Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Se a política fosse um mundo sério, com gente digna e competente, eu próprio teria todo o prazer em fazer parte e trabalhar em prol do país e da sociedade.

Sim, porque política é trabalhar em prol do país e sociedade, não é trabalhar em prol de si mesmo.

Eu quando refiro todos, é obrvio que existem exceções. Temos que falar em generalidades e não em exceções.

Eu estou plenamente convicto que este ambiente de pressão, de corrupção, de gente indigna que envolve a política, afasta os bons, por dois motivos:

1 - Não se querem envolver com mesquinhices e com este tipo de gente
2 - São bons e corretos, querem ajudar o país, metem-se na política e logo automaticamente são afastados dos altos cargos porque se tornam incómodos.

Esta máquina que existe afasta muita gente boa e que tinha muita vontade de ajudar o país.

Eu não tenho dúvidas que há gente neste governo que não é corrupto/burro, até porque alguns dos ministros colocados pelo PSD nem são políticos. Alguns deles são muito bons.
Mas os políticos que lá andam.... estão lá porquê? porque são bons? ou porque fazem parte da máquina?

O problema é que os bons, um dele por ex, é o ministro da saúde(que eu não entendo porque é que não foi para ministro das finanças), esbarra muitas vezes nos interesses instalados.

Alguém é capaz de explicar porque é que não se toca, por exemplo, nas PPP, à semelhança da forma como se toca nos salários das pessoas?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Já que atualmente se ouve mil e um economistas a falar sobre o panorama nacional, não me importaria de ouvir a tua opinião também! ;)

De uma maneira sucinta e "grosseira" vou-te dar a minha opinião.

Para um país se desenvolver o estado tem de estar bem economicamente e financeiramente.

O estado funciona como uma empresa em q no mínimo as receitas têm de cobrir as despesas, caso contrario têm de contrair endividamento, n há milagres.

(...)

Como podes ver são ideias agressivas e mesmo assim n solucionáveis. Mas tb n te preocupes pq tudo isto n passa da minha opinião.
Mas acreditem q vai piorar... ainda n atingimos o fundo.

Por isso, agarrem o poker com tudo... :D

Fiquem bem. :sdrink

Então Jorge o q achaste? :)

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Opá, fantastico!

Vejam este video. Q pânico... Ainda estou a rir! :D
É o Yuran, jogador profissional de poker.
Quem é este piloto!? Com estas instruções qq um se passava...

Mas deve ter sido um máximo...

Eu prefiro voar com os pequeninos... e de terra! :D

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Fabuloso!

Já saltei de um avião, agora quando for grande faço isto mas com mais loops e o catano..

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho
Fabuloso!

Já saltei de um avião, agora quando for grande faço isto mas com mais loops e o catano..

Eu adorava, mas n tenho coragem...

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Coragem para queda livre ou andar de avião?

Não é uma questão de coragem mas de vontade, um dia teremos que enfrentar os nossos medos.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho

Não é uma questão de coragem mas de vontade, um dia teremos que enfrentar os nossos medos.

Os dois. :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Queda livre sabes que eles têm 2 a 3 paraquedas com eles e é seguro, digo-te das melhores coisas que fiz (pena o preço) mas é para repetir..

Se isto do poker me levar a algum lado está na lista a repetir.

O avião, dos meios de transporte mais seguro do mundo, que medo tem? a não ser que tenhas medo de vertigens e voltas e reviravoltas :D mas para isso a queda livre é pior. Saltas literalmente para o chão a alta velocidade :D mas quando acaba não queres que acabe.

Acho que tenho para aí no youtube o filme que me fizeram a saltar ;) mas o que não faltam são videos desses.

Se te apetece vai e nem penses muito nisso, lá porque estás a 5000metros de altitude, uma porta abre e saltas para o vazio em direcção a terra com um gaijo atrás de ti e não tens controle de nada, não quer dizer que temos que ter receio que o paraquedas não abra :D

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de romeusampaio
Então Jorge o q achaste? :)

Desta vez, fui eu que andei fugido! :D

Eu acho que foi uma boa análise e acho que concordo com o que mencionaste. A parte que achei mais interessante, até foi a citação que se segue: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Original de romeusampaio
Ou haver um revolta interna na China pelos trabalhadores\população q são escandalosamente explorados. E com isto perderem o domínio empresarial. N era a solução mas sem duvida q ajudava.

