Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Nice ter te de volta, Romeu!

Mao 34, faria donk em vez de c/r, utg vai acertar pouco nesse board, nao ter uma percentagem de cbet menor ai, ainda mais vs 3, e o bu é fish passivo, tbm nao vamos esperar muitas bets ainda mais num board em que acerta mts maos fracas.

No turn faria c/shove flush piores para cobrar e ainda temos boa equity vs os over pair/sets, nao apostaria por achar que ele nao tem combos piores no range para value betarmos e temos mais fold equity com c/r.

Mao 35, porque nao foste allin pre-flop?
Quero por todas as minhas fichas na mesa vs fish com AK all day long. E teria feito o sqz para algo entre 27$ ou assim. Flop situação bastante feia lol.

Continua com os bons posts :fdrink

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Original de mawaykid
No turn faria c/shove flush piores para cobrar e ainda temos boa equity vs os over pair/sets, nao apostaria por achar que ele nao tem combos piores no range para value betarmos e temos mais fold equity com c/r.

Contra UTG eu não vejo praticamente nenhum flush pior. Contra overpairs temos uma equity razoável e contra sets ainda não estamos dead.

Agora, imo, contra um vilão que com cbet tão alta e range tão tight, eu fico na dúvida entre o x/r e o x/c, mas acho que a donkbet é a pior opção, porque você não joga bem contra um raise e também dá pot odds pros outros vilões darem call IP.

Bet maior flop e bet turn, que ajuda muito mais seu range do que o dele.

Btw, vale sempre pensar qual seria seu range de donk aí em mwp. Mas como jogado eu beto turn de novo na mesma proporção, para pagar pouco pelos nossos outs e cobrar dos FDs que ele tiver.

Responder
Citar (Quote)

Original de pinhero
Mas como jogado eu beto turn de novo na mesma proporção, para pagar pouco pelos nossos outs e cobrar dos FDs que ele tiver.

Prefiro check call turn.

O vilão tem overpairs e FD maiores que o nosso no range. Tudo bem que cobras desses draws.

Mas como reages se te raisarem esse turn?

Colocando-nos na perspectiva do Vilão, como jogamos AA, KK, QQ?

Eu adoro dar call flop e raisar turn. O range de donk bet nesse flop são mãos com FD, Sets e alguns overpairs como TT, JJ ( se bem que eventualmente squezava pre ).

No lugar do Hero, se betar e me raisarem não fico confortavel e além do mais escalamos imenso o pote.

Outra das vantagens, é que se o draw não se completar podemos recolher river.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

Ele hitea 55%, no entanto nao sabemos se faz cbet com 33,55,66 que sao quase 15%, entao se ele realmente fizer cbet40% ou menos, bet . E se ele nao abre esses pp's pequenos entao esta abrindo mais maos suted, mais combos de flush draw, mais value extraimos

ps. nao tenho o flopzilla instalado, e nao percebo muito do equilab..

Responder
Citar (Quote)
mawaykid

ya, agora ja concordo em jogar o flop passivamente, nao tem muito sentido a bet.
c/c vs 1 vilao, e c/shove vs 2+?

Se for para fazer c/c flop, continuo a gostar do c/shove porque ainda temos fold equity vs pares melhores , e muita equity vs o resto , e extraímos o máximo dos draws.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Ele abre 9% e cbeta 69%. São poucas mãos, mas já nos dá possibilidade de estimar as tendências do vilão.

Temos outros dois vilões na mão e só temos posição sobre um deles.

Mesmo o vilão tendo a tendência de betar muito, não faz sentido ele betar algo que não tenha se conectado ou overpairs contra 3. Se ele tende a ser nit do UTG, todas as mãos que dão call na nossa dbet tem equidade imensa contra nós e ainda jogarão em posição as próximas streets (dando ainda odds pro vilão fish passive do BU).

Entrando de x/c ou x/r nós teremos info sobre a mão do vilão do UTG, jogaremos tranquilamente por odds contra ele e ainda poderemos colocar pressão/cobrar de draws do fish do BU, caso o UTG não faça uma bet.

Sobre o que o Lanhelas falou, de raisarem turn, não vejo dúvida no caso de raisarem turn. Se raisarem você está claramente atrás e é só foldar se você não tiver odds, mas, com exceção do 55, os outros monstros raisam flop. Com AA, KK, QQ a maioria vai raisar flop e não o turn que melhora mais o nosso range do que o dele.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Eu dou c/r com o 97s e na do AK vou c/f, torcendo pra conseguir um free card =p

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Boas Romeu! Bem-vindo de volta! :) Espero que o poker office resulte bastante bem! :)

O teu irmão também joga(va)? Em que stakes?

