SD up e NSD down. Claro que se a linha de NSDW vai muito pra baixo, há algo a ser melhorado, mas se ela fica pouco down ou b/e não é algo que deve tomar tanta atenção nossa, imo.

Pra mim uma coisa que dizem no Let there be range é bem verdade e se aplica até hoje: "don't try to fix what isn't broken"! Se seu estilo de jogo está te fazendo vencedor com uma winrate boa, continue assim (sem se estagnar, é claro).

Mas provavelmente é mais possível fazer as duas irem pra cima a partir de NL200 do que em NL100-. Pois os vilões nos limites inferiores, principalmente pelo fato de encontrarmos muitos donkeys nas mesas, têm mais dificuldade de foldar uma mão razoável/boa.

Faz sentido tudo o q disseste.
Devo transparecer uma obsessão pela linha de non-SD. Lol
Mas o q eu quero dizer, por outras palavras, é q se a linha está down deve estar-me a acontecer duas coisas ou uma só delas mais intensamente.

Enquanto jogador agressivo, posso estar a barrilar em spots q n devia uma vez q acabo por desistir posteriormente deles ou então estou mt calling station (enquanto jogador passivo estou a envolver-me demasiado em spots q n consigo leva-los a SD).
Tudo isto significa q estou a por mt dinheiro morto, desperdiçar dinheiro, em spots q n devia.
Logo acaba por ser um leak q deve ser melhorado.

E o q eu faço para melhorar essa linha, n é tornar-me mais agressivo e blufeiro, bem pelo contrario. Tento encontrar esses spots o qt antes para foldar inicialmente (pre ou flop normalmente).

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Vou postar algumas mãos jogadas hoje e ontem.
Posteriormente avaliarei, mas enquanto isso, podem criticar as jogadas.
A informação escassa deve-se por serem mesas anónimas.

Mão 6

O vilão tinha acabado de entrar na mesa.

Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $200 (100 bb)
BB: $210.30 (105.2 bb)
UTG: $318.10 (159.1 bb)
MP: $208.80 (104.4 bb)
Hero (CO): $730.90 (365.5 bb)
BTN: $199.65 (99.8 bb)

Preflop: Hero is CO with Q K
2 folds, Hero raises to $5, BTN folds, SB raises to $17, BB folds, Hero calls $12

Flop: ($36) 3 Q A (2 players)
SB bets $10, Hero calls $10

Turn: ($56) T (2 players)
SB checks, Hero bets $39, SB calls $39

River: ($134) 6 (2 players)
SB bets $33, Hero raises to $664.90 and is all-in, SB calls $101 and is all-in

Results:

Spoiler

$402 pot ($3 rake)
Final Board: 3 Q A T 6
SB showed A K and won $399 ($199 net)
Hero showed Q K and lost (-$200 net)

Mão 7

CO é um fish loose medio agressivo

Hero (MP): $357.99 (179 bb)
CO: $250.60 (125.3 bb)
BTN: $212.75 (106.4 bb)
SB: $110.80 (55.4 bb)
BB: $209.15 (104.6 bb)
UTG: $212.65 (106.3 bb)

Preflop: Hero is MP with Q Q
UTG raises to $6, Hero raises to $18, CO calls $18, 4 folds

Flop: ($45) 8 5 6 (2 players)
Hero checks, CO bets $22, Hero raises to $47, CO calls $25

Turn: ($139) 9 (2 players)
Hero checks, CO bets $69, Hero calls $69

River: ($277) A (2 players)
Hero checks, CO checks

Results:

Spoiler

$277 pot ($3 rake)
Final Board: 8 5 6 9 A
Hero showed Q Q and won $274 ($140 net)
CO mucked T T and lost (-$134 net)

Mão 8

O vilão é um 30\24\2.4\25 em 515 mãos
11.4 de 3 bet
W$SF 53
apostou sempre vs missed CB, em 3 casos
36 de fold to CB
e tem 7% de 3 bet vs UTG

Hero (UTG): $320.35 (160.2 bb)
MP: $227.40 (113.7 bb)
CO: $203 (101.5 bb)
BTN: $363.10 (181.6 bb)
SB: $95.95 (48 bb)
BB: $220.85 (110.4 bb)

