Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.9 K Visualizações
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de damaquina
Romeu, na mão 19 você não acha que o fish possa dar call em overbet com 66-88? (Qx o fish também não larga nunca nesse board baixo)

Maway, acredito que se você consegue manter um A game com 8 a 12 mesas regs, acho que não vale a pena realmente mudar para zoom.

No meu caso, estou com 2 mesas zoom e tentando ler a alma de cada jogada, cada spot ( as vezes até dando sit out next hand) para responder o "por que".

Abraços

Em overbet n acredito, de qq maneira já n é possível pq a stack dele é curta.
Mas acredito q possa fazer hero fold com elas se shovo. N deixa de ser apenas parte do range.
Já Qx, só se for Q2, Q6 e Q7 mais vezes. AQ, KQ e QJ poucas pq pode abrir pre AQ e KQ (logo n teria) e como a board é coordenada pode n continuar tão light. Mas se a tivesse n largava independentemente do size.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de mawaykid
mas hero tem imagem passiva, entao vilao nao devera tar a 4b nesse spot muitas vezes para tornar o push +ev 120bb deep.

E vilao de nl100 deve ter range bem largo de open do Bu, dificilmente terás boas implieds. Um open de 2x ja deve ser + ok, mesmo assim pp baixos sao muito maus para jogar c/r ou float oop ou para fazer esses moves, pois vamos ter sempre 3/4 par e apenas 2 outs.. n sei,

Defendes pp pequenos passivamente vs um mor de late Romeu?

Eu n disse ter imagem passiva, apenas n era agressivo. Neste contexto é em relação às 3 bet. Eu disse ter um valor baixo, mas basta n ser alto q já é suficiente.
Estar 120bbs deep n ajuda, é verdade.
Como já disse em cima, ao ter esta imagem mais controlada vai levar ao vilão ter um range de 4bet\call curto. É isto q procuramos qd usamos esta jogada.

Concordo com o q disseste no segundo paragrafo.

N defendo.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de mawaykid
Opah ja venho um pouco atrasado, mas muito bom post sobre as mesas zoom e o resto, de uma forma geral concordo ctg.

Sem duvida "perder" tempo a fazer uma boa table selection é muito +ev, so comecei a dar grande atenção a isso a partir de janeiro, e teve grandes conseqüências na win rate, atualmente nao jogo uma mesa que nao tenha 1 fish(outro alem de mim xD)

dai preferir as mesas normais a zoom, mesmo que zoom seja a solução preguiçosa para a minha falta de volume, no entanto tbm acho que zoom pode ser +ev que as mesas normais se tens x win rate com y volume em mesas normais, se em zoom tens 1/2y win rate com 2x volume ja é mais lucrativo devido ao rakeback, e depois jogar 4 mesas zoom deve ser menos stressante que 8 normais(o que jogo actualmente^) ganhas aqueles minutos de inicio e fim de sessão de table selection e de wait for blind e sit out next blind e isso..

Nº de mesas e bem verdade, tem pessoal grindando 24 mesas em nl2 e que não percebe porque não saem de nl2 ou porque demoram bastante tempo a fazer move up... :facepalm:
Tenho dado por mim ultimamente a consultar o gráfico no meio da sessão, tenho que cortar nisto antes que se torne um habito, e péssimo.

lool, continua a postar bons thoughts :sdrink

Nunca é tarde... para elogios! :f_biggrin:

É tudo verdade o q disseste.
Obrigado pelo feedback.

Fica bem. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Mão 21

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $106.03 (106 bb)
SB: $88.24 (88.2 bb)
BB: $117.66 (117.7 bb)
Hero (UTG): $113.28 (113.3 bb)
MP: $139.43 (139.4 bb)
CO: $104.50 (104.5 bb)

Preflop: Hero is UTG with A 2
Hero raises to $2.50, 3 folds, SB calls $2, BB folds

Flop: ($6) 3 T 9 (2 players)
SB checks, Hero bets $4.50, SB calls $4.50

Turn: ($15) T (2 players)
SB checks, Hero bets $10, SB calls $10

River: ($35) T (2 players)
SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$35 pot ($1.75 rake)
Final Board: 3 T 9 T T
SB showed 7 6 and lost (-$17 net)
Hero showed A 2 and won $33.25 ($16.25 net)

O vilão é um fish.
Nesta mão quero mostrar a vantagem de abrir Ax qd os fishes estão nas blinds ou então isola-los qd fazem limp, sempre ip.

