Saltar para o fórum
E se eu criasse o m...

Notificações
Limpar tudo

E se eu criasse o meu blog - By the river of Babylon

27 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
3,796 Visualizações

Olá a todos, o meu nome é Alexandre, português da Madeira, hehehe, espero encontra-los bem e a encherem-se nas mesas.

1º Como conheci o poker?
O poker já surgiu na minha vida a algum tempo, mas apenas como recreação até a bem pouco tempo, literalmente jogava em casa com os amigos, onde conseguia ganhar algum dinheiro, jogávamos NL10 entrava com 10 e sai 150 coisa assim, umas vezes mais outras menos, umas a perder mas pouco.
Porém, e há sempre um destes no Poker online era uma bola, zero completo.

2º Poker Strategy (PS)?
Conheci a PS através do meu amigo Cerqu3ira, membro da nossa comunidade, e que me apresentou a esta escola pois pretendia angariar amigos.
ERRO CRASSO.
Fez ele o meu teste, e eu no poker online era uma bola, mesmo um zero completo.
Não lia, não via vídeos, não sabia nem sonhava o que estava a fazer.
Os 50 dólares duraram o tempo que eu não jogava, sempre que lá estava era para perder, se ganhasse alguma julgo seria por mera sorte.
No entanto esse também era tempo de universidade, e o posso até nunca vir a trabalhar na área mas a minha mãe e daquelas que o filho tem que ter um curso, como AMO a minha mãe, pronto já está o curso feito.

3º PS (agora a sério)
Acabei o curso, e fiquei com tempo livre, comecei a ler, a ver treinos, e ver vídeos, juntar-me aos grupos mtt. (desculpem nunca mais ter aparecido mas o notebook e F+++) e lá fui eu para as mesas.
Fiz deposito atrás de deposito, perdi uma banca engraçada (400-250=150) em tilt, isto porque cada x que ganhava fica a pensar que era um génio.
ERRO CRASSO (génios so o da lâmpada mágica).
Pensei que podia sacar uns torneios, e ir ser o maior em cash. Resultado à vista. .
Mas eu continuei a batalhar, deixei de jogar Cash (que evidentemente não domino) e voltei para mtt. sei que tenho que jogar sit para ir alimentando os prejuízos em mtt, minimizar a variância (é o que estou a começar a fazer, não está a correr muito bem, tenho que rever a estratégia SnG,)

Estes são os 3 passos da minha carreira no poker, são curtos com muitos dissabores, mas também com algumas vitórias.
A mais recente ontem:
Pokerstars (conta não afiliada, parecia-me bem reverem com a PokerStars a afiliação de contas, uma vez que por ex. eu fiz o donwload no site oficial, sem qualquer outra afiliação e bem antes de conhecer a PS e fico impossibilitado de associar a minha conta, e como eu devem existir outros)
Torneio 3.30+R 50K garantidos
7º Lugar= 1383, 62.
Fica o trago amargo de AQ bater em TT que flopou set, por quase mais mil dolares, e obviamente o 1º eram 9K.

Obrigado desde já a todos os treinadores e membros desta comunidade, pela ajuda imprescindível que são sempre, mesmo quando estão perdendo, estamos (os que como eu estão a começar) estamos aprendendo.
Vou deixar já aqui uma promessa que se o Benfica for campeão apanho a bubadeira, e já agora ser mais activo na comunidade.

Abraço.
Saudações Estratégicas.

------------------

By the river of Babylon

As Sharks are raised
um dia elas vêm todas _cool:

Responder
Citar (Quote)
26 respostas
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Parabéns pela iniciativa de criares um blog. Acho que pode ser uma grande ajuda para evoluires o teu jogo e alcançares o sucesso nas mesas. Como sabes, quanto mais estudares e te dedicares ao jogo, mais fácil será teres bons resultados.

Fico à espera que cumpras as promessas de seres mais ativo na comunidade e da bebedeira no final da próxima época: eu acompanho! Abraço! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Não sei bem por onde começar, acho que vou dar em louco. já sou ou ñ tivesse como nick skizoh.

A verdade é que passados alguns dias depois de um bom prémio as coisas tal como eu até previa, começaram a correr mal. Não nego que tenha cometido erros alguns gravissimos, outros nem por isso. Mas porra se além destes erros que todos cometem, julgo que será a quantidade de vezes que erramos que irá fazer diferença em quanto ganhamos mas todos erramos, ainda perco todos os flip coins esteja a frente ou atrás torna-se dificil gerir as emoções e controlar o temido TILT.

