Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views
any2just4u

Olá Romeu. Ainda bem que as coisas te correm bem.
Estava aqui apenas de passagem para ver o novo layout do forum e não consegui deixar de ver algumas mãos (só li as duas ultimas paginas) ;)

@41: Acho que prefiro xcall, essencialmente porque temos um razoável bluffcatcher no river e a frequência de bluff do villain há-de ser elevada ie. 66-, J9s, 98s.
@42: Acho que é um clear fold turn, caso contrário vamos ter double float gigante e estar muito desequilibrados no river e a ter que bluffar em demasia.
@43: Depende da nossa overall strategy e do perfil do adversário. Consigo dar mérito a todas as opções, menos a de xF.
@44: Só incorporo mãos engraçadinhas no meu 3bet range SB vs CO se o adversário folda bastante. Deve ser o caso. Pós-flop a nossa mão precisa de protecção e as played não há muito a fazer, pois o shove é EV+. Devemos ter cerca de 40% equity vs raising range.
@45: Podes e deves começar a checkar alguns AK-AQ neste tipo de boards. Tem bastante mérito. As played, acho dificil valuebluffar a nossa mão turn e não vamos conseguir bluff catchar river. Só 88-66 fazem fold. Nada mais. Vs size do villain faço call.
@46: Seems standard.

@47 48 49....... Continuo depois porque as anteriores já podem gerar debate :f_cool:

GL

Reply
romeusampaio

Original de any2just4u
Olá Romeu. Ainda bem que as coisas te correm bem.
Estava aqui apenas de passagem para ver o novo layout do forum e não consegui deixar de ver algumas mãos (só li as duas ultimas paginas) ;)

@41: Acho que prefiro xcall, essencialmente porque temos um razoável bluffcatcher no river e a frequência de bluff do villain há-de ser elevada ie. 66-, J9s, 98s.
@42: Acho que é um clear fold turn, caso contrário vamos ter double float gigante e estar muito desequilibrados no river e a ter que bluffar em demasia.
@43: Depende da nossa overall strategy e do perfil do adversário. Consigo dar mérito a todas as opções, menos a de xF.
@44: Só incorporo mãos engraçadinhas no meu 3bet range SB vs CO se o adversário folda bastante. Deve ser o caso. Pós-flop a nossa mão precisa de protecção e as played não há muito a fazer, pois o shove é EV+. Devemos ter cerca de 40% equity vs raising range.
@45: Podes e deves começar a checkar alguns AK-AQ neste tipo de boards. Tem bastante mérito. As played, acho dificil valuebluffar a nossa mão turn e não vamos conseguir bluff catchar river. Só 88-66 fazem fold. Nada mais. Vs size do villain faço call.
@46: Seems standard.

@47 48 49....... Continuo depois porque as anteriores já podem gerar debate :f_cool:

GL

Nice jota, tens de aparecer mais vezes. És sempre bem vindo. ;)
Este novo layout estragou-me alguns post, poes-me as maos em spoilers...

Mao 41
É um bom ponto de vista. Só temos de estimar se realmente ele defende assim tanto pp baixos e mãos do tipo J9s para compensar a jogada. Se fosse BTN era mais facil, CO ja tenho algumas duvidas. 98s certamente a tem. Mas caso defenda, sem duvida q gosto da jogada.

Mao 42
Esta foi como disse, normalmente foldo turn. Mas este size deu-me um feeling q realmente n estava forte e como era facil de representar caso continuasse, arrisquei. A mão é 3 handed o q ajuda a demonstrar força.

Mao 43
Ya, esta n cheguei a postar o resto mas lembro-me de ir de x/r flop e acho q levei 3 bet e desisti.
Mas como abordavas este spot normalmente? Se n te importares podes ate dizer como muda a tua linha vs determinado adversario.
Eu estou ligeiramente protegido neste spot pq é um dos q vou tb de x/r com over par.

Mao 44
Tb n faz parte do meu range de 3 bet mas se a usei foi por alguma razão forte.
Ponderas jogar alguma vez passivamente este spot? Eu nunca o faço. Alias para jogar passivamente algum spot a board normalmente tem de evoluir para mim.

