Skip to forum
Aonde morar?

Notifications
Clear all

[Closed] Aonde morar?

59 Posts
31 Users
0 Reactions
5,591 Views
Orochimaro

as casa de jogos em curitiba saum na sua grande maioria legais... como a APOKER por exemplo... que funciona como um clube de carteado.... e oferece torneios todo dia.... a semana toda....com um nivel de jogo naum taum alto.... sempre tem alguns cheio de grana kerendo gastar ela por lah....

verifike a net nessas cidades pekenas... moro aki no interior do parana, TOLEDO, cidade agradavel e com um custo de vida bem baixo.... internet com velocidades altas aki eh meio raro e cobram bem mais caro tb.... pago 50 reais na net de 3 mega..... pela gvt.... acho q a de 10 mega sai uns 200 kase.... e o plano da operadora naum deve ser diferente em outras cidadezinhas de sua cobertura....

sem contar que as vezes fica oscilando ou fica sem sinal com algum temporal q sempre derruba alguma linha de trasmissão...

veja as opçoes de internet em montivideo e buenos aires tb.... acho q isto deve ser um kesito fundamental pra vcs....

abraços e sucesso aih

Olá a todos, obrigado pelas informações! Sou o irmão do Caltabiano :))

Não sabia que curitiba tinha casas de poker legais, é bom saber disso. E realmente a internet é um serviço fundamental pra nós, mas acho que em qualquer cidade que não seja pequena demais conseguimos isso. Em Canela/Gramado vale conferir, porque são realmente pequenas, mas em Buenos Aires, Montevidéu e Caxias do Sul (que é uma opção que também cogitamos recentemente) acredito que podemos conseguir conexões boas.

Tem um lugar que encontramos em Buenos Aires que pode ser excelente pra uma estadia temporária: http://www.azul-residencia-universitaria.com/?gclid=CJn6xpzCmJ8CFcse7godaTVCOw

É uma residência estudantil (mas não acho que é restrito apenas pra estudantes) muitíssimo confortável e espaçosa. Já visitei o lugar uma vez e seria muito tranquilo dividir um quarto lá com meu irmão. A grande vantagem é que não existe complicações burocráticas de contrato, o local já é todo mobiliado, com servço de limpeza, cozinhas equipadas, internet e tudo mais. E ainda podemos conhecer muita gente de vários lugares. A única coisa que preciso ter certeza é que a internet não fica caindo, haha.

Bom, é isso ai, vamos continuar fazendo nossas pesquisas e aceitando as contribuições de vocês =D. Ainda temos bastante tempo pra escolher.

Abraço a todos!

Orochimaro

ateh eu fikei com vontade de morar nesta casa aih.... show de casa...

Po caltabiano e dandycal, sinceramente, eu nunca fui morar em nenhuma cidade do sul, nem buenos aires, muito menos montevideo, mas tenho parentes em todos esses lugares, e pelo que me falam, pra quem quer viver do poker e tal, uruguai é o melhor.

Da mesma forma q RS é do lado, eh facil de ir pro uruguai, do uruguai pro Brasil é a mesma distância, ou seja o inverso funciona aqui...

A minnha tia-avó que mora no Uruguai me disse que lá passagem de avião é muito barato... eles recebem muitos turistas, mas os Uruguaios não viajam tanto de avião, não tem dinheiro pra isso, logo, dah pra voce ganahr tua grana no poker, e de vez em quando ir pra europa, pra algum lugar do mundo, disputa um torneio e volta ;)

Mas independente do destino, sucesso pra vocês, é bom ver pessoas tirando seu sustento do poker, é acima de tudo um estímulo pra, quem sabe, um dia eu viver de uma das coisas que mais gosto de fazer no lazer :)

hugorochac

Mt legal o papo..

Tb tenho vontade de morar m montevideo..Alguém tem idéia de preço de aluguel por lá?

To indo dia 20 conhecer..Vamo ver no q dá..Dessa vez com identidade :D...

Só não animo de morar com vcs pq p onde eu mudar vou com minha mulher..Pq se não era insta call numa poker house por lá...

hugorochac

Já olhei aqui..

Entrei numa imobiliaria aleatoria..E coloquei no filtro apartamentos de 3 a 6 quartos..

O mais barato era 1500 pesos e o mais caro 25K..

Sendo q na cotação de hoje cada real vale 11.60 pesos..Então mais barato 100 e poucos e o mais caro 2 mil e poucos..40K dolares vc compra um ap de um quarto..
Compara com uma cidade média do interior do Brasil..Então tá bem bom..

caltabiano

@tilt: Legal saber disso. Realmente Uruguai foi a que menos consideramos, justamente pela falta de conhecimento. Mas de repente Montevideo vai começar a nos atrair mais depois que o hugo nos contar após a viagem =)

@Hugo: Po, avisa ai quando voltar de lá então e deixa o feedback =) Eu dei uma olhada aqui em imobiliárias por lá também e não achei nada tão barato como 1500 pesos não. Achei o mais barato por $9000 e eu tava procurando 2 quartos ainda por cima. Me passa o site dessa imobiliária que você achou aí

Pirao78

Para constar o que sei, já que viajo bastante.
Sou representante comercial e conheço bem todo sul do pais, mas com absoluta certeza o melhor lugar é Santa Catarina.

