Saltar para o fórum
Cuidado com este ut...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Cuidado com este utilizador

52 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
6,892 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de goncalostar

Original de TMatrix
LOL ... PS se responsabilizar pelo que?!?!? Pq o OP tem preguiça de verificar a credibilidade de um membro e fazer uma pesquisa no forum ... ou msm de esperar mais membros dispostos a fazer a transferencia ...

Preguiça? E quem diz que eu não fiz uma pesquisa no forum? E se mais ninguém se ofereceu eu ia ficar á espera que alguém surgisse ou aceitar a oferta do que ao que tudo indicava seria um membro credível?

As transferências, vendas e outras questões entre membros são proíbidas em geral na PS. Aqui elas são permitidas que os membros tenham um espaço para encontrar e fazer devido a dificuldade que existe para o brasileiros de depositar e sacar. Esse foi um assunto discutido a muito tempo e as regras estão claras no que diz respeito que a PS não toma qualquer ação em caso de problemas nas negociações.

Obviamente queremos que os que negociam sejam os mais honestos, porém isso é regulamentado pelos próprios membros. Se alguém vai utilizar o fórum para fazer isso está por sua conta, se não fosse assim não poderia ser de jeito algum. Sobre alguém ter problemas com usuários que já prejudicaram outros membros, o mínimo que alguém tem que fazer quando vai confiar seu dinheiro à uma pessoa que nunca viu e que está centenas ou milhares de quilômetros de você é fazer uma pesquisa no fórum.

Antes de mais quero dizer que as regras podem ser alteradas quando se entende que elas estão desadequadas ou ultrapassadas. Se as regras fossem inalteráveis então provavelmente a internet não existiria, bem como o mundo seria completamente diferente do que é hoje.

Eu não estou a dizer para a PS se responsabilizar pelo dinheiro que alguém perdeu. Estou apenas a pedir que considerem a hipótese de banir o utilizador ou bloquear-lhe o acesso á area de transferências para assim mais ninguém ser enganado por ele.

Eu nesta situação perdi $2 (poderia ter perdido $27 não fosse o suporte da cake), mas imaginem que eu tinha perdido $1000? Não tinha o direito de exigir o ban permanente de quem me tinha enganado?

Se fosse você a ser enganado rafael como reagiria?

No mínimo e caso não pretendam tomar medidas como banir utilizadores, etc, sugiro que criem um sistema de reputação e sempre que uma transacção for bem sucedida os dois individuos recebem um + (mais), e quando alguém enganar outra pessoa ela recebe um - (menos).

Sobre as regras poderem ser mudadas isso é claro né, mas hoje elas são assim ué. Perder $1 ou 1KK não faz diferença em relação as regras.

Se você comigo eu iria ter a mesma opinião, as regras estão aí, quem negocia aceita elas, mudar no meio de uma negociação não faz sentido.

Isso do +ou- funciona mais ou menos, gera outros problemas além de gerar trabalho coisa que a PS não queria desde o início que permitiu criar essa parte do fórum. E sobre a pesquisa e preguiça que eu disse é sobre novas negociações com os usuários que tiveram problema, antes de fazer negóico façam uma pesquisa, se tem tópicos negativos é só não fazer.

Original de rafaelaugustop

Original de goncalostar

Original de TMatrix
LOL ... PS se responsabilizar pelo que?!?!? Pq o OP tem preguiça de verificar a credibilidade de um membro e fazer uma pesquisa no forum ... ou msm de esperar mais membros dispostos a fazer a transferencia ...

Preguiça? E quem diz que eu não fiz uma pesquisa no forum? E se mais ninguém se ofereceu eu ia ficar á espera que alguém surgisse ou aceitar a oferta do que ao que tudo indicava seria um membro credível?

As transferências, vendas e outras questões entre membros são proíbidas em geral na PS. Aqui elas são permitidas que os membros tenham um espaço para encontrar e fazer devido a dificuldade que existe para o brasileiros de depositar e sacar. Esse foi um assunto discutido a muito tempo e as regras estão claras no que diz respeito que a PS não toma qualquer ação em caso de problemas nas negociações.

Obviamente queremos que os que negociam sejam os mais honestos, porém isso é regulamentado pelos próprios membros. Se alguém vai utilizar o fórum para fazer isso está por sua conta, se não fosse assim não poderia ser de jeito algum. Sobre alguém ter problemas com usuários que já prejudicaram outros membros, o mínimo que alguém tem que fazer quando vai confiar seu dinheiro à uma pessoa que nunca viu e que está centenas ou milhares de quilômetros de você é fazer uma pesquisa no fórum.

