Skip to forum
Zanfa - The Player ...

Notifications
Clear all

[Closed] Zanfa - The Player and The Dealer

29 Posts
9 Users
0 Reactions
5,577 Views
Zanfa

Olas, sou o Zanfa!

A tempos estou querendo montar meu blog, tanto para registro quanto para incentivo - tenho que atualizar o blog, então tenho que jogar!

Atualmente jogo Fixed Limit 0,50/1,00 e comecei na data aí do lado +-, a data de registro :P
E sempre joguei FL! (ok, alguns tiros em NL e Pot Limit, e alguns jogos de SNG e MTT)

Posso me considerar um regular sazonal. Passo um tempo jogando firme e constante, até que derrepente paro por um tempo... e daí volto, e fica o ciclo.
Com o blog espero acabar com esta sazonalidade.

Ainda não consegui bater meu limite atual 0,50/1, agora estou break even (espero! hehe) mas a uns meses sempre acabo tendo que descer para 0,25/0,50... onde bato tranquilo.

Esta é uma breve introdução, irei melhora-la com o tempo, pois preciso jaja ir para o meu trabalho, que seria... de Dealer!

isso mesmo, comecei a trabalhar como Crupie numa casa de poker a 3 semanas!
E alem do meu jogo, espero falar também desta minha experiência ^^

Abraços, estarei postando aqui meus resultados, objetivos e compartilhando experiencias em todas as esferas.

28 replies
Zanfa

Banca: $648,01
Limites: 1/2 Fullring
0,5/1 FR

17/07/2010
<reservado>

Zanfa
TMatrix

Gogogo ... certeza que sera um otimo blog.

GL ae man.

Zanfa

opa TMatrix, vlw pela força! ^^

Espero fazer daqui meu diário aberto, colocando objetivos, sucessos, desprazeres...

Irei focar em FL, porém mostrando minha introdução em SNG's e MTT's - tímida, mas terá :P

ecquadros

gl ai man
joga em que sala?

TMatrix

?( ?( ?(

boa zanfa!

acho que vai ser um blog bom de se ler!

gl gl gl!

Zanfa

Posso considerar que nunca joguei live.. bem, quer dizer, jogava entre amigos, com algumas fichas sem valores ("aposto 15" e la vai 15 fichas na mesa...), virando alguns copos e só preocupado em dar as cartas, seguir as rondas e ver quem vence de acordo com o raking de mãos.

Ir jogar numa casa de poker tem suas nuances, porém no geral sem segredo. Temos que nos acostumar com os valores das fichas, a preocupação com o troco, a forma de olhar as cartas, etc.

Temos que ter a preocupação de proteger nossas mãos, para que ninguém as vejas, além de não podermos tira-la da mesa.
Existe toda a atenção para a leitura corporal em certo nível, além das distrações, conversas e "faladas bluffs" que já vem de brincadeira: "vou dar all in pra ir logo pra casa"

E por aí vai...
Como vemos, temos uma gama de fatores que vão além do software com ações prontas. E fui entrar neste mundo justamente do lado, hummm, operacional, digamos.
A perspectiva, a forma como a mente trabalha, é diferente, e estou achando fantástica! Observando os jogos, era fácil ver as jogadas, as mãos vencedoras, etc. Porém, dando as cartas, tive a dificuldade de observar ate a mão vencedora! (sendo eu quem deve anunciar o vencedor... :f_tongue: )

Mas estou evoluindo... lá tenho apoio de pessoas legais, outras já vão reclamando da minha lerdeza, ou simplesmente por que perderam... mas o que aprendi é que temos que ter firmeza e postura na mesa, e estou procurando me colocar melhor na mesa.

Bem, falei um pouco do jogo live, em quanto jogava uma mesa cash 0,25/0,50 (sem mesa de 0,50/1...) e um torneio pra WPT, e sim, jogo na party! :)
Bem, estou todo errado! hehehe
Vou lá prestar a devida atenção nos jogos, antes que eu fold outro par de AA "por bleff" hehehe

Boa sorte :f_thumbsup:

Zanfa

Bem, acabei de terminar em 100º no torneio... :(

do BU, dei raise com KQ :heart:, a sb cheap leader estava bem loose(pelas minhas looongas observadas, LOL) e me voltou 12.000, dei all in com 4.000, e dessa vez ele mostra AJ :heart: =/

Blinds 100/200... foi/fui precipitado, além de errado, ainda pensei "o certo é foldar..." em quanto apertava o botão de call :f_mad:

Zanfa

Quando comecei o Blog, minha banca estava em $309,06 e estava caminhando para o break even. Em fevereiro, tive um pico de $394,17

Bem, agora minha banca está em $297,67 e o receio de que esteja caindo devagar devagarinho...

