Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
994 Mensagens
56 Utilizadores
310 Reações
108 K Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

ahah, obrigado pelo consolo pessoal :)
Cards, nunca é suficiente _evil:

HAND 117

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $12.41 (248.2 bb)
BB: $5 (100 bb)
UTG: $5.05 (101 bb)
MP: $12.59 (251.8 bb)
Hero (CO): $13.95 (279 bb)
BTN: $4.82 (96.4 bb)

Preflop: Hero is CO with A T
2 folds, Hero raises to $0.15, BTN folds, SB calls $0.13, BB raises to $0.65, Hero calls $0.50, SB folds

Flop: ($1.45) 5 8 T (2 players)
BB bets $1.04, Hero calls $1.04

Turn: ($3.53) 9 (2 players)
BB bets $2.53, Hero calls $2.53

River: ($8.59) Q (2 players)
BB bets $0.78 and is all-in, Hero calls $0.78

Results:

Spoiler

$10.15 pot ($0.42 rake)
Final Board: 5 8 T 9 Q
BB showed 9 Q and won $9.73 ($4.73 net)
Hero showed A T and lost (-$5 net)

Senti algum tilt nesta mão. Eu sabia que o gajo era um spew do pior [42/39, agg 69, 147 mãos] e ia betar tanto tendo como não tendo quando vi que ele acertou no river disse para mim mesmo "que borrado do crl". Não sou de mandar murros nas mesas ou ratos à parede e muito menos murros à parede mas fico aziado quando estes donkeys spews acertam a cartinha deles, contra mim.

Tenho feito algumas sessões em mesas normais também e a verdade é que dou por mim a torcer pelo fish sempre que ele está all in. Ontem um crackou AA com T9s all in pre-flop e parecia que tinha sido eu a ganhar a mão. Portanto ya, eles por vezes acertam, e por vezes acertam quando estão contra mim. Não acho que este tilt afete as mãos seguintes, mas de qq maneira é algo do qual eu me lembro mais tarde (neste caso porque marquei a mão - com o intuito de escrever este post - e estava a rever) e, provavelmente, acaba por afetar se tiver numa semana em que ocorram muitas destas, por exemplo.

Tenho de controlar melhor isto.
-> Se o donkey não acertasse, o donkey perdia o interesse.
-> Se o donkey perde o interesse, o donkey deixava de jogar.
-> Se o donkey deixasse de jogar o jogo tornava-se mais difícil.
--> O hero não quer que o jogo se torne mais difícil :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

HAND 118

Mais uma atrocidade, o meu coração não aguenta isto xD

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $5 (100 bb)
BB: $5.07 (101.4 bb)
UTG: $5.07 (101.4 bb)
MP: $3.51 (70.2 bb)
CO: $5.82 (116.4 bb)
Hero (BTN): $12.86 (257.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with T T
UTG folds, MP calls $0.05, CO folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, MP calls $0.15

Flop: ($0.47) 7 K K (2 players)
MP checks, Hero bets $0.35, MP raises to $0.70, Hero calls $0.35

Turn: ($1.87) K (2 players)
MP bets $2.61 and is all-in, Hero calls $2.61

River: ($7.09) K (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$7.09 pot ($0.29 rake)
Final Board: 7 K K K K
MP showed Q J and won $6.80 ($3.29 net)
Hero showed T T and lost (-$3.51 net)

NOTA IMPORTANTE : não preciso que comentem estas mãos, comentem as que estão para avaliação, aqui. Tem aí o link, não há desculpas :D

PS: Nem sei bem pq as estou a colocar aqui ahah estou a rever as mãos marcadas e elas estão aqui. Acredito que tenha sido uma espécie de 'controlo' de tilt in-game. "Marco a mão para depois me lembrar que joguei bem, mas perdi". Contudo isso não é proveitoso quando estou a fazer review e aparecem estas mãos aqui pelo meio. A partir de agora, se sentir necessidade de guardar estas mãos, vou fazer upload para o boom, sendo que o ideal até era mesmo c*gar e andar.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

vc diz que nao se importa com as maos, mas corre pra ca pra postar qdo acontece! _p:

Gostei muito das tuas anotações motivacionais! _drink:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Caramba que pancada! :f_o:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Odeio aqueles gajos que ganham uma mão e saem da mesa :rage::rage:
Até já considerei voltar à PS6 para o table scanner funcionar para ir atrás deles, mas acabo por ficar na minha e arranjar novo manjar.

