Original de mawaykid
boa semana, o importante e runnar bemeheeh gl
Obrigado maway.
Para ti tb.
Original de mawaykid
boa semana, o importante e runnar bemeheeh gl
Obrigado maway.
Para ti tb.
Bom dia! ![]()
Hoje queria falar-vos sobre um tema de elevado relevo no mundo do trabalho e, como nós n somos exceção, imprescindível para quem joga poker.
A especialização do trabalho.
Como todos devem estar familiarizados com o conceito, ao nos especializarmos numa atividade, iremos automaticamente ser mais eficientes, no sentido q maximizamos as nossas capacidades produtivas.
Já reparei, principalmente através dos blogs, q alguns membros da PS jogam varias modalidades e variantes. À quem jogue NL, PLO, MTT e SNGs ou mesmo NL SH, FR e HU.
Isto, na minha perspetiva enquanto profissional é um erro grave.
N vou considerar os jogadores de hight stackes pq eles principalmente por falta de tráfego, logo n tem escolha, têm de aperfeiçoar varias vertentes.
O q um jogador de poker corrente deveria fazer, era pensar na(s) variante(s) q gosta, lhe dá mais prazer jogar, o motiva e relaciona-las com variáveis do género, qual a minha mais lucrativa, maior poder de evolução, competitividade do mercado, trafego, etc e chegar a uma única. p.e. PLO SH ou NL HU.
N estou a querer dizer com isto, q n possamos jogar mais nada. Claro q podemos, mas como "part time". Eu tb jogo MTT ao domingo online e, embora ultimamente n, gosto mt de jogar MTT live principalmente para descontrair, sair de casa e conviver com o pessoal q faz o mesmo q nós.
Mas onde perco realmente o meu tempo, onde vibro intensamente é a jogar e estudar NL BSS SH.
Podem ate questionar-me em relação ao MSS, mas essa vertente tive de aprender, como aconselho todos os jogadores q jogam a mesma modalidade q eu, uma vez q começaram a surgir mts nas minhas mesas. Então, para os conseguir bater, tive de a aprender.
Pensem nisto, pode ser o q vos faltava para atingir o verdadeiro sucesso...
Original de JorgeTeixeira
Obrigado pela análise das mãos!Espero que se sigam muitas mais! :sdrink
Abraço.
Obrigado pela critica. ![]()
Claro q sim.
Aqui está um assunto em que eu estou plenamente de acordo e sou daqueles que por vezes me distraio com outras vertentes, hehe.
Sou jogador de cash, joguei bastante tempo FR, no entanto, após umas tentativas na NL10, não com muito sucesso, resolvi aperfeiçoar o jogo e decidi jogar NL5 SH. Escolhi o SH para evoluir no pos-flop mais rapidamente.
O certo é que os resultados no SH não são os melhores (eram bem melhores no FR), mas eu divirto-me mais em SH do que em FR.
Já pensei em voltar para o FR, mas estou tentado a dar mais um tempo ao SH e "especializar-me" nesta vertente, simplesmente porque me divirto mais.
Enfim, cá está uma situação em que estou perdido entre FR e SH. hehe
Ah. claro que também gosto de jogar uns torneios de vez em quando, mas é só por diversão, não percebo muito do assunto.
Hoje n vou postar pelos melhores motivos.
3 e 4 feira foram dois dias desastrosos em q acabou por acontecer o inevitavel, mt tilt... mt mesmo!
N é mt usual em mim, mas penso q foi uma consequencia da mediocridade q é o meu jogo neste momento...
Foi isto q aconteceu:

N há grande coisa a dizer, jogadas más e buy ins deitados fora é o resumo deste gráfico.
Na 3 feira joguei essencialmente nl200 e na 4 feira apenas nl100.
Após isso, 5 feira decidi n jogar e hoje joguei só nl100 (irei ficar uns tempos aqui ate ganhar novamente confiança no meu jogo).
Na 2 feira farei o resumo da semana.
Em relação aos objectivo, consegui cumprir todos esta semana (apenas n joguei 5 feira, mas já tinha dito anteriormente q por falta de confiança ou algo do género podia n jogar).
Bom fim de semana a todos. :fdrink
Vou-vos deixar com algumas mãos jogadas esta semana.
Já sabem, qq duvida, apitem.
Mão 11
O vilão é um regular 17\15\3\37 em 215 mãos (stats de 3 a 6 handed)
A mesa tinha sido quebrada na mão anterior (eu n sou o BTN).
Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 2 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BB: $266.25 (133.1 bb)
Hero (SB): $292.55 (146.3 bb)
Preflop: Hero is SB with 5
A![]()
Hero completes, BB raises to $8, Hero calls $6
Flop: ($16) 3
4
7
(2 players)
Hero checks, BB bets $12, Hero raises to $35, BB calls $23
Turn: ($86) T
(2 players)
Hero bets $60, BB calls $60
River: ($206) 5
(2 players)
Hero checks, BB bets $163.25 and is all-in, Hero calls $163.25
Results:
$532.50 pot ($1 rake)
Final Board: 3
4
7
T
5
BB showed A
K
and lost (-$266.25 net)
Hero showed 5
A
and won $531.50 ($265.25 net)
Mão 12
O vilão era fish
Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Hero (SB): $207.70 (103.9 bb)
BB: $125.10 (62.6 bb)
UTG: $336.75 (168.4 bb)
MP: $343.59 (171.8 bb)
CO: $212.65 (106.3 bb)
BTN: $200 (100 bb)
Preflop: Hero is SB with J
J![]()
4 folds, Hero raises to $5, BB calls $3
Flop: ($10) T
T
A
(2 players)
Hero checks, BB checks
Turn: ($10) 7
(2 players)
Hero checks, BB checks
River: ($10) J
(2 players)
Hero checks, BB bets $10, Hero raises to $202.70 and is all-in, BB calls $110.10 and is all-in
Results:
$250.20 pot ($3 rake)
Final Board: T
T
A
7
J
Hero showed J
J
and won $247.20 ($122.10 net)
BB showed T
K
and lost (-$125.10 net)
Mão 13
N me lembro q tipo de vilão era.
Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 2 Players
Hero (BB): $200 (100 bb)
SB: $119.40 (59.7 bb)
Preflop: Hero is BB with Q
A![]()
SB raises to $4, Hero raises to $12, SB calls $8
Flop: ($24) J
T
5
(2 players)
Hero bets $14, SB calls $14
Turn: ($52) 8
(2 players)
Hero bets $26, SB calls $26
River: ($104) 8
(2 players)
Hero checks, SB bets $67.40 and is all-in, Hero calls $67.40
Results:
$238.80 pot ($1 rake)
Final Board: J
T
5
8
8
Hero showed Q
A
and won $237.80 ($118.40 net)
SB showed 7
6
and lost (-$119.40 net)
Mão 14
O vilão é um 22\18\7\22 em 500 mãos
Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
BB: $248.52 (124.3 bb)
MP: $203 (101.5 bb)
CO: $263 (131.5 bb)
BTN: $330.88 (165.4 bb)
Hero (SB): $200.45 (100.2 bb)
Preflop: Hero is SB with K
A![]()
3 folds, Hero raises to $5, BB calls $3
Flop: ($10) 6
6
8
(2 players)
Hero checks, BB bets $7, Hero calls $7
Turn: ($24) 5
(2 players)
Hero checks, BB bets $18, Hero calls $18
River: ($60) 4
(2 players)
Hero checks, BB bets $55, Hero calls $55
Results:
$170 pot ($3 rake)
Final Board: 6
6
8
5
4
BB showed J
K
and lost (-$85 net)
Hero showed K
A
and won $167 ($82 net)
N gosto mt da minha jogado flop pq transparece a mão q tenho ( A hight).
Depois tive q jogar com isso e, da maneira como a board evoluiu, parece-me um bom spot para me bluffar, dai o call.
Mão 15
O vilão é fish 37\18\1,8\38 em 84 mãos
Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
CO: $100 (100 bb)
BTN: $100 (100 bb)
SB: $75.02 (75 bb)
Hero (BB): $104.50 (104.5 bb)
UTG: $104 (104 bb)
MP: $100 (100 bb)
Preflop: Hero is BB with J
J![]()
4 folds, SB raises to $2, Hero raises to $7, SB calls $5
Flop: ($14) 3
5
9
(2 players)
SB checks, Hero bets $7, SB calls $7
Turn: ($28) Q
(2 players)
SB checks, Hero bets $14, SB raises to $30, Hero calls $16
River: ($88) K
(2 players)
SB bets $31.02 and is all-in, Hero calls $31.02
Results:
$150.04 pot ($3.50 rake)
Final Board: 3
5
9
Q
K
SB showed 6
7
and lost (-$75.02 net)
Hero showed J
J
and won $146.54 ($71.52 net)
Tilt???
Estou chocado ![]()
Creio ser o que diferencia os grandes jogs dos bons ou razoaveis
Em relaçao ao post sobre escolher 1 jogo concordo mas parcialmente alem dos motivos que referiste existem outros que podem fazer com que 2 jogos sejam rentaveis e ate a melhor soluçao, em geral para quem começa provavelmente é melhor 1 estilo apenas
Original de Antonioull
Tilt???Estou chocado
Creio ser o que diferencia os grandes jogs dos bons ou razoaveisEm relaçao ao post sobre escolher 1 jogo concordo mas parcialmente alem dos motivos que referiste existem outros que podem fazer com que 2 jogos sejam rentaveis e ate a melhor soluçao, em geral para quem começa provavelmente é melhor 1 estilo apenas
Diz-me o q tens em mente, em relação aos motivos para jogar 2 variantes.
Original de romeusampaio
Bom dia!
Hoje queria falar-vos sobre um tema de elevado relevo no mundo do trabalho e, como nós n somos exceção, imprescindível para quem joga poker.A especialização do trabalho.
Como todos devem estar familiarizados com o conceito, ao nos especializarmos numa atividade, iremos automaticamente ser mais eficientes, no sentido q maximizamos as nossas capacidades produtivas.
