Saltar para o fórum
Um universitário no...

Notificações
Limpar tudo

Um universitário no Poker - Em busca do hobby lucrativo (do Cash NLH, PLO aos Sit n gos e MTTs)

27 Mensagens
8 Utilizadores
2 Reações
5,301 Visualizações
BrennerNepo
Membro desde: 27.12.2015

ATUALIZANDO - 24/10/2017 - Estou jogando MTTs, agora!

Explicação do porquê:
Cansei, não curti a rotina do Cash Game. Não me senti motivado nem a estudar para bater os limites de fato.

Último post antes da mudança
-----------------
E aê, pessoal

Meu nome é Brenner(Bnepo), sou estudante de Economia e busco ter o poker como um hobby lucrativo!

Por alguns anos da minha adolescência fui enxadrista e sempre me interessei por jogos da mente. Aprendi a jogar poker em churrascos, com amigos, em 2015. Ao início de 2016, comecei a jogar online e, após quebrar algumas vezes, resolvi parar de perder dinheiro com sit'n go. Os vídeos do Pessagno no youtube nesse período me transformaram num fish menos donkey hahah. :f_cool:

Enfim, passados alguns meses, sentia constante vontade de jogar e raramente tinha paciência de passar 3 a 4 horas jogando um daqueles sit'n go 90 players de R$ 0,25. Foi então que li ou vi -nem lembro- algo sobre profissionais em cash. Uma informação atrás doutra nos fóruns e mecanismos de busca da web me atiçaram a meter bala no cash.

O que mais me motivara foi pensar na possibilidade de ter um hobby lucrativo, pois minha rotina acadêmica como estudante de Economia e estagiário não permitiriam mais do que isto... :f_rolleyes:

Assim, ao fim de 2016 e janeiro/2017 comecei a jogar novamente:

1º - Mesclando sit'n go R$0,25 e 90p com NL2 regular e zoom full ring:
Ao fim = PERDI $$
2º - Apenas NL2, regular e zoom fullring:
Ao fim = PERDI $$
3º - Apenas NL2 6max
Ao fim = foi menos, mas PERDI $$

Logo,

Horroroso este gráfico, não é mesmo??! :wtf:

Durante todo este processo adquiri materiais de estudo, conheci novas pessoas do meio e participei de fóruns.
Acredito veemente que tenho capacidade de bater esse limite, principalmente com atual ritmo de estudo que tenho tido. Metade da down do meu gráfico existe em função de um Tilt! Isso, 1 tiltizinho bem zoado! :roto2: hahah

Inicio este blog para, além de participar do Blog Job, espero aumentar meu poder de foco para por em prática meus estudos e fazer me A game! _cool:

Portanto, traçarei duas metas iniciais para este mês:
[*]1. Zerar meu gráfico. Provando para mim mesmo que sou capaz de bater este limite!
[*] 2. Terminar o mês de fevereiro com 50BI.

Banca inicial:

Spoiler

Para alcançar estes objetivos, seguirei à risca algumas táticas básicas:
[*] Set up SEMPRE organizado;
[*] Trabalho pesado de mindset a fim de afugentar o tilt;
[*] Session review todos os dias;
[*] Estudar constantemente.

Saliento que sei que o bank tá pequeno e não é recomendado. O range do pai será conservador!

Até logo!

Responder
Citar (Quote)
26 respostas
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Olá, Brenno!

Seja bem-vindo à PokerStrategy! :welcome:

Notei que você já achou muito material de estudo, mas não deixe de conferir os artigos e da nossa comunidade! Certamente irão acrescentar bastante aos seus estudos!

Estamos com duas novas promoções. A primeira você parece já estar participando e, quem sabe, não se interesse pela segunda!? :)

Promoção#1

Promoção#2

Valeu!:gl:

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

1º Dia - O Início

Fala pessoal,

logo após a abertura do post fiz uma sessão e agora pouco joguei um pouco, também. Arroz e feijão, apenas!
Não me aterei a metas de mãos ou horas semanais/mensais. Jogarei de acordo com minha motivação e disponibilidade.