Em relação à sodomização nas mesas, isto vira muito fácil :D

HAND 119

Suposto nit, 18/14

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

SB: $1.29 (25.8 bb)
BB: $2.61 (52.2 bb)
MP: $5 (100 bb)
Hero (CO): $6.24 (124.8 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with 9 9
MP raises to $0.20, Hero calls $0.20, 3 folds

Flop: ($0.47) 8 2 9 (2 players)
MP bets $0.35, Hero calls $0.35

Turn: ($1.17) 2 (2 players)
MP bets $0.90, Hero calls $0.90

River: ($2.97) 9 (2 players)
MP bets $1.75, Hero raises to $4.79 and is all-in, MP calls $1.80 and is all-in

Results:

Spoiler

$10.07 pot ($0.42 rake)
Final Board: 8 2 9 2 9
MP showed A Q and lost (-$5 net)
Hero showed 9 9 and won $9.65 ($4.65 net)

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Também gostei muito dessa conclusão de "O hero não quer que o jogo fique mais difícil" xD
Quanto às mãos, a segunda tudo bem, mas a primeira acho que foi pancada desnecessária Iuri. Aquele turn é mesmo fold. Por mais que ele seja spew e que até possamos estar à frente, as odds são más e a board também. Claro que depois de ver o showdown uma pessoa acha que o fish acertou e que tivemos azar e por aí fora, o que não deixa de ser verdade. Mas o segredo está em evitar esse azar, porque não perder é melhor do que poder ganhar!

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011

Já está na lista de Favoritos também! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

HAND 120

CO: 37/21, agg% 43, 210 mãos

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

SB: $5.03 (100.6 bb)
BB: $4.23 (84.6 bb)
MP: $5 (100 bb)
CO: $3.81 (76.2 bb)
Hero (BTN): $6.64 (132.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q J
MP folds, CO raises to $0.15, Hero calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.37) T 8 3 (2 players)
CO bets $0.15, Hero calls $0.15

Turn: ($0.67) 7 (2 players)
CO bets $0.30, Hero ?(

Parece-me um raise relativamente std mas é a tal coisa, isto é NL5... Até que ponto vale a pena? Penso que em NL10 não haveria grandes dúvidas.

HAND 121

CO: 29/24, 3.9kh
RFI: 49
Agg: 55, 53, 48

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $10.18 (101.8 bb)
BB: $3.07 (30.7 bb)
UTG: $10 (100 bb)
MP: $10.78 (107.8 bb)
CO: $9.85 (98.5 bb)
Hero (BTN): $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with T A
2 folds, CO raises to $0.30, Hero calls $0.30, 2 folds

Flop: ($0.75) J 2 4 (2 players)
CO bets $0.50, Hero calls $0.50

Turn: ($1.75) T (2 players)
CO bets $1, Hero calls $1

River: ($3.75) 7 (2 players)
CO bets $2, Hero ?(

Sei que não é a mão ideal para bluffcatch porque temos blockers para bluffs do vilã mas e contra este vilão em especial?
Vamos claramente ter melhores mãos como AJ, KJ, QJ e AT sem espada e pau.

Isso foi BU x CO, isto é BU x MP/EP... The Fuck ? :f_o:

PS: tenho um filtro de hole cards

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

120: isso de ser NL5 ou NL10 não interessa nada, o vilão é que importa, esse vilão tanto pode jogar na NL5 como na NL10 e não vai jogar de maneira diferente por isso.
De qualquer maneira para mim é um call pré-flop marginal.
Não acho que tenhas grande FE no turn, tens mais no flop. Eu faria call só.

121: outro call pré-flop a tender para o marginal que só faria com boas stats de pós-flop (vilão que se deixa floatar facilmente ou que folda muito para raise na cbet). Flop ok o call se o vilão se deixa bluffar depois frequentemente. Call turn, fold river.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Original de TMB814
Já está na lista de Favoritos também! :f_drink:
Bem vindo ! :f_drink:
Espero postar aqui coisas úteis xD

yup, sei que são marginais.. Ando a ver a cagada que ando a fazer com estas mãos :facepalm:
Ontem não terminei, hoje vou continuar.
120: vamos ter raises por valor, quando mais não seja 4combos de J9s e alguns sets. O que vais raisar por bluff aqui?