Como podem ver no exemplo, neste tipo de spot onde os draws possíveis são imensos (OESD, GS, FD) podemos facilmente começar a barrilar flop com a intenção de barrilar mts turns (caso dobre a board diminuindo a possibilidade de o vilão ter algo com valor ou cartas baixas (2-5)).

Resumindo, qq carta q n conecte com a board (ouro ou cartas próximas de T\9) são boas.
Logo estamos a value betar thin flop e turn, para CBH river (por isso temos de estar ip).

OOP podiamos fazer tudo igual, mas teríamos o problema river, em q ele acabaria por betar tanto os draws falhados como possivelmente Tx ou em alguns casos 9x, tornando o range balanceado e consequentemente difícil para nós.

Mão 22

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

BTN: $137.98 (138 bb)
Hero (SB): $109.14 (109.1 bb)
BB: $77.04 (77 bb)
CO: $30.50 (30.5 bb)

Preflop: Hero is SB with J A
2 folds, Hero raises to $2.50, BB calls $1.50

Flop: ($5) 6 7 4 (2 players)
Hero checks, BB bets $4.54, Hero calls $4.54

Turn: ($14.08) 6 (2 players)
Hero checks, BB bets $10, Hero calls $10

River: ($34.08) 4 (2 players)
Hero checks, BB bets $30, Hero calls $30

Results:

Spoiler

$94.08 pot ($3 rake)
Final Board: 6 7 4 6 4
Hero showed J A and won $45.54 (-$1.50 net)
BB showed A 9 and won $45.54 (-$1.50 net)

O vilão é um reg.
A ideia principal desta jogada é balancear o nosso range neste tipo de spot, para qd checarmos n estarmos sempre em x\f.
Para alem disso, eu acredito q seja a linha mais lucrativa.

A vantagem da jogada é deixar o vilão começar a barrilar light e posteriormente, qd receber resistência flop, barrilar nas nossas cartas (espadas e A). Se tivéssemos AK, AQ, A8 ou A5 de espadas era melhor pq para alem das q já mencionei, tb o vilão dispararia em K, Q ou 8,5 e 3 para str8. O único problema destes Ax fracos é o vilão transformar Ax melhores em bluff, mas mesmo assim as implied odds de completar o str8 compensam isso.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Na mão 21 e semelhantes, costumas deixar alguma nota no vilão sobre a forma como tu jogaste a mão?

Responder
Citar (Quote)
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Romeu, na mão 21, percebo que Ax OOP mesmo contra donkey, teremos de ir na maioria das vezes de check no flop. Qual sua linha?

E se fosse um KQ, o flop teria GS, você pensa em barrilar?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira
Na mão 21 e semelhantes, costumas deixar alguma nota no vilão sobre a forma como tu jogaste a mão?

São mesas anónimas.
Mas n. Costumo ter em mente, em relação aos fishes, se nas mãos anteriores qd fui a SD mostrei força ou bluff. Para descobrir como irão reagir nas futuras.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de romeusampaio

São mesas anónimas.

:facepalm: :facepalm: Nevermind! :D

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Damaquina, normalmente irei de x/f tanto com Ax como KQ oop.
Se o fish tiver fold to cb 50+ p.e., então poderei equacionar mandar apenas um barril com KQ, AJ+ com backdoor flush caso n melhore turn.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Original de TUFATIFA

Original de JorgeTeixeira
Mão 17, qual é o plano pós-flop caso ele dê call na 3-bet?

Na última mão, não é +EV dar o call e manter o donkey no pote? ;(

A questão é estamos também a transformar o nosso par de 55 em Bluff, temos boas odds para dar call em setmining.

