Skip to forum
YouTube Channels

Notifications
Clear all

YouTube Channels

97 Posts
16 Users
29 Reactions
12.9 K Views
brunogalvao81

Original de Adriano87
Dinheirama:
> Canal de educação financeira (baseado no blog, que possui o mesmo nome).

Spoiler

Esse é bom.

Reply
Adriano87

BTW o canal do Rafael Seabra é do mesmo nível (mais focado em TD) mas o blog dele é ainda melhor.

==============

Nerd Rabugento:
> Canal sobre filmes e séries: reviews, reação de trailers, recomendações, etc. Possui uma série com reviews breves sobre as séries lançadas no mês, muito bom. O cara realmente parece rabugento, mas gosto das opiniões. Vale a pena dar uma olhada, muitos vídeos e o conteúdo tem qualidade.

Spoiler

> BTW Beasts of No Nation é muito foda. Um dos melhores filmes que vi nesse ano. Foda, simplesmente foda. Vale a pena assistir. :appl: Netflix tá vindo com tudo mesmo.

Reply
brunogalvao81

Ninguém falou do canal do Cine Massacre com o James "Angry Video Game Nerd". Já ri muito com isso. :f_biggrin:

Reply
Adriano87

Esse aí eu não conhecia. Legal os reviews de games das antigas. Nem sabia que existia um game do Jackie Chan, esse é 'antigaço'. LOL pra cara do Jackie Chan na capa, priceless. De vez em quando bate a nostalgia e eu até jogo uns games de SNES, mas esses de NES parece que minha tolerância gráfica não aguenta. :f_ugly:

Reply
brunogalvao81

Original de Adriano87
Esse aí eu não conhecia. Legal os reviews de games das antigas. Nem sabia que existia um game do Jackie Chan, esse é 'antigaço'. LOL pra cara do Jackie Chan na capa, priceless. De vez em quando bate a nostalgia e eu até jogo uns games de SNES, mas esses de NES parece que minha tolerância gráfica não aguenta. :f_ugly:

Quando você começou a jogar, "queimou etapas". Nem deve ter visto o Atari ou NES. :f_pleased: :f_tongue: E o gráfico está bem evoluído pra essa plataforma.

Reply
Adriano87

O Atari só fui jogar depois mesmo, aquele xing-ling que tinha 100 games, era da minha prima, mas acho que eu jogava bem mais que ela. :coolface: NES eu jogava na época que eu era bem guri mesmo, aquele jogo que você tinha uma arma e apontava pra tela, me esqueci o nome do(s) jogo(s). Meu primeiro game foi o Phantom System, nem sei se é anterior ou posterior ao NES. Bons tempos.

======================================

Esses já são conhecidos, mas vale a pena postar:

Copa90:

> Vários tópicos sobre futebol: torcidas, listas (top 5, top 10), gols, etc. Possui bom conteúdo. Não possui legenda.

Spoiler

FailArmy:

> Canal de humor. Toda semana tem coletânea de fails, um compilado dos melhores fails no mês, e por fim, o compilado de fails no ano.

Spoiler

Canal do Pirula:

> Parecido com o canal Nerdologia, porém os vídeos são bem mais longos e detalhados. Conteúdo muito bom, o autor sempre coloca a fonte na descrição do vídeo.

Spoiler

Reply
brunogalvao81

Jogo com arma. O Phantom System era o NES.

Pirula é legal. Videologger que acrescenta alguma coisa. Gosto do vídeo dele falando sobre Nióbio.

Reply
Adriano87

Nem sabia disso, só depois de pesquisar descobri que o Phantom era uma espécie de genérico do NES. :f_eek:

O primeiro vídeo que vi do Pirula foi esse sobre o nióbio, desmentindo detalhe por detalhe o que era tido como verdade pela net. Devia haver mais canais desse naipe no br.

