Se a política fosse um mundo sério, com gente digna e competente, eu próprio teria todo o prazer em fazer parte e trabalhar em prol do país e da sociedade.
Sim, porque política é trabalhar em prol do país e sociedade, não é trabalhar em prol de si mesmo.
Eu quando refiro todos, é obrvio que existem exceções. Temos que falar em generalidades e não em exceções.
Eu estou plenamente convicto que este ambiente de pressão, de corrupção, de gente indigna que envolve a política, afasta os bons, por dois motivos:
1 - Não se querem envolver com mesquinhices e com este tipo de gente
2 - São bons e corretos, querem ajudar o país, metem-se na política e logo automaticamente são afastados dos altos cargos porque se tornam incómodos.
Esta máquina que existe afasta muita gente boa e que tinha muita vontade de ajudar o país.
Eu não tenho dúvidas que há gente neste governo que não é corrupto/burro, até porque alguns dos ministros colocados pelo PSD nem são políticos. Alguns deles são muito bons.
Mas os políticos que lá andam.... estão lá porquê? porque são bons? ou porque fazem parte da máquina?
O problema é que os bons, um dele por ex, é o ministro da saúde(que eu não entendo porque é que não foi para ministro das finanças), esbarra muitas vezes nos interesses instalados.
Alguém é capaz de explicar porque é que não se toca, por exemplo, nas PPP, à semelhança da forma como se toca nos salários das pessoas?