Skip to forum
Em busca do 4º dígi...

Notifications
Clear all

[Closed] Em busca do 4º dígito

51 Posts
12 Users
0 Reactions
8,087 Views
Chopps

Fala aí pessoas!

Voltei a jogar a pouco tempo (1 semana) e pretendo fazer meu blog interno aqui mesmo...
Coloquei esse titulo, mas nao devo demorar muito pra chegar ao 3º dígito, então depois devo mudar o título pra busca do 4º dígito.

Jogo FL, ja cheguei a jogar 0,50/1 SH mas parei, tirei a maior parte da banca, e agora voltei com pouco mais de $50 na Stars.
To jogando 0,10/0,20 FR atualmente, e devo subir pra 0,25/0,50 com $150 de acordo com a gestão de banca padrão.

Sei que FL não é uma variante muito popular, mas vamos aí.

Edit: Atualizando o nome do blog. Vamos em busca do 4º digito!

50 replies
rabote

fala chopps!!!

Acompanhando o blog !!!! e seja bem vindo ao desafio do LOBO !!!
Poste com frequencia !!

Abrass

Chopps

Só pra começar com algum conteúdo, o gráfico desde que voltei a jogar...
Nao é muita coisa, mas agente faz oq pode.

Chopps

Ah, acabei de tirar meu cash da 24hPoker... Nao encontrei um unico SnG pra dar meus tirinhos, pelamor!

Vou dar uma olhada nas outras salas, com grande chance de migrar esse $ pra EuroPoker. Mas antes vou Registrar e ver como é a sala... Pior negócio q fiz foi botar $ nessa 24h. Algum dia pode ser q venha a ter movimento, mas hj nao encontrei e ja tirei tudo! hauhauhaha

lucasma

a maioria dessas salas menores não é boa pra sng...
demora comecar pq tem poucos jogadores e fica dificil abrir varias mesas...

Chopps

Foda, acho q vo voltar pra FTP mesmo... Nao tem vinculo com a PStrategy mas pelo menos da pra jogar... Instalei a Euro e tb fiquei uns 5 min pra ver se começava um SnG e nao saiu de 2 jogadores esperando...

É esperar pro $ entrar no Neteller e depositar na bagaça da FTP pra "brincar" huahauha

Outra coisa q anda me chateando eh essa porcaria do Elephant. To na minha sessãozinha e essa porcaria da erro e fecha... Abro de novo, da 10 seg e fecha de novo... Daí até desanimo de jogar! Preciso de um Soft decente! Deixa só minha banca chegar aos 4 digitos pra ver se nao compro uma licença...

creathive

Original de Chopps
Só pra começar com algum conteúdo, o gráfico desde que voltei a jogar...
Nao é muita coisa, mas agente faz oq pode.

Belo gráfico. Vou acompanhar aqui. :f_thumbsup:

greenback

Parece que se indentifica bastante comigo, eu tava tentando começar a jogar FL, mas não sei por que desisti, na verdade não jogo cash devido a experiencias ruins com a SSS e se não consegui ser lucrativo com a estrategia mais standard a BSS resolvi nen ir muito atras.

Com o freeroll de 25k da PokerStrategy na PokerStars eu iniciei com $9 na minha banco e dai transformei em ums $50+ tudo na base de MTT de $0.10 mas eu ainda acho que foi sorte eu ter cravado um e levado $34.

Nos somos diferentes no quisito experiencia que você tem mais que eu e tambem você ja teve uma banca maior que a minha. Vou acompanhar seu blog e talvez volte a tentar aprender os conseitos FL.

Se puderes deixar algumas referencias de o que te ajudou no inicio ja seria de grande adianto para mim.

Abraço.

Chopps

Olha greenback, acredito q nao tenha uma formula secreta nao...

Oq eu fiz, e tenho tentado refazer, é utilizar todas as ferramentas de aprendizado da PStrategy. E digo todas mesmo!

Primeiro, ler os artigos de estratégia é fundamental! E não leia uma vez e ache q ja sabe tudo, mas leia quantas vezes precisar... Claro que quanto mais experiente e melhor jogador vc for, os conceitos basicos se tornam obvios, mas mesmo quando eu tinha status ouro, voltei a ler artigos bronze pra fixar o basico e tirar aquela pulga atras da orelha q fica incomodando. Além do q muitas vezes nao entendemos algum conceito até vivê-lo na realidade.

