Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Vilão desconhecido

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
353 Visualizações
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012

Era call flop para avaliar turn?
ou tenho equidade suficiente par jogar assim uma vez que se bater uma espada no turn ja não vou conseguir extrair mais nada da mão?
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $5 (100 bb)
Hero (SB): $5.07 (101.4 bb)
BB: $6.58 (131.6 bb)
UTG: $4.98 (99.6 bb)
MP: $2.25 (45 bb)
CO: $7.72 (154.4 bb)

Preflop: Hero is SB with K K
UTG raises to $0.15, 3 folds, Hero raises to $0.60, BB folds, UTG calls $0.45

Flop: ($1.25) A 7 3 (2 players)
Hero bets $0.60, UTG raises to $1.20, Hero raises to $4.47 and is all-in, UTG calls $3.18 and is all-in

Turn: ($10.01) 5 (2 players, 2 are all-in)
River: ($10.01) 9 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$10.01 pot ($0.42 rake)
Final Board: A 7 3 5 9
Hero showed K K and won $0.00 (-$4.98 net)
UTG showed Q A and won $9.59 ($4.61 net)

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Eu vou de check/call flop e check/fold turn se não bater nenhuma :spade:. Flop eu entraria de check pra ver se ele tenta blefar algum PP que não trincou ou tenta ''proteger'' algo como TT, ou JJ. Essas mãos vão largar bastante pra uma Cbet, ainda mais se não tiver uma :spade:.

Eu não colocaria tudo no pano nesse flop sem fold equity nenhuma e sabendo que teria que depender dos outs pra levar o pote, pois na frente a gente não vai ta nunca ai nessa situação.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Foi o que disse o Everton19

se o vilao tem o A, que tem tipo quase sempre tamos atrás.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

podes-me tentar explicar de que mãos querias cobrar com a cbet no flop? Tenta escrever um pouco sobre as vantagens e desvantagens da cbet no flop e vantagens e desvantagens do check/call no flop.

Se preferires não fazer este "TPC" avisa e eu explico tudo sem problema, só acho que era muito melhor para ti tentar explicar tu.

Responder
Citar (Quote)
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012

Original de double2
Olá,

podes-me tentar explicar de que mãos querias cobrar com a cbet no flop? Tenta escrever um pouco sobre as vantagens e desvantagens da cbet no flop e vantagens e desvantagens do check/call no flop.

Se preferires não fazer este "TPC" avisa e eu explico tudo sem problema, só acho que era muito melhor para ti tentar explicar tu.

Ola, boas,
Aqui neste bordo faço a cbet, porque tenho o K :spade: assim posso ganhar logo a mão ali, visto que os vilões gostam de foldar muito em bordos com A se não tiverem, ou então em caso de receber um call, tinha sempre equidade para flush ou qualquer k também, como jogado, dou shove no re-raise dele, poque tenho a tal equidade das :spade:, e também penso que tenho alguma fold equity mesmo ele tendo o A, se não tiver :spade: na mão, será difícil continuar com menos de dois pares ou trio, o check call, deixava o vilão com todo o range na mão, e podia tirar valor de mãos mais fracas como QQ, JJ, e muito outro lixo que ele iria tentar blufar,
Mas como sou um maçariquito nisto ainda, gostava que me explicasses a melhor forma de tirar o máximo de valor nestas situações
Abraço e obrigado pela atenção

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Acho que o principal erro na tua forma de pensar neste caso é achares que é bom fazer com que vilão folde. Algumas coisas a reter na análises desta situação:

1- A nossa mão é "invulnerável", ou seja, não temos problemas em deixar ver mais cartas, se vilão neste momento tem pior mão que a nossa, ela provavelmente vai continuar a ser a pior até ao showdown.

2- Ao entrarmos a betar obrigamos muitas mãos que estão "mortas" contra nós a foldar (TT-QQ sem :spade:, se vilão for fraco vai ter coisas como KQs, QJs, KJ, etc), o que é mau para nós porque lhe tiramos a oportunidade de bluffar com elas.

3- Ao mesmo tempo, a nossa bet torna o range do vilão muito pesado em principalmente em mãos tipo Ax (com ou sem :spade:) , e mãos tipo TT-QQ com :spade: ou Qx com :spade:. Isto significa que não poder ir de bet bet bet confortavelmente porque sabemos que vilão tem demasiado top pairs no range para ser lucrativo nós value betarmos 2 streets.

4- Atolar flop garante-nos que vamos estar atrás, isso é garantido. Nunca vamos estar muito atrás, mas NUNCA vamos estar na frente. Portanto acabamos por tornar uma situação que podia ser muito lucrativa numa situação que vai ser ligeiramente prejudicial.

Alguma duvida diz.

Responder
Citar (Quote)