Bueno, dado isto, pretendo ir jogando de 4 a 6 telas, pois é uma quantidade que sinto ter boa concentração.

Acho que devo começar batendo na tecla do Mindset! Saber parar enquanto está ganhando.
Pois bem, minha primeira sessão teve este resultado: +0,41 USD

Joguei por tanto tempo sem ao menos descansar que cuspi dinheiro. Enfim, não farei isso mais.
Agora pouco o resultado foi este: +3,97 USD

Cuspi mais dinheiro nestas duas mãos:

Spoiler

Button ($2)
Hero (SB) ($2.06)
BB ($2.43)
UTG ($0.80)
MP ($2)
CO ($2)

Preflop: Hero is SB with 10, 10
UTG calls $0.02, 3 folds, Hero raises to $0.10, BB raises to $0.30, UTG calls $0.28, Hero calls $0.20

Flop: ($0.90) 8, 2, 9 (3 players)
Hero checks, BB bets $0.44, 1 fold, Hero raises to $0.90, BB raises to $2.13 (All-In), Hero folds

Total pot: $2.70 | Rake: $0.09

Spoiler

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

CO ($2.32)
Button ($2.06)
Hero (SB) ($2.93)
BB ($0.71)
UTG ($2.91)
MP ($2.42)

Preflop: Hero is SB with J, J
UTG calls $0.02, 1 fold, CO raises to $0.08, 1 fold, Hero raises to $0.24, BB calls $0.22, 2 folds

Flop: ($0.58) Q, Q, 10 (2 players)
Hero bets $2.69 (All-In), BB calls $0.47 (All-In)

Turn: ($1.52) 4 (2 players, 2 all-in)

River: ($1.52) 6 (2 players, 2 all-in)

Total pot: $1.52 | Rake: $0.05

Results below:

Spoiler

Hero had J, J (two pair, Queens and Jacks).
BB had Q, 9 (three of a kind, Queens).
Outcome: BB won $1.47

Enfim, fica o aprendizado.

Original de Ikki86

Seja bem-vindo à PokerStrategy! :welcome:

Valeu, somo nozes hehehe

BR

Por enquanto vou estudar, rever sessões anteriores e cuidar de outras coisas. Até o próximo post!
Atualização: ganhei 1 doleta com jackpot e alguns cents com o desafio diário!

Responder
Citar (Quote)
olympiolf
Membro desde: 28.12.2016

Rapaz, vendo seu gráfico me bateu até um mini-desespero.

Estava em situação parecida que a sua quando comecei também. kkkkk

Boa sorte nas mesas, vou acompanhar!

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

2º Dia - Adaptação

Fala pessoal,

ontem eu acabei jogando mais. Alguns problemas pessoais se desenrolaram enquanto isto e este foi o resultado.

+

Resultado: -4,52 USD
Stop loss ativado.

Todavia, nesta madrugada ganhei 3,42 USD do The Deal...Hehehhe :f_cool:
Além disso, todos os dias estou tirando alguns cents do desafio diário.
Hoje, com a cabeça do lugar, fiz uma boa sessão. Muitas coisa bateram e creio que soube induzir bem em determinados momentos. Apesar de alguns erros cometidos no início e um KK quebrado num river, aprendi bastante.

BR + 6,16 USD

Pretendo postar algumas mãos interessantes no fórum quando eu tiver mais tempo.
Meta básica: 100 USD.

Sendo assim, termino com
BR

Original de olympiolf

Hahaha, acompanho o teu blog, também. Vi que tu tava -50 e teu crescimento me inspirou bastante. Uma pergunta, tu já tem perspectivas de tirar algo de rake neste mês? Estava pensando se um dos meus objetivos também deve ser bater o ChromeStar agora.

Abraço e GL!

Responder
Citar (Quote)
olympiolf

Original de BrennerNepo

Original de olympiolf

Hahaha, acompanho o teu blog, também. Vi que tu tava -50 e teu crescimento me inspirou bastante. Uma pergunta, tu já tem perspectivas de tirar algo de rake neste mês? Estava pensando se um dos meus objetivos também deve ser bater o ChromeStar agora.
Abraço e GL!