Depois disso, nao adianta saber a teoria e nao botar a cara a tapa. Ou seja, mesmo sabendo como jogar, a realidade pode nao ser tao simples... Erramos, e precisamos minimizar esses erros pra sermos o mais lucrativo possivel. Mas nós nao descobrimos onde ta o vazamento de agua sem ligar o registro, aqui é a mesma coisa. Temos que jogar!

Depois de jogar, analise suas mãos jogadas. Tanto as que ganhou o pote qto as q perdeu. Procure jogadas estranhas e duvidosas, tanto por sua parte, como por parte do vilao (se entendemos a mente do vilao, torna-se mais facil saber como jogam e o pq).
Poste o maximo possivel dessas mãos, e se puder ainda poste alguma mão em que vc acredite ter jogado bem (só pra confirmar).

Acredite! Postar mãos pode parecer bem besta e vergonhoso, mas nao chega nem perto disso. Vc sabia que ha um limite de mãos a serem postadas num dia pelo mesmo user? Pois é, eu descobri isso ha bastante tempo. Essa é a melhor ferramenta que vc possui pra evoluir seu jogo.

E por ultimo, se puder assista treinos e videos! Pra mim, ambos são parecidos. Em ambos os casos normalmente nos deparamos com situações semelhantes as quais ja enfrentamos, e temos como fixar na mente o estilo correto de jogar. A vantagem do treino ao vivo é de poder conversar com o treinador em tempo real e eventualmente tirar duvidas. Eu recomendo assistir os 2 se puder.

Desculpem pelo texto grande, mas foi assim que cresci antes e é assim q pretendo crescer novamente.
Agradeço o apoio de todos.

Abraços

creathive

Texto muito bom, concordo com tudo.

greenback

Gostei das dicas!!

Me falta tempo para tanto estudo mas vou tentar conciliar bem, em dezembro que entro de ferias ja quero ter uma boa noção de jogo pra aproveitar melhor o tempo.

Continuo acompanhando seu blog.

Chopps

Acontece que se vc nao estuda, evolui muito pouco ou nada.

Se nao descobre onde erra (e como disse, todos erramos), vai chegar em limites mais altos e perder $ com algo q poderia ja ter eliminado.

Se nao tem tempo pra estudar (artigos, videos e treinos) todos os dias, talvez metade de uma sessão (uns 45 min - 1h por semana) ja ajuda. Mas a analise de mãos é fundamental! Prefiro jogar um pouco menos (fazer sessoes menores), analisar (antes de jogar ou depois) e postar as maos no forum.

Sem estudo ficamos estagnados, e muitas vezes sem saber o porque.

Tudazul

Gostei das dicas de estudo mas o que gostei mesmo é do título. _biggrin: Por que será?

Desejo sucesso.

greenback

Mas no caso o pouco tempo que me sobra eu dedico-me em aprender poker lendo artigos(e relendo) e vendo videos tambem(passo mais tempo fazendo isso do que até mesmo jogando), o problema deve estar em aplicar o que aprendo na hora do jogo ou até mesmo talvez não esteja conseguindo absorver o conhecimento dos artigos e dos videos, pois quando estou em jogo mesmo tendo lido sobre o que fazer numa determinada situação quando ela aparece eu fico muito indesiso. Por isso muito pouco joguei o FL.

Chopps

Original de greenback
Mas no caso o pouco tempo que me sobra eu dedico-me em aprender poker lendo artigos(e relendo) e vendo videos tambem(passo mais tempo fazendo isso do que até mesmo jogando), o problema deve estar em aplicar o que aprendo na hora do jogo ou até mesmo talvez não esteja conseguindo absorver o conhecimento dos artigos e dos videos, pois quando estou em jogo mesmo tendo lido sobre o que fazer numa determinada situação quando ela aparece eu fico muito indesiso. Por isso muito pouco joguei o FL.

Eu entendo essa insegurança, acho q é bem normal quando temos muito poucas maos jogadas. Mas como eu disse, vc nao vai descobrir suas duvidas sem jogar. Joga em limites baixos (abaixo do recomendado pra sua banca), onde vc tem um conforto grande, e as perdas nao te incomodem tanto no curto prazo.

Se vc ta estudando FL, concentra-se nos artigos basicos e bronze. Mais ainda, se sua grande dificuldade é no pós flop, foca nesses artigos, faz uma tabelinha simples sobre as ações e reações possiveis (padrões) e tenha essa tabela em mãos na hora de jogar.

