Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views
romeusampaio

Olá pessoal.

Penso estar na altura de criar um blog.

Já pensei em o fazer anteriormente, mas acabou por n acontecer.

Sempre q leio um, nunca me passa indiferente. A sua característica contagiante e motivadora surpreende-me. Eu para alem da parte motivadora espero essencialmente retirar com ele a parte da disciplina. Por isso q seja uma mais valia para vocês como espero q seja para mim...

Sou o Romeu Sampaio, tenho 31 anos e jogo poker à 5 anos. Profissionalizei-me após concluir o curso de economia, à 4 anos. Sou treinador de MSS SH da PS, mas o meu jogo centra-se na estratégia de big stack, onde tenho mais experiencia e paixão.

Vou resumir o meu percurso enquanto jogador para explicar o motivo da criação deste blog.

Passando a parte em q jogava poker para me divertir com alguns carregamentos pelo meio, n deve ter sido mais de uns 3 meses, q após esse tempo descobri a pokerstrategy numa pesquisa na net com a intenção de aprofundar o conhecimento sobre o jogo, e desde esse dia as coisas mudaram drasticamente...

Nessa altura comecei provavelmente em NL25, tinha juntado algum dinheiro enquanto jogador recreativo e, devo ter demorado no máximo meio ano ate chegar a NL200, o jogo na altura era mt acessível, logo dava para escalar rapidamente os limites com pouco conhecimento. Q saudades dessa altura... ;) Depois disso n me consegui manter vencedor em NL200 logo, baixando e subindo uma 3 vezes ate ser lucrativo.

Isto tudo, para dizer q desde essa altura jogo NL200 confortavelmente. Já joguei NL400 e dei uns shots curtos em NL600, mas nunca fui regular nesses limites. O rácio risco\retorno foi sempre mt elevado, com variância tremenda q me levou a optar por uma estratégia mais conservadora e ate comodista e permanecer maioritariamente em nl200 onde batia o limite com alguma facilidade tendo cuidado em me atualizar constantemente para n ficar para trás.

O problema disto tudo, e ai tb entra o motivo do blog, é q me acomodei e mais grave, perdi a motivação , onde esta ultima penso ser essencial para qq pessoa na sua vida profissional e n só. Como um jogador de poker n é exceção, sem ela, o fracasso é uma questão de tempo.

Os primeiros sinais surgiram após este verão, onde fiz um intervalo grande para as férias e consequentemente penalizou-me no regresso ao trabalho. Senti pela primeira vez q estava a ser ultrapassado pelo field da NL200 e embora n tenha perdido dinheiro, deixei de conseguir ganha-lo nos meses consequentes. Este ano as coisas voltaram a normalizar, e para evitar algo semelhante, espero q este blog seja o q me faltava para continuar a minha jornada.

Para existir motivação é essencial criar objetivos, e nisto eu n sou mt bom pq peço sempre mais do q realmente consigo. Logo, dou-me mal.

Mas desta vez vou começar com alguns básicos e cruciais.

Como uns dos meus principais defeitos é ser preguiçoso e comodista, horários, ginásio e acordar cedo n combinam comigo, então aqui vai, esta semana:

- Começar a acordar de manha;
- jogar obrigatoriamente 4h por dia, menos ao sábado (descanso)
- Fazer um vez por semana piscina, duas a perder a cabeça

E ficamos por aqui por enquanto.

Qt ao conteúdo, irei postar o q me agrada mais ver nos outros blog, como p.e.: gráficos, mãos, conselhos, dicas e o q me lembrar depois. ;) Pelo menos uma vez por semana, embora esteja a contar como mais movimento no inicio por minha parte.

De qq maneira, sempre q tiverem um dúvida, comentário ou opinião n hesitem em postar. Este blog é tanto meu como vosso, e qt mais recetividade tiver mais incentivo me dá para postar. ;)

Espero n vos dececionar e enquanto ele for vantajoso tanto para vocês como para mim, irei atualiza-lo.

P.S. Quero destacar dois blogs q acompanho neste momento. Um deles é o do LgWz, professor da nossa comunidade como toda a gente conhece e outro é do Ricardo Sousa " http://lostlucky.blogspot.pt/

P.S.2 Já reparei q o Any2just4u tem acompanhado o blog do LgWz e se eu algum dia tiver o prazer da leitura dele, desde já desejo toda a sorte neste objetivo a q se propôs, a maratona para o estatuto de super nova elite. Um abraço Jota.

