Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views
nuno21nt

Original de romeusampaio
Obrigado a todos pelo feedback. :f_thumbsup:

Entretanto vou tentar mais uma vez melhorar as imagens q postei.

Sobre as imagens, usa antes o imgur que é bastante melhor. Cria uma conta para ficares com as imagens associadas e poderes, mais tarde, encontrá-las para voltar a usar, para editar ou até para eliminar dos servidores.

Já agora, guarda também os screenshots no formato .PNG _thumbsup:

Reply
romeusampaio

Original de nuno21nt

Original de romeusampaio
Obrigado a todos pelo feedback. :f_thumbsup:

Entretanto vou tentar mais uma vez melhorar as imagens q postei.

Sobre as imagens, usa antes o imgur que é bastante melhor. Cria uma conta para ficares com as imagens associadas e poderes, mais tarde, encontrá-las para voltar a usar, para editar ou até para eliminar dos servidores.

Já agora, guarda também os screenshots no formato .PNG _thumbsup:

Obrigado Nuno, vou fazer isso.

Reply
romeusampaio

Bem pessoal, após a dica do Nuno as imagens ficaram perfeitas.
Já podem consultar novamente.

Ate breve. :f_thumbsup:

Reply
Xapovsk

Também dei uma parada de uns 4/5 meses e estou tendo dificuldades para retornar.

Talvez um blog ajude

Boa Sorte com teus objetivos! :sdrink

Reply
rmslobato

+1 acompanhando também.

Bons frutos pra vc nessa nova empreitada!
:sdrink

Reply
romeusampaio

Original de Xapovsk
Também dei uma parada de uns 4/5 meses e estou tendo dificuldades para retornar.

Talvez um blog ajude

Boa Sorte com teus objetivos! :sdrink

São sempre alturas difíceis. O importante é n desesperar e estudar bastante o jogo para o melhorar.

Reply
romeusampaio

Original de rmslobato
+1 acompanhando também.

Bons frutos pra vc nessa nova empreitada!
:sdrink

Ty :f_thumbsup:

Reply
romeusampaio

Para preencher o ambiente: :f_biggrin:

A minha ideia é mostrar o gráfico ao fim de cada semana e depois o mensal.
Mas se algum dia achar q tenho um digno de avaliação, tanto positivamente como negativamente, postarei.
Como é o caso de hoje: :f_biggrin:

N tenho por hábito jogar aos sábados, mas hoje joguei e como tem mais fishes do q o costume, o jogo torna-se mt direccionados para eles e consequentemente, pelo menos para mim, a linha do non SD fica com este aspecto!
Obviamente é um bom grafico, mas fico sempre com a ideia q qd me acontece isto, poderia ter feito melhor, n desperdiçar tanto dinheiro sem SD...
Segundo um prof de poker, num video aleatório q vi q n sei precisar de momento, qd jogamos em limite baixos, onde os jogadores normalmente são mais calling stations, é normal a linha vermelha n ser crescente. Mas tb n deveria descer, rondar o zero serio o óptimo. Mas eu fico com algumas dúvidas sobre o assunto, pensando q em casos extremos, onde existe mts fishes numa só mesa, as linhas poderão direccionarem-se em sentidos opostos e estarmos assim a maximizar o resultado final. N estou a querer desculpar-me nem comparar com o dia de hoje, pq no meu caso acho q o erro é meu. Mas tb n acho q essa teoria esteja totalmente correcta.

As stats (eu n tenho espaço para por mais stats, mas se acharem q devia substituir alguma, por ser mais importante, digam-me):

Reply
romeusampaio

Algumas mãos jogadas recentemente:

Mão 1

Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $99.17 (49.6 bb)
Hero (BTN): $242.95 (121.5 bb)
SB: $175 (87.5 bb)
BB: $503.03 (251.5 bb)
UTG: $203 (101.5 bb)
MP: $303.18 (151.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with K Q
3 folds, Hero raises to $4, SB calls $3, BB folds

Flop: ($10) 3 Q 2 (2 players)
SB checks, Hero bets $5, SB raises to $10, Hero calls $5

Turn: ($30) K (2 players)
SB checks, Hero bets $11, SB raises to $63, Hero calls $52

River: ($156) 3 (2 players)
SB checks, Hero bets $21, SB raises to $98 and is all-in, Hero calls $77

Results:

Spoiler

$352 pot ($3 rake)
Final Board: 3 Q 2 K 3
Hero showed K Q and won $349 ($174 net)
SB showed 5 7 and lost (-$175 net)

O vilão é um fish, tentei usar sizes q induzissem em todas as ruas pq acho q ele raramente terá algo aqui, mais ainda por a minha mão ser blocker para copas e Q.

