Skip to forum
Notifications
Clear all

ATs fd

11 Posts
5 Users
0 Reactions
1,022 Views
Paaaaaaaaaulo

IPoker, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $0.63 (12.6 bb)
Hero (BB): $5 (100 bb)
UTG: $5 (100 bb)
MP: $8.17 (163.4 bb)
CO: $3.24 (64.8 bb)
BTN: $3.75 (75 bb)

Preflop: Hero is BB with A T
2 folds, CO raises to $0.12, 2 folds, Hero calls $0.07

Flop: ($0.26) J 7 5 (2 players)
Hero checks, CO bets $0.15,

Vilão 33/29 em 46 mãos. Aparentemente agressivo (56 Agg%).
Qual seria o melhor plano aqui? Call para acertar uma mão forte e deixar o vilão bluffar, sabendo que quando não acertarmos temos algum showdown value? Em que tipo de situações check/raise seria uma boa opção?

Reply
10 replies
double2

Olá,

pre flop bem

Flop contra este jogador e contra esta stack parece-me que a melhor opção é o x/r com intenção de dar call em shove.

Falando em geral, contra reg de 100bbs esta é uma mão para dar x/c flop e x/c novamente a maior parte dos turns.

check/raise seria 2pares ou melhor por valor (e também 5cXc) e por bluff algumas mãos tipo Ax de espadas e talvez 89s/T9s.

Reply
Paaaaaaaaaulo

Óptimo, foi o que eu fiz, mas fiquei na dúvida se não estaria a isolar-me apenas em situações -ev. Não tenho é bem a certeza dos sizes, qual seria o padrão? 3x? Eu fiz um bocado mais para o tentar fazer optar por fold ou shove, é correcto? Apesar de tudo se ele der call não esta completamente commited.

Reply
double2

Original de Paaaaaaaaaulo
Óptimo, foi o que eu fiz, mas fiquei na dúvida se não estaria a isolar-me apenas em situações -ev. Não tenho é bem a certeza dos sizes, qual seria o padrão? 3x? Eu fiz um bocado mais para o tentar fazer optar por fold ou shove, é correcto? Apesar de tudo se ele der call não esta completamente commited.

O padrão para 100bbs seria uns 0.50-0.55$. Aqui não mudaria muito, faria o mesmo size.

Reply
BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Flop contra este jogador e contra esta stack parece-me que a melhor opção é o x/r com intenção de dar call em shove.

Falando em geral, contra reg de 100bbs esta é uma mão para dar x/c flop e x/c novamente a maior parte dos turns.

check/raise seria 2pares ou melhor por valor (e também 5cXc) e por bluff algumas mãos tipo Ax de espadas e talvez 89s/T9s.

Olá, double, normalmente prefiro o raise no flop mesmo contra 100BBs :facepalm: Existe grande diferença entre 89s/T9s e ATs nesse caso? Contra um J todas têm o mesmo número de outs. Contra 75 realmente o ATs não venceria acertando a overcard.

Reply
wagnerbarros

acho que quando formos all in nesse flop estaremos quase que num coin flip contra o range do vilão, ou um pouco atrás, porém vamos fazer dinheiro com FE e isso será +ev

bem, é o que penso, talvez esteja errado

Reply
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Olá, double, normalmente prefiro o raise no flop mesmo contra 100BBs :facepalm: Existe grande diferença entre 89s/T9s e ATs nesse caso? Contra um J todas têm o mesmo número de outs. Contra 75 realmente o ATs não venceria acertando a overcard.

Percebeu-me mal, eu não quis dizer dar raise no flop com 8c9c, com essa o call parece-me melhor. Estou a fazer 89s e T9s SEM SER com flush draw.

Não daria raise flop com AcTc, 8c9c ou Tc9c.

Reply
BahiaMinhaP

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Percebeu-me mal, eu não quis dizer dar raise no flop com 8c9c, com essa o call parece-me melhor. Estou a fazer 89s e T9s SEM SER com flush draw.

Double, apenas mais uma observação: o 9c8c está bem a frente do AcTc e do Tc9c. No primeiro temos um combo draw com 15 outs e aí acho que podemos dar o raise pra atolar no flop, não é mesmo? (não achei a opção "chamar mais uma vez o instrutor")

Reply
IuriTPena

Original de BahiaMinhaP
(não achei a opção "chamar mais uma vez o instrutor")

Quando respondes, está logo ao lado do "Criar resposta", em baixo da janela de texto.

Spoiler

Se eventualmente respondeste e te esqueceste de carregar nesse botão tens uma segunda opção que é ao fundo da página, mesmo no final de todas as respostas:

Spoiler

Entretanto já carreguei lá para o double voltar aqui ao tópico :)

Reply
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Double, apenas mais uma observação: o 9c8c está bem a frente do AcTc e do Tc9c. No primeiro temos um combo draw com 15 outs e aí acho que podemos dar o raise pra atolar no flop, não é mesmo? (não achei a opção "chamar mais uma vez o instrutor")

Confesso que não reparei que 9c8c tinha duplo gut shot, fica então um pouco melhor jogá-lo agressivamente.

De qualquer forma ter mais outs não é sinónimo de ser melhor. Temos que ver equidades contra o range que atola connosco flop. Só contra sets e dois pares obviamente que 9c8c tem mais equidade, mas se vilão atolar mãos como 5cXc, e FDs altos vai ver que AcTc não é pior que 9c8c.

Reply
BahiaMinhaP

Original de IuriTPena

Original de BahiaMinhaP
(não achei a opção "chamar mais uma vez o instrutor")

Quando respondes, está logo ao lado do "Criar resposta", em baixo da janela de texto.

Spoiler

Se eventualmente respondeste e te esqueceste de carregar nesse botão tens uma segunda opção que é ao fundo da página, mesmo no final de todas as respostas:

Spoiler

Entretanto já carreguei lá para o double voltar aqui ao tópico :)

Iuri, muitíssimo obrigado. Eu costumava fazer isso, mas ultimamente não tem aparecido essas opções na minha página! Achei super estranho, será que já esgotei as minhas cotas de perguntas??? :D Agora mesmo, não está aparecendo a opção aqui!! Valeu mesmo.

Reply