Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Bloco de Nhocas 2

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
684 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Este bloco de notas diz respeito a um conteúdo com restrição de estatuto, por isso não revelo qual é no post para não estar a facilitar divulgação livre de material a membros sem o estatuto necessário. Assim, se para a discussão for útil saber qual o material didáctico de onde originaram as notas, qualquer membro Ouro+ me pode perguntar pela comunidade, que eu respondo.

Bloco de notas

-- Uma nota interessante para tirar em mãos com SD é qual foi o betsize do vilão em relação com a intenção. Especialmente se o tivermos apanhado em bluff e valor, e tiverem valores diferentes: costuma ser uma tell consistente.

++ Regulares que dão flat-call na SB costumam ter PP.

** Um POOP que checka tem range pior que any2, já que começou por pagar no escuro (=any2), mas iria dar raise com mãos fortes, mãos essas que perante o check posso agora subtrair do range inicial.

-- A mesma betsize em duas streets (em valor absoluto) costuma significar que a força da mão não se alterou.
- Com monstro contra donk que beta potsize por value, mas que faz bet 9$ em flop de 17$ e novo bet 9$ em turn de 34$, o slowplay é interessante no flop para que vilão continue a betar bluffs, mas no turn perde encanto porque perante aquela betsize supõe-se que o donk não shovará river e então mais vale não dar cartas baratas.

++ Um draw em flop A-high vai ter menos FE do que em flop 9-high (ases não largam para raise no 1º caso), pelo que não é uma board tão interessante para jogar o draw agressivamente.

** Com 3 nits (VPIP <10) atrás para falar, posso abrir com 100% do CO, e jogar pós flop bem passivo, até posso abster-me de cbetar.

-- Em freeplay 3way, num flop AA5r, o hero beta porque com 2 ases na mesa não é provável que um dos vilões tenha outro. Mais frequentemente terão algo como JT e não têm por onde pegar na board para se defender do bluff.

++ A primeira mão que se joga numa mesa é um spot interessante para 3-bet bluff, porque os HUDs dos outros jogadores ainda não mostram stats e a imagem está relativamente limpa, logo funciona mais vezes e ajuda a estragar a imagem.

** Se vejo um vilão checkar scare card quando a acerta, então posso anotar e assumir que bets futuras em scare card sejam bluff.

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Gostei, simples e conciso. Aquele VPIP <10% está correcto? Se estiver não é de grande ajuda, ninguém em SH joga com esse vpip.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Ehpah, melhor título de sempre :lol:

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Original de double2
Aquele VPIP <10% está correcto? Se estiver não é de grande ajuda, ninguém em SH joga com esse vpip.

OpenRaise de 3x.
raiz cúbica (3/4.5)=0.87

VPIP < 13% já serve.
Vou fazer uma selecção de mesa mais apurada para poder fazer esse move!

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Original de nuno21nt
Ehpah, melhor título de sempre :lol:

+1

Original de Nhoca
** Um POOP que checka tem range pior que any2 [...]

Isso fez-me bugar durante 7s! Depois percebi! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Excelente material!
Obrigado pela partilha! :)

Aproveitei e vi também a parte 1 deste "bloco", que está igualmente excelente! :nh

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Original de xtremelexx

Original de double2
Aquele VPIP <10% está correcto? Se estiver não é de grande ajuda, ninguém em SH joga com esse vpip.

OpenRaise de 3x.
raiz cúbica (3/4.5)=0.87

VPIP < 13% já serve.
Vou fazer uma selecção de mesa mais apurada para poder fazer esse move!

Para dizer a verdade, não fiz cálculos - tirei de um exemplo concreto em que os VPIP eram 8, 7, 13 (acho eu), com amostra pequena. E o treinador disse "com estes VPIPs nesta amostra abro tranquilamente 40% de CO, mas se tivesse 1k hands, já abria 100%"

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Nice post.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

O título foi muito boss foi :D

Responder
Citar (Quote)