Mao 45
Custa-me jogar passivamente Ak/AQ mas estou a tentar mudar isso.
Estás a dizer este tipo de boards, mas se fosse rainbow tb o farias, certo?
Neste spot ate onde irias com ela se entrasse flop passivamente? Ate ao turn e foldavas river?

Mao 46 nada a acrescentar.

Reply
any2just4u

Original de romeusampaio
Mao 43
Ya, esta n cheguei a postar o resto mas lembro-me de ir de x/r flop e acho q levei 3 bet e desisti.
Mas como abordavas este spot normalmente? Se n te importares podes ate dizer como muda a tua linha vs determinado adversario.
Eu estou ligeiramente protegido neste spot pq é um dos q vou tb de x/r com over par.

Mao 44
Ponderas jogar alguma vez passivamente este spot? Eu nunca o faço. Alias para jogar passivamente algum spot a board normalmente tem de evoluir para mim.

Mao 45
Neste spot ate onde irias com ela se entrasse flop passivamente? Ate ao turn e foldavas river?

@43: Por exemplo, vs villain que folda mto pouco para cbet, na minha posição é tranquilo checkar esta board com KQ, pq protejo o meu ckecking range com overpairs e alguns Tx, portanto posso bluffar streets seguintes. Vs villain que folda muito, já tenho mais tendência a cbetar. Vs villain que beta muito vs missed, mas que folda mto vs xR já posso partir para esta última linha. E por aí fora...

@44: Com esta mão em particular, nesta board, não.

@45: Sim, rainbow tb. O call turn depende sempre do adversário. Tanto posso ter um fold tranquilo como não, porque eu estou mesmo mega protegido quando checko. Portanto villains com quem jogo regularmente não têm, nem podem, ter grandes tendências bluffeiras contra o meu range nestes spots.
Aconselho-te a fazê-lo também para evitar situações básicas em que vem um A,K ou Q turn e o adversário se adapta facilmente, barrilando sempre e com eficácia turn e river.

Reply
romeusampaio

Original de any2just4u

Original de romeusampaio
Mao 43

Mao 44

Mao 45

@43: Por exemplo, vs villain que folda mto pouco para cbet, na minha posição é tranquilo checkar esta board com KQ, pq protejo o meu ckecking range com overpairs e alguns Tx, portanto posso bluffar streets seguintes. Vs villain que folda muito, já tenho mais tendência a cbetar. Vs villain que beta muito vs missed, mas que folda mto vs xR já posso partir para esta última linha. E por aí fora...

@44: Com esta mão em particular, nesta board, não.

@45: Sim, rainbow tb. O call turn depende sempre do adversário. Tanto posso ter um fold tranquilo como não, porque eu estou mesmo mega protegido quando checko. Portanto villains com quem jogo regularmente não têm, nem podem, ter grandes tendências bluffeiras contra o meu range nestes spots.
Aconselho-te a fazê-lo também para evitar situações básicas em que vem um A,K ou Q turn e o adversário se adapta facilmente, barrilando sempre e com eficácia turn e river.

:f_thumbsup:

Reply
velsmakende

Boas romeusampaio.

Como tem corrido o grind? Que field tem jogado?

Reply
romeusampaio

Original de velsmakende
Boas romeusampaio.

Como tem corrido o grind? Que field tem jogado?

Viva Vels!

O pouco q tenho jogado tem corrido bem. Nl100.

Ando a passar uma fase esquisita.
N tenho vontade de me sentar em frente ao pc mas qd o faço gosto de jogar e ate me motiva...

Jogar pelo dinheiro é uma merda e é basicamente o q tenho andado a fazer!
Tenho de traçar objectivos mais competitivos senao vai ser uma questao de tempo ate me fartar disto.

Ou começo a escalar limites ou talvez jogar uns MTTs e ver ate onde consigo ir seja um objectivo mais estimulante.
Mas continuar como está definitivamente n é o caminho.

Mexer-me tb era fixe, passo mt tempo em casa e a vida está a passar-me ao lado...
Reconhecer ja é bom, falta a parte mais dificil q é fazer algo por isso!