Preflop: Hero is UTG with A K
Hero raises to $5, 2 folds, BTN calls $5, 2 folds

Flop: ($13) Q T 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $10, Hero raises to $34, BTN calls $24

Turn: ($81) 4 (2 players)
Hero bets $64, BTN calls $64

River: ($209) 6 (2 players)
Hero checks, BTN bets $260.10 and is all-in, Hero calls $217.35 and is all-in

Results:

Spoiler

$643.70 pot ($3.50 rake)
Final Board: Q T 3 4 6
Hero showed A K and lost (-$320.35 net)
BTN showed 3 3 and won $640.20 ($319.85 net)

Mão 9

SB é um jogador tight agressive, com WTS baixo

Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

CO: $232.50 (116.3 bb)
BTN: $162.92 (81.5 bb)
SB: $572.42 (286.2 bb)
Hero (BB): $311.25 (155.6 bb)

Preflop: Hero is BB with 7 7
CO folds, BTN calls $2, SB raises to $11, Hero calls $9, BTN folds

Flop: ($24) T K 4 (2 players)
SB bets $16, Hero calls $16

Turn: ($56) A (2 players)
SB checks, Hero checks

River: ($56) 8 (2 players)
SB bets $36, Hero raises to $140, SB folds

Results:

Spoiler

$128 pot ($3 rake)
Final Board: T K 4 A 8
SB mucked and lost (-$63 net)
Hero mucked 7 7 and won $125 ($62 net)

Mão 10

Loose agressivo

Hero (BB): $458.35 (229.2 bb)
UTG: $125.40 (62.7 bb)
MP: $200 (100 bb)
CO: $223 (111.5 bb)
BTN: $117.15 (58.6 bb)
SB: $254.30 (127.2 bb)

Preflop: Hero is BB with K A
3 folds, BTN raises to $5, SB raises to $14, Hero raises to $30, BTN folds, SB raises to $60, Hero raises to $458.35 and is all-in, SB calls $194.30 and is all-in

Flop: ($513.60) Q 3 7 (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($513.60) 9 (2 players, 2 are all-in)
River: ($513.60) Q (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$513.60 pot ($3.00 rake)
Final Board: Q 3 7 9 Q
Hero showed K A and lost (-$254.30 net)
SB showed 4 4 and won $510.60 ($256.30 net)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Na mão 6, bet turn foi por proteção?

No river o que esperavas fazer dar fold ainda? :|

Mão 8... check/call river! 8o 8o 8o 8o

Mão 9, de uma forma geral achas essa linha +EV do que 3 barris aí?!

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010

Bom

Nao sei o que valem as opinioes de quem ta a aprender :D
mas na primeira sem info acho mto spewy o shove

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010

O call n river a allin com AK tambem nao entendo , enfim se tens mtas reads talvez mas mesmo assim tens que tar certo uma % consideravel e eu duvido que a tenhas

Responder
Citar (Quote)
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Mão 6:
Esse é o maior problema das mesas anónimas para mim. Qualquer mão média se torna um guessing game.
Desconhecendo o vilão, assumiria que está a jogar um Ax fraco mas não o tentaria fazer foldar TP no river. Prefiro uma linha passiva de controlo de pote. Acho que foi no blog do Pleno que li que ele gostava de usar linhas muito estranhas vs regs nas mesas anónimas para os levar a spewzar umas fichas (se calhar foi ele).

Mão 7:
Gosto do check/raise mas prefiro um size maior, de modo a permitir um shove no turn. Seja qual for o tamanho do raise, acredito que o fish não largue nada a não ser overcards.

Mão 8:
Percebo o call no shove mas eu não o faço. Com o call no flop e no turn, colocas o vilão em draw ou mão média que tenta controlar o pote... Quando ele shova river, descartas a mão média e assumes draw falhado?

Mão 9:
Não gosto, a maioria dos regs beta no turn com mão por valor e o teu raise no river representa monstro. Só vejo K8, T8 e 88 por valor aí. O facto de ser TAG com WTSD baixo ajuda-o a largar a mão mas se ele pensar um pouco, acho que dá um crying call com Kx.

