Saltar para o fórum
hsSamurai - (Re) in...

Notificações
Limpar tudo

hsSamurai - (Re) iniciando e documentando

52 Mensagens
8 Utilizadores
20 Reações
4,802 Visualizações
buskari
Membro desde: 24.10.2019

Blog do hsSamurai

Obs: Todos os seguintes tópicos do índice serão atualizados dentro deles mesmos, ou seja, serão apenas editados. Ao lado direito de cada tópico constará a data da última atualização significativa.

ÍNDICE
26/10/2019: Recomeçando do zero (Última Atualização: 16/11/2019)
02/11/2019: Metas Atualizadas (Última Atualização: 04/01/2020)
02/11/2019: ̶M̶e̶t̶a̶ ̶0̶:̶ ̶e̶m̶ ̶a̶n̶d̶a̶m̶e̶n̶t̶o̶ Recomeçada (veja o motivo em "Pedra 1") (Última Atualização: 11/11/2019)
09/11/2019: Pedras no meio do caminho (Última Atualização: 11/11/2019)
11/11/2019: Meta 0 (reiniciada): em andamento (Última Atualização: 01/02/2020)
16/11/2019: Jogando e aprendendo (Última Atualização: 16/11/2019)

Responder
Citar (Quote)
51 respostas
buskari

Recomeçando do zero

BREVE INTRODUÇÃO

E aí meus manos! Primeiramente, vamos à uma breve introdução pessoal.
Comecei a jogar poker de forma séria no meio de 2016 e permaneci até o meio de 2017.
Joguei desde sngs $1 / 180p (quando eu jogava em time) até mesmo cash games na nl2 (quando eu jogava solo). Acabei me desanimando do jogo e desisti.
Recentemente, me deu vontade de voltar a jogar. Vou estabelecer algumas metas de jogo e é isso que relatarei aqui, porém, não vou pré-estabelecer nenhuma meta diária de jogos ou horas de jogos. Meu objetivo aqui, é retornar bem de boinha, aproveitando o jogo, medindo minhas habilidades com calma e arrumando os leaks de pouco em pouco.
Desta forma, acredito que será muito mais divertido do que estabelecendo um monte de metas já logo de cara e acabar me frustrando.

PLANO DE CARREIRA

Meu real objetivo é jogar cash games. Apesar de ter começado pelos torneios, descobri mais pra frente, quando jogava anos atrás, que eu amava cash game.
O problema é que o menor jogo em cash game é a NL2 e, convenhamos, o bank pra se jogar NL2 tem que ser muito maior do que o bank pra ser jogar nos sits de $0,25.

Por este motivo, meu plano inicial é aprender o suficiente pra bater os bis iniciais dos micro stakes com o objetivo de construir um bank de $200 (100 bis da NL2) para que eu possa jogar la confortavelmente.
Sempre que necessário, voltarei aos sits para fazer bank e voltar novamente para NL2.

Sei bem que não é recomendado misturar as duas modalidades, mas acredito que nesse nível de SNGs, não haja tanto problema em misturar, pois estes fields não exigem um conhecimento tão profundo e especializado em torneios. Ou seja, é perfeito para construir um bom bank sempre que for necessário.

PLANO DE AÇÃO INICIAL

Estratégia de jogos
Estou com um bank inicial de exatos $14.44. Iniciarei jogando sngs $0.25 / 45p.
Não tenho holdem manager, portanto, não utilizarei nenhum tracker inicialmente. Todos os meus dados serão feitos com o acompanhamento do SharkScope.

Gerenciamento de Bank
Regra para Move Up: 100 bis do nível acima com pelo menos 1000 jogos e ROI min de 30%
Regra para Move Down: caindo para 70 bis do bi atual, farei o move down para jogar confortavelmente.

FREQUÊNCIA DE POSTAGENS

Farei postagens dos resultados, quinzenalmente Minha semana começa aos domingos, portanto, sábado farei as postagens.

Por enquanto é isso meus manos. Obrigado por quem acompanhar e desejo boa sorte a todos nessa semana!
Vamos pra cima! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016

GL na caminhada :f_drink::f_drink::f_drink:

Responder
Citar (Quote)
buskari

Pra nós meu mano! :f_drink::f_drink::f_drink:

Responder
Citar (Quote)
buskari

METAS

Obs:: Todas as atualizações ocorrerão dentro deste mesmo tópico.

