Saltar para o fórum
BSS vs SSS

Notificações
Limpar tudo

BSS vs SSS

26 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
4,118 Visualizações

Chamo.me Ruben, jogo poker ha cerca de 4 meses e tenho uma duvida xD

Acham melhor entrar numa mesa com o maximo de big blinds ou nao?
Sera melhor usar BSS ou SSS?

Como jogam voces? E porque?
Quais sao as vantagens e desvantagens de cada um??

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

vou fazer uma pergunta, a resposta dela vai definir bem.

O quanto vc prefere ganhar, 100bb ou 40bbs?

Eu prefiro ganhar 100bbs, não sei vc.

Responder
Citar (Quote)

Aahah :D

Sim, eu tb! Eu entro sempre com 100bb, mas muita gente entra com menos, eu gostava de saber porque usarem SSS xD

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá RGerson.

Para além do ponto que o brunomp levanta, é importantes teres em conta a gestão de banca.

Possuis banca para jogar BSS? Se for o caso, acho que é a melhor opção, pois consegues explorar mais os donkeys e desenvolveres mais o teu jogo.

Esta questão já foi discutida em diversos tópicos. Sugiro que os consultes:

Do MSS pro BSS

NL BSS vs MSS

Qual a melhor estratégia para um novato no Cash Game? SSS/MSS/BSS?

BSS ? SSS ? MSS ? Qual a melhor para se começar?

Sugiro também que vejas o seguinte artigo:

Que variante de Poker Hold'em é a melhor para ti?

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
brunomp

Original de RGerson
Aahah :D

Sim, eu tb! Eu entro sempre com 100bb, mas muita gente entra com menos, eu gostava de saber porque usarem SSS xD

Então está no caminho correto hehe keep going

na minha opinião a maioria joga mss por medo de entrar com mais dinheiro.

Até hoje, desde 2008 nunca ouvi um argumento a favor de mss.

Mas cada um faz o que acha melhor né? tudo bem então.

Boa sorte, ah, joga que limite?

Responder
Citar (Quote)
LuigiBarboza
Membro desde: 29.12.2010

Esse teu argumento não faz sentido bruno, qual a diferença entre um jogador de BSS com 5bb/100 para um jogador de MSS com 5bb/100 no mesmo limite? As vantagens da MSS são BRM que propicia subidas mais rápidas e variância menor. Eu já estou a jogar NL25 MSS se fosse jogar BSS estaria no máximo na NL16.

Tens que ver como preferes jogar, eu prefiro jogar com stack pequena tem que prefira jogar deep. É muito mais fácil tu atolar um AA pré-flop com 40bbs do que com 100.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

nos limites altos sim (por falta de edge ou para ganhar outra edge), axu bem a mss, nos micros nao faz mto sentido isso do mss...

tipo tar na n10 com 4€ la com donks que nem sabem as regras do jogo com 30€... ou na nl5 com? nem sei 2?

axu mau ..

nos micros uma wr de 5 é meio mau.

...

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de jukitas

Não entendeu o exemplo, o foco é o mesmo winrate.

É questão de investimento, investe menos e ganha/perde menos mas em porcentagem pode ser igual/maior que BSS.

Responder
Citar (Quote)
ebfavero
Membro desde: 07.08.2010

Original de LuigiBarboza
Esse teu argumento não faz sentido bruno, qual a diferença entre um jogador de BSS com 5bb/100 para um jogador de MSS com 5bb/100 no mesmo limite? As vantagens da MSS são BRM que propicia subidas mais rápidas e variância menor. Eu já estou a jogar NL25 MSS se fosse jogar BSS estaria no máximo na NL16.

Tens que ver como preferes jogar, eu prefiro jogar com stack pequena tem que prefira jogar deep. É muito mais fácil tu atolar um AA pré-flop com 40bbs do que com 100.

Muito bem colocado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Estou com uma BB/100 jogando MSS em NL5 que não vejo em muitos que jogam BSS. A diferença é gritante na estratégia e tem impacto direto na variância que é menor na MSS.

A questão não é o medo de jogar com stack completa. Eu, por exemplo, utilizo porque a maioria dos regs de BSS jogam errado contra regs de MSS, o que é uma vantagem. Então temos vantagem sobre o donkey (não importa a estratégia é claro) e sobre a maioria dos regs (que subestimam jogadores MSS).

Tenho observado ao longo desse tempo que existe preconceito contra MSS e isso é refletido nas mesas. Vejo regs jogando mais loose contra MSS somente por conta da stack sem se dar conta que o adversário pode fazer adaptações e levar vantagem.

A ideia é trabalhar o jogo independente da estratégia que usa tentando sempre ser +EV nas diversas situações.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

Original de Tudazul

Original de jukitas

Não entendeu o exemplo, o foco é o mesmo winrate.

É questão de investimento, investe menos e ganha/perde menos mas em porcentagem pode ser igual/maior que BSS.

sim so disse que nos micros acho desperdicio pq os viloes sao fracos, so isso, e andam mtas vezes super deep mortinhos por entregar tudo...
mas cada um que sabe

Responder
Citar (Quote)
paulosouza90
Membro desde: 28.02.2010

Minha opinião é você experimentar as duas.. Jogando corretamente podes ser lucrativo em ambas, vai do gosto do hero.
Quem diz que não vale a pena está bem enganado.

nas messas tem muitos que desacreditam do sss/mss só por ver a "stack quebrada" e logo julgar com donk :facepalm: ai atola cada coisa :D

Responder
Citar (Quote)
jukitas

mts que jogam mss que tenho marcados na n10 sao bem maus e nao jogam nem de perto com o que é a estrategia que a conheço até mais ou menos.

