Saltar para o fórum
Blog LeoMaranhao

Notificações
Limpar tudo

Blog LeoMaranhao

88 Mensagens
16 Utilizadores
11 Reações
12.7 K Visualizações

Fala, pessoal!!

Meu nome é Leonardo, sou de Recife-PE, e tô me formando em Administração.

Fiz meu cadastro aqui na Strategy em 2010 - desde que fiz 18 anos -, comecei com os $50 iniciais e de lá pra cá venho sempre jogando e parando (mais parando que jogando). Nunca fui um jogador perdedor, sempre que tirava um tempo pra jogar, conseguia tirar algum lucro, mas nada demais. Como estou acabando a faculdade agora no meio do ano, e fui aprovado em um concurso público (ainda tô esperando a nomeação), tô com bastante tempo livre pra conciliar estudos e voltar a jogar um pouco de poker pra ver se dá pra ganhar uma grana extra :f_drink:.

Quando voltei a acessar a Strategy esses dias, vi o lançamento do desafio "Fique Rico ou Morra Tentando" e pra mim foi excelente, porque coincidiu com minha meta de voltar a jogar. Como tô querendo jogar com um pouco mais de disciplina desta vez, criei o blog pra poder participar do desafio e me manter motivado.

Meu desafio vai ser baseado no seguinte: jogar SNGs de 45 e 180 men turbo e MTTs, começando com uma banca de $50, com o objetivo de chegar aos $1.000. No início, como a banca vai ser reduzida, vou ficar apenas nos de 45 men de $0,50 turbo. À medida que a banca for crescendo, vou subindo os limites e entrando nos 180 men e nos MTTs.

Em resumo:
Bakroll inicial: $50
Objetivo: $1.000
Modalidade de jogo: Sng 45 / 180m e MTT's

Por enquanto é isso, galera. Boa sorte pra quem também tá participando do desafio, e segunda que vem posto meu primeiro relatório semanal.

Abraços,
Leonardo

Responder
Citar (Quote)
87 respostas

Boa!!!

Parabéns pelas conquistas, graduação e o concurso!!!

GL nas mesas, vou acompanhar por aqui!!! Se puder ir postando alguns BOOM, ou situações que passou, pois em breve estarei fazendo um MOVE UP, mas estou na dúvida sobre ir para turbo ou não!! Atualmente jogo SNG 45p 0,25!!!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

acompanhando LeoMaranhao! :f_drink:

vamoooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
pedroemanuel3
Membro desde: 17.03.2015

eae leo, to acompanhando brother! boa sorte no desafio! Abraçoo
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)

Valeu pelo apoio, pessoal!!

Começo o grind hoje. Como fazia um tempo que não jogava, tô desde segunda-feira fazendo um intensivão de estudos pra me atualizar :f_thumbsup:.

Inclusive, aproveito pra indicar a Academia SNG do VinnyCout pra todo mundo. É um verdadeiro coaching que vai fazer você desenvolver todo um mindset correto pra ter sucesso não só nos sngs e no poker, mas em qualquer atividade que você queira ter um alto rendimento.

Bárbara,
Eu particularmente prefiro os turbo, dá pra colocar mais volume e jogar mais torneios por session. mesmo que a variância neles seja maior, acho que ainda dá pra ter edge sobre o field que faça você ter um maior ganho por hora do que se estivesse jogando os regulares. Outra coisa, os regulares acabam tendo pouco volume, praticamente só até os de $1.50 há uma rotatividade decente. E quando você só joga regulares, você fica meio limitado quanto ao tempo, pq a session precisa ser bem mais longa. Pra mim isso é ruim, pq prefiro fazer sessions menores. Enfim, isso tudo é o que eu, pelo menos, penso rsrs.

Responder
Citar (Quote)

Segue atualização desta semana, galera:

- Número de torneios jogados: 115
- Movimentos semanais do bankroll em USD: +$7.97
- Bankroll atual: $57.97
- Número de semanas que estou participando: 1

Comecei o grind mesmo só na quinta... ainda tô pegando o ritmo pra conseguir colocar volume nas sessions. Nesta semana, espero conseguir colocar um volume bem maior.

E tô levando bastante suckouts dos donkeys, é claro. :f_mad:

Responder
Citar (Quote)

Era pra ter colocado minhas metas ontem, mas acabei esquecendo. Então segue:

Meta de torneios desta semana (terça a sábado, irei tirar os domingos de folga):

. 50 torneios $0,5 45man por dia, 250 torneios até o fim da semana.

