Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AK OOP em Squeezed pot

10 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
906 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $8.45 (84.5 bb)
BTN: $10 (100 bb)
Hero (SB): $10.30 (103 bb)
BB: $5.10 (51 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
CO raises to $0.30, BTN calls $0.30, Hero raises to $1.50, 2 folds, BTN calls $1.20

Flop: ($3.40) 8 J 8 (2 players)
Hero bets $2.43, BTN calls $2.43

Turn: ($8.26) 7 (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($8.26) 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $2.90, Hero folds

Results:

Spoiler

$8.26 pot ($0.37 rake)
Final Board: 8 J 8 7 3
BTN mucked and won $7.89 ($3.96 net)
Hero mucked K A and lost (-$3.93 net)

BU com 82 mãos joga 19/10 e é a primeira vez que enfrenta uma 3Bet

Tenho bastantes dificuldades em jogar AK OOP em 3Bet pots.

Daí que pergunto:
1) O size do squeeze foi suficientemente grande?
2) O flop permite a cbet?
3) Como jogado, o turn é para desitir?
4) Achei que quando ele dá bet no river, eu estou muito atrás, será mesmo assim?

Obrigado pelas opiniões!

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
Guerreiroalcapone
Membro desde: 14.10.2008

Original de Ganhamos

Daí que pergunto:
1) O size do squeeze foi suficientemente grande?
2) O flop permite a cbet?
3) Como jogado, o turn é para desitir?
4) Achei que quando ele dá bet no river, eu estou muito atrás, será mesmo assim?

Obrigado pelas opiniões!

1-Correto
Daqui pra frente pode ser tudo asneira.Eu gosto muito deste spot, próxima vez poste com mais stats,Nessa situação acho melhor jogar hit to win.
2-Levando em consideração a amostragem e o histórico,acho melhor desistir.
c/f.
3-Sim
4-Fica difícil dizer,eu não sei como é a NL10 mas acho que vai ser bem incomum o vilão blefar aí principalmente por ser um 3 beted pot.Por qual motivo, pelo motivo que vc não sabe o range de call PF dele no Squeeze.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop bem, o size foi correctissimo

Temos que tentar atribuir um range ao adversário para perceber o que fazer no flop. Eu diria que será talvez 55-TT (talvez todos os PPs?), KQ, AQ, KJs, QJs, KTs, AJ, A9s-ATs. Talvez seja bastante mais largo, não fazemos ideia.

Flop parece-me que a nossa mão é demasiado fraca para dar c/c, o bordo não é o melhor para fazer isso. E a mão é demasiado forte para dar c/f. Portanto a cbet parece-me o correcto, conseguimos alguns folds de PPs e temos outs quando recebemos call.

Turn acho okay o c/f, range do vilão começa a ter muito Jx e poucos floats (não espero calls no flop de KT ou KQ)

River vilão está-nos a dar odds razoáveis e isso é que torna a decisão mais chata, não precisamos de ganhar muitas vezes para ter um call lucrativo. De qualquer forma parece-me um fold. Linha do vilão nao parece bluff e nao existem assim tantos draws falhados (fora que muitos são betados no turn).

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de double2
Flop parece-me que a nossa mão é demasiado fraca para dar c/c, o bordo não é o melhor para fazer isso. E a mão é demasiado forte para dar c/f. Portanto a cbet parece-me o correcto, conseguimos alguns folds de PPs e temos outs quando recebemos call.

Olá, double2, uma duvidazinha básica: na minha ignorância de fish, a cbet por blefe não seria tão boa, pois num range pequeno como num "squeezed pot", não vejo muitos folds de mãos melhores nesse flop, e sim de mãos piores. O que achas? Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Olá, double2, uma duvidazinha básica: na minha ignorância de fish, a cbet por blefe não seria tão boa, pois num range pequeno como num "squeezed pot", não vejo muitos folds de mãos melhores nesse flop, e sim de mãos piores. O que achas? Obrigado.

Eu acho que vilão ainda terá bastantes Pocket Pairs que foldarão para uma cbet flop, e certamente não nos importamos se vilão foldar maos tipo KQ, AT ou AQ, simplesmente não me parece que tenhamos melhor alterantiva do que a cbet. Não podemos fazer c/f e o c/c parece-me que é demasiado optimista neste bordo, vamos ter muitas dificuldades a jogar turn porque qualquer :heart:, 9, T ou Q torna a situação má para novo c/c.

Responder
Citar (Quote)
vitorberto
Membro desde: 30.12.2008

nao seria melhor uma cbet em torno de 1,80 ?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de vitorberto

Nem por isso, porque como o pot já está tão grande do pre flop já só temos duas streets para jogar, então mais vale fazer um size que dê para shovar turn.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

Original de double2

Original de vitorberto

Nem por isso, porque como o pot já está tão grande do pre flop já só temos duas streets para jogar, então mais vale fazer um size que dê para shovar turn.

Opa!!

Nesse caso não seria melhor despolarizar o seu range e meter uma cbet baixa mesmo?
Não vejo como jogar sem ser x/f num turn sem A ou K, logo uma cbet pra shovar turn acaba não sendo a melhor opção imo.

Responder
Citar (Quote)
vitorberto
Membro desde: 30.12.2008

Original de double2

Original de vitorberto

podemos shovar em algun outru turn que n'ao seja A ou K?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de ovatsuG21

Original de double2

Original de vitorberto

Opa!!

Nesse caso não seria melhor despolarizar o seu range e meter uma cbet baixa mesmo?
Não vejo como jogar sem ser x/f num turn sem A ou K, logo uma cbet pra shovar turn acaba não sendo a melhor opção imo.

Por acaso é uma ideia okay, em vez de betar grande uma vez, betar pequeno flop e turn, se acharmos que com isso conseguimos mais folds. Mas isso teria que ser uma jogada explorativa porque eu não vejo porque haveríamos de jogar dessa forma com QQ+.

Original de vitorberto

Original de double2

Original de vitorberto

podemos shovar em algun outru turn que n'ao seja A ou K?

Não tenho a certeza, provavelmente não porque mesmo uma Q ou T não é muito bom para shovar. Mas parece-me que temos equidade suficiente e FE suficientes flop para a cbet flop ser EV+.

Responder
Citar (Quote)