Meta 0: pelo menos 1500 jogos no buyin de $0.25

Obs: Utilizarei estes primeiros 1500 jogos como uma forma de avaliar como está o meu jogo atualmente. No final da meta, começarei a estudar para corrigir os leaks.

Responder
Citar (Quote)
buskari

̶M̶E̶T̶A̶ ̶0̶ - Recomeçada! Acompanhe a nova AQUI

MOTIVO: Ler "Pedra 1" AQUI

Spoiler

GERAL
BR Inicial: $10
SNGs jogados: 153/1000
Profit: +$4.12
BR Atual: $14.12
ROI Total 10.8%

Semana 1
BR Inicial: $10
SNGs jogados: 49
Profit: +$4.61
BR Atual: $14.61
ROI Total 37.6%

Semana 2
BR Inicial: $14.61
SNGs jogados: 104
Profit: -$0.49
BR Atual: $14.12
ROI Total -1,9%

Comentários: Sexta feira (08/11/2019) tive minha conta nova "buskari" congelada por duplicata. Acontece que há anos atrás quando eu jogava, eu usava outra conta e quando voltei, resolvi criar uma nova e começar tudo do zero.
Enviei um email com meus documentos e tudo o mais pedindo para que encerrassem a conta antiga e deixassem apenas esta aberta. Não sei se vão fazer aceitar fazer isso, mas caso não façam, vou ver se consigo ao menos trocar o nick para o nome que está no blog e tbm, recomeçarei a META 0 pois os dados do sharkscope não estarão atualizados de acordo com o que tenho agora.
Enfim, vamos ver no que vai dar.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Bem vindo man e sucesso na sua evolução.
Indico vc a usar o hand2note como HUd, é gratuito para limites até 7$. Procure na net que você acha ele.

GLGL

Responder
Citar (Quote)
buskari

Original de Orochimaro
Bem vindo man e sucesso na sua evolução.
Indico vc a usar o hand2note como HUd, é gratuito para limites até 7$. Procure na net que você acha ele.

GLGL

Muito agradecido pela indicação!

GL meu mano!

Responder
Citar (Quote)
buskari

PEDRAS NO MEIO DO CAMINHO

Spoiler

Pedra 1: Sexta-feira - 08/11/2019
Tive minha conta nova " ̶b̶u̶s̶k̶a̶r̶i̶ ̶" congelada por duplicata.
Acontece que há anos atrás quando eu jogava, eu usava outra conta e quando voltei, resolvi criar uma nova e começar tudo do zero.
Enviei um email com meus documentos e tudo o mais pedindo para que encerrassem a conta antiga e deixassem apenas esta aberta. Não sei se vão fazer aceitar fazer isso, mas caso não façam, vou ver se consigo ao menos trocar o nick para o nome que está no blog e tbm, recomeçarei a META 0 pois os dados do sharkscope não estarão atualizados de acordo com o que tenho agora.
Enfim, vamos ver no que vai dar.

Conclusão / Solução: Não aceitaram trocar a minha conta principal para " ̶b̶u̶s̶k̶a̶r̶i̶ ̶" e nem trocar o nick da minha conta principal. Sendo assim, recomeçarei o desafio com a minha conta principal e alterarei o nome do blog para o nome da minha conta oficial "hsSamurai"

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Boa sorte, buskari!
Estaremos na torcida por você nos sits da vida!:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
buskari

Original de Ikki86
Boa sorte, buskari!
Estaremos na torcida por você nos sits da vida!:f_thumbsup:

Obrigado Ikki86!
GL pra nós!

Responder
Citar (Quote)
buskari

META 0

OBS: Todas as atualizações ocorrerão dentro deste mesmo tópico.