Motivos: Aluguéis acessiveis e custo de vida bem acentuado, com exceção do verão, em virtude da alta temporada.
A localização também é importante, já que está situada no meio de todos os destinos citados, o que facilita o deslocamento.
Florianópolis é sem dúvida a melhor cidade, ainda mais se vcs pensarem em morar nos bairros menores. O Hensir pode dizer melhor que eu, o poker aqui é fácil de se encontrar. Além do que Santa Catarina tem a 2° maior federação do Brasil e promove vários torneios.

sem falar que está a menos de 70km de balneario Camboriú, onde também é muito bom para jogar e se divertir. Eu moro em Tijucas, que fica no meio das duas cidades e nunca tive problemas para jogar live.

Espero ter contribuido para sua escolha e lhes desejo toda sorte seja qual for o destino escolhido.
Se acaso for Santa Catarina tenho certeza que nos veremos nas mesas.

Abraço, Fábio.

hugorochac

Original de caltabiano
@tilt: Legal saber disso. Realmente Uruguai foi a que menos consideramos, justamente pela falta de conhecimento. Mas de repente Montevideo vai começar a nos atrair mais depois que o hugo nos contar após a viagem =)

@Hugo: Po, avisa ai quando voltar de lá então e deixa o feedback =) Eu dei uma olhada aqui em imobiliárias por lá também e não achei nada tão barato como 1500 pesos não. Achei o mais barato por $9000 e eu tava procurando 2 quartos ainda por cima. Me passa o site dessa imobiliária que você achou aí

Coloquei no google, achei uma pagina com 20 imobiliarias escolhi 1 de forma totalmente aleatoria (se eu fizer de novo vou achar outra rsrs)..

Mas assim, tinham apenas 2 imoveis mais baratos q 6K pesos..E deve ser péssimo p estar nesse preço..

Acho q lá p morar num lugar tranquilo deve ser 1K reais mesmo..

Vou deixar o feedback assim q voltar..Oh q vamo ser vizinho :D..

rafaelaugustop

Se tem um lugar que eu não moraria seria Florianópolis lol. Cidade com pior mobilidade do país já há alguns anos(pior que São Paulo), trânsito horroroso e a cidade não é barata não. Balneário Camboriú por ser bem menor territorialmente é bom, mas o preço também lá no alto.

Eu estava com esse seu pensamento também eu escolhi uma cidade pequena no interior (150K habitantes). Acho a melhor solução a não ser um grande centro com jogos live tipo Punta. Saio daqui só pra uma cidade do mesmo porte no RS ou alguma praia no sul da Bahia.

Bleh, mas eu quero mesmo é morar em Monte Carlo. Quem sabe daqui uns 50 anos.

FTHER13

Eu consideraria alguma cidade no Vale do Itajaí em SC. Preferencialmente, Blumenau que é a que tem a melhor infraestrutura e é a maior delas. Tem outras como Brusque, Gaspar e até mesmo, Jaraguá do Sul que é um pouco mais distante. Todas são muito próximas ao litoral, tanto das badaladas Balneário Camboríu como de Floripa mas, também, de parísos como Bombinhas e Governador Celso Ramos.
E, além do mais, a maioria tem colonização alemã, o que quer dizer, mulheres muito lindas. E ainda, no caso de Blumenau, tem a Oktoberfest.
O único senão em relação a Blumeanu é verificar o custo de vida. Acho que é um pouco alto. Porém, comparado a capital federal, deve ser viável.
Espero ter contribuido de alguma forma.
Abraços e, tomara que a escolha de vocês venah ao encontro de seus ideais.

Daltonlima

melhor lugar eh na Tailandia...custo de vida muuuito baixo. Se for na capital Bankok vc encontra tudo que precisa de uma grande metropole, e tem praias paradisiacas! E só falando ingles ja resolve...

um dia ainda vou pra lah

Pirao78

Original de rafaelaugustop
Se tem um lugar que eu não moraria seria Florianópolis lol. Cidade com pior mobilidade do país já há alguns anos(pior que São Paulo), trânsito horroroso e a cidade não é barata não.

Gostaria muito de saber como vc se baseou para dizer que o trânsito em Floripa é pior que São Paulo.

rafaelaugustop

Original de Pirao78

Se tem um lugar que eu não moraria seria Florianópolis lol. Cidade com pior mobilidade do país já há alguns anos(pior que São Paulo), trânsito horroroso e a cidade não é barata não.

Gostaria muito de saber como vc se baseou para dizer que o trânsito em Floripa é pior que São Paulo.

Não falei que tem pior trânsito, falei que a cidade com pior mobilidade do país é diferente.

Coincidentemente Florianópolis é a 2ª pior do mundo, só perde para um cidade na Tailândia.

