Saltar para o fórum
Bloco de notas Nove...

Notificações
Limpar tudo

Bloco de notas Novembro VI - Considerações minhas

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
712 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Estas são alguns cálculos/pensamentos meus que venho feito ao longo do tempo e que vou deixar aqui como nota para ver se gera alguma discussão. 8)

- Se abrirmos 3bb da SB para sermos imediatamente BE precisamos de 62% fold equity.

- Filtrando 66- das blinds contra um open raise do CO e BU quando o hero deu fold (256x), call (608x) ou raise (69x), a forma de jogar que se mostrou mais lucrativa foi a 3bet (+55 bb/100) seguida pelo call (-40 bb/100) e depois o fold (-65bb/100).

- Filtrando A9-AJo, A7-Ajs, KT, J9-KJ, JT-KQ e os SC altos o grupo mostrou um maior lucro 3 betando do que dando flat a um raise estando nas blinds.

- Em Setembro (1º mês na Betfred) a minha estratégia de 4bet bluff estava a ser lucrativa, mas de Outubro para a frente já estava estava com saldo negativo, isso deve-se ter devido ao deterioramento da minha imagem. Em compensação os monstros (JJ+/AK) passaram de ligeiramente -EV a um pouco +ev nos calls a all-in.

- Hero deu 5bet 9 vezes com 55- tendo sido pago apenas uma vez (KK), tendo a jogada apresentado no final um bom lucro, talvez seja portanto uma situação a considerar mais vezes contra jogadores que dão muita 4bet.

- Para se calcular a probabilidade de determinada situação acontecer até ao river (estando no flop) utilizamos a seguinte equação:
Prob. = Prob. Acertar flop + Prob. Falhar turn * Prob. Acertar river
Ex para FD flop: (9/47) + (38/47)*(9/46) = 0,19+0,16 = 0,35 = 35%

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olhando a sim de longe dá ideia que os vilões foldam demasiado para resteal (ou muito fold para cbet em 3bet pot).

Responder
Citar (Quote)
marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009

Original de double2
Olhando a sim de longe dá ideia que os vilões foldam demasiado para resteal (ou muito fold para cbet em 3bet pot).

Nice post lunits. Double tb vejo q viloes foldam muito em pots q houve 3bets. Por isso gosto muito de 3betar SC em posição e fazer a cbet mesmo em pot 3-handed. Maior parte das vezes levo o pot, raro quando o board fica horrivel.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Original de Lunitis
- Filtrando A9-AJo, A7-Ajs, KT, J9-KJ, JT-KQ e os SC altos o grupo mostrou um maior lucro 3 betando do que dando flat a um raise estando nas blinds.

Mas isso também tem a ver com sua imagem, Lunitis.
Se passar a 3bettar muito essas mãos, elas vão deixar de ser mais lucrativas dando 3bet e passarão a ser mais lucrativas dando flat, for sure. Não tem como sermos lucrativos em todos os tipos de jogada e de todas as posições não, senão seríamos o Phil Ivey ou o Giev money..

Mas como a gente já sabe: "sempre-depende-do-vilão"...

Responder
Citar (Quote)