Este bloco de notas diz respeito a um conteúdo com restrição de estatuto, por isso não revelo qual é no post para não estar a facilitar divulgação livre de material a membros sem o estatuto necessário. Assim, se para a discussão for útil saber qual o material didáctico de onde originaram as notas, qualquer membro Ouro+ me pode perguntar pela comunidade, que eu respondo.
Bloco de notas
-- Uma nota interessante para tirar em mãos com SD é qual foi o betsize do vilão em relação com a intenção. Especialmente se o tivermos apanhado em bluff e valor, e tiverem valores diferentes: costuma ser uma tell consistente.
++ Regulares que dão flat-call na SB costumam ter PP.
** Um POOP que checka tem range pior que any2, já que começou por pagar no escuro (=any2), mas iria dar raise com mãos fortes, mãos essas que perante o check posso agora subtrair do range inicial.
-- A mesma betsize em duas streets (em valor absoluto) costuma significar que a força da mão não se alterou.
- Com monstro contra donk que beta potsize por value, mas que faz bet 9$ em flop de 17$ e novo bet 9$ em turn de 34$, o slowplay é interessante no flop para que vilão continue a betar bluffs, mas no turn perde encanto porque perante aquela betsize supõe-se que o donk não shovará river e então mais vale não dar cartas baratas.
++ Um draw em flop A-high vai ter menos FE do que em flop 9-high (ases não largam para raise no 1º caso), pelo que não é uma board tão interessante para jogar o draw agressivamente.
** Com 3 nits (VPIP <10) atrás para falar, posso abrir com 100% do CO, e jogar pós flop bem passivo, até posso abster-me de cbetar.
-- Em freeplay 3way, num flop AA5r, o hero beta porque com 2 ases na mesa não é provável que um dos vilões tenha outro. Mais frequentemente terão algo como JT e não têm por onde pegar na board para se defender do bluff.
++ A primeira mão que se joga numa mesa é um spot interessante para 3-bet bluff, porque os HUDs dos outros jogadores ainda não mostram stats e a imagem está relativamente limpa, logo funciona mais vezes e ajuda a estragar a imagem.
** Se vejo um vilão checkar scare card quando a acerta, então posso anotar e assumir que bets futuras em scare card sejam bluff.