Mão 2

CO: $187 (93.5 bb)
Hero (BTN): $200 (100 bb)
SB: $233 (116.5 bb)
BB: $259.75 (129.9 bb)
UTG: $453 (226.5 bb)
MP: $228.75 (114.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q A
2 folds, CO raises to $6, Hero calls $6, 2 folds

Flop: ($15) 2 8 9 (2 players)
CO bets $10, Hero calls $10

Turn: ($35) 3 (2 players)
CO checks, Hero bets $26, CO calls $26

River: ($87) T (2 players)
CO checks, Hero bets $65, CO raises to $145 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$217 pot ($3 rake)
Final Board: 2 8 9 3 T
CO mucked and won $214 ($107 net)
Hero mucked Q A and lost (-$107 net)

O vilão é reg, como são mesas anonimas nunca tenho grandes amostras das stats e após sair da mesa gravo a stats do adversario para futuras analises ou perco toda a informação q tinha.
Como n gravei, n vos posso adiantar mt, apenas q gosto mt da linha dele com flush ou o bet flop\ bet turn\ x\shove river tb.

Mão 3

UTG: $234.13 (117.1 bb)
MP: $22.41 (11.2 bb)
Hero (CO): $267.15 (133.6 bb)
BTN: $406.82 (203.4 bb)
SB: $315.68 (157.8 bb)
BB: $560.53 (280.3 bb)

Preflop: Hero is CO with A A
UTG raises to $6, MP folds, Hero calls $6, BTN raises to $22, 3 folds, Hero raises to $50, BTN folds

Results:

Spoiler

$53 pot
Hero mucked A A and won $53 ($31 net)

Aqui gosto da minha linha sem ser por valor (p.e. pp baixos), como n preciso de balancear nas mesas anónimas, jogo optimizado.
Devia ter dado call a 3 bet.

Mão 4

MP: $704.75 (352.4 bb)
CO: $168.35 (84.2 bb)
Hero (BTN): $256.35 (128.2 bb)
SB: $200 (100 bb)
BB: $204.30 (102.2 bb)
UTG: $470.40 (235.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with K K
2 folds, CO calls $2, Hero raises to $7, SB folds, BB raises to $22, CO calls $20, Hero raises to $48, BB folds, CO calls $26

Flop: ($119) 6 5 6 (2 players)
CO checks, Hero bets $35, CO calls $35

Turn: ($189) 3 (2 players)
CO checks, Hero bets $36, CO calls $36

River: ($261) 4 (2 players)
CO bets $49.35 and is all-in, Hero calls $49.35

Results:

Spoiler

$359.70 pot ($3.00 rake)
Final Board: 6 5 6 3 4
CO showed 8 7 and won $356.70 ($188.35 net)
Hero showed K K and lost (-$168.35 net)

O adversário é um fish e acabei por arriscar demasiado em relação aos sizes. Gosto do meu size flop mas turn tenho de shovar. A restante stack dele n chega a metade do pot e a bet q usei dá boas odds de call.
Quem jogou a mão perfeito foi ele...

Mão 5

SB: $230.25 (115.1 bb)
Hero (BB): $216.65 (108.3 bb)
UTG: $259.30 (129.7 bb)
MP: $154.57 (77.3 bb)
CO: $308.06 (154 bb)
BTN: $102.45 (51.2 bb)

Preflop: Hero is BB with T J
MP posts BB OOP, UTG folds, MP checks, CO raises to $8, 2 folds, Hero calls $6, MP calls $6

Flop: ($25) 7 2 8 (3 players)
Hero bets $15, MP calls $15, CO folds

Turn: ($55) 3 (2 players)
Hero bets $30, MP calls $30

River: ($115) 4 (2 players)
Hero checks, MP bets $48, Hero raises to $163.65 and is all-in, MP folds

Results:

Spoiler

$211.00 pot ($3 rake)
Final Board: 7 2 8 3 4
Hero mucked T J and won $208.00 ($107.00 net)
MP mucked and lost (-$101 net)

O jogador q continua é fish o outro reg.
Gosto da donk bet para isolar o fish, turn n acho q tenho mt fold equity mas como acho q as over, GS e flush dão-me a vitoria, decidi apostar um valor de maneira a ficar pot size river.
River estou com a intenção de desistir, mas após a aposta dele e pelo q tinha visto nas mãos anteriores, n era fish de value bets thins. Logo n acredito q value betasse aqui 7x e mesmo 8s só os mais forte. Outra questão é q falharam todos os tipo de draws menos 65. Mas ele certamente tem algo como GS e FD.
Por tudo isto achei q ele estava a betar com air, decidindo portanto roubar o pot.