Também vou colocar como meta pessoal compartilhar duas coisas no meu status semanal:

1. alguma playlist / artista / dica musical em geral
2. Artigo / link / site / aplicativo / ferramenta

Entãooo, segue o desta semana :f_drink::

1. Canal TheSoundYouNeed:

"With two million plus YouTube subscribers over the past three years, TheSoundYouNeed has become a sonic sanctuary for electronic dance music.

Apart from introducing the hottest new sounds to the masses, TheSoundYouNeed offers subscribers a chance to be a part of a community united by the thrill of uncovering new music, sharing and connecting with other like-minded music fans. The result is a lush, immersive audiovisual experience designed to captivate the ears and ensnare the senses of music lovers around the world."

2. http://shockingfit.com/havent-missed-a-workout/

O dono desse site (Mario Tomic) tem um programa de coaching online de fitness e tal que é muito top. Neste link (my-transformation-story) ele fala como foi a transformação dele, como começou, métodos, conceitos importantes, etc.

O link compartilhei fala sobre uma ideia de All or Nothing, ‘Go Big or Go Home’, em que muitas vezes a gente é perfeccionista demais com nossos objetivos e acaba ficando muito paranoico. Quando não conseguimos fazer tudo como planejamos, acabamos não fazendo nada. A ideia é que o perfeccionismo é um dos maiores inimigos da consistência. Em resumo: "The habit is what matters in the long run and not how well a single day went".

É isso aí, galera!! espero conseguir compartilhar mais conteúdo aqui todas as semanas.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

meta justa. Siga! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Também vou colocar como meta pessoal compartilhar duas coisas no meu status semanal:

1. alguma playlist / artista / dica musical em geral
2. Artigo / link / site / aplicativo / ferramenta

nice hand,

meu foco hoje é cash game. Mesmo assim sempre acompanho os treinos e vídeos do VinnyCout.

muito bom este side topic pro seu blog. Vou acompanhar. :f_thumbsup:

GL :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012

Go! Go! Go!

Adorei esse Som !! hehe

Responder
Citar (Quote)

Original de aedigao
meta justa. Siga! :f_drink:

Original de alonohara

nice hand,

meu foco hoje é cash game. Mesmo assim sempre acompanho os treinos e vídeos do VinnyCout.

muito bom este side topic pro seu blog. Vou acompanhar. :f_thumbsup:

GL :f_biggrin:

Valeu, galera! vamoo

Original de K1LLA18
Go! Go! Go!

Adorei esse Som !! hehe

Muito top, né? dá uma olhada no canal, que tem muita coisa boa.

tem este canal aqui também que é no mesmo estilo: Majestic Casual

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Original de LeoMaranhao
....... muitas vezes a gente é perfeccionista demais com nossos objetivos e acaba ficando muito paranoico. Quando não conseguimos fazer tudo como planejamos, acabamos não fazendo nada. A ideia é que o perfeccionismo é um dos maiores inimigos da consistência. Em resumo: "The habit is what matters in the long run and not how well a single day went".

Concordo muito com isso!

Responder
Citar (Quote)

Bom, pessoal, segue atualização da semana:

- Número de torneios jogados: 217
- Movimentos semanais do bankroll em USD: +$ 19.08
- Bankroll atual: $77.05
- Número de semanas que estou participando: 2

Gráfico da semana:

Não consegui chegar na minha meta de 250 torneios para a semana, mas mesmo assim ela foi bem produtiva. Consegui melhorar bem meu game e já corrigi bastantes leaks, tá dando pra me adequar tranquilo ao field. Ainda não joguei muitos torneios, mas sinto que tô batendo com facilidade o limite. Ainda dá pra buscar um ROI maior (tô com 21%).

Para esta semana, minha meta de volume vai ser a mesma: 50 torneios por dia, sendo 300 para a semana toda (segunda até sábado).

Então, vamo pras sugestões da semana :f_drink::

1. Música Dropkick Murphys - Essa banda é muito foda... eles tocam punk com influência irlandesa. São aquelas músicas pra trabalhador braçal de porto, mesmo hahaha

2. Artigo da semana: Gabrigel Goffi - Biohacking

Acredito que a maioria aqui conheça o Gabriel Goffi, jogador brasileiro de High Stakes extremamente bem sucedido... Sou muito fã do trabalho dele de estudar todo o mindset que é base para ser bem sucedido seja no poker, seja em qualquer outra atividade. Nesse artigo ele fala sobre biohacking, "simplesmente o ato de você hackear a sua própria biologia. É você ir atrás de fórmulas, técnicas, aplicativos, alimentos e suplementos que vão fazer você se tornar muito mais produtivo, inteligente e focado no dia a dia."