Fico feliz por acompanhar e servir de alguma forma de inspiração! :f_drink:

Eu to tirando em média 10$ de rake a cada 1 semana e meia. Sou silver agora! Mês passado consegui tirar 20$.

Ainda é pouco? Claro.. Mas já é melhor que nada, rs. Na nl5, parece que são 10$ de rake a cada 4 dias (segundo fontes).

Chromestar você consegue em 3 dias se volumar, é moleza.

Abraços e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

Atualizando rapidão

3 Dia
Nem tive tempo.

Atualizando BR

Eu to tirando em média 10$ de rake a cada 1 semana e meia. Sou silver agora! Mês passado consegui tirar 20$.

Ainda é pouco? Claro.. Mas já é melhor que nada, rs. Na nl5, parece que são 10$ de rake a cada 4 dias (segundo fontes).

Chromestar você consegue em 3 dias se volumar, é moleza.

Abraços e boa sorte!

Valeu, man. Sou chrome, acho que consigo pegar Silver p/ tirar esse rake já mês que vem...

Responder
Citar (Quote)
olympiolf

Original de BrennerNepo

Valeu, man. Sou chrome, acho que consigo pegar Silver p/ tirar esse rake já mês que vem...

Silver, 40k hands no mês você bate!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Boas man !

Parabéns pela iniciativa do blog,isso ajuda muito a manter a motivação.

Vou estra seguindo aqui _drink:

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

Dia 4 - Paciência

Fala pessoal,

Há um mês parei de fumar e acredito que isso aumentará minha performance no poker. Claro, não parei por conta do poker, mas para a galera que fuma e busca resultados, diminuir o ritmo é uma boa. É difícil manter o foco, mesmo.

Enfim, dito o motivacional...hoje joguei duas sessões rápidas totalizando umas 1,4k de mãos.
Estou resolvendo alguns pepinos do meu novo trabalho e a correria tá total.

Bem, a primeira sessão foi bem zoada. Apesar de 500 mãos, cheguei a +4,69USD e pouco depois até -3,92USD. Tive de dar um stoploss para não ser sugado pela tilt após um maníaco me quebrar algumas vezes.

Todavia, joguei 1 hora ao fim do dia e, para terminar a zoeira:

:yaoming: +8,26USD

Entrei em boas mesas com oponentes bastante exploráveis, creio. Estou em processo de definição do meu range, algumas coisas estão bem soltas, mas venho trabalhando nisto.

Calma, calma! O melhor está por vir hahah

Esta foi a mão foi a mais zoada da sessão:

Spoiler

SB ($4.28)
BB ($2)
UTG ($2.07)
MP ($11.63)
Hero (CO) ($2.71)
Button ($2)

Preflop: Hero is CO with Q, Q
1 fold, MP raises to $0.06, Hero raises to $0.24, 1 fold, SB raises to $0.42, 1 fold, MP raises to $11.63 (All-In), Hero calls $2.47 (All-In), SB calls $3.86 (All-In)

Flop: ($11.29) A, J, A (3 players, 3 all-in)

Turn: ($11.29) 4 (3 players, 3 all-in)

River: ($11.29) 5 (3 players, 3 all-in)

Spoiler

Total pot: $11.29 | Rake: $0.30

Results below:
SB had 8, 7 (flush, Ace high).
MP had A, J (full house, Aces over Jacks).
Hero had Q, Q (two pair, Aces and Queens).
Outcome: MP won $10.99

:why:

Original de TAINHAINHA
Boas man !

Parabéns pela iniciativa do blog,isso ajuda muito a manter a motivação.

Vou estra seguindo aqui _drink:

Valeu, man! Somo nozes! Estou com teus artigos aqui na lista de estudos, hehe

Abraço!

BR

Responder
Citar (Quote)
olympiolf

Tá jogando quantas mesas? 2 horas de jogo dá pra fazer 2k hands no zoom e umas 1.6k em regulares

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011

Fala Bnepo!