Responder
Citar (Quote)

O Romeu hj nºao teve tempo para actualizar o blogue porque o mestre foi la ao escritorio ver como andam as coisas.

Grind hard.

O irmão joga ( ava ) NL depende a que horas.

Sobrio andava a grindar sng´s 7 e 15 de 6 max. Mas, por volta das 4 da manha e se houvesse uma boa pinga antes e durante, variava entre nl100 e nl100 deep ante. No fim roçava o nl tudo o que tinha.

Ps: O blogue não é meu, mas como vivo tudo que o op vive e sou menos preguiçoso, vou respondendo a estas perguntas :sdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de Lanhelas
O Romeu hj nºao teve tempo para actualizar o blogue porque o mestre foi la ao escritorio ver como andam as coisas.

Grind hard.

Sobrio andava a grindar sng´s 7 e 15 de 6 max. Mas, por volta das 4 da manha e se houvesse uma boa pinga antes e durante, variava entre nl100 e nl100 deep ante. No fim roçava o nl tudo o que tinha.

Ps: O blogue não é meu, mas como vivo tudo que o op vive e sou menos preguiçoso, vou respondendo a estas perguntas :sdrink

:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de Lanhelas

Grind hard.

Epic post! E a pinga de ontem? Era boa? :coolface:

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Mão 34

Há certos pontos cruciais para analise:

Agressor pre tight nesta posição (9%). E é um valor médio o q tende a diminuir nesta situação uma vez q nas blinds estão regs.

Então o range dele deve ser tipo 66+, AJ+, KQ o q dá 9% e tende para menos. Logo n concordo mt com o range estimado do maway. Concluimos q sets dificilmente tem a n ser 77 q mesmo assim tende a jogar agressivamente neste spot flop mais de 80% das vezes. Embora ele cb 69%, neste spot deve descer para metade uma vez q acredito q só se envolva nele caso acerte algo, então 2\3 das vezes q eu n donk ele n vai cb e o fish por ser passivo vai cbh ficando mais vulnerável a minha mão.

Outra questão é que eu donko 23% dos flop e para ter esse valor minimamente balanceado tenho de donkar aqui flush draw, sets, par+backdoor str8 e over par. Pelo menos a maior parte das vezes. Logo para mostrar força tenho de usar a linha q usaria com sets para ele n estar confortavel com o range dele q é, qd continua, over par ou flush draw.

A minha equity vs o range total dele flop é de 70%.
Vs as mãos q continua (over par e flush draw) é 50\50

A minha ideia era mandar sempre 3 barris neste spot pq contra over par acho q ele podia ir mt vezes ao river mas largaria talvez metade das vezes nessa posição e contra flush draw extraia 2 ruas de valor e dificilmente melhoraria pq tenho blockers para o draw dele. O plano era esse.

Turn a carta é boa para mim pq eu posso ter mãos tipo A3hh, 75s ou mesmo 54s mas n sei se ele se apercebe disso, de qq maneira sei perfeitamente q para ele n é boa. Então continuei com o plano de betar embora reconheça q possa haver algum merito com o x\r. Mas para esta linha ser boa penso q ele teria de betar turn todo o seu range e largar algumas vezes o over par. E se ele cbh turn? O q fazemos no river?
X\c acho mau simplesmente. Deixamos de representar monstros e passamos a bluffcatcher. Qual o plano? x\c turn e river? Ele se for bom vai-nos fazer a vida negra.

Qt ao meu size flop é meio standard em multiway pots e donk bets, pouco mais de metade.

Mão 35

Maway n percebi o teu ponto de vista. All in directo pre? N faz qq sentido. Se estás a falar depois do all in do CO para 17 euros, eu n tenho alternativa senão call. Em relação ao size do squeeze para 27!? Tb n percebi. Explica-me melhor a tua ideia.

Eu n gosto mt do flop por ser demasiado conectado, se tivesse apenas duas cartas conectadas e outra isolada como p.e. 76J ou 762 era mais facil shovar, agora assim fico na duvida por ser mais facil de o MP ter acertado algo. Em relação ao CO n estou mt preocupado por ele já estar all in e ter um range enorme. E enorme é tb o range do MP, daí a minha indecisão.