Resultado Semanal Aqui

Spoiler

INÍCIO: 11/11/2019
BR Inicial: ̶$̶1̶4̶.̶4̶4̶ ̶ QUEBROU na semana 2 -> depósito adicional de $10
BR Inicial (pós quebra): $24.44

Semana 1
SNGs jogados: 121
Profit: -$4.76
ROI Total -15.7%

Semana 2
SNGs jogados: 134
Profit: -$3.75
ROI Total -10.9%

Comentário: Esta semana cheguei próximo de quebrar. Meu bank ficou com $0.60. Por isso, fiz um depósito de $10.

Semana 3
SNGs jogados: 128
Profit: +$1.47
ROI Total +4.6%

Comentário: Essa semana percebi que estou precisando estudar mais. Minha rotina de grind consistia em abrir telas por 5 horas direto, portanto, meu grind consistia de 5 a 7h por dia.
Nessa próxima semana (Semana 4), reduzirei a abertura de telas para 3 horas, sendo assim o grind durará de 3 a 5h diárias e terei 2 horas livres pra estudos.

Semana 4
SNGs jogados: 107
Profit: +$14.42
ROI Total +53.9%

Semana 5
SNGs jogados: 124
Profit: +$3.78
ROI Total +12.2%

Semana 6
SNGs jogados: 73
Profit: +$3.18
ROI Total +17.7%

Comentário: Volume baixo devido ao meu negócio online que está demandando mais de mim no momento.

Semana 7
SNGs jogados: 90
Profit: -$2.86
ROI Total -12.7%

Semana 8
SNGs jogados: 168
Profit: +$8.38
ROI Total +19.6%

Semana 9
SNGs jogados: 152
Profit: +$22.28
ROI Total +58.63%

Semana 10
SNGs jogados: 93
Profit: +$9.88
ROI Total +42.49%

Semana 11
SNGs jogados: 45
Profit: +$4.05
ROI Total +36.00%

Semana 12
SNGs jogados: 131
Profit: +$8.84
ROI Total +26.99%

Comentário: Seguindo a dica do meu brother luischiavo, comecei a mixar umas telas do BI de 1$. Assim que concluir os 1500 torneios da meta, começo a postar os resultados do novo BI.

Semana 13
SNGs jogados: 31
Profit: +$11.80
ROI Total +152%

Resultado Geral Aqui

Spoiler

SNGs jogados: 1395/1500
Profit: +$77.81
BR Atual: $102.25
ROI Total: +22.3%

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

acompanhando! :f_drink:

vamooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
buskari

JOGANDO E APRENDENDO

Aqui serão postados todos os insights que eu considerar valiosos. Espero que seja de bom proveito à todos.

Spoiler

Insight 1
Durante meu grind dessa semana, enquanto observava as mesas na ação dos vilões, sempre me deparava com os famosos "maníacos" shovando e pagando tudo o que vinha e GANHANDO TUDO! Teve uma situação em que um desses conseguiu chegar até a ft e terminar em 3o lugar. E eu juro, eu GARGALHAVA pq, realmente, é uma situação engraçada, ao menos pra mim! Até que eu tomei uma bad nervosa onde ele tinha 3% de equidade na mão pos flop.

Nessa hora eu tive um insight. Porra! Pq eu com os outros é engraçado mas comigo eu fico puto? Nessa hora minha mente se expandiu, foi um tipo um mind blowing! Daquele momento em diante] comecei a achar engraçado e me divertir com isso. Me divertir muito! Não importa se era com os outros ou comigo, era engraçado ver os donkeys ganhando e hitando tudo.

Conclusão: Algo que normalmente me deixaria MUITO puto, me fez aprender a usar isso a meu favor e aprender a me divertir tbm nos "momentos ruins". Afinal, jogar poker é divertido e neste dia eu prometi pra mim mesmo que isso passaria a ser SEMPRE divertido independente de qualquer coisa e nenhuma circunstância passageira iria interferir na minha diversão. Ter esse shift de mindset, eu tenho certeza que vai dar um boom gigantesco no jogo de qualquer um!

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Original de buskari

Spoiler

Insight 1
Durante meu grind dessa semana, enquanto observava as mesas na ação dos vilões, sempre me deparava com os famosos "maníacos" shovando e pagando tudo o que vinha e GANHANDO TUDO! Teve uma situação em que um desses conseguiu chegar até a ft e terminar em 3o lugar. E eu juro, eu GARGALHAVA pq, realmente, é uma situação engraçada, ao menos pra mim! Até que eu tomei uma bad nervosa onde ele tinha 3% de equidade na mão pos flop.