QQ duvida, disponham.
Abraço. :f_thumbsup:

Reply
JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
Lol. Ainda n me tinha deitado. :facepalm:
Só a partir de 2 feira é q tenho de cumprir com os objectivos. :f_biggrin:

Neste momento tenho jogado Nl200 e por vezes algumas mesas de Nl100 para cobrir a falta de mesas acessíveis no limite superior.
No final do ano 2012 joguei um mês e meio apenas Nl100 por falta de resultados.
E já deve ter passado um ano desde q abri uma mesa de Nl400.

:D:D

Quando tencionas voltar a dar uns shots na NL400?

Relativamente às tuas stats, elas costumam andar à volta desses números ou reduziste um pouco o range por teres muitos donkeys nas mesas e jogares mais por valor?

Abraço!

Reply
Antonioull

Ola

Boa sorte primeiro :D

Nao jogas aos sabados sendo os sabados e domingos os dias melhores para jogar ??
Isto surpreendeu me bastt )

Nao jogo cash jogo sngs , 6max , hus etc
comecei com cash na NL5 a semana passada e ontem subi p NL10
tou a aprender , a mao AQ o call pode ser ok mas nao seria melhor chek call ou reraise river ? em vez de bet fold , afinal podemos representar 1 set
por exemplo nao me recordo q tipo de jogador era acho que o reraise a bet so se for 1 jog decente claro

Reply
KimosabiALN

Tenho uma sugestão para apresentares os gráficos:

Se fizeres desta forma, o tamanho fica ajustado e as próprias legendas do gráfico ficam bem visível, em reports, adicionas "Overall", filtras o que queres que apareça no gráfico, e clicas no símbolo que lá tem, fica um gráfico mais fácil de ler num forum:

Fazendo isso fica um gráfico deste género:

Reply
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
Lol. Ainda n me tinha deitado. :facepalm:
Só a partir de 2 feira é q tenho de cumprir com os objectivos. :f_biggrin:

Neste momento tenho jogado Nl200 e por vezes algumas mesas de Nl100 para cobrir a falta de mesas acessíveis no limite superior.
No final do ano 2012 joguei um mês e meio apenas Nl100 por falta de resultados.
E já deve ter passado um ano desde q abri uma mesa de Nl400.

:D:D

Quando tencionas voltar a dar uns shots na NL400?

Relativamente às tuas stats, elas costumam andar à volta desses números ou reduziste um pouco o range por teres muitos donkeys nas mesas e jogares mais por valor?

Abraço!

Ainda n decidi qd, mas se as coisas continuarem bem provavelmente brevemente.

As minhas stats variam um pouco consoante os jogadores na mesa, deves ouvir sempre isto, mas é a verdade.
Se houver mts jogadores tight e n me massacrarem com 3 bets, o meu jogo tende sempre a soltar-se e vice-versa. Se o jogador ao meu lado esquerdo for chato, jogarei sempre bem mais tight nessa mesa.
Os fishes tb tem algum impacto pq normalmente são mt calling stations. Mas se os fishes forem mais para o weak tights, já tenderei a abrir o range.

De qq maneira, pelo q tenho reparado deve variar entre 19\16 e 28\23, algo por ai.

Reply
mawaykid

nice, def vou acompanhar

jogas só mesas anónimas, ou completas com mesas normais ?

keep posting e gogogogonl400

Reply
romeusampaio

Original de Antonioull
Ola

Boa sorte primeiro :D

Nao jogas aos sabados sendo os sabados e domingos os dias melhores para jogar ??
Isto surpreendeu me bastt )

Nao jogo cash jogo sngs , 6max , hus etc
comecei com cash na NL5 a semana passada e ontem subi p NL10
tou a aprender , a mao AQ o call pode ser ok mas nao seria melhor chek call ou reraise river ? em vez de bet fold , afinal podemos representar 1 set
por exemplo nao me recordo q tipo de jogador era acho que o reraise a bet so se for 1 jog decente claro

Obrigado Antonio.