Mão 10:
Vilão cheio de fé... nada a fazer.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Bem pessoal, obrigado pelas criticas, mas em vez de responder pessoalmente vou analisar e responder num só tópico.
Peço desculpa pela demora da analise, mas fim de semana dá nisto. ;)

Só para introduzir, as jogadas são um bocado spewy, reflecte bem o meu estilo de jogo ultimamente. Ainda estou a tentar alterar isso...

Mão 6

Tento evitar meter-me neste tipo de spot qd alguém acabou de entrar na mesa pq n faço ideia de q tipo de jogador é. Mas por vezes, com as mãos melhores, n consigo resistir e acabo por defender.
Eu só reparei q o vilão apostou menos de 1\3 flop qd postei a mão pq na altura fiquei com a sensação q tinha apostado 1\2 pot.

Se tivesse percebido o size, n gosto de todo da minha jogada, uma vez q ele espera mais floats flop do q o normal (tipo backdoors), logo qd posteriormente tento pressiona-lo, ele já n vai largar a maior parte do range, mais ainda por turn ficar mt drawy.

De qq maneira, qd aposto turn é com a intenção de barrilar qq river q n ajude AJ ou AK (pq é o top do range do adversário qd usa esta linha turn). Por isso o raise shove river.

Dito isto, estou a justificar a minha linha. Se ele tivesse usado um size normal flop e eu soubesse q o adversário era pelo menos reg, já aceito a minha jogada. O range do vilão é capped e eu consigo facilmente representar dois pares+.

Como n tinha tanta informação sobre o vilão, deveria ter usado uma linha passiva, CBH turn e foldar para bet river (qd ele betar aqui por valor estou sempre batido e n parece q com esta linha esteja a bluffar).

Mão 7

Aqui aceito o q o Santos disse, em relação ao size do x\r, mas há dois motivos q me levam a pensar de maneira diferente:
Primeiro as stack, estamos ligeiramente deep e usar um size elevado para depois shovar turn ficará mt assustador; e em segundo, n concordo q o fish jogará o mesmo range independentemente do size.
Mãos como 5x, 4x ,9x e alguns 6x? podem foldar para sizes elevados.

Para concluir, uso este size para value bets mais thins.

Turn já n tem valor apostar, dai entrar em x\c e river mais difícil ainda, dependerá mt do vilão, mas uma vez q fui de x\c turn, n acredito q me tente bluffar tantas vezes aqui. É mt mais fácil no turn pq ele n sabe se eu estou em x\c ou x\f, mas no river uma vez q ele me viu a recolher turn n tem tendência a bluffar tanto, provavelmente foldava aqui.

Mão 8

Bem, mt spewy esta jogada.
Gosto da minha jogada flop mas após o call tenho de desistir.

Flop ele pode foldar pp e sc, mas turn n vai foldar nada q n foldou flop.

O problema de ter disparado turn é q fica complicado river.
Ele nunca pode estar em thin value bet pq n sabe se eu tenho tipo AQ, KK ou AA aqui (nunca terei com estas stacks), ou pior ainda tipo (QQ ou TT) e tentar recolher de draw falhado (estas posso bem joga-las assim).

Logo o q ele representa por valor é QT, 33 e TT? esta ultima n sei se n opta pela 3 bet flop. Relativamente aos 33 tenho quase a certeza q usará esta linha para n estar a isolar-se com pior flop.
E por bluff todos os FD e OESD. Daí o call.

Só tem outro problema, n sei se ele é capaz de me bluffar neste spot river, após falhar estes draws todos. Ele tem de esperar q eu estou atento a isso e posso estar a recolher. Mas tb se n tem nada, tem sempre tendência a arriscar o bluff. Um pau de dois bicos.
De qq maneira, devia ter foldado turn. Mas se continuar, sou capaz de preferir a minha linha.

Mão 9

Aqui n estou a representar grande coisa river, mas se pensarem bem eu posso ter todo o range (posso ter decidido CBH turn QJ por achar q n vai pagar), mas tenho a certeza q ele nunca está forte. N faz sentido ele n disparar o segundo barril por valor numa carta q é boa para ele bluffar! N vou ser eu certamente q vou bluffar nesta carta. Logo o range dele diminui para Ax no máximo e sendo assim, embora a minha linha n seja a melhor para representar monstro, ele n pode descartar essa possibilidade, daí ter optado por pressiona-lo river com um size elevado.