Mas bem, quem quer melhorar não pode se deixar ficar não é verdade?

Então quais são os planos para a proxima semana?

1º: vou reduzir o nº de jogos.
2º: assistir ao maior nº de videos possível
3º: assistir ao maior nº de treinos possível
4º: analisar os meus jogos e postar uma infinidade de mãos no forum de análise.
5º: voltar a pescar em vez de ser pescado.

Responder
Citar (Quote)

o nome do blog podia ser ERRO CRASSO hehe, parece um jargao.

Parabens pelos resultados, continue assim :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Equipa vamos as novidades.

são poucas ou nenhumas na verdade, mas estive a rever alguma da minha HH e hoje entre um joguinho e outro pretendo fazer uma compilação de mãos que penso serem interessantes para análise.

Não irei colocar corridas, nem bad beats essas todos levamos e só dá pra chorar, mas não há análise possível.
Irei colocar algumas situações como o nosso companheiro: Guga
que tem algumas ideias interessantes no seu https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=4122 5" rel="nofollow ugc" target="_blank">blog.

----------
As sharks are raised
um dia elas vêm todas

Responder
Citar (Quote)

$100/$200 Ante $25 No Limit Holdem
HoldemManager
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG OMGsuperstaR ($4,693)
UTG+1 homer789 ($14,579)
MP1 lcuzza88 ($8,174)
MP2 Odense C ($17,645)
MP3 Nikyxxx ($14,545)
CO SouljaBoyXL ($3,264)
BTN der rebell76 ($4,462) (18/6)(VPIP/PFR)
SB _andersoon91 ($7,785)
BB skizoh ($11,695)

Pre-Flop: ($525, 9 players) skizoh is BB J♥ J♣
2 folds, lcuzza88 calls $200, 3 folds, der rebell76 raises to $600, 1 fold, skizoh raises to $2,000, 1 fold, der rebell76 goes all-in $4,437, $2437 to skizoh ($9695)?,

3bet continua a ser correcta?
TT+.
Ou seria fold visto que os jogador irá reisar apenas o top do seu range?
Ou 3bet fold to push?
Ou 3bet call to push?
Ou melhor seria coloca-lo em all in com a nossa 3bet?

Responder
Citar (Quote)

$200/$400 Ante $50 No Limit Holdem
HoldemManager
8 Players

Stacks:
UTG Nikyxxx ($24,310)
UTG+1 wizowizo ($5,680)
MP1 der rebell76 ($7,004)
MP2 jarecki19717 ($19,612) (VPIP/PFR)(55/24)
CO skizoh ($8,150)
BTN OMGsuperstaR ($9,674)
SB homer789 ($14,291)
BB lcuzza88 ($9,720)

Pre-Flop: ($1,050, 8 players) skizoh is CO A♣ 4♣
4 folds, jarecki19717 raises to $800, skizoh folds, 2 folds

Final Pot: $1,850

jarecki19717 wins $1,850 (net +$1,000)

Jogadores loose apertamos o range. correcto
Mas contra um jogador tão loose seria possível obtar por outra linha de jogo?
3bet, e jogar agressivo o flop?

Responder
Citar (Quote)

Vilões regulares

$40/$80 No Limit Holdem
HoldemManager
8 Players

Stacks:
UTG H041BP ($2,890)
UTG+1 90'sRockstar ($3,331)
MP1 sitoyiyou88 ($3,000)
MP2 2ss2ss ($3,385)
CO zezi85 ($12,537)
BTN skizoh ($2,910)
SB queen claire ($3,930)
BB I like Farol ($4,885)

Pre-Flop: ($120, 8 players) skizoh is BTN A♣ K♣
H041BP raises to $240, 3 folds, zezi85 raises to $720, $720 to skizoh ($2910)?

Squeeze?
ou fold?

Range: 3bet CO: JJ+ AKo, Aks

Responder
Citar (Quote)

Special Hand irei mais tarde coloca-la novamente para questionar sobre outras linhas de acção.

$100/$200 Ante $25 No Limit Holdem
HoldemManager
9 Players

Stacks:
UTG homer789 ($13,754)
UTG+1 lcuzza88 ($5,899)
MP1 Odense C ($17,920)
MP2 Nikyxxx ($15,245)
MP3 SouljaBoyXL ($3,764)
CO der rebell76 ($5,537)
BTN _andersoon91 ($8,385)
SB skizoh ($10,745)
BB OMGsuperstaR ($5,593)

Pre-Flop: ($525, 9 players) skizoh is SB Q♣ T♣
5 folds, der rebell76 calls $200, 1 fold, skizoh ($10645)?