Reply
781 replies
romeusampaio
romeusampaio

N sei onde já vi isto, mas gostei do conceito.
Uma música para ouvirem enquanto leêm. ;)

O gráfico deste mês, n começou bem mas no fim lá consegui encontrar o meu jogo. Estou com algumas dificuldades em ter a linha do non SD positiva e crescente ultimamente isto pq andava com um jogo mt passivo, mais do q o meu normal. Ando a trabalhar no assunto.

E as respectivas stats:

Reply

Boa sorte!

Reply
JorgeTeixeira

Olá Romeu!

Espero que o teu blog esteja brevemente a competir pelo título de blog do mês! :D

Quanto aos teus objetivos, parece-me que começaste com o pé direito relativamente a "acordar de manhã".

Spoiler

Ou ainda não tinhas ido dormir? :P

Atualmente, continuas a dar uns shots na NL400 ou só tens jogado NL200?

Abraço e boa sorte. :)

Reply
AfonsoMagalhaes

Sem dúvida mais um blog para eu acompanhar!

Boa sorte com os objectivos, basta querer realmente e consegue-se!

Eu estou a iniciar agora a minha verdadeira caminhada, um dia chego a esses limites eheh!

Abraço

Reply

Olá Romeu, boa sorte neste novo ano de 2013... espero que consigas recuperar a motivação e destruir os regs.

Vamo$$

Reply
LgWz

Legal, vou acompanhar também :D

Tem jogado em que sala?

Reply
thegreatmazinga

Excelente iniciativa Romeu :) fico muito feliz de lançares este desafio e certamente vais ter muitos seguidores. Vai ser um prazer acompanhar. Boa sorte nas mesas!

Reply
ronangrings

Go go go go

good luck

Reply
ramon321

Acompanhando. GL ai!

Reply
KimosabiALN

Vou acompanhar :fdrink

Reply
Kony76

Também vou acompanhar.

:nh

Reply
aafrancis

Tb vou acompanhar; jogo e tenho aqui um blog de.bss-sh
;

Reply
romeusampaio

Obrigado a todos pelo feedback. :f_thumbsup:

Entretanto vou tentar mais uma vez melhorar as imagens q postei.

Reply
Fisher429

Quando fazes o upload das imagens tenta escolher a opção "Optimize sem redimensionar", espero ter ajudado. E GL! :sdrink

Reply
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira
Olá Romeu!

Espero que o teu blog esteja brevemente a competir pelo título de blog do mês! :D

Quanto aos teus objetivos, parece-me que começaste com o pé direito relativamente a "acordar de manhã".

Spoiler

Ou ainda não tinhas ido dormir? :P

Atualmente, continuas a dar uns shots na NL400 ou só tens jogado NL200?

Abraço e boa sorte. :)

Lol. Ainda n me tinha deitado. :facepalm:
Só a partir de 2 feira é q tenho de cumprir com os objectivos. :f_biggrin:

Neste momento tenho jogado Nl200 e por vezes algumas mesas de Nl100 para cobrir a falta de mesas acessíveis no limite superior.
No final do ano 2012 joguei um mês e meio apenas Nl100 por falta de resultados.
E já deve ter passado um ano desde q abri uma mesa de Nl400.

Reply
nuno21nt

Vou acampar neste blog. Trouxe comigo um amigo que sabe dar toques numa bola sentado numa prancha de surf, um gajo que sabe mandar umas guitarradas da música You Can Leave Your Hat On, e gajas.

Vá, agradecem-me depois.

Reply
romeusampaio

Original de LgWz
Legal, vou acompanhar também :D

Tem jogado em que sala?

Desde q me registei na PS a minha rede de eleição é a microgaming, neste momento na skin 24h poker.
Jogo maioritariamente mesas anónimas.

Reply
romeusampaio

Original de Fisher429
Quando fazes o upload das imagens tenta escolher a opção "Optimize sem redimensionar", espero ter ajudado. E GL! :sdrink

Acho q já tentei essa opção, mas vou tentar mais uma vez.
Antes de fazer upload, vou gravar a imagem com mais qualidade tb.
Obrigado pela dica.

Reply