Responder
Citar (Quote)
brunomp

achei muito bem colocado os argumentos dos jogadores de mss, é interessante.

porém, eu nunca vi, um grinder huge winner usando essa estrategia, nas comunidades aqui do brasil, inglesa e espanhola, os top players não utilizam ela, em mais 2 fóruns que frequento, também não existe esse cara. Se fosse uma estrategia tão +ev assim, com certeza teria mais players nela.

Se souberem de alguém, me avise.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

existe sim de topo, limite alto, poker a serio.
de micros nao faz sentido algum...
é como eu vo jogar ao vivo entro com o que os viloes entraram com o maximo e é limites mto acima do que jogo online, donk é donk , os padroes sao os mesmos, so que é mais $ so, se tou la com 40bb é bem mau para mim ... pq so ganhar 40bb a um ultra donk que tem 400bb na mesa mortinhas por desaparecer?

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

As duas tem vantagens e desvantagens. Se as salas ainda permitissem como antes, ainda estaria na SSS.

É como o companheiro ali falou: a ideia e se utilizar das virtudes de cada estratégia e trabalhar para ser +EV.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Original de brunomp
achei muito bem colocado os argumentos dos jogadores de mss, é interessante.

porém, eu nunca vi, um grinder huge winner usando essa estrategia, nas comunidades aqui do brasil, inglesa e espanhola, os top players não utilizam ela, em mais 2 fóruns que frequento, também não existe esse cara. Se fosse uma estrategia tão +ev assim, com certeza teria mais players nela.

Se souberem de alguém, me avise.

Acho que nao viste bem na comunidade espanhola. O que nao falta la sao huge winners . Alias acredito que ate bem mais do que com bss. (pelo menos em sh)

Mas dizer que 100bb e melhor que 40bb ou ou contrario nao tem logica, o que tem logica e ter uma stack que cubra a do fish(ou fishs) da mesa.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de ebfavero

Original de LuigiBarboza

Muito bem colocado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Estou com uma BB/100 jogando MSS em NL5 que não vejo em muitos que jogam BSS. A diferença é gritante na estratégia e tem impacto direto na variância que é menor na MSS.

A questão não é o medo de jogar com stack completa. Eu, por exemplo, utilizo porque a maioria dos regs de BSS jogam errado contra regs de MSS, o que é uma vantagem. Então temos vantagem sobre o donkey (não importa a estratégia é claro) e sobre a maioria dos regs (que subestimam jogadores MSS).

Tenho observado ao longo desse tempo que existe preconceito contra MSS e isso é refletido nas mesas. Vejo regs jogando mais loose contra MSS somente por conta da stack sem se dar conta que o adversário pode fazer adaptações e levar vantagem.

A ideia é trabalhar o jogo independente da estratégia que usa tentando sempre ser +EV nas diversas situações.

Sem dúvidas, reg vs reg quem joga MSS normalmente leva vantagem. Quando é um vilão de 40bbs jogando contra um de 100bbs os dois estão jogando MSS, obviamente o que joga com essa stack o tempo todo tende a levar muita vantagem.

O problema é que em limites baixos tem muito donkeys, então na minha opinião é melhor explorar os donkeys com 100bbs do que com 40 e a vantagem que se tem contra os regulares os mss não compensam a perda que tem frente aos donkeys.

Em limites altos os jogadores se adaptam bem melhor aos mss. Talvez o melhor mesmo seja fazer o que o mawaykid disse, ter stack que cubra os fishs, mas aí tem que estudar todos os aspectos das inúmeros estratégias que vai ter que aplicar.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

Original de rafaelaugustop
Em limites altos os jogadores se adaptam bem melhor aos mss. Talvez o melhor mesmo seja fazer o que o mawaykid disse, ter stack que cubra os fishs, mas aí tem que estudar todos os aspectos das inúmeros estratégias que vai ter que aplicar.

é quando falei nos winners da comu espanhola, eles na verdade nao jogam midle stack strategy eles jogam sim multy stack strategy. eles tbm dominam o jogo com 100bb, mas entram com o mínimo da mesa para tirar vantagem dos regs. Na realidade é esse o master goal, dominar o jogo com qualquer numero de bbs.

Tem um coisa boa de jogar mss: tiltar os reg de bss perguiçosos.

A maioria dos regs de mid stacks sao preguiçosos, dominam o jogo com 100bb e quando aparece um mss nao sabem o que fazer, mas tbm nao estudam o jogo com 40bb lool, por isso tem 1000000000000x post na 2p2 com eles a fazerem pressao na stars para aumentar o bi minimo. lool

mas concordo ctg que tem muito mais logica jogar com 100bb em micro stacks

Responder
Citar (Quote)
brunomp

na Ipoker onde faço um grind todo dia bem curto de no máximo 500 mãos, so para manter o estatuto, eu jogo com 50bbs hahaha

btw, to esperando o nome dos top players de mss, se tiver algum.

sobre o que o colega disse, isso ja é velho, a muitos anos que os jogadores de high stakes entram na mesa com a stack de acordo com o donkey. mas isso não é mss, não podemos confundir pq uma coisa não tem a ver com outra.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

opa top top fairy verde , depois tens o peruhope e o elviche(algo assim) que tbm tem win rates mt boas em nl400/600

Responder
Citar (Quote)