Correcto o call? Tenho que pagar 100 para um por de 725 pot odds de 7.25:1.
Reisar seria perder o valor da mão?
Qual deveria ser a acção a seguir se o BB reisasse e o CO desse o call?
Qual a acção se o BB reisasse e o CO foldasse?

Responder
Citar (Quote)

Pouca informação sobre o vilão apenas 6 mãos jogadas.

$200/$400 Ante $40 No Limit Holdem
HoldemManager
9 Players

Stacks:
UTG Udav69 ($10,066)
UTG+1 88-joan ($4,360)
MP1 Nothin Else ($5,310)
MP2 RICGONLAZ ($2,868)
MP3 carlos5205 ($3,935)
CO pataMANSA7 ($9,910)
BTN skizoh ($5,111)
SB Kicsi Tys283 ($4,345)
BB god1959 ($1,400)

Pre-Flop: ($960, 9 players) skizoh is BTN Q♦ 9♦
2 folds, Nothin Else calls $400, 3 folds, skizoh calls $400, Kicsi Tys283 calls $200, god1959 goes all-in $1,360, 1 fold, $960 to skizoh ($4711)?

O limp é a pior opção?
Seria melhor jogar esta mão em puch or fold?
Seria melhor o fold visto que o BB está muito short e estou a dar-lhe odds para shovar?
Quando ele shova devo dar o call?

Responder
Citar (Quote)

JJ- ao inves de dar uma 3-bet normal podia dar push direto mesmo, nao faz la tanta diferença, e depois de ja ter botado quase metade da sua stack na mesa nao pode mais foldar...

A4s- prefiro o fold como mais seguro ai, sua mao nao joga tao bem o pos-flop, e caso sua 3-bet desse errado ia qse 1/3 da stack nisso

AKs- fold

QTs- complete e ate ok na minha opiniao, pode dar fold ai tb

Q9s- como vc diria ERRO CRASSO hehe, limp ai nunca nunca mesmo, principalmente com o short la na BB, e agora vc tem q dar call por pot odds, nessa situaçao prefiro fold, mas ai e sempre push or fold quase

Nao sou o melhor jogador de MTT do mundo, na vdd nem jogador de MTT eu sou mas eh minha opiniao sobre as jogadas ai

Responder
Citar (Quote)

Poooohhh tou tao em baixo..

Amy Winehouse morreu e nem isso me deixa feliz. :S

tou smp pc.. jogar impossivel.. continuo a espera..

espero que chegue amanha pra poder voltar..

sem pc tb nao tenho vindo aqui..

abraco

Responder
Citar (Quote)

Oupahhhhhhhh...
Então quer dizer que criaste um blog... Muito bem!
Acho que tiveste uma excelente iniciativa pois acho que através deste blog podes aprender e evoluir muito o teu jogo!
De resto, no que eu puder ajudar, já sabes que podes contar cmg...
Quero que a expressão "Erro crasso" desapareca deste blog :f_cool: e que não voltes a dizer que não sabes ou não consegues jogar NL cash games.
Agora vê lá se vais actualizando isto como deve ser e não te baldes, como na universidade... :D
Abraço donk! :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)

Voltamos, não a jogar não à Strategy mas a escrever!

Após algumas semanas sem computador e algumas semanas sem jogar, acedendo à Strategy esporadicamente, eu consegui o que pretendia encontrei uma promoção e estraguei-me num portátil. :D

E o meu tão esperado regresso fez-se! (esperado por mim claro á prática aguça o engenho).
E é exactamente nesta frase que eu me centrei para decidir o que fazer com o meu jogo, cheguei a conclusão que quero mesmo é continuar a jogar MTT&SNG é onde me sinto mais á vontade e onde tenho sido lucrativo.
Os ganhos não são ainda nada de extraordinário mas prometo que trabalharemos para isso (falo no plurar porque me orgulho de pertencer a esta comunidade em que mesmo que não falemos uns com os outros todos os dias me ensinam qualquer coisa de muito importante, seja nos videos, na estratégia, no forum, nos treinos, ou até nos grupos).
Tendo ainda a perfeita noção que SNG e MTT grande parte das mãos se define Pré-Flop perguntei-me sobre o meu jogo pós flop.
Hórrivel!
Aí entram três ideias:
1º fazer pontos para a strategy
2º melhorar o jogo Pós-Flop (se dominar ganharei muita vantagem nos flops que se disputarem)
3º tinha a ajuda do C3rqu3ira.