Isto porque nunca tinha pensado nela. Ou talvez porque ache que isso tão cedo não acontecerá. :facepalm:

E por fim, sem dúvida, o poker poderá ser a salvação para muitas pessoas. Não para ter uma vida fácil e desafogada, mas para sobreviver. Vida de poker pro não é para qualquer um! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de Kony76
Alguém é capaz de explicar porque é que não se toca, por exemplo, nas PPP, à semelhança da forma como se toca nos salários das pessoas?

Esta talvez seja uma boa questão para o nosso economista Romeu Sampaio! :tongue:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
- Por ultimo, uma modalidade q iniciei no principio do ano 2012 após ter recebido um helicóptero dos chineses no Natal anterior, sendo o suficiente para me contagiar com o desporto. O aeromodelismo

Original de romeusampaio

Original de bakuncho

Really? _rolleyes: :facepalm:

BTW, ainda vais terminar este post?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho
Queda livre sabes que eles têm 2 a 3 paraquedas com eles e é seguro, digo-te das melhores coisas que fiz (pena o preço) mas é para repetir..

Se isto do poker me levar a algum lado está na lista a repetir.

O avião, dos meios de transporte mais seguro do mundo, que medo tem? a não ser que tenhas medo de vertigens e voltas e reviravoltas :D mas para isso a queda livre é pior. Saltas literalmente para o chão a alta velocidade :D mas quando acaba não queres que acabe.

Acho que tenho para aí no youtube o filme que me fizeram a saltar ;) mas o que não faltam são videos desses.

Se te apetece vai e nem penses muito nisso, lá porque estás a 5000metros de altitude, uma porta abre e saltas para o vazio em direcção a terra com um gaijo atrás de ti e não tens controle de nada, não quer dizer que temos que ter receio que o paraquedas não abra :D

Já vi q és aventureiro, mas eu n sou...
Alias, a minha namorada quer fazer queda livre... eu apenas vou ver e tirar fotos! :D
Posta o link do teu salto.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de romeusampaio
- Por ultimo, uma modalidade q iniciei no principio do ano 2012 após ter recebido um helicóptero dos chineses no Natal anterior, sendo o suficiente para me contagiar com o desporto. O aeromodelismo

Original de romeusampaio

Original de bakuncho

Really? _rolleyes: :facepalm:

BTW, ainda vais terminar este post?

Pq? Tb ias? 8o
Voces viram o mesmo video q eu? ?(

Vou, mas estava a ver se alguem se chegava à frente.
Agora q virei grinder de verdade n tenho tanto tempo. :D

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de Kony76

Esta talvez seja uma boa questão para o nosso economista Romeu Sampaio! :tongue:

N é, sorry. Nunca pensei sobre o assunto.
Isso já é politica.

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012

:D :D :D

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de romeusampaio

Original de Kony76

N é, sorry. Nunca pensei sobre o assunto.
Isso já é politica.

Permite-me só concordar e discordar contigo.

Concordo que isto não seja economia, mas discordo que seja política.
Como já escrevi algures acima, política é trabalhar em prol da sociedade/ país. Isto (os contratos das PPP) não é nada disso. Isto é simplesmente corrupção (ou burrice)!!!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
Pq? Tb ias? 8o
Voces viram o mesmo video q eu? ?(

Dificilmente iria, apesar de até ter alguma vontade em o fazer.

Original de romeusampaio
Vou, mas estava a ver se alguem se chegava à frente.
Agora q virei grinder de verdade n tenho tanto tempo. :D

:D :D Espero que o balanço de maio comprove essas palavras! :D

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

E ahh...

Muitos parabéns! ;) Totalmente merecido! :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)

E ahh...