Gostei do seu blog!! Vou acompanhar regularmente, comece a postar mãos que lhe geram duvidas. Isso ajuda muito no desenvolvimento do game.

Abs

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

Dia 5 - Pau tora!

Fala galera,

ainda tenho resolvido uns pepinos do trabalho e isso tem me desgastado e espero fazer um super review no final de semana.
Já tem um tempo que não reviso pra valer meu jogo e isso é um grande problema.

Bom, hoje choveu na minha horta. Joguei 1,3k de mãos em 8 telas. Joguei até cumprir um vipstep. Apesar da bonança, não tô muito disposto.
Preciso regular meu range de open, 3bet e call. Isso tem me deixado propenso a complicações. As coisas bateram p/ mim, soube aproveitar bons spots e me fiquei satisfeito com minha leitura p/ determinados blefes. Mas meu range é um problema!

Enfim, segue o resultado:

+10,31 USD
:happy:

Com isto, faltam para minhas metas:
[*] Zerar meu gráfico e ficar positivo até o fim do mês = ganhar 26,47 USD;
[*] Chegar aos 100 USD de BR = Faltam 43,45USD
[*] Ser SilverStar = Faltam 20 steps.

BR

:truestory:

Original de olympiolf
Tá jogando quantas mesas? 2 horas de jogo dá pra fazer 2k hands no zoom e umas 1.6k em regulares

Fala, man.
Td tranquilo?
Estou jogando de 5 a 8 mesas. Eu as sobreponho, portanto, as vezes quando não estou 100% focado tenho problemas, mas no geral tem dado bom. Você joga 8, certo?
Estou me preparando para volumar nas regulares, hoje 1,3k. Neste ritmo não chegarei a Silver nunca.
Sobre zoom, eu realmente tenho receio de jogar, lá. Não sei ler ninguém e e tive um tilt de 25 dólares lá hahahah.
Mas não sei, se for preciso para pegar silver irei volumar lá, mesmo. Alguma recomendação? Você voltou pra zoom?

Abs

Original de AlexRiffel
Fala Bnepo!

Abs

Fala, man
Também não conhecia teu blog. Irei lê-lo aqui e acompanhar-lo! Pois é, tenho pecado em não fazer reviews e sei que você está 100% correto nisto. Em breve postarei algumas mãos, apenas preciso marca-las nas reviews que farei.

O prior, foi que me propus a fazer sessions reviews todos os dias...rsrs...impossível!
Abs

Responder
Citar (Quote)
olympiolf

Original de BrennerNepo

Original de olympiolf

Fala, man.
Td tranquilo?
Estou jogando de 5 a 8 mesas. Eu as sobreponho, portanto, as vezes quando não estou 100% focado tenho problemas, mas no geral tem dado bom. Você joga 8, certo?
Estou me preparando para volumar nas regulares, hoje 1,3k. Neste ritmo não chegarei a Silver nunca.
Sobre zoom, eu realmente tenho receio de jogar, lá. Não sei ler ninguém e e tive um tilt de 25 dólares lá hahahah.
Mas não sei, se for preciso para pegar silver irei volumar lá, mesmo. Alguma recomendação? Você voltou pra zoom?

Abs

E ae, tudo na paz! :D

Janeiro inteiro eu joguei 6 mesas, no máximo 8 mesmo. Estava focado em resolver vários leaks que estavam lascando minha winrate e impedindo que eu volumasse direito.