E por ultimo
Mão 10

Esta só pus pq queria dizer q acho q lhe dei um timing tell, n pensei mt na jogada para shovar e acho q o faria com KK e AA (pode ter sido por isso q me deu call).

Ou então por ser um bom spot para roubar (n me lembro bem, mas o BTN parece MSS pro e sendo assim terá um range enorme) + o facto de eu ter usado um size q n me deixa commited perante o MSS (30).

Ou simplesmente o meu range por valor aqui ser apenas AA, KK e AK (n sei o q ele espera em relação a isto) fora AQ, AJ e KQ q irei bluffar, o q acaba por ser lucrativo a tentativa de steal dele em 5 bet e depois break even o call a 6 bet com qq pp.

Ele tem pot odds de 38% e equity de:

Equity  Vencer  Empate
MP2    38.59%  38.35%   0.24% { 4d4h }
MP3    61.41%  61.17%   0.24% { KK+, AKs, AKo }

QQ duvida em relação à avaliação, n hesitem.
Ate à próxima.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

BOM DIA!!! :f_biggrin:

Sinto-me como novo.
Finalmente a acordar às horas q queria. :)

Bem, vou fazer o resumo da semana.

Em relação aos objectivos q me propus para a semana q passou, posso dizer q n cumpri nenhum... :facepalm:

Mas nem tudo foi mau pq em relação aos horarios comecei a acordar à hora do almoço, o q foi um passo para começar a acordar de manha. E em relação ao jogo, embora n tenha jogado todos os dias, mt culpa tb dos feriados, mas n poderá ser mais desculpa, as vezes q consegui jogar cumpri com as 4h de jogo.

Sendo assim, os objectivos para esta semana são os mesmo, mas desta vez para cumpri-los MESMO.

Em relação ao poker, as coisas n correram bem.

Estou irritado com o meu jogo, de sólido tem pouco. As sessões q começo bem, acabo do meio para o fim esbanjar tudo... Ando nisto.
Mas se conseguir estabilizar a minha vida off poker, acabarei por encontrar o meu A-game.

Foi isto q aconteceu a semana passada:

O grafico fala por si...

E as stats:

Ficando com este grafico e estas stats do mes ate ao momento:

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de romeusampaio

BOM DIA!!! :f_biggrin:

Sinto-me como novo.
Finalmente a acordar às horas q queria. :)

Bem, vou fazer o resumo da semana.

Em relação aos objectivos q me propus para a semana q passou, posso dizer q n cumpri nenhum... :facepalm:

Mas nem tudo foi mau pq em relação aos horarios comecei a acordar à hora do almoço, o q foi um passo para começar a acordar de manha. E em relação ao jogo, embora n tenha jogado todos os dias, mt culpa tb dos feriados, mas n poderá ser mais desculpa, as vezes q consegui jogar cumpri com as 4h de jogo.

Sendo assim, os objectivos para esta semana são os mesmo, mas desta vez para cumpri-los MESMO.

Em relação ao poker, as coisas n correram bem.

Estou irritado com o meu jogo, de sólido tem pouco. As sessões q começo bem, acabo do meio para o fim esbanjar tudo... Ando nisto.
Mas se conseguir estabilizar a minha vida off poker, acabarei por encontrar o meu A-game.

Foi isto q aconteceu a semana passada:

O grafico fala por si...

E as stats:

Ficando com este grafico e estas stats do mes ate ao momento:

Bom dia :) bom ver-te acordado a estas horas! Nice post!

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
pinhero

Legal (:
Btw, stats bem parecidas com as minhas, hehe! Mas agora tô tratando de aumentar um pouquinho as 3bets.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

boa semana, o importante e runnar bem :) eheeh gl

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de pinhero
Legal (:
Btw, stats bem parecidas com as minhas, hehe! Mas agora tô tratando de aumentar um pouquinho as 3bets.

A minha tb já teve mais alta.
Ainda estou a afinar o jogo e vou ter em conta isso.
O importante é n deixar baixar mais do q isso.

Responder
Citar (Quote)