Frase de destaque: "Não é porque todo mundo a sua volta só fala de futebol e novela que você precisa fazer isso"

É isso, galera!! Abraços!

Responder
Citar (Quote)

Atualização da semana 3, galera...

Torneios jogados por semana:
Torneios semana 1: Meta 0 / Jogados 115 / 100%
Torneios semana 2: Meta 250 / Jogados 217 / 87%
Torneios semana 3: Meta 300 / Jogados 254 / 85%

Bankroll inicial: $50
Bankroll semana 1: $57.97 (+$7.97)
Bankroll semana 2: $77.05 (+$19.08)
Bankroll semana 3: $96.39 (+$19.34)

Minha meta para a semana 4 vai ser a mesma da semana passada (não atingida, por sinal): 300 torneios

Indicações da semana :f_drink::

1. Kygo - Norwegian DJ and record producer. He garnered international attention with his remix of the track "I See Fire" by Ed Sheeran, which has been played over 32 million times on SoundCloud and over 44 million times on YouTube. Kygo has accumulated over 200 million views on his music on Soundcloud and YouTube.

2. Blog Quero Ficar Rico

Esse blog fala sobre educação financeira e tem bastante coisa sobre como poupar, investir e ganhar dinheiro, e como gerir as suas finanças pessoais. linkei a aba "sobre" do blog, que fala mais do objetivo do blog e do dono, Rafael Seabra. Vale a pena assinar a newsletter e ficar recebendo o conteúdo por email.

é isso! abraços!

Responder
Citar (Quote)

Acabei me atrasando no report da semana, mas segue:

Torneios jogados por semana:
Torneios semana 1: Meta 0 / Jogados 115 / 100%
Torneios semana 2: Meta 250 / Jogados 217 / 87%
Torneios semana 3: Meta 300 / Jogados 254 / 85%
Torneios semana 4: Meta 300 / Jogados 252 / 84%

Bankroll inicial: $50
Bankroll semana 1: $57.97 (+$7.97)
Bankroll semana 2: $77.05 (+$19.08)
Bankroll semana 3: $96.39 (+$19.34)
Bankroll semana 4: $113.55 (+$17.16)

Gráfico consolidado do meu primeiro mês:

Fazendo uma análise geral desse primeiro mês, acho que fui bem. Consegui um pouco mais do que dobrar o bankroll inicial e mantive uma boa regularidade no lucro, que ficou quase igual em todas as semanas. Praticamente não tive nenhuma session down. Ainda tive uma queda grande no gráfico (depois do jogo 600) porque tive problemas com a internet e acabei perdendo todos os buy ins da session :f_cry:. No geral, fiquei satisfeito com o rendimento e principalmente com a regularidade.

Minhas metas para este segundo mês vão ser as seguintes:
- Me empenhar mais em atingir a meta de número de torneios por semana;
- Subir de vez para os $1,50 45man

Indicações da semana :f_drink: :

1. Postmodern Jukebox: We take pop music back in time.

2. MyFitnessPal
Esse app é bem legal pra quem quer seguir uma dieta e uma rotina de exercícios. Tem uma database gigante de comidas pra você ir monitorando as calorias/nutrientes do dia... O próprio app faz umas metas diárias de alimentação de acordo com seus objetivos. E tem app pro celular também.

É isso! abraços!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk

Porra meu, animal aquele down entre os 600 e 700 games, foi quase $50!

Menos mal que vc recuperou! :appl::appl:

Vamooooooooo

Responder
Citar (Quote)

Original de Xapovsk
Porra meu, animal aquele down entre os 600 e 700 games, foi quase $50!

Menos mal que vc recuperou! :appl::appl:

Vamooooooooo

foda... minha net caiu logo quando entrei em todos os sits, e tive uma session meio down depois tbm.

Mas no grind de hoje já deu pra recuperar bem... fiquei em 2º no $0.11R, deu pra dar um up bom na banca :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk

Parabens pelo resultado :appl::appl:

Responder
Citar (Quote)
guto15
Membro desde: 10.05.2007

Go go go Leo!!! :nh:

Responder
Citar (Quote)