Se você fizer todos os dias, 1500 mãos, vai conseguir sim. Eu falei bastante do zoom numa postagem minha, depois dá uma lida lá. O lance não é ter receio é saber adaptar seu jogo ao padrão zoom, que é bem diferente das regulares. Eu recomendo zoom pra você corrigir algum leak, porque como o volume é gigante, dá pra você saber mais rápido o que está fazendo seu dinheiro vazar. Agora se você tilta lá, o melhor é ficar nas regulares, que afinal de contas, são melhores disparadas. Eu to nas regulares, jogando entre 9~12 mesas. Jogo 9 no começo da session pra aquecer e depois fico variando entre 10 e 12, pois tiro as mesas ruins e fico na espera de mesas boas o tempo inteiro. 9 mesas está tão tranquilo que fico até com tédio, consigo ficar no chat do skype, whatsapp, lendo notícia, etc. hahaha Acho até interessante eu mesmo dizer isso pois já cheguei a me perguntar como alguém jogava 3 telas ao mesmo tempo sem surtar. :P

Se for pra recomendar, mesa regular SEMPRE. O volume vai do seu tempo disponível pra se dedicar. Muitas vezes é melhor se concentrar em poucas mesas e fechar os leaks pra depois volumar ou volumar com os leaks pra vê-los mais rápido, que é o que eu faço.

1- Volume
2- Onde estou perdendo mais grana?
3- Descobrir como corrigir e mudar a estratégia
4- Volume
5- Volte no passo 2.

Mas pra fazer isso precisa ter uma gestão boa de banca, por isso que eu sempre tenho 50BI do meu limite disponível e é por isso também que ainda não fui pra nl5.

Espero ter ajudado em algo

Abraço e segue firme, esse caminho é gostoso demais! :D

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

DIA D

Fala galera,

Tive que dar uma quietada para resolver questões pessoais. Isto somado ao meu péssimo jogo me rendeu resultados horrorosos. Estarei dando uma espécie de rebobinada no desafio, o que certamente me afastará de batê-lo.

Mas creio que o mais importante é pensar na evolução, portanto, jogarei quando organizar meus estudos.
Espero atualizar mais duas vezes nesta semana, hehe.

Agradecimentos especiais ao AlexRiffel e Guitrancoso, daqui da pokerstrategy, pelos toques que me deram, os caras são feras!

Forra nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

Prestação de contas

Fala galera,

Hoje eu mostro meus resultados do mês, até então. Creio que não poderei jogar durante o carnaval, então tratei de me tornar SilverStar logo. Venho ajustando meu range e com constantes ganhos.

Infelizmente não pude ser constante no blog por diversas questões pessoais, mas o manterei p/ seguir evoluindo rumo ao hobby lucrativo.

Eis que:

Spoiler

Meu hud comeu muitas mãos minhas e creio estar a uns 9 usd de ficar positivo, vai ser fácil.

Minha banca atual é:

Spoiler

Minha meta é bater os 100 usd. Até lá irei pensando em quando fazer o moving up e estudando dentro das minha possibilidades.

Gostaria de postar meu gráfico, mas ele comeu duas sessões lucrativas minhas, então não serve pra nada.

Por fim, joguei algo próximo a 45k de mãos com range bastante desregulado. Posso assegurar que nas últimas 10k foi 30 usd up. Realmente joguei o verdadeiro feijão com arroz.

Lembrando que comecei com

Spoiler

Falou, galhera.

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011

o resultado é consequência de trabalho duro!

GL

Responder
Citar (Quote)
vinny782
Membro desde: 07.04.2011

Acompanhando o blog parceiro!!! Estou na mesma luta que você! GL

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

.

Responder
Citar (Quote)
BrennerNepo

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://flopturnriver.com/

Button ($2.57)
SB ($1)
BB ($2)
UTG ($2.22)
Hero (MP) ($2.01)
CO ($2.21)

Preflop: Hero is MP with J, J
UTG raises to $0.06, Hero raises to $0.18, 4 folds, UTG calls $0.12

Flop: ($0.39) 9, 2, 10 (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.22, UTG calls $0.22

Turn: ($0.83) K (2 players)
UTG bets $0.60, Hero calls $0.60

Meu call foi correto. Me pareceu que esta donkbet transformou o range dele em bluffcatcher. Depois não perdoei.

River: ($2.03) 8 (2 players)
UTG checks, Hero bets $1.01 (All-In), 1 fold

Total pot: $2.03 | Rake: $0.07

Results below:

Spoiler

Hero didn't show J, J (one pair, Jacks).

Responder
Citar (Quote)