Fazendo o raise vais ter aqui 3 situações.

Ele faz fold e ganhas o pote.

Ele dá 4bet devemos fazer fold

Quando ele dá call vamos fazer sempre cbet e por vezes temos de mandar 2 barris em bluff.

Neste spot eu prefiro dar call e dar 3bet com connector, vão mais vezes acertar draws e por conseuqência vamos poder fazer mais cbet alguma equity.

1. Não podemos jogar pps baixos apenas por set mining. Se assim o fizermos, vamos perder bastante dinheiro, imo.

2. Não devemos fazer fold quando ele dá 4bet. Não dá pra generalizar assim. Depende de N outros fatores.

3. Tomar call e ainda mandar 2 barris por bluff com 55 eu acho, novamente, que vai ser uma situação -EV. Mas é claro que, como sempre, depende de vários fatores.

----------------

Mão 21: Sim, Ahi é bom contra fishes de range muito largo.

Mão 22: Contra regs eu gosto de balancear, contra fishes (que me parece ser o caso) eu prefiro aumentar o pot desde já. Mas sabendo que ele é bem aggro ou que sempre vai bettar vs missed, é ok (:

Responder
Citar (Quote)
PASTERTEK
Membro desde: 17.12.2008

Original de romeusampaio
Mão 21

SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$35 pot ($1.75 rake)

O vilão é um fish.
Nesta mão quero mostrar a vantagem de abrir Ax qd os fishes estão nas blinds ou então isola-los qd fazem limp, sempre ip.

Como podem ver no exemplo, neste tipo de spot onde os draws possíveis são imensos (OESD, GS, FD) podemos facilmente começar a barrilar flop com a intenção de barrilar mts turns (caso dobre a board diminuindo a possibilidade de o vilão ter algo com valor ou cartas baixas (2-5)).

Resumindo, qq carta q n conecte com a board (ouro ou cartas próximas de T\9) são boas.
Logo estamos a value betar thin flop e turn, para CBH river (por isso temos de estar ip).

OOP podiamos fazer tudo igual, mas teríamos o problema river, em q ele acabaria por betar tanto os draws falhados como possivelmente Tx ou em alguns casos 9x, tornando o range balanceado e consequentemente difícil para nós.

Mão 22

Results:

Spoiler

$94.08 pot ($3 rake)

O vilão é um reg.
A ideia principal desta jogada é balancear o nosso range neste tipo de spot, para qd checarmos n estarmos sempre em x\f.

A vantagem da jogada é deixar o vilão começar a barrilar light e posteriormente, qd receber resistência flop, barrilar nas nossas cartas (espadas e A). Se tivéssemos AK, AQ, A8 ou A5 de espadas era melhor pq para alem das q já mencionei, tb o vilão dispararia em K, Q ou 8,5 e 3 para str8. O único problema destes Ax fracos é o vilão transformar Ax melhores em bluff, mas mesmo assim as implied odds de completar o str8 compensam isso.

Na mao 22 porque afirmas que o vilao é reg? tens informação?
axo a tua jogada mt boa, mas tenho as minhas duvidas acerca da tua afirmação do vilao ser reg ( o que nao pondo em causa a jogada contra regs,,poem em causa este spot vs este vilao).
Apenas pode ser reg mss ou ss....e (nota que nao tenho qualquer informaçao nem dele ,,,nem do vosso historial,,nem da tua imagem) barrilar 3 ruas nao é tendencia de reg dessas estrategias (à excepçao de alguns muito bons com excelentes reads).
Nao concordas? ou tens informação que te diga que ele é mesmo reg?
Ja li e reli e refiz algumas vezes a respostas,,,,as vezes concordo comigo,,,outras vezes concordo contigo!! :P lol o que axas?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Pois, na mão 22 analisando bem, devo-me ter enganado. Aparenta ser fish.
Eu assumi reg pq é uma jogada q aplico contra eles.
Contra fishes, apenas se eles forem agressivos e achar q a linha mais passiva é mais lucrativa do q a agressiva.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de PASTERTEK

Original de romeusampaio
Mão 21

SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$35 pot ($1.75 rake)

O vilão é um fish.