Falando de coisas mais alegres, uma das coisas q me andava a incomodar era n estar a rentabilizar o dinheiro q tinha poupado. Os juros de depositos a prazo estao ridiculamente baixos e teria de fazer algo.
Surgiu uma oportunidade de investimento no final do ano passado em apostas desportivas. Ja o andava a acompanhar a algum tempo e gostava do q via. Tinha todas as caracteristicas para ser bem sucedido. Era disciplinado, experiente, especializado numa modalidade, neste caso NBA, e acima de tudo lucrativo. Em, salvo erro, 8 anos nunca acabou uma epoca negativo. Portanto, decidi investir esta epoca nele e em 2 meses e meio estou surpreendido com os resultados. Está com uma rentabilidade de 90%!!! 😱 Claro q existe variancia e a epoca ainda n acabou o q pode descer ou mesmo subir! 😍 Mas gosto mt do metodo de trabalho, dedicaçao e consistencia q apresenta.
Mas será um tema q irei abordar melhor mais para a frente qd a epoca acabar e ter um resultado final.

Ate la, foco no poker. 👍

Reply
velsmakende

Original de romeusampaio
Surgiu uma oportunidade de investimento no final do ano passado em apostas desportivas. Ja o andava a acompanhar a algum tempo e gostava do q via. Tinha todas as caracteristicas para ser bem sucedido. Era disciplinado, experiente, especializado numa modalidade, neste caso NBA, e acima de tudo lucrativo. Em, salvo erro, 8 anos nunca acabou uma epoca negativo. Portanto, decidi investir esta epoca nele e em 2 meses e meio estou surpreendido com os resultados. Está com uma rentabilidade de 90%!!! 😱 Claro q existe variancia e a epoca ainda n acabou o q pode descer ou mesmo subir! 😍 Mas gosto mt do metodo de trabalho, dedicaçao e consistencia q apresenta.

Podes falar um pouco mais sobre isto? :D

Eu acompanho diariamente a NBA. Que época fantástica a deste ano. Warriors, Grizzlies e Hawks na frente. Incrível :O

A equipa que mais me tem surpreendido são mesmo os Hawks. Série de 13 vitórias consecutivas é obra!!

Reply
romeusampaio

Vels sou um mero investidor. N acompanho o desporto pq n sou fã.

Reply
Lunitis

Em que sala estás a jogar?
Se estás na stars porque não metes um objectivo que te obrigue a jogar tipo fazer supernova?
Eu se fosse a jogar só quando me dá vontade acho que fazia 10k hands por mês :f_ugly:
Tenho uma conta a prazo a 3 anos, vai vencer agora, mas os juros são mesmo uma vergonha. Tenho uma conta à ordem antiga com os juros da época em que foi aberta e conseguem ser melhores do que os das contas a prazo de agora :facepalm:

Reply
Antonioull

Romeu , que esses 90% sejam a fazer "punting" e se forem a variância é tremenda ??

Modestia a parte entendo um pouco de Apostas desportivas mas na vertenta mais lucrativa e de menos risco , falta saber o que ele faz exactamente.
De qualquer forma enviei pedido depois se quiseres falamos por curiosidade sugiro que investigues fundos de investimento de baixo indice
(fundos muito convervadores baixo risco e rendibilidade muito interessante)

boa sorte

Reply
ricain

Essa pessoa que falas da NBA não será um português em que estuda os jogos, equipas,...... Tenho ouvido falar dele e realmente nunca teve down em muitos anos.

Reply
rgs78

Estive há dias num banco a ver a possibilidade de fazer alguns investimentos, e alguns desses depósitos a prazo nem sequer pagam juros. 0%!

Reply
romeusampaio

Original de Lunitis
Em que sala estás a jogar?
Se estás na stars porque não metes um objectivo que te obrigue a jogar tipo fazer supernova?
Eu se fosse a jogar só quando me dá vontade acho que fazia 10k hands por mês :f_ugly:
Tenho uma conta a prazo a 3 anos, vai vencer agora, mas os juros são mesmo uma vergonha. Tenho uma conta à ordem antiga com os juros da época em que foi aberta e conseguem ser melhores do que os das contas a prazo de agora :facepalm:

Estou a jogar na microgaming.
Ya, tenho de criar uma rotina na minha vida. Pode custar no inicio mas depois habituo-me. Isto vai ajudar-me a por volume mas volume por si so torna-se aborrecido por isso tentar escalar dois limites era fixe.
Lol lunis, apetece-me pegar no dinheiro e por no vermelho ou preto, ou dobro ou vai todo! :f_biggrin: Brincadeira claro.