Continuam a achar q é x\f?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $65.58 (65.6 bb)
SB: $104.50 (104.5 bb)
Hero (BB): $104.99 (105 bb)
UTG: $102.09 (102.1 bb)
MP: $132.46 (132.5 bb)
CO: $66.99 (67 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 7
UTG raises to $3, 2 folds, BTN calls $3, SB calls $2.50, Hero calls $2

Flop: ($12) 7 4 2 (4 players)
SB checks, Hero bets $7, UTG calls $7, 2 folds

Turn: ($26) 5 (2 players)
Hero bets $16, UTG raises to $45, Hero?

O q fazemos agora? Fold facil? Ele ficou com 47 euros para trás.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Obrigado Jorginho.
É o q o Lanhelas disse e puto estás à vontade para postar\responder ao q quiseres, tranquilo.

O meu irmão tem um grave problema de gestão de banca e n é o único, pois n puto!!!

Em relação à pinga, ontem foi bastante soft pq iamos grindar. Mas deu para saborear uma sangria e um cardhu. ;)

Um dia posto algo sobre whisky´s. É a minha bebida preferida com álcool.

Responder
Citar (Quote)

Original de romeusampaio

O meu irmão tem um grave problema de gestão de banca e n é o único, pois n puto!!!

:rage:

Responder
Citar (Quote)

Boas.. Eu sou a pessoa que o Romeu decidiu convidar para o escritório...Aceitei o desafio por vários motivos: 1 Para mudar os meus horária 2 O Romeu domina a matemática e isso vai ajudar a melhorar o meu jogo 3 Vamos trocar ideias e debater jogadas, e mais uma serie de motivos... Esta é a segunda semana que jogamos duas sessões por dia, os resultados vão aparece :-) No final deste mês vou postar o meu gráfico. Vamos esperar para ver os resultados.... Tenho debatido varias situações com o Lenhelas e o Romeu eles stressao bués porque no final de 2h a debater,a ideia com que eles ficam é, este nabo não apanha uma:-) Obrigado amigos dia trinta vão perceber o quanto ajudaram :-)

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de DuquecopasRNMD
Boas.. Eu sou a pessoa que o Romeu decidiu convidar para o escritório...Aceitei o desafio por vários motivos: 1 Para mudar os meus horária 2 O Romeu domina a matemática e isso vai ajudar a melhorar o meu jogo 3 Vamos trocar ideias e debater jogadas, e mais uma serie de motivos... Esta é a segunda semana que jogamos duas sessões por dia, os resultados vão aparece :) No final deste mês vou postar o meu gráfico. Vamos esperar para ver os resultados.... Tenho debatido varias situações com o Lenhelas e o Romeu eles stressao bués porque no final de 2h a debater,a ideia com que eles ficam é, este nabo não apanha uma:) Obrigado amigos dia trinta vão perceber o quanto ajudaram :)

Bem-vindo puto. :)

Já pareces um jogador de poker a serio, ate já frequentas e postas num forum de uma verdadeira escola de poker! :D

Estou mt contente com o resultado da partilha do escritorio - n a nivel de resultados para já :facepalm: - mas com toda a dedicação, empenho, debate e divertimento resultante do confronto de egos excêntricos únicos de cada um.

Logo, n penses q vieste para aqui apenas aprender pq tb estás a ensinar.

Força e vemo-nos amanha. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Umas fotos para partilhar convosco onde o trio tem passado os dias ultimamente.

O escritório e setup`s.

Mesmo com este calor trabalha-se duro aqui e abdica-se de coisas como praia e piscina...

Do lado esquerdo, setup emprestado ao Lanhelas, com monitor de 22 polegadas e um portátil de 15".

A seguir é o meu, torre com dois monitores. Um de 26" e o outro de 22". Na imagem seguinte conseguem ver melhor.

E por fim, do lado direito...

... o computador do meu irmão q está a ser usado pelo "Duquecopas". Uma torre com 3 monitores. Um de 24" e dois de 22".

Só falta fazer dinheiro, montes dele...

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

N se esqueçam de mandar uns bitaites nas perguntas q fiz sobre as mãos. ;)

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010

Bonito setup )

Tens alguma ideia das bbs por 100 possiveis em NL10+NL25+NL50
em zoom ?

GL :D

Responder
Citar (Quote)