Original de goncalostar
Original de TMatrix
LOL ... PS se responsabilizar pelo que?!?!? Pq o OP tem preguiça de verificar a credibilidade de um membro e fazer uma pesquisa no forum ... ou msm de esperar mais membros dispostos a fazer a transferencia ...Preguiça? E quem diz que eu não fiz uma pesquisa no forum? E se mais ninguém se ofereceu eu ia ficar á espera que alguém surgisse ou aceitar a oferta do que ao que tudo indicava seria um membro credível?
As transferências, vendas e outras questões entre membros são proíbidas em geral na PS. Aqui elas são permitidas que os membros tenham um espaço para encontrar e fazer devido a dificuldade que existe para o brasileiros de depositar e sacar. Esse foi um assunto discutido a muito tempo e as regras estão claras no que diz respeito que a PS não toma qualquer ação em caso de problemas nas negociações.
Obviamente queremos que os que negociam sejam os mais honestos, porém isso é regulamentado pelos próprios membros. Se alguém vai utilizar o fórum para fazer isso está por sua conta, se não fosse assim não poderia ser de jeito algum. Sobre alguém ter problemas com usuários que já prejudicaram outros membros, o mínimo que alguém tem que fazer quando vai confiar seu dinheiro à uma pessoa que nunca viu e que está centenas ou milhares de quilômetros de você é fazer uma pesquisa no fórum.
Antes de mais quero dizer que as regras podem ser alteradas quando se entende que elas estão desadequadas ou ultrapassadas. Se as regras fossem inalteráveis então provavelmente a internet não existiria, bem como o mundo seria completamente diferente do que é hoje.
Eu não estou a dizer para a PS se responsabilizar pelo dinheiro que alguém perdeu. Estou apenas a pedir que considerem a hipótese de banir o utilizador ou bloquear-lhe o acesso á area de transferências para assim mais ninguém ser enganado por ele.
Eu nesta situação perdi $2 (poderia ter perdido $27 não fosse o suporte da cake), mas imaginem que eu tinha perdido $1000? Não tinha o direito de exigir o ban permanente de quem me tinha enganado?
Se fosse você a ser enganado rafael como reagiria?
No mínimo e caso não pretendam tomar medidas como banir utilizadores, etc, sugiro que criem um sistema de reputação e sempre que uma transacção for bem sucedida os dois individuos recebem um + (mais), e quando alguém enganar outra pessoa ela recebe um - (menos).
Sobre as regras poderem ser mudadas isso é claro né, mas hoje elas são assim ué. Perder $1 ou 1KK não faz diferença em relação as regras.
Se você comigo eu iria ter a mesma opinião, as regras estão aí, quem negocia aceita elas, mudar no meio de uma negociação não faz sentido.
Isso do +ou- funciona mais ou menos, gera outros problemas além de gerar trabalho coisa que a PS não queria desde o início que permitiu criar essa parte do fórum. E sobre a pesquisa e preguiça que eu disse é sobre novas negociações com os usuários que tiveram problema, antes de fazer negóico façam uma pesquisa, se tem tópicos negativos é só não fazer.