Claro que uma tabelinha dessa cobre uma grande quantidade de situações, mas sempre haverão aquelas donkbets que te deixam em duvida, ou alguma outra situação desconfortável.
Nesses casos, posta as mãos no forum para avaliação, e assim vai aprender como jogar nessas outras situações. Não importa se vc posta o mesmo tipo de mão 2, 3, 4 vezes... Ninguem vai rir da sua cara por ter dificuldade em absorver isso ou aquilo.

Enquanto tiver que consultar as tabelas (de mãos e ações) pra jogar, nao recomendo mais de 2 mesas ao mesmo tempo. Isso pq vc tem tempo de analisar a força da sua mao, e reagir de acordo com as ações dos outros jogadores com calma.

Com o tempo de jogo e experiencia, poderá decidir entrar em mais mesas sem comprometer seu jogo.

Não sei se sou a melhor pessoa pra falar essas coisas, visto que temos jogadores muito mais experientes e melhores que eu na comunidade. Se acharem que disse alguma bobagem, fiquem a vontade.

greenback

Pré-flop eu não encontro muitas dificuldades, no flop também não a muito misterio para mim, o que me assustou um pouco foi como jogar o turn e o river, que eu tenho que saber se tive iniciativa na rodada anterior, quantos raise antes de mim, quantos raise depois de mim e por ai vai...

Acho que vou criar coragem e cair de cara no artigo basico do turn e river até decorar tudo o que tenho de fazer.

pguest

Original de Chopps
Vc sabia que ha um limite de mãos a serem postadas num dia pelo mesmo user?

Também "bati esse limite" várias vezes jogando FL :f_thumbsup:. Só que eu acho que o aprendizado dá um up mesmo quando você começa a dar pitaco em outras mãos e a confabular com outros jogadores.

Chopps

Esses dias tao meio conturbados...

Quarta fui ao teatro e voltei tarde, nao rolou uma sessão, ontem joguei uma sessão, comecei bem mas terminei uns 2 ou 3 BB negativos, tranquilo demais...
Hj vou fazer avaliaçao fisica pra começar a malhar (se chegar cedo em casa ainda jogo uma sessao)...
E amanha vou pra um churras, nao sei em q condiçoes volto e se jogo...

Entao se to um pouco sumido é pq tenho jogado pouco mesmo por falta de tempo.

Assim q normalizar meus horarios devo jogar e postar com mais frequencia.

Chopps

Bom, cheguei cedo da academia, todo bem disposto e fui pra uma sessaozinha... huahuaha

Correu maravilhosamente bem!

Só uma olhada no grafico de hj:

E o acumulado do mes:

Vou analisar a sessão e devo postar algumas maos...

Chopps

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP3:678/21/8/1.5/32/21/67/65;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant.Base 0.93 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with 9♠, 9♦
3 folds, MP3 raises, CO folds, Hero 3-bets, 2 folds, MP3 calls.

Flop: (7,50 SB) Q♦, 6♠, 6♣ (2 players)
MP3 checks, Hero bets, MP3 calls.

Turn: (4,75 BB) 9♥ (2 players)
MP3 checks, Hero bets, MP3 calls.

River: (6,75 BB) J♣ (2 players)
MP3 checks, Hero bets, MP3 raises, Hero 3-bets, MP3 caps, Hero calls.

Final Pot: 14,75 BB

Results follow (highlight to see):
MP3 shows a full-house, jacks full of sixes (Js Jd)
Hero shows (9s 9d)

MP3 wins with a full-house, jacks full of sixes (Js Jd)

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:03/67/0/0.5/67/-/-/50;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant.Base 0.93 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with Q♠, Q♦
6 folds, Hero raises, SB calls, BB folds.

Flop: (5,00 SB) J♣, 7♥, 3♠ (2 players)
SB bets, Hero raises, SB calls.

Turn: (4,50 BB) A♥ (2 players)
SB checks, Hero bets, SB calls.

River: (6,50 BB) 4♥ (2 players)
SB checks, Hero checks.

Final Pot: 6,50 BB

Hero shows a pair of queens (Qs Qd)
SB shows (8h 7c)

Hero wins with a pair of queens (Qs Qd)

____

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:99/37/8/1.4/50/0/0/43;UTG1:190/18/9/1.7/41/38/100/41;UTG2:118/52/1/1.1/36/0/-/50;MP2:87/49/3/0.9/37/0/-/29;MP3:32/56/6/0.9/56/0/-/60;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A♥, A♦
UTG1 raises, UTG2 calls, MP1 folds, MP2 calls, MP3 calls, 2 folds, SB calls, Hero 3-bets, UTG1 caps, UTG2 calls, 2 folds, SB calls, Hero calls.

