Olá pessoal.
Penso estar na altura de criar um blog.
Já pensei em o fazer anteriormente, mas acabou por n acontecer.
Sempre q leio um, nunca me passa indiferente. A sua característica contagiante e motivadora surpreende-me. Eu para alem da parte motivadora espero essencialmente retirar com ele a parte da disciplina. Por isso q seja uma mais valia para vocês como espero q seja para mim...
Sou o Romeu Sampaio, tenho 31 anos e jogo poker à 5 anos. Profissionalizei-me após concluir o curso de economia, à 4 anos. Sou treinador de MSS SH da PS, mas o meu jogo centra-se na estratégia de big stack, onde tenho mais experiencia e paixão.
Vou resumir o meu percurso enquanto jogador para explicar o motivo da criação deste blog.
Passando a parte em q jogava poker para me divertir com alguns carregamentos pelo meio, n deve ter sido mais de uns 3 meses, q após esse tempo descobri a pokerstrategy numa pesquisa na net com a intenção de aprofundar o conhecimento sobre o jogo, e desde esse dia as coisas mudaram drasticamente...
Nessa altura comecei provavelmente em NL25, tinha juntado algum dinheiro enquanto jogador recreativo e, devo ter demorado no máximo meio ano ate chegar a NL200, o jogo na altura era mt acessível, logo dava para escalar rapidamente os limites com pouco conhecimento. Q saudades dessa altura...
Depois disso n me consegui manter vencedor em NL200 logo, baixando e subindo uma 3 vezes ate ser lucrativo.
Isto tudo, para dizer q desde essa altura jogo NL200 confortavelmente. Já joguei NL400 e dei uns shots curtos em NL600, mas nunca fui regular nesses limites. O rácio risco\retorno foi sempre mt elevado, com variância tremenda q me levou a optar por uma estratégia mais conservadora e ate comodista e permanecer maioritariamente em nl200 onde batia o limite com alguma facilidade tendo cuidado em me atualizar constantemente para n ficar para trás.
O problema disto tudo, e ai tb entra o motivo do blog, é q me acomodei e mais grave, perdi a motivação , onde esta ultima penso ser essencial para qq pessoa na sua vida profissional e n só. Como um jogador de poker n é exceção, sem ela, o fracasso é uma questão de tempo.
Os primeiros sinais surgiram após este verão, onde fiz um intervalo grande para as férias e consequentemente penalizou-me no regresso ao trabalho. Senti pela primeira vez q estava a ser ultrapassado pelo field da NL200 e embora n tenha perdido dinheiro, deixei de conseguir ganha-lo nos meses consequentes. Este ano as coisas voltaram a normalizar, e para evitar algo semelhante, espero q este blog seja o q me faltava para continuar a minha jornada.
Para existir motivação é essencial criar objetivos, e nisto eu n sou mt bom pq peço sempre mais do q realmente consigo. Logo, dou-me mal.
Mas desta vez vou começar com alguns básicos e cruciais.
Como uns dos meus principais defeitos é ser preguiçoso e comodista, horários, ginásio e acordar cedo n combinam comigo, então aqui vai, esta semana:
- Começar a acordar de manha;
- jogar obrigatoriamente 4h por dia, menos ao sábado (descanso)
- Fazer um vez por semana piscina, duas a perder a cabeça
E ficamos por aqui por enquanto.
Qt ao conteúdo, irei postar o q me agrada mais ver nos outros blog, como p.e.: gráficos, mãos, conselhos, dicas e o q me lembrar depois.
Pelo menos uma vez por semana, embora esteja a contar como mais movimento no inicio por minha parte.
De qq maneira, sempre q tiverem um dúvida, comentário ou opinião n hesitem em postar. Este blog é tanto meu como vosso, e qt mais recetividade tiver mais incentivo me dá para postar. ![]()
Espero n vos dececionar e enquanto ele for vantajoso tanto para vocês como para mim, irei atualiza-lo.
P.S. Quero destacar dois blogs q acompanho neste momento. Um deles é o do LgWz, professor da nossa comunidade como toda a gente conhece e outro é do Ricardo Sousa " http://lostlucky.blogspot.pt/
P.S.2 Já reparei q o Any2just4u tem acompanhado o blog do LgWz e se eu algum dia tiver o prazer da leitura dele, desde já desejo toda a sorte neste objetivo a q se propôs, a maratona para o estatuto de super nova elite. Um abraço Jota.