Mão 22

Results:

Spoiler

$94.08 pot ($3 rake)

O vilão é um reg.

Na mao 22 porque afirmas que o vilao é reg? tens informação?
axo a tua jogada mt boa, mas tenho as minhas duvidas acerca da tua afirmação do vilao ser reg ( o que nao pondo em causa a jogada contra regs,,poem em causa este spot vs este vilao).
Apenas pode ser reg mss ou ss....e (nota que nao tenho qualquer informaçao nem dele ,,,nem do vosso historial,,nem da tua imagem) barrilar 3 ruas nao é tendencia de reg dessas estrategias (à excepçao de alguns muito bons com excelentes reads).
Nao concordas? ou tens informação que te diga que ele é mesmo reg?
Ja li e reli e refiz algumas vezes a respostas,,,,as vezes concordo comigo,,,outras vezes concordo contigo!! :P lol o que axas?

Abraço

Eu acho q no lugar do vilão e neste spot apenas é bem jogado mandar um barril baixo (meio pote) flop com air sem mais informação.

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Romeu, se você puderes responder a umas questões para mim, agradeceria muito.

Devido ao fato de jogares mesas anônimas, acredito que irás se deparar muitas vezes com jogadas que devem seguir uma linha "default", haja vista, não possuir stats suficientes do vilão.

Dito isto, frequentemente enfrento a mesma situação (NL10 zoom) e tenho dúvidas com relação a:

1- Quando você está nas blinds, qual seria um range call lucrativo OOP na sua visão?

2- Quando abrimos de EP,MP e recebemos 3bet do CO,BU, qual seria o range call OOP aqui?

3- Quando no BU, temos um range de 3b value (JJ-AQ?), qual seria um range para 3bet light IP? (PPs, SC?)

4- Qual seria um range call de 3bet IP (BU,CO x Blinds)

Acredito que em linhas gerais, são problemas recorrentes que enfrentamos todos os dias.

Sinceramente, verificando em minha database, estou muito lucrativo em potes não abertos e com bastante prejuízo frente a 1 raiser.

Minha vontade é foldar tudo e só jogar pote que eu sou o RFI.

Obrigado, abraço.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de damaquina
Romeu, se você puderes responder a umas questões para mim, agradeceria muito.

Devido ao fato de jogares mesas anônimas, acredito que irás se deparar muitas vezes com jogadas que devem seguir uma linha "default", haja vista, não possuir stats suficientes do vilão.

Dito isto, frequentemente enfrento a mesma situação (NL10 zoom) e tenho dúvidas com relação a:

1- Quando você está nas blinds, qual seria um range call lucrativo OOP na sua visão?

2- Quando abrimos de EP,MP e recebemos 3bet do CO,BU, qual seria o range call OOP aqui?

3- Quando no BU, temos um range de 3b value (JJ-AQ?), qual seria um range para 3bet light IP? (PPs, SC?)

4- Qual seria um range call de 3bet IP (BU,CO x Blinds)

Acredito que em linhas gerais, são problemas recorrentes que enfrentamos todos os dias.

Sinceramente, verificando em minha database, estou muito lucrativo em potes não abertos e com bastante prejuízo frente a 1 raiser.

Minha vontade é foldar tudo e só jogar pote que eu sou o RFI.

Obrigado, abraço.

Boas damaquina.

Na próxima semana estava a pensar criar um post sobre ranges e, mt do q estava a pensar falar, está aqui a ser questionado. Por isso vou responder-te sucintamente hoje. ;)

Há duas palavras q tens de ter sempre em mente no poker, POSIÇÃO e INICIATIVA. Embora eu ache q a primeira é mais, as duas são extremamente importantes.