Antes de mais quero dizer que as regras podem ser alteradas quando se entende que elas estão desadequadas ou ultrapassadas. Se as regras fossem inalteráveis então provavelmente a internet não existiria, bem como o mundo seria completamente diferente do que é hoje.

Eu não estou a dizer para a PS se responsabilizar pelo dinheiro que alguém perdeu. Estou apenas a pedir que considerem a hipótese de banir o utilizador ou bloquear-lhe o acesso á area de transferências para assim mais ninguém ser enganado por ele.

Eu nesta situação perdi $2 (poderia ter perdido $27 não fosse o suporte da cake), mas imaginem que eu tinha perdido $1000? Não tinha o direito de exigir o ban permanente de quem me tinha enganado?

Se fosse você a ser enganado rafael como reagiria?

No mínimo e caso não pretendam tomar medidas como banir utilizadores, etc, sugiro que criem um sistema de reputação e sempre que uma transacção for bem sucedida os dois individuos recebem um + (mais), e quando alguém enganar outra pessoa ela recebe um - (menos).

Sobre as regras poderem ser mudadas isso é claro né, mas hoje elas são assim ué. Perder $1 ou 1KK não faz diferença em relação as regras.

Se você comigo eu iria ter a mesma opinião, as regras estão aí, quem negocia aceita elas, mudar no meio de uma negociação não faz sentido.

Isso do +ou- funciona mais ou menos, gera outros problemas além de gerar trabalho coisa que a PS não queria desde o início que permitiu criar essa parte do fórum. E sobre a pesquisa e preguiça que eu disse é sobre novas negociações com os usuários que tiveram problema, antes de fazer negóico façam uma pesquisa, se tem tópicos negativos é só não fazer.

Em relação á parte do "gerar trabalho", seria simples bastava ser aberto um tópico e sempre que se concluísse uma transacção os utilizadores envolvidos iam lá e colocavam o feedback.
Imagine eu negociava consigo, corria tudo bem, iamos ao tópico e diziamos que tinha corrido tudo bem. Depois no primeiro post do tópico seriam colocados os nicks dos utilizadores envolvidos em todas as transacções e se tudo corresse bem esse utilizador teria direito a 1, e se corresse mal teria direito a -10.

Portanto ficaria.

goncalostar - +1
Rafael - +1

"Burlão X" - -10

rafaelaugustop

Não muda nada sobre o que é hoje, já que os tópicos ficam aqui e é só pequisar os nicks. Agora para a PS colocar um tópico fixo, editado pelos moderadores ela tem que investigar o assunto e a transação, não é simplesmente colocar e pronto.

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Não muda nada sobre o que é hoje, já que os tópicos ficam aqui e é só pequisar os nicks. Agora para a PS colocar um tópico fixo, editado pelos moderadores ela tem que investigar o assunto e a transação, não é simplesmente colocar e pronto.

Mas oh Rafael, a ideia dele não está nada mal pensada...é exactamente assim que o gigante ebay funciona...

rafaelaugustop

Original de CALLIBAN

Mas oh Rafael, a ideia dele não está nada mal pensada...é exactamente assim que o gigante ebay funciona...

Não está mal pensada concordo, mas o ebay ganha com isso e se não tiver confiança em quem vende lá eles vão falir. Aqui é diferente, quem fiscaliza e determinar com quem negociar é o próprio usuário que vai fazer.

juliocab
Membro desde: 29.12.2008

Acho que o mais sensato agora seria o frieling devolver os $5 restantes para o goncalo o mais rápido possível.
No mais, acho que nesse tópico já foi dado o recado para o pessoal sobre o alerta de transferências.

Não acho que fez mal enviar o dinheiro antes, não se culpe por isto, devemos acreditar nas pessoas, eu cairia nos $80.00 certamente, pois como tu mesmo analisou, ele era mais ativo na comunidade, e isto faz gerar esta coisa da credibilidade. Mas tu foi é muito esperto, rápido na linha de raciocínio, meus parabéns, esta coisa de negociar em duas partes, perfeito, minimizou tuas perdas.

E por isto tu perdeu pouco, $2.00 apenas, mas o tempo que se investe, a energia, a frustração, isto custa mais que o valor em si, novamente, meus parabéns por investir tempo aqui em denunciar isto, e em ser incansável com a CAKE poker.