Saiu em vários jornais inclusive no de vocês aí.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2523317.xml

Eu pesquisei bastante para saber onde morar antes de me mudar. E Florianópolis era uma das minhas preferidas.

Pirao78

Li a noticia, vi também que outras autoridades no assunto discordam da mesma e a dizem exagerada.
Conheço São Paulo, já que boa parte dos meus empregadores são paulistas. Acredito que a comparação é inviável.
Florianópolis tem dificuldade nos horários de pico, assim como outras capitais, mas é sem dúvida das melhores em custo beneficio para se viver.

Obs: Uma das opiniões que mais respewito na comunidade é a sua Rafael, pois vc nunca se mostrou leviano em suas afirmações.

rafaelaugustop

Original de Pirao78
Li a noticia, vi também que outras autoridades no assunto discordam da mesma e a dizem exagerada.
Conheço São Paulo, já que boa parte dos meus empregadores são paulistas. Acredito que a comparação é inviável.
Florianópolis tem dificuldade nos horários de pico, assim como outras capitais, mas é sem dúvida das melhores em custo beneficio para se viver.

Obs: Uma das opiniões que mais respewito na comunidade é a sua Rafael, pois vc nunca se mostrou leviano em suas afirmações.

Tranquilo, o que eu vi é que o estudo é sobre uma série de fatores, mobilidade é você sair de um lugar e ir pra outro, seja de carro, ônibus, bicicleta ou à pé mesmo, uma série de questões são levantadas. O trânsito de São Paulo é o pior sem dúvidas, mas a estrutura é muito maior, como metrôs, táxis etc...

RCMasterBR

Pirao, ter dificuldades em horário de pico é problema de trânsito, crescimento desordenado e características sócio-culturais da população que da preferência ao transporte individual em relação ao transporte público.

O que o Rafael está falando é sobre mobilidade urbana, ou a capacidade de se locomover do ponto A ao ponto B em um ambiente urbano com diferentes opções de modais e/ou trajetos, além da inter-conexão entre diferentes pontos da cidade sem necessariamente utilizar um ponto central, ou nó viário.

Aí voltamos ao problema de preferência ao transporte individual, que é causado também pela falta de opções no transporte público, falta de linhas ligando áreas fora do centro e afins, um problema de mobilidade urbana.

Falta-me conhecimento sobre o caso específico de Florianópolis pra dar mais detalhes e opiniões, mas em SP, por exemplo, tanto a malha viária, os eixos de transporte rodoviário e o sistema de metrô possibilitam ligações entre os diversos pontos da cidade. A questão do trânsito é reflexo apenas da densidade populacional e das concentrações de destinos de viagem (trabalho em áreas centrais, por exemplo).

w00zy

Bleh, mas eu quero mesmo é morar em Monte Carlo. Quem sabe daqui uns 50 anos.

Tb keria morar lá... na Marina

caltabiano

@pirao: Nós já estávamos meio que desconsiderando Florianópolis. Dei uma rápida pesquisada nos preços por lá a parecem bem acessíveis mesmo. Mas pra falar a verdade, acho que a questão do preço não vai variar muito de um lugar para outro. Se variar, vai ser pouca coisa. Então estamos focando mais em que lugar achamos melhor. Interessante que estando por aí, poderíamos jogar bastante poker live. Isso é certamente um ponto positivo. A praia é outro claro :D Mas acho queremos mais ir pra um lugar pequeno, num estilo bonitinho e tal, tipo Gramado/Canela. Mas não sei, ainda temos muita discussão pela frente antes de decidir. Muito obrigado pela sua opinião!

@hugorochac: Massa! Vou esperar o feedback então. Quem sabe acabamos vizinhos mesmo hein? Haha, seria massa!

@Rafael: Em que cidade você mora? Punta del Este seria massa, mas o aluguel lá deve ser absurdo!

@FTHER13: Nós pensamos em Blumenau também, mas ficamos com o pé atrás por causa do problema de enchentes e tal. Meio deprê sair de uma cidade tipo Brasília, que não tem nada de problemas climáticos e chegar e um lugar pra tomar enchente na cabeça =P

@DaltonLima: Tailandia só daqui uns anos, que sabe. Muito trampo se mudar pra um lugar tão longe :tongue:

Nossas maiores considerações no moment: Gramado/Canela; Caxias do Sul (embora não seja nada pequena), Bento Gonçalves.
Uma coisa que nos incomoda um pouco de ir pra uma cidade muito pequena é que eu pratico remo e o meu irmão pratica Ai Ki Do, e gostaríamos de continuar praticando, mas em uma cidade como canela, não teríamos como. Por isso começamos a considerar cidades um pouco maiores. Mas putz, morar em Canela deve ser muito massa...

Vamos ver se novas sugestões ainda irão surgir. =)

rafaelaugustop

Eu moro em Poços de Caldas, mas meu perfil é diferente do seu, sou casado e as opções de balada aqui não são muitas. Acho que aqui nãos seria bom para uma poker house, aqui é bom pra viver com mulher, criar filhos etc...