Saltar para o fórum
Hersir Reborn

Notificações
Limpar tudo

Hersir Reborn

168 Mensagens
30 Utilizadores
30 Reações
26.5 K Visualizações
Hersir
Membro desde: 03.12.2007

Olá comunidade!
Já fui regular em MTTs high stakes. Já quebrei. Já voltei pros High stakes. Já quebrei de novo. Já enjoei.
Este foi um breve resumo da minha trajetória como profissional de poker por uns 5 anos. Neste tempo eu consegui um lucro de aproximadamente 80K dólares entre online e live. Desses 5 anos, os últimos 2 eu joguei "na obrigação" pois era meu trabalho, mas eu não tinha mais prazer em jogar. Acredito que isso afetou diretamente no meu rendimento pois meu grau de atenção não era mais o necessário. Foi aí que eu decidi parar de jogar. Voltei para meu curso na universidade (sistemas de informação) e fiquei praticamente 2 anos sem jogar nada de poker.

Aqui está o antigo blog que eu tinha aqui na Strategy : Hersir - Um Shark num Mar de Variância.
Também ministrei um curso sobre MTTs na comunidade: MTT Secrets

Gráfico unificado dos meus resultados online:

Final de agosto, influenciado pela alta do dólar no Brasil (quase 4 reais) eu resolvi experimentar jogar um pouco pra talvez tirar uma grana extra. Eu tinha 85 dólares ainda no Neteller que haviam sobrado da época que eu jogava e recém havia ganho $5 + 5 tickets de $3 na 888 poker. Comecei usando os bônus que eu recebi e no primeiro dia já cravei um torneio e essim que estão os resultados desde então:

Meus planos atuais com poker consistem em reconstruir a minha banca e assim que eu tiver alguma constância de renda jogando, pretendo sair do meu estágio atual e me bancar apenas com poker. Na primeira vez que eu joguei, eu havia largado um curso na UFSC que não tinha muito a ver comigo(Ciências da Computação) mas hoje estou fazendo Sistemas de Informação que é um curso que combina de mais comigo e está de acordo com meus outros projetos, por isso vou seguir no curso até terminar(eu estou gostando de mais do curso!).
Um dos motivos de eu querer voltar a me manter com poker é o fato de eu precisar de mais tempo pre desenvolver um sistema que eu estou planejando que tem MUITO potencial. O outro motivo é que eu quero ter mais tempo também para entrar em forma e quero fazer mais dinheiro do que eu venho recebendo no meu estágio atual.

Minha estratégia para subir e voltar a jogar está em focar torneios com estruturas boas e fields pequenos. Mesmo depois de ter uma banca maior pretendo continuar com esta estratégia, da variância eu quero distância!!!!! (rimou hu3)
Acho que por enquanto é isso. Abraço aí galera

Responder
Citar (Quote)
167 respostas
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Responder
Citar (Quote)
Hersir

Pessoal, acabei de cair de um torneio aqui na 888, ganhei mais uns 500us.
Passei 1k! uhul!
Estou na Semi-FT de outro torneio também, este paga 500 us pro primeiro.

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Caí em 9o. uhaeuaehuea
Será que "a maldição" continua? auhehaeuheaheauh
Banca ta em:

Esse processo de reconstrução da banca ta indo mais rápido do que eu esperava!
To da moon!!!

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

tá fazendo parecer fácil... :f_love:

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de jandsonpower
tá fazendo parecer fácil... :f_love:
Hahahah, mas não é como se fosse a primeira vez que eu to jogando né cara...
Todo conhecimento que eu tinha sobre o joguinho continua lá. A única coisa que mudou é a postura.
Mas vou te contar que em alguns momentos eu tenho achado que minha estratégia precisa ser ajustada.... O nível do pessoal melhorou bastante de lá pra cá, ta bem mais difícil de pressionar....

Responder
Citar (Quote)

GL, man!!!

Dei uma lida no seu blog antigo aqui... sem palavras! Sick demais, meu velho. Acho que é uma lição pra todo mundo de como o jogo pode bater em um nível tão hard como o que aconteceu com vc.

Mas boa sorte nesse recomeço! Pelo visto, já começou bem demais, né. hahaha

abraço!

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de LeoMaranhao
GL, man!!!

Dei uma lida no seu blog antigo aqui... sem palavras! Sick demais, meu velho. Acho que é uma lição pra todo mundo de como o jogo pode bater em um nível tão hard como o que aconteceu com vc.

Mas boa sorte nesse recomeço! Pelo visto, já começou bem demais, né. hahaha

abraço!

Preciso confessar que a subida ta indo bem mais rápido do que eu esperava. Principalmente levando em consideração que não cheguei a "cravar" de fato nenhum desses maiores que eu joguei. Mas o resultado está muito satisfatório, várias vezes fazendo 2 FTs ao mesmo tempo. Só preciso melhorar a estratégia no final do torneio (talvez ficar mais tight).
Sobre o blog antigo, aquilo era um "muro das lamentações" ehheheh
Mas minha cabeça hoje é diferente, a estratégia quanto a buy ins e field também. Vou focar só em fields menores, menos torneios, focar na qualidade de jogo mais que no volume.

Abraço aí cara

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Que retorno excelente, muito justo!

Com certeza melhorou muito o nível, hj em dia qualquer um sabe quando apostar, quando foldar, o que tem feito maior diferença é quem consegue extrair o máximo e perder o mínimo de valor nas mais variadas situações.