Agora, se vale uma dica, muito difícil trocar dólares da forma que tu buscou fazer, tipo, empresa pequena como a CAKE por empresa grande como PS, FT, PP, nestes sites o dólar vale mais, falo isto pois em um negócio assim, o normal seria quem respondeu trocar $80.00 por $72.00.

Nada disto justifica o que o outro fez, não repassar o dinheiro, quem sabe no instante que tu falou com ele no msn deveria pedir uma screen da tela para ver se ele realmente tinha os fundos lá na FT, agora, minha mensagem é a seguinte, quem negocia de forma séria dólares não trocaria fundos de uma empresa com mais movimento por uma menor sem receber vantagem, era visível o golpe ali, poderia ter desconfiado quem sabe.

Faça um Neteller, ira investir tempo, e ao tentar sacar em sites menores a primeira vez será mais difícil, as exigências serão muitas, mas vencidas todas elas, tu ira se movimentar melhor entre os sites.

Mais uma vez meus parabéns, se saiste muito bem ao meu ver, eu teria perdido os $80.00 certamente, e sequer teria enviado mais que um e-mail ao suporte CAKE por acreditar que eles não interferissem nestas questões.

Abraços.
Marcelo André.

...continuando.

Estamos todos aqui, acho justo isto de pontuar quem negocia, esta idéia é perfeita, o investimento de tempo é pequeno e cria maior credibilidade, confiança a todos.

Esta observação do Rafael sobre a dificuldade de depositarmos aqui no Brasil é fato, na PS tem como fazer por boleto, melhorou muito, nos outros sites não sei. E a resposta do frieling33 é muito fraca, poderia ter usado o tempo em que esteve jogando, para transferir os dólares.

Todos erramos, mas erros assim são desnecessários, o frieling33 deveria jogar shasta no EVEREST ao invés de aplicar ERROS aos outros, na verdade não passou disto, um ERRO, eu erro também, mas não assim com valores, e onde se erra com valores, díficil recuperar credibilidade depois, então, vai jogar shasta no EVEREST frieling33, e leia esta coisa sobre psicologia, isto além de ERRO é compulsão por jogar, dois ERROS aqui ao meu ver.

Esta coisa de pontuar é perfeito, nós mesmos podemos fazer isto, mas, isto não resolveria algo, achar alguém motivado a trocar CAKE por FULL TILT, eu não trocaria, nem com vantagem de 10% pois não acredito que os sites menores tem estrutura suficiente para inibir boots, se os boots agiram no PS, pois lá acharam dez contas, imagina os sites menores...

Por isto só jogo no PS, PP, FT.

Vai jogar shastaaaaaaaaaaaaaaa frieling33.

Abraços a todos.

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Já agora, só por curiosidade, como é que foi o teu contacto com a cake para te devolverem o dinheiro dele? O que é que lhes disseste, como é que eles averiguaram que estavas a dizer a verdade antes de fechar a conta do outro, etc?

Original de Nhoca
Já agora, só por curiosidade, como é que foi o teu contacto com a cake para te devolverem o dinheiro dele? O que é que lhes disseste, como é que eles averiguaram que estavas a dizer a verdade antes de fechar a conta do outro, etc?

Primeiro contactei a explicar a situação e a perguntar se eles não podiam fazer nada.
Eles disseram que não podiam. Eu insisti um pouco e perguntei-lhes se ele já tinha levantado/gasto o dinheiro, e se não havia mesmo maneira de me devolverem. Eles aí transferiram o meu "caso" para o departamento de segurança.

Expliquei novamente a situação. Eles disseram que iam investigar e fecharam preventivamente as duas contas. Passado umas horas enviaram-me o dinheiro que restava na conta dele e voltaram a abrir a minha.

Não sei se foi por eu ter insistido ou mesmo por já não ser a primeira vez que contacto o suporte (reportei 2 vezes bugs que encontrei no software e eles sempre se mostraram muito agradecidos), o que é certo é que foram rápidos e eficientes. Acho que melhor era impossível. Ainda por cima por algo alheio á sala.

luadr
Membro desde: 05.02.2010

goncalostar, perdoa-me a pergunta: não teria sido mais fácil criar uma conta num porta moedas electrónico (como a neteller, por exemplo) para fazer a transferência?

aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Eu me lembro que coloquei-me à disposição para fazer a negociação. Nessas horas é que o barato sai caro.