Os resultados desse caminho pelo qual disse logo no primeiro post que não mais voltaria são:
NL2 FR :f_pleased:
888
124 dolares
a caminho da NL6 (é o que há na 888 ).
Levei cerca de uma semana e meia a chegar até onde estou a jogar cerca de 4 a 5 horas por dia, durante 4 dias dos 7 que a semana tem.

Vamos ver se a variância se mantém longe. :D

No emediato existe apenas um plano. Plano que contém algumas directivas que irão servir de guias para a minha orientação no jogo.

• Chegar a OURO e ter acesso a novos conteudos
  • Voltar progressivamente aos MTT&SNG's
  • Voltar a escrever muita acção em todo o forum.

----------------------
As sharks are raised, um dia elas vêm todas! _cool:

Responder
Citar (Quote)

Agora que estou a ficar sóbrio tenho o conselho para todos.

NUNCA mas NUNCA joguem POKER BEBEDOS!

só serviu para provar isto mesmo.

fui um peixinho forte :S

Responder
Citar (Quote)

Vamos que está quase!

Responder
Citar (Quote)

Bem depois de alguns dias sem actividade significativa aqui no blog, comecei a refletir sobre qual a forma ou fórmula a utilizar para evoluindo o meu A-game conseguir também ajudar os outros.

A primeira ideia que me surgiu foi a de escrever um artigo. E até concorrer ao concurso no qual haveria a possibilidade de ver um artigo publicado - desisti da ideia.

Depois pensei em fazer videos e coloca-los aqui, mas penso que essa não é a abordagem correcta portanto, é uma ideia que ficou em stand by(tes).

Por fim cheguei a conclusão que a melhor forma de conseguir ajudar era ler artigos, blogs, videos.
Mas e então como ajudar os outros?

Pensei, pensei, pensei.

A conclusão é que a melhor forma de evoluir não é ler, não é só praticar e discutir as diversas opiniões. Já li muitos artigos interessantes irei continuar a ler muitos mais, e aconselho a todos a fazerem o mesmo, mas li também muitos blogs com ideias muito interessantes, com ideias que eu ainda nem tinha ouvido falar, e julgo que a criação do debate dessas estratégias pode ser interessante para a evolução do jogo de todos e de cada um de nós.

PS: os Artigos e os Autores serão devidamente identificados, não quero ter problemas de plágio.

---------------
By the river of Babylon

As shark are raised
um dia elas vêm todas. _cool:

Responder
Citar (Quote)

Como prometido cá está já a primeira dica.
Tal como antes de entrar num pot, vou só explicar o porquê de ser este o primeiro tema.
Motivo é simples: ter cuidado para não passar de "genial a besta"

As palavras são da autoria:
Calliban
BLOG

"A variância é um bicho do demónio. Pode ser curta, faseada, mas também pode ser como as pilhas duracell: dura e dura; e dura, e dura...

Nunca é demais realçar o quão importante é uma BOA gestão de banca para fazer fazer face a esta inevitável parte do poker. Mas será que podemos fazer algo mais para além de uma boa gestão de banca? Será que podemos fazer algo mais para lutar contra este monstro que nos consome a alma noite e dia?
Sim, podemos.

Não entrar em tilt, é uma dessas coisas. Parece algo muito óbvio, mas é de extrema importância que lutemos com todas as nossas armas contra o tilt. Mesmo que esse tilt só nos afecte 4 buy in's seguidos, esses 4 torneios em que por mal jogarmos perdemos, poderiam ter sido aqueles torneios que no mínimo nos dariam de volta parte do que investimos, senão mesmo todo o investimento.

Para além do NÃO ENTRAR EM TILT, devemos também rever com ainda mais afinco as nossas sessões. Não vale a pena dizer que não precisamos disso pois sabemos que estamos a jogar bem e que se antes ganhávamos o problema não pode estar aí. Isso é um erro, pois por vezes o que estava a acontecer é que antes já cometíamos esses mesmos erros mas que devido a um pequeno upswing nunca foram detectados e corrigidos. E isto leva-me à terceira arma que temos contra o downswing:

ERRAR O MENOS POSSÍVEL! Talvez pareça também óbvio, mas de facto, aqueles pequenos erros que nos pareceram (e foram!) inofensivos, agora têm uma carga muito mais pesada. Quando estamos em downswing, não existe margem para erros! Se de 0 a 10, temos sido um 8 pq estamos a errar, a arriscar sem necessidade, a jogar enquanto navegamos no facebook, e mesmo assim ganhamos, agora, que estamos em downswing, TEMOS DE SER UM 10, um 10 com tendência a encontrar um 11 nessa escala onde um 11 é uma utopia.