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Isto por aqui tem andado um pouco morto...
Fica um update sobre como está a ser o mês e planos para o futuro.
[ porque as revisões mensais são overrated :D]

Na terça-feira "cansei-me" de jogar NL5, fui para NL10 com pouco menos de 21Bis e tinha essa mesma margem de -1Bi. Sick run em NL10, e estou ~15Bis up. No gráfico isto é às 30.000 mãos. Diga-se que está a ser o meu melhor mês de sempre.

Tenho estado pouco concentrado nas sessões acho eu. Ou melhor, tenho estado pouco seguro com o meu jogo pré-flop. Não é que ande a fazer muita asneira imo, mas é a tal coisa do "porque faço isto?". Neste momento tenho de começar a definir uns ranges de 3bet vs X% de open. No máximo amanhã faço isso e será postado aqui.
Isto é daquelas coisas tipo 'eu nunca soube, mas só agora me lembrei de (voltar a) trabalhar'. Comecei a despertar novo interesse neste assunto ao ver o vídeo do Uri Peleg de low stakes (como devem saber ele é um jogador bastante explorativo), seguiu-se o blog do kronien com os diferentes betsizes vs diferentes vilões, um vídeo do Confidant91 onde usou a fórmula da mínima FE para as 3bets e o double explicar como calcular o que devemos defender vs 3bet, tanto na avaliação desta mão como na parte final do último treino.

Outra coisa que tenciono começar a fazer é todos os dias deixar aqui 2/3 mãos em que o hero chegue a showdown e em cada street vou dar range ao vilão e a equity estimada do hero vs esse range. Sei que vou dizer lixo atrás de lixo até que um dia comece a dizer coisas com algum sentido. E comentar ainda mais mãos na secção de avaliação. O ideal era mesmo não existir nenhuma mão sem um comentário meu, mas a preguiça tem ganhado essa luta :facepalm:
Isto é mais pos-flop né... Deve-se a estar constantemente a levar raise na cbet e check/raise agora em NL10. Não sei, deve ser por causa dos vídeos do weazel para a comunidade inglesa, o pessoal lembrou-se. Então tenho de estar mais bem preparado para isso, embora eles sejam aggro estúpidos. Alguns fazem esses raises com mãos sem sentido mas acho que o principal é mesmo não continuarem a meter pressão em streets seguintes com o meu range (normalmente) super capped. Enquanto eles não evoluírem isso eu vou-me safando mas sinto-me desconfortável ao saber que estou tão desprotegido (ao nível de conhecimento) nesses spots.

Btw, descobri isto mesmo agora: https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=88169
Ainda não li praticamente nada, mas mesmo datado de 2012 acredito que seja +EV estudar o conteúdo.
EDIT: meh, é mais a marcação das aulas e afins, em pouco tempo lê-se tudo x)

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Que sick run :profit:
Desejo que não pare tão depressa Iuri.
De qualquer forma, pondera gerir melhor as coisas. Foi assim que eu no passado quebrei bancas que levaram meses a construir.
"Que donks este pessoal da NL5, vou para a NL10 que lá já vão respeitar os meus moves". Fui para lá e fiz um gráfico como esse, só com a diferença de ser ao contrário, foi sempre a descer lol

Tudo isto para dizer que poderia ter corrido mal. Ainda bem que não foi o caso. Aplica-te então, estuda as dúvidas que tens e toca lá a estabelecer pela NL10 :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

PS: menos de 21Bis em banca... Tenho 6Bis (NL10) em cotas do pinhero. Daí ter esta "liberdade" para dar o shot. Mas mesmo assim não queria baixar dos $200 em banca ahah
Espero que no final da cavalada ainda sejam 6Bis :f_cool:

Desde há uns valentes meses para cá que não jogo fora da gestão de banca. Antes, bem, era outra coisa, cheguei a jogar NL50 HU :facepalm:
Devo também dizer que nunca perdi dinheiro no poker. Já fiz alguns depósitos em fazes mais iniciais da minha carreira [ :f_biggrin:] mas o cash out total é maior do que o 'cash in' :)

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010

Original de IuriTPena
120: vamos ter raises por valor, quando mais não seja 4combos de J9s e alguns sets. O que vais raisar por bluff aqui?