Nessa hora eu tive um insight. Porra! Pq eu com os outros é engraçado mas comigo eu fico puto? Nessa hora minha mente se expandiu, foi um tipo um mind blowing! Daquele momento em diante] comecei a achar engraçado e me divertir com isso. Me divertir muito! Não importa se era com os outros ou comigo, era engraçado ver os donkeys ganhando e hitando tudo.

Conclusão: Algo que normalmente me deixaria MUITO puto, me fez aprender a usar isso a meu favor e aprender a me divertir tbm nos "momentos ruins". Afinal, jogar poker é divertido e neste dia eu prometi pra mim mesmo que isso passaria a ser SEMPRE divertido independente de qualquer coisa e nenhuma circunstância passageira iria interferir na minha diversão. Ter esse shift de mindset, eu tenho certeza que vai dar um boom gigantesco no jogo de qualquer um!

Isso é interessante. A gene tende a rir quando é com os outros, mas quando é com a gente, a história tende a ser diferente, até porque nos causa perdas. Isso mostra algo interessante, se a situação fosse revoltante, nos irritaríamos independente de ser com a gente ou não, mas não é o caso. Então não é a situação em si que nos revolta, mas o nosso envolvimento emocional com ela! Na minha opinião, isso seria uma espécie de "leak emocional". Vá reportando como está indo esse seu shift de mindset, como você está lidando com esse seu novo approach!:f_thumbsup:

Talvez estejamos entrando com a mentalidade de "ganhar", e não de "jogar o jogo", de tomar as melhores decisões que pudermos, o que seria uma falha lógica, já que ganhar não depende da gente, está fora do nosso controle.

Uma coisa que acontece comigo é de querer parar de jogar quando estou ganhando, acredito que seja uma forma de o ego querer preservar aquela sensação de bem-estar por estarmos ganhando.

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
buskari
LuizP
Membro desde: 13.10.2010

Fala meu brother,

boa sorte ai,
muito bacana o formato do blog
gogo
quem me dera escrever tao bem kkkkkk

Responder
Citar (Quote)
buskari

Original de LuizP
Fala meu brother,

boa sorte ai,
muito bacana o formato do blog
gogo
quem me dera escrever tao bem kkkkkk

Muito grato pelo elogio, irmão!
Acho que deu pra perceber que sou um pouco metódico rsrsrs

GL pra vc tmb!
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
buskari

Original de Ikki86

Original de buskari

Spoiler

Insight 1

Isso é interessante. A gene tende a rir quando é com os outros, mas quando é com a gente, a história tende a ser diferente, até porque nos causa perdas. Isso mostra algo interessante, se a situação fosse revoltante, nos irritaríamos independente de ser com a gente ou não, mas não é o caso. Então não é a situação em si que nos revolta, mas o nosso envolvimento emocional com ela! Na minha opinião, isso seria uma espécie de "leak emocional". Vá reportando como está indo esse seu shift de mindset, como você está lidando com esse seu novo approach!:f_thumbsup:

Talvez estejamos entrando com a mentalidade de "ganhar", e não de "jogar o jogo", de tomar as melhores decisões que pudermos, o que seria uma falha lógica, já que ganhar não depende da gente, está fora do nosso controle.

Uma coisa que acontece comigo é de querer parar de jogar quando estou ganhando, acredito que seja uma forma de o ego querer preservar aquela sensação de bem-estar por estarmos ganhando.

Boa sorte!

A ideia central é aprender a se desapegar do "quero", "não quero" e começar a se divertir com o jogo em si. Acredito que isso traz uma virada na chave na questão mental.
Isto não quer dizer que não me afeto mais com o jogo, ainda estou longe disso. Mas acredito ter encontrado o caminho e é ele que estou trilhando.

Responder
Citar (Quote)
buskari

Estou com duas dúvidas. Se algum moderador ou membro puder me ajudar, agradeceria muito.

• Quando edito um post, a publicação sobe para o top como se tivesse um novo comentário?
  • Como faço para deletar um post?

Obrigado!

Responder
Citar (Quote)