Mas este NÃO ERRAR não pode ser interpretado como fazer um jogo mais passivo. NUNCA! Isso é errar ainda mais! Se deixamos de fazer uma cbet naquele flop que tem uma overcard só porque "já sabemos que vamos perder" estaremos a cometer um ERRO CRASSO que só vai piorar o nosso estado. Chegará a um ponto em que a variância já deixou de fazer das suas e em que o que nos está a fazer perder agora é tão simplesmente a nossa estratégia. Quando nos dermos conta do mal que estamos a jogar, a má variância já voltou e a bad streak que estava "programada" para durar 100 buy in's, de repente passa a 200 buy in's. Damos voltas à cabeça, desesperamos, perguntamo-nos como é possível o dowswning estar a demorar tanto tempo, quando na realidade, por vezes, essa variância negativa já nos facultou um intervalo no qual poderíamos ter sido lucrativos. Devemos, por isso, continuar a praticar o nosso A-game, tentando não ficar afectados com o resultado imediato.

Eu tenho dito que estou mais do que nunca pronto para um downswing, a todos os níveis, e na verdade estou mesmo; o meu mindset está melhor do que nunca. No entanto, eu nunca estive 3 meses sem ganhar um grande prémio e se até ao final deste mês eu assim continuar, esse "nunca" será uma realidade.

O que me dá força então para continuar? Uma coisa, somente uma coisa: a certeza absoluta que voltarei a vencer. Eu sempre soube que o poker não é um jogo fácil e estes downswings só o reafirmam...Contudo, a cada vez que me ergo, eu ergo-me mais forte ainda."

---

Todos nós temos Up e Downswings, com Up felicidade. Com Down há que ser forte respirar fundo e pensar cada passo, cada movimento, cada ação.

----------
By the river in Babylon

As sharks are raised
um dia elas vêm todas _cool:

Responder
Citar (Quote)

$300/$600 Ante $100 No Limit Holdem
HoldemManager
9 Players

Stacks:
UTG Pelihasan ($47,259)
UTG+1 CAT_Criss ($11,654)
MP1 AUREL1972 ($12,743)
MP2 skizoh ($13,939)
MP3 andreti878 ($17,898)
CO RoxieK1 ($31,247)
BTN Sjaars ($9,441)
SB H0ldnemHall ($21,998)
BB THOMASTRAN75 ($54,150)

Pre-Flop: ($1,800, 9 players) skizoh is MP2 J♣ J♠
3 folds, skizoh raises to $1,200, 3 folds, H0ldnemHall calls $900, THOMASTRAN75 calls $600

Flop: 9♣ T♥ 8♣ ($4,500, 3 players)
H0ldnemHall checks, THOMASTRAN75 checks, skizoh bets $2,250, H0ldnemHall calls $2,250, THOMASTRAN75 folds

Turn: A♠ ($9,000, 2 players)
H0ldnemHall checks, skizoh goes all-in $10,389, H0ldnemHall folds

Final Pot: $19,389
skizoh shows
J♣ J♠

skizoh wins $19,389 (net +$5,450)

H0ldnemHall lost $3,550
THOMASTRAN75 lost $1,300

A minha questão aqui é:

Jogada Spewy? se ele pagar só com melhor do que o meu JJ

As razões que me levaram a fazer a jogar embora seja um "por favor" não dês call foram:

se checo behind, o que fazer para o bet dele no river?
e se eu vou betar normal, vou ficar commited com o pot?

Responder
Citar (Quote)

$150/$300 Ante $25 No Limit Holdem
HoldemManager
9 Players

Stacks:
UTG I GRIND THIS ($4,425)
UTG+1 micheal_jouq ($11,604)
MP1 Cipkalo N.P ($2,090)
MP2 the_bridler ($625)
MP3 timmypower ($5,680)
CO skizoh ($10,550)
BTN misstol ($4,370)
SB it&cream ($2,997)
BB fzylber ($21,304)

Pre-Flop: ($675, 9 players) skizoh is CO A♣ J♣
1 fold, micheal_jouq calls $300, 1 fold, the_bridler goes all-in $600, 1 fold, $600 to skizoh ($10550)?

Boa mão para isolar?
O valor da aposta para isolar é suficiente?
Como reagir se houver um squeeze de algum jogador nas blinds?
(as blinds eram dois peixinhos)
E em caso de ser o limper? (o limper era um calling station)

--------
BLOG: By the river of Babylon

As sharks are raised
Um dia elas vêm todas _cool:

Responder
Citar (Quote)