Já reparei, principalmente através dos blogs, q alguns membros da PS jogam varias modalidades e variantes. À quem jogue NL, PLO, MTT e SNGs ou mesmo NL SH, FR e HU.
N vou considerar os jogadores de hight stackes pq eles principalmente por falta de tráfego, logo n tem escolha, têm de aperfeiçoar varias vertentes.
O q um jogador de poker corrente deveria fazer, era pensar na(s) variante(s) q gosta, lhe dá mais prazer jogar, o motiva e relaciona-las com variáveis do género, qual a minha mais lucrativa, maior poder de evolução, competitividade do mercado, trafego, etc e chegar a uma única. p.e. PLO SH ou NL HU.
N estou a querer dizer com isto, q n possamos jogar mais nada. Claro q podemos, mas como "part time". Eu tb jogo MTT ao domingo online e, embora ultimamente n, gosto mt de jogar MTT live principalmente para descontrair, sair de casa e conviver com o pessoal q faz o mesmo q nós.
Mas onde perco realmente o meu tempo, onde vibro intensamente é a jogar e estudar NL BSS SH.
Podem ate questionar-me em relação ao MSS, mas essa vertente tive de aprender, como aconselho todos os jogadores q jogam a mesma modalidade q eu, uma vez q começaram a surgir mts nas minhas mesas. Então, para os conseguir bater, tive de a aprender.
![]()
Mto bom post!!
Acho que faz todo o sentido e é uma boa metodologia a seguir.
Ainda por cima no poker mais sentido faz visto termos de estar constantemente a evoluir e estudar e melhorar o jogo. É essencial focarmo-nos.Quanto as mãos postadas, tirando a do AK oop gostei de todas, achate que foram mto bem jogadas, como estas tão descontente com o teu jogo? Só postaste boas decisões e leituras de jogo.
Original de sumendes
Original de romeusampaio
Bom dia!
Hoje queria falar-vos sobre um tema de elevado relevo no mundo do trabalho e, como nós n somos exceção, imprescindível para quem joga poker.A especialização do trabalho.
![]()
Mto bom post!!
Acho que faz todo o sentido e é uma boa metodologia a seguir.
Ainda por cima no poker mais sentido faz visto termos de estar constantemente a evoluir e estudar e melhorar o jogo. É essencial focarmo-nos.Quanto as mãos postadas, tirando a do AK oop gostei de todas, achate que foram mto bem jogadas, como estas tão descontente com o teu jogo? Só postaste boas decisões e leituras de jogo.
Obrigado.
Em relação às mãos, postei as q me interessavam.![]()
Original de romeusampaio
:D:D
Sick day! Se calhar era bom postares as maiores asneiras também.
Considera isso como uma chicoteada pública nas costas que te ajudará a não repetir as piores ações! ♠_cool:
Boa recuperação! :fdrink
Poderia dar varios mas apenas este
Supoe que em determinado site em determinado fuso horario existe um tipo de jogo muito lucrativo e que esta interligado com o teu jogo principal de certa forma , Exemplo HU turbo e SNG 6 max onde jogar o HU bem é fundamental para ter 1 bom ROI
Ora se naquele fuso horario tens poucos jogos de 6 max mas tens uma segunda opçao lucrativa deves aproveita la e nao jogar poucas mesas de 6max que provavelmente ate terao + regs que o normal
o que sera muito menos lucrativo
Original de romeusampaio
:D:D
Sick day! Se calhar era bom postares as maiores asneiras também.
Considera isso como uma chicoteada pública nas costas que te ajudará a não repetir as piores ações! ♠_cool:
Boa recuperação! :fdrink
Eu n me importo de as postar, apenas n acredito q tenha mt interesse.
Obrigado.O q costumas jogar Jorge?
Original de Antonioull
Poderia dar varios mas apenas esteSupoe que em determinado site em determinado fuso horario existe um tipo de jogo muito lucrativo e que esta interligado com o teu jogo principal de certa forma , Exemplo HU turbo e SNG 6 max onde jogar o HU bem é fundamental para ter 1 bom ROI
Ora se naquele fuso horario tens poucos jogos de 6 max mas tens uma segunda opçao lucrativa deves aproveita la e nao jogar poucas mesas de 6max que provavelmente ate terao + regs que o normal
o que sera muito menos lucrativo
Compreendo o q dizes, mas nesse caso acho melhor adaptares o horário de jogo ao trafego soft q encontras em vez de jogares num horário fixo e jogares o q oferecerem com melhor qualidade.
Eu joguei até NL50 BSS. Tinha decidido parar de jogar há cerca de um ano.
Entretanto, voltei a brincar um pouco nas mesas rápidas de NL25!
BOAS ROMEU!!
So descobri agora o teu blog!Vou seguir!!
Um grande abraço e força!
To Bompastor
Eu joguei até NL50 BSS. Tinha decidido parar de jogar há cerca de um ano.Entretanto, voltei a brincar um pouco nas mesas rápidas de NL25!
![]()
Em Nl50 já é possível tirar bons lucros.
N quiseste tentar o profissionalismo e, tentar escalar mais uns limites?