Contra esse adversário nada.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

É um bom ponto de vista, sim :)
Acho que nunca tinhas escrito aqui, bem vindo :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Em relação ao ranges, meh, fiz para o BU vs EP, MP e CO...
Assumi como % de open raise 15%, 18% e 25%. A ideia era fazer uma posição por dia e, para isso, falta BU vs as blinds mas esses ainda não os fiz :(

Tenho usado o HUD do double e sinto falta de algumas stats no que diz respeito a steal. A revisão do vels deu-me umas luzes sobre isso. Tenho em mente fazer um pop ups too, mas fica para depois.

BB fold to BU steal / SB fold to BU steal / BU fold to CO steal / BB fold to SB steal / BB resteal vs SB - isto é a última linha do meu HUD

Tenho dúvidas nos color codings. Fui pela FE necessária.
Para dar steal com qq duas cartas do BU abrindo 2bbs a SB e BB, em conjunto, precisam de foldar +57%.
O meu problema aqui é o "em conjunto", como se aproxima esse valor?

E o BU foldar para steal do CO: sendo que abro 2,5bbs do CO, preciso de 63% do BB, SB e CO em conjunto para steal lucrativo de any2...
Qual seria um bom valor de fold para o BU e porquê?

Acredito que isto sejam noções muito vagas, mas têm de ter uma base teórica, não? x)

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010

Eu normalmente acompanho alguns blogs, mas comento muito pouco.

Acho que tens que fazer uma análise mais qualitativa e menos quantitativa. Se pensares bem esse valor que aparece no HUD nunca vai ser o valor real de fold na BB/SB para steal do BU para um open de 2bb. O que tens é valor de fold para open do BU, não sabes de quanto foi open(talvez exista uma stat específica para isso). Sabes que quanto menor o raise menor é a FE.

Podias pegar na probabilidade de fold da BB e multiplicar pela probabilidade de fold da SB, p.e. 0.75*0.75=0.56. Daqui podes fazer uma aproximação que se a soma das probabilidades for aproximadamente 150 tens essa FE necessária. Só que acho que estarias a perder tempo já que o valor inicial tem uma grande incerteza(erro).

Eu diria que seria melhor usares 3 conjuntos ou mais. Quanto mais conjuntos melhor o resultado, mas também é mais confuso.
Fold equity:
- baixa: (0-60) %
- média:(60-75)%
- alta: (75-100)%

Assim, abres 100% se a SB e a BB tiver uma FE alta. Uma adaptação que também faço aqui é quando tem um recreativo nas blinds ou alguém com uma FE muito baixa, jogo mais tight e passo a abrir 3bb.

O que uso:

Fold equity:
- Adoro jogar fora de posição: (0-55)%
- baixa: (55-65) %
- Regular: (65-75)%
- alta: (75-85)
- esperando AA: (85-100)%

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Original de Lunitis
120:
De qualquer maneira para mim é um call pré-flop marginal.

121: outro call pré-flop a tender para o marginal.

Lunits, é situação de COvsBU com o hero em posição, você acha mesmo que esses calls são ruins no escuro ? Qual seria o bottom do teu range pra dar coldcall pré flop estando no BU vs um OPR de um CO desconhecido ?

Pergunto porque eu sempre achei que esse era o spot standard pra dar coldcall com AT ou QJ, se o vilão tivesse abrindo de UTG dai sim foldaria.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Thanks kaiak :f_drink:

riprlz, sim, são calls ligeiramente marginais. Depende do vilão. Eu estava a filtrar propositadamente essas mãos marginais ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de Kaiak11

Original de IuriTPena

Contra esse adversário nada.

Era o que eu ia dizer. Eu não gosto de fazer raise por bluff contra donkeys porque a FE é quase sempre muito fraca.

Lunits, é situação de COvsBU com o hero em posição, você acha mesmo que esses calls são ruins no escuro ? Qual seria o bottom do teu range pra dar coldcall pré flop estando no BU vs um OPR de um CO desconhecido ?

Pagas com JTo? Se calhar não... QJ é a mão seguinte no ranking. Se não pago com JTo praticamente nunca QJo não vai passar a ser "stdd", imo é marginal. As mãos seguintes KJ/KQ já podem ser calls ok, ainda assim muitas vezes eu prefiro 3betar com elas. Se a mão é suited a história é outra.
Eu raramente jogo com desconhecidos porque o field é pequeno e já jogo lá há anos, de qualquer maneira a minha abordagem contra desconhecido é jogar mais tight do que o "standard".

Responder
Citar (Quote)