Reply
Adriano87

Ainda sobre os canais já renomados:

HeilRJ:
> Esse é um dos canais mais fodas que conheço sobre o bom e velho futiba. Compilado de lances de jogadores, inúmeras listas sobre temas variados, além da boa trilha sonora. 2 milhões de inscritos, praticamente.

Spoiler

Tecmundo:
> Canal completo sobre tecnologia, sempre atualizado.

Spoiler

Reply
Adriano87

Jonas Lefvert:
> Esse eu acompanhava mais por violão clássico, depois parece que ele mudou pra músicas de séries e games e aí bombou.

Spoiler

Reply
Adriano87

The School of Life:
> Esse eu considero um dos melhores canais que tenho na minha lista. Temas variados de ciências humanas, como filosofia, psicologia, literatura, etc. Muito bom em conteúdo e quantidade. Possui uma série bem interessante, chamada The Curriculum (Parte I & II), sobre gandes pensadores.

Spoiler

Reply
brunogalvao81

Muito bom. Vi o História das Ideias - Capitalismo. Acho que faltou ele falar sobre o Marx, que foi quem deu nome ao capitalismo, além de detalhar como ele funcionava no século XIX.
E Jesus era comunista. :f_cool:

Reply
Lunitis

NICE!
Não conhecia esse. Vi dois ou três vídeos e já subscrevi.
Acho que tenho vídeos para uma boa temporada :f_cool:

Bruno parece que eles têm um vídeo só sobre Marx.

Quero ver esses vídeos sobre "personalidades", há tantos nomes históricos que tenho pena/vergonha de só conhecer praticamente o nome.

Reply
zecababas

muito bom esse school of life!

Reply
brunogalvao81

Original de Lunitis

Bruno parece que eles têm um vídeo só sobre Marx.

Muito bom. Falou da maioria dos conceitos que Marx aborda. Só não vi - ou não entendi - se ele falou especificamente sobre a mais-valia.

Reply
Adriano87

Valeu pelo feedback :f_drink: Nesse canal, até os comentários tem bom conteúdo, em geral.

Nessa série The Curriculum, as ideias dos pensadores na área de Teoria Política são tão interessantes que o gap realidade x teoria chega até a dar uma tristeza. As ideias estão lá, muitas parecem viáveis, mas não são seguidas.

@brunogalvao acho que no ponto 3, aos 3:11. Ainda sobre o assunto 'história do capitalismo' tem um documentário/série chamado The Ascent of Money, com 5 eps. Nunca terminei de assistir, mas é interessante. No YouTube achei todos em um vídeo só. :f_cool: Dá pra achar legendado pela net, ctz.

Alain de Botton:
> Aproveitando o gancho, depois de um tempo que percebi que o narrador dos vídeos é o Alain de Botton, pelo menos a maioria dos que vi. Tenho um livro dele, chamado Desejo de Status, justamente sobre a influência do capitalismo no modo de pensar das pessoas, os poréns da meritocracia, entre diversas ramificações sobre o tópico. Ele tem várias obras, várias palestras (conheci ele e o livro graças a uma no TED) e até mesmo documentários sobre filosofia. Há um canal com o nome dele, não sei se é oficial, mas também tem boa qualidade. Curti muito a série Guia Filosófico Para A Felicidade, com 5 vídeos de ~30 minutos sobre o que filósofos pensavam sobre tal tema ou que possui grande influência sobre o assunto. Acho que vou até deixar Narcos de lado por um tempo e assistir a esses docs.

Spoiler

Reply
brunogalvao81

Original de Adriano87

@brunogalvao acho que no ponto 3, aos 3:11. Ainda sobre o assunto 'história do capitalismo' tem um documentário/série chamado The Ascent of Money, com 5 eps. Nunca terminei de assistir, mas é interessante. No YouTube achei todos em um vídeo só. :f_cool: Dá pra achar legendado pela net, ctz.

Esse vai ficar em aberto. Tenho que fazer outras coisas, senão não vai dar tempo para aproveitar as férias :facepalm:

Reply