Pois, eu sei disso.
Mas como normalmente só estou com a minha namorada ao fds, tive de abdicar. E agora jogo ás 6 feiras pq a maior parte da minha carreira n jogava nem às sextas nem aos sábados.

Em relação à mão, n sei se percebi a tua duvida, ficou um pouco confuso.
Mas é BTN (nós) vs CO, logo estamos IP,

Flop:

Todas as linhas são possíveis aqui, vai depender sempre da tua imagem e do adversário.
Eu gosto do call pq qd o faço, o meu perceived range é maioritariamente pp e alguns FD q decidi jogar passivamente. Posso ter tb mãos do tipo T9 ou 87, mas equivale-se ao pp (uma vez q jogarei da mesma maneira) e serão em menor nr. JT e 76 são as únicas q provavelmente jogarei quase sempre agressivamente, mas tb é uma parte pequena do meu range.
Então e voltando ao inicio, pp e alguns FD. Logo as cartas más para mim na perspectiva dele são as cartas q eu tenho, A, K e com menos importância Q e menos ainda J.

Logo qd o turn vier branco, ele vai deixar de apostar se n tiver nada (nada significa monstros, over par e backdoors str8 ou flush flop q n melhoraram p.e.) então poderei recolher o pot.

Se completar o flush e ele checkar, farei o q fiz (o problema aqui foi q ele jogou melhor do q eu), se ele betar vou raisar com o meu flush draw para nuts representando flush baixo q quis proteger.

Por fim, qd vier um A ele irá barrilar mts vezes turn e river, tanto por bluff como por thin value e eu irei recolher.

Como joguei AQ, jogo tb mãos do tipo AK (se der call a open raise por algum motivo), AJ e KQ.

O único senão de n raisar flop é q dificilmente consegues representar monstros futuramente se a board n alterar, embora n seja completamente verdade pq jogo mts vezes passivamente sets flop e alguns regulares vão-se precavendo disso.

N percebi q linha estás a questionar-me river, só tenho a possibilidade de CBH, b\c ou b\f

Reply
romeusampaio

Original de mawaykid
nice, def vou acompanhar

jogas só mesas anónimas, ou completas com mesas normais ?

keep posting e gogogogonl400

Isso, principalmente mesas anónimas, mas se encontrar boas mesas normais tb jogo.
As turbo é q tento evitar.

Reply
romeusampaio

Original de KimosabiALN
Tenho uma sugestão para apresentares os gráficos:

Se fizeres desta forma, o tamanho fica ajustado e as próprias legendas do gráfico ficam bem visível, em reports, adicionas "Overall", filtras o que queres que apareça no gráfico, e clicas no símbolo que lá tem, fica um gráfico mais fácil de ler num forum:

Fazendo isso fica um gráfico deste género:

Vou experimentar da próxima vez, o teu ficou bem melhor.
Ty. :f_thumbsup:

Só para confirmar, se vocês clicarem nas imagens, conseguem fazer zoom, certo?

Reply

Boas!

Que agradável surpresa que tive ao ver a criação deste blog!

Acho que fazes muito bem e espero realmente que nao seja, como em muitos blogs, apenas uma euforia inicial que depois se desvanece.
Desejo-te todo o sucesso neste novo desafio e principalmente nos resultados em 2013. Julgo realmente que isto pode ser algo motivador para ti e que te vai fazer dar o teu melhor sem desculpas!

Vou acompanhar assiduamente! :rolleyes:

GL ;)

Reply
romeusampaio

Original de sumendes
Boas!

Que agradável surpresa que tive ao ver a criação deste blog!

Acho que fazes muito bem e espero realmente que nao seja, como em muitos blogs, apenas uma euforia inicial que depois se desvanece.
Desejo-te todo o sucesso neste novo desafio e principalmente nos resultados em 2013. Julgo realmente que isto pode ser algo motivador para ti e que te vai fazer dar o teu melhor sem desculpas!

Vou acompanhar assiduamente! :rolleyes:

GL ;)

Obrigado be. :f_p:
Beijinhos.

Reply
KimosabiALN

Sim, clicando nas imagens faz zoom, mas a legenda e valores não ficam tão bem visíveis

Reply