Flop: (19,00 SB) Q♥, J♥, 6♣ (4 players)
SB checks, Hero bets, UTG1 calls, UTG2 calls, SB calls.

Turn: (11,50 BB) J♦ (4 players)
SB checks, Hero bets, UTG1 folds, UTG2 calls, SB calls.

River: (14,50 BB) 9♦ (3 players)
SB checks, Hero bets, 2 folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: 14,50 BB

____

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP3:30/30/3/1.5/40/0/-/25;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (7 handed)

Preflop: Hero is SB with K♥, Q♠
2 folds, MP3 calls, 2 folds, Hero raises, BB folds, MP3 calls.

Flop: (5,00 SB) K♠, K♣, 6♦ (2 players)
Hero bets, MP3 calls.

Turn: (3,50 BB) 3♣ (2 players)
Hero bets, MP3 calls.

River: (5,50 BB) A♠ (2 players)
Hero bets, MP3 raises, Hero 3-bets, MP3 calls.

Final Pot: 11,50 BB

MP3 shows (Kd Jh)
Hero shows three-of-a-kind, kings (Kh Qs)

Hero wins with three-of-a-kind, kings (Kh Qs)

___

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:35/49/11/1.3/37/0/-/29;BB:190/18/9/1.7/41/38/100/41;MP2:55/49/9/2.1/34/33/-/80;[/tg]

Preflop: Hero is BU with A♥, Q♠
3 folds, MP2 checks, 2 folds, Hero raises, SB calls, BB calls, MP2 calls.

Flop: (7,00 SB) A♣, 9♦, 7♣ (4 players)
SB checks, BB checks, MP2 checks, Hero bets, SB calls, 2 folds.

Turn: (4,50 BB) 5♦ (2 players)
SB checks, Hero bets, SB raises, Hero 3-bets, SB caps (All-In), Hero calls.

River: (11,60 BB) Q♥ (2 players)

Final Pot: 11,60 BB

Hero shows two-pair, aces and queens (Ah Qs)
SB shows (As Ts)

Hero wins with two-pair, aces and queens (Ah Qs)

___

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:06/50/0/0.0/33/-/-/0;UTG1:972/24/5/1.0/33/3/80/54;MP2:87/49/3/0.9/37/0/-/29;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BB with K♦, T♠
UTG folds, UTG1 calls, 2 folds, MP2 calls, 3 folds, SB calls, Hero checks.

Flop: (4,00 SB) J♥, T♥, T♣ (4 players)
SB checks, Hero bets, UTG1 calls, MP2 calls, SB folds.

Turn: (3,50 BB) 6♣ (3 players)
Hero bets, UTG1 raises, MP2 calls, Hero 3-bets, UTG1 calls, MP2 calls.

River: (12,50 BB) 5♦ (3 players)
Hero bets, UTG1 calls, MP2 folds.

Final Pot: 14,50 BB

UTG1 shows (Ac Jc)
Hero shows three-of-a-kind, tens (Kd Ts)

Hero wins with three-of-a-kind, tens (Kd Ts)

___

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB:35/49/11/1.3/37/0/-/29;UTG2:02/100/50/0.3/50/-/-/0;MP1:66/53/0/0.4/32/0/-/50;BU:79/46/0/0.4/21/0/-/50;[/tg]

Preflop: Hero is SB with K♥, K♠
UTG1 folds, UTG2 raises, MP1 calls, 3 folds, BU calls, Hero 3-bets, BB calls, UTG2 caps, MP1 calls, BU calls, Hero calls, BB calls.

Flop: (19,00 SB) Q♥, 7♠, 3♣ (5 players)
Hero checks, BB checks, UTG2 bets, 2 folds, Hero raises, BB folds, UTG2 calls.

Turn: (11,50 BB) J♦ (2 players)
Hero bets, UTG2 calls.

River: (13,50 BB) J♠ (2 players)
Hero bets, UTG2 calls.

Final Pot: 15,50 BB

UTG2 shows (As Kd)
Hero shows two-pair, kings and jacks (Kh Ks)

Hero wins with two-pair, kings and jacks (Kh Ks)