Estou revendo a seção de bronze, resolvi rever seção por seção, ler e reler, assistir os respectivos vídeos, etc, antes de partir para os outros estatutos.

E também não consegui me organizar para jogar diariamente, então meu volume de mãos não está grande. Irei postar um gráfico de fevereiro, e começar a postar uma geral da semana. Irei colocar meus objetivos também.

Zanfa

Estou tendo algumas seções em 0,25/0,50 por de madrugada não ter mesas FR em 0,50/1

Ontem tive uma mão que achei interessante, que postei nas mão exemplares pra galera comentar melhor.

[FL fr 0,25/0,50] AQo - Foldando TP sem board assustador

makinazero

boas zanfa
vai ser um blog que eu vou acompanhar e secalhar um dia fazer um parecido

ainda nao li tudo.

pelas maos que vi no forum apesar de ainda nao ter respondido pois gosto de deixar um dia para o ppl comentar

aconselho a ler a estrategia de como jogar o turn e o river isto artigos prata

pois nalgumas maos mesmo com cartas ameaçadoras devia ter feito CB turn pois a sua iniciativa do flop o permite

e ja agora nao sei se foldava a mao no turn com TP e board sem draws
pot grande
so me vejo a tras de 2 pares ou tinca mas como a mao foi jogada pre flop so vejo um Ax.
e penso que passava a CD vou analizar melhor para lhe conseguir dar uma resposta mais objectiva

voce tinha ganho a mao certo?

Zanfa

Tendo pessoas a acompanhar me é um incentivo a mais ^^
A ideia dum blog é interessante, e espero também que divulgue um pouco mais o FL.

Estava dando aquela revisada na seção bronze, e pensei primeiramente em acelerar... mas talvez seja mais proveitoso dar este pulinho para o Turn-River, pelo que me aconselhas :)

Realmente, eu usei todo o tempo antes desse fold... e não sei em quantas vezes este fold seria válido (ou se até nenhuma :P)

"voce tinha ganho a mao certo? "
Bem... não posso dizer este tipo de coisa ne :f_p:
Mas espero que a mão traga mais discussão!

Zanfa

Bem, estava todo contente nesta mão, jogando distraído...

0,50/1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 3♣, 4♦
UTG calls, UTG+1 folds, UTG+2 calls, 5 folds, SB calls, Hero checks.

Opa, ganho um freeplay...

Flop: (4,00 SB) 5♦, 9♣, T♦ (4 players)
SB checks, Hero checks, UTG checks, UTG+2 checks.

Bah, tenho mais o que fazer que ficar marcando check/fold... -clico em "não pagar nenhuma aposta" e vou ler piadinhas na net, que são de bem mais proveito!

Turn: (2,00 BB) 2♠ (4 players)
...
River: (2,00 BB) 6♦ (4 players)
...
Final Pot: 2,00 BB

Quando vejo na próxima mão, no chat... "Zanfa wins $1.90 USD with a straight, Two to Six." _rolleyes:

Results follow (highlight to see):
UTG shows [ 7c, 6s ] a pair of Sixes
SB shows [ Jd, 4c ] high card Jack
Hero shows [ 3c, 4d ] a straight, Two to Six
UTG+2 shows [ 8c, Ah ] high card Ace
Hero wins $1.90 USD with a straight, Two to Six.

Zanfa

Vivemos na sociedade do tempo.
Fracionamos em anos, meses, dias, horas, minutos, segundos...

E toda está fração não me deixa ter tempo!
Tenho hora pra acordar, hora pra estudar, hora pra sair. E cade a hora pra jogar??

Tudo bem, tenho alguns atropelos... preciso dormir 10 horas por dia. Sobram-me 14... 6horas ida/vinda/faculdade, sobram-me 8h... comer, tomar banho e perder tempo... nestes dias devia jogar
Noutros, trabalho direto, chego em casa pra dormir, acordar e sair!

Porém falta uma disciplina, não parei para fazer um horário... perco tempo com besteiras! (está é uma das culpas das minhas sazonalidades, falada no começo deste blog...)
Mas espero agora me reorganizar! (me perdoem uma semana, irei viajar :f_p: )

Como Conciliar o Poker? !!!

Vejo que este assunto não só me aflige, mas a solução pareceu-me a mesma: Disciplina e rotina.

Zanfa
pguest

Eu sabia que havia mais blogs de FL dos quais eu tinha me esquecido :f_eek:
Bora contribuir lá também, Zanfa!

Zanfa

Opa, sim sim, claro!

A criação do Fixados surgiu em uma das minhas ausências, mas lá estarei!

Este eu criei para ter uma certa obrigação e registro.
Agora mesmo, tomei vergonha na cara por que tenho que jogar e atualizar o blog (alias, falta os gráficos de março, banca atuais, metas... etc)