GL aí cara. Daqui a pouco tá batendo nos $5k e aí eu quero ver quem segura! hahahahaha

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de tecnow
Que retorno excelente, muito justo!

Com certeza melhorou muito o nível, hj em dia qualquer um sabe quando apostar, quando foldar, o que tem feito maior diferença é quem consegue extrair o máximo e perder o mínimo de valor nas mais variadas situações.

GL aí cara. Daqui a pouco tá batendo nos $5k e aí eu quero ver quem segura! hahahahaha

Toda hora é nego querendo me dar float cara! ahuehauhea ou hero call
Não era tão assim antes xD
Pelo menos eu ainda tenho uns velhos truques na manga heheheh
Valeu a força man!
Tomara que logo bata os 5k mesmo! A grana vai ser muito bem vinda!
Abraço

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Venho contar boas novas pessoal!
Cravei um hoje na 888 o 4k $5 R&A. Pagou uns 900 us.
A estrutura do torneio foi muito boa, cheguei na FT como CL e durante a FT eu consegui crescer bastante. Cheguei a ficar com 5 vezes o que o segundo e o terceiro tinham( cada um tinha 500k e eu tinha 2.5kk) e entrei no HU tendo 6 vezes oque o segundo tinha (3KK x 500k).
Segue o gráfico da empreitada:

Vale comentar que eu me inscrevi no desafio de subir a banca. Minha meta está em 2.5k, espero que chegue logo!
Abraço aí pessoal!

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010

888 é um sonho hehehehe

Nos encontraremos por lá em algumas FTs lol

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de LeoJose
888 é um sonho hehehehe

Tomara mano! Seu nick é esse mesmo lá? abraço!

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Original de LeoJose
888 é um sonho hehehehe

O field e muito mais fraco mesmo? Em relação a ps... o sistema vip para micro e bom?

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de jandsonpower

Original de LeoJose
888 é um sonho hehehehe

O field e muito mais fraco mesmo? Em relação a ps... o sistema vip para micro e bom?

Na verdade cara, pelo que eu tenho visto de stats, a maior parte dos jogadores que eu encontro são positivos.
Não sei se é uma realidade do poker agora (fiquei sem jogar por 2 anos), mas são caras que são positivos mas são fáceis de ser explorados sabe?
Não esquece que não é a questão de o field ser bom ou ruim, é mais uma questão de VC conseguir dominar ou não o field.
Aparentemente eu não estou tendo problemas pra lidar com os jogadores que encontrei lá....
Sobre sistema VIP e coisas do tipo, não vou poder te informar bem, mas se seu foco for MTT, pegar rake de volta é sempre bom, mas oque define bem suas wins deveria ser seu ROI.
Lá te garanto que vc vai encontrar estruturas de torneios boas com um field médio que não traz tanta variância.
Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Pessoal, gostaria de compartilhar uma mão que eu joguei nesse último torneio que cravei.
Era um vilão que gostava de defender bastante a blind dele!

888 Poker - $4.50+$0.50|800/1600 Ante 200 NL - Holdem - 9 players
Hand converted by PokerTracker 4

MP+1: 63.27 BB (VPIP: 28.81, PFR: 15.52, 3Bet Preflop: 4.17, Hands: 60)
MP+2: 19.19 BB (VPIP: 11.25, PFR: 2.50, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 81)
CO: 11.83 BB (VPIP: 26.51, PFR: 5.77, 3Bet Preflop: 3.57, Hands: 219)
BTN: 5.99 BB (VPIP: 23.46, PFR: 5.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 81)
Hero (SB): 45.38 BB
BB: 32.56 BB (VPIP: 19.35, PFR: 16.13, 3Bet Preflop: 8.33, Hands: 31)
UTG: 77.1 BB (VPIP: 31.82, PFR: 27.27, 3Bet Preflop: 25.00, Hands: 22)
UTG+1: 5.32 BB (VPIP: 25.45, PFR: 1.92, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 55)
MP: 10.91 BB

9 players post ante of 0.13 BB, Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2.63 BB) Hero has T♠ J♥

fold, fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero calls 0.5 BB, BB checks

Flop: (3.13 BB, 2 players) 5♣ 7♥ 7♠
Hero bets 1.56 BB, BB calls 1.56 BB

Turn: (6.25 BB, 2 players) 9♣
Hero bets 3.13 BB, BB calls 3.13 BB

River: (12.5 BB, 2 players) 9♦
Hero checks, BB bets 7.15 BB, Hero Qual a jogada?

Gostaria de alguma opinião e depois posto qual foi a jogada e o final da mão.
Abraço aí galera!

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Hersir, o seu curso de mtt ainda ta valido?

Responder
Citar (Quote)
Hersir

Original de igorgarcia
Hersir, o seu curso de mtt ainda ta valido?

Válido em que aspecto cara? Se oque foi passado lá ainda serve pro field atual? Ou se os vídeos ainda estão disponíveis?
Se for o primeiro caso, é tudo válido sim, a maior parte do conteúdo é conceitual e todos os conceitos ainda são os mesmos.
Lá não tinha nenhuma receita de bolo, era tudo passado com a ideia de cada um entender esses conceitos importantes e conseguir fazer a própria estratégia. Por isso acredito que tudo lá ainda tem utilidade....

Quanto aos vídeos, eles ainda estão disponíveis até onde eu sei, só precisa ser prata ou mais EU ACHO!

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Era sobre o primeiro caso... Pq eu tenho um problema: Não sei o que jogar.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007

oi

Responder
Citar (Quote)