Reply
romeusampaio

Original de rgs78
Estive há dias num banco a ver a possibilidade de fazer alguns investimentos, e alguns desses depósitos a prazo nem sequer pagam juros. 0%!

:f_eek: Anda bonito isto.

Reply
romeusampaio

Eu n queria falar mt sobre as apostas desportivas agora. Prometo q na altura certa falarei ate pq a temporada vai praticamente a meio por isso ja n faz mt sentido entrar agora. Mas terão noticias minhas antes do inicio da proxima.:f_p:

Mas para tirar algumas duvidas. A temporada regular tem aproximadamente 6 meses e inicia-se no final de Outubro. Apos esta, inicia-se os playoffs a meados de abril. Há varios jogos todos os dias.

Ele faz punting, vai com 57% de acertos e amanha posto um grafico para terem uma ideia da variancia. Mas como ainda estamos a meio muita coisa pode ainda acontecer. Vamos esperar pelo final.
N queria revelar ja a identidade, sorry guys.

Antonio esses fundos conservadores q rentabilidades medias praticam?

Reply
Antonioull
Lunitis

Qualquer dia tenho que ler isso.

20 anos os melhores fundos já existem há anos sugiro que leias

Mete lá as vírgulas nisso que não percebi nada xD
Há investimentos a 20 anos?
Na CGD o máximo que vi foi a 3 anos, mas não sei se vi bem aquilo tudo. Eu queria abrir uma conta para ir metendo dinheiro para a reforma mesmo, ou seja para não lhe tocar durante uns 30 anos. (como um poker pro não faz descontos tem que se precaver de outra maneira)

Reply
romeusampaio

Original de Antonioull
São investimentos a medio longo prazo , 20 anos os melhores fundos já existem há anos sugiro que leias

http://www.amazon.com/Bogleheads-Guide-Investing-Taylor-Larimore/dp/1118921283

http://www.amazon.com/One-Up-On-Wall-Street/dp/0743200403

http://www.amazon.com/The-Intelligent-Asset-Allocator-Portfolio/dp/0071362363

http://www.amazon.com/Little-Book-Common-Sense-Investing/dp/0470102101

----

Este post foi escrito por 1 trader há uns anos sugiro que o leias todo

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0/blockquote >

Wow, esse salvador aparenta saber mt. So li a primeira pagina. Definitivamente um tema a explorar.

Reply
romeusampaio

Neste grafico, a linha vermelha representa esta epoca e a azul a epoca anterior.
A linha horizontal é o espaço temporal - a temporada regular + os playoffs. A linha vertical as unidades mas q podem ser entendidas tb pela rentabilidade.

O ano passado acabou com um retorno pouco acima dos 125% e este ano ja vamos com quase 100%! :f_biggrin:

Reply
Antonioull

Original de Lunitis
Qualquer dia tenho que ler isso.

20 anos os melhores fundos já existem há anos sugiro que leias

Mete lá as vírgulas nisso que não percebi nada xD
Há investimentos a 20 anos?
Na CGD o máximo que vi foi a 3 anos, mas não sei se vi bem aquilo tudo. Eu queria abrir uma conta para ir metendo dinheiro para a reforma mesmo, ou seja para não lhe tocar durante uns 30 anos. (como um poker pro não faz descontos tem que se precaver de outra maneira)

Esquece a CGD tenho lá conta e noutros bancos mas devem ser usados (na minha opinião ) para contas á ordem e pouco mais (talvez um instrumento de poupança ou outro) para investir deves recorrer a banca especializada em Portugal , Deutsche bank , Big , Invest etc

De notar que convém SEMPRE ter parte das poupanças cobertas pelo Fundo de garantia embora no caso dos fundos o limite são 25 000e apenas
é complicado explicar isto de forma sucinta esses livros são simples e faceis de ler )

O forum finanças tem muita informaçao da uma vista de olhos.

Reply