Dito isto, qd estás a fazer uma analise geral no teu jogo, o maior nr de situações tem de se verificar as duas, algumas uma apenas e raramente nenhuma (neste em pots baixos de preferência). Se isto n estiver a acontecer, alguma coisa está mal...

1 - Eu já tive um range de call largo oop. Mas cheguei à conclusão q n compensa de uma maneira geral. Neste momento é bastante apertado. Logo a minha prioridade é 3 betar. Só n o faço qd a minha imagem é degradante e então opto pelo call com as mãos q n quero 3 betar\shove. AJo+, ATs+, KJs+, KQo, sc (87s-QJs) e pp (77-99). Parece-me um range sólido, mas deves ter sempre em conta o adversário, este range é para quem tem de steal tipo 40 (se n tiveres uma boa amostra, imagina um jogador intermédio, q n é tight nem loose). Terás de ajustar o range depois consoante o steal de cada um. Isto vs CO\BTN. Mt tight vs outras posições.

2 - Nenhum. N há mt a dizer, evita jogar pots altos, sem iniciativa e posição. Mesmo fights marginais como SB vs BB, n defendas nada em call. Opta sempre pela 4 bet ou fold.

3 - 3 bet ip por valor varia mt de vilão para vilão. Se eles estiverem a dar mts call a 3 bet, entao 88+, AJ+ e KQ parece-me um bom range. Agora se optarem por 4 bet ou fold, terás de polarizar. Opta por valor mãos q possas shipar vs 4 bet (TT+, AK) e por bluff todos os Ax (pq para alem de blockers para AA e AK, são tb blockers para o range de 4 bet light do adversário (Ax)). pp e sc são boas mãos para jogares em call ip, isto se te sentires bem pos flop, senão folda sc. Em relação ao AQ, eu jogo sempre em call ip, a n ser q decida shipar ou colar vs 4 bet.

4 - Aqui o teu primeiro pensamento vs 3 bet é foldar. Só depois de analisares variaveis como: tua imagem (para n sermos explorados), vilão, dinâmica e timing entre vocês\mesa e as tuas cartas, é q poderás mudar de ideias se tiveres cartas do tipo (sc médios +, pp médios + e broadways). No CO terás de ser mais tight nos calls do q no BTN.

Se estás com mt prejuízo qd n és o agressor, então joga apenas as mãos qd tens iniciativa e vai aumentando progressivamente as situações qd n és, iniciando no CO e BTN (pq estás IP) e só depois de te sentires confiante no teu jogo pos flop nesta situações e q exploras nas blinds oop.

Espero ter ajudado, mas falarei mais pormenorizadamente cada situação futuramente. ;)

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Muito bom, muito bom mesmo. Obrigado.

Te considero um grande jogador, não pelo fato de jogares em stakes mais altos que eu, mas sim pela linha de raciocínio que usas. Através dos posts percebe-se que tu pensas muito em uma única jogada.

Abraço.

edit: Romeu, na questão 2, você disse 4bet ou fold. Essa 4bet seria shove para 100bbs?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de damaquina
Muito bom, muito bom mesmo. Obrigado.

Te considero um grande jogador, não pelo fato de jogares em stakes mais altos que eu, mas sim pela linha de raciocínio que usas. Através dos posts percebe-se que tu pensas muito em uma única jogada.

Abraço.

edit: Romeu, na questão 2, você disse 4bet ou fold. Essa 4bet seria shove para 100bbs?

Não. É um leak na maior parte dos spots 4 betar shove. Tens de utilizar um size q seja entre o dobro da 3 bet do adversário e um valor sem ficar commited. Num spot em q jogam com 100 bbs, deve ser entre 20 e 27 % da stack. Deves aproximar-te dos 27% se tiveres oop ou o vilão der mts calls a 4 bet.

Obrigado pela atenção. :f_thumbsup:
Fica bem.

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Romeu, só para você visualizar o que eu disse.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de damaquina
Romeu, só para você visualizar o que eu disse.

Pois. Faz o q te disse, joga spots com iniciativa e vai acrescentando lentamente, em posição, os sem ela.

Responder
Citar (Quote)