Skip to forum
Notifications
Clear all

Mão Exemplar nº2 double2

13 Posts
11 Users
0 Reactions
1,179 Views
double2

Olá pessoal, mais uma mão exemplo em que TODA a gente está convidada a dar a sua opinião, lembrem-se que é falar sobre Poker que se aprender Poker.

Mão de NL5 (0.02-0.05$) ShortHanded:

Hero é BB com XX (com 5$ de stack),

CO raisa para 0.15$, BU dá call, SB folds, Hero ?

Vilão do CO é praticamente desconhecido, sabemos que tem stack completa e que tem autorebuy activado, portanto é provavelmente um regular do limite. Em 50 hands é um 16/14. Tem 5$ de stack.

Vilão BU é meio desconhecido, no entanto já o vimos fazer limps e ele tem andando a dar muitos calls. Tem stack de 4.50$.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre qual a melhor forma de jogar as 3 seguintes mãos:

1) 7 :club: 6 :club:

2) A :heart: J :club:

3) 7 :spade: 7 :club:

Cumps, double2

Reply
12 replies
mkapt

A premissa básica é que, se o BU é fish pagador, vamos querer mantê-lo no pote, jogando com mãos que tenham boa jogabilidade em pots multiway.

Nesse caso, na minha opinião, temos:

1) call, pois temos uma mão tranquila e com potencial pra jogarmos um pot multiway. Temos apenas que atentar sobre o nosso plano pro pós-flop quando acertarmos um draw: donk bet? c/c?

2) é a mão mais tricky, porque não acho que jogue tão bem com vários vilões, então acho que temos a opção do sqz ou do call. Eu prefiro a 3b, porque diminuímos a quantidade de gente pro pós-flop (o reg vai foldar muitas vezes) e ainda temos o fish dando call com mãos dominadas. Porém, não acho o call o pior dos mundos, porque tanto o reg quanto o fish têm ranges fracos aí e que são dominados pelo nosso AJ. Mas o pós-flop sem dúvida se torna mais complicado e nossa equidade cai com mais de 1 vilão na mesa.

3) easy call pra set value por causa do fish, que vai adoçar ainda mais pote e nos dar mais odds.

Reply
BCross

1) Eu foldo quase sempre que não quero 3betar. A 3bet ta fora de questao pra mim nesse spot por causa do BTN donkey. Provavelmente foldo aqui. Não gosto do flat também pra jogar OOP sendo um reg o OPR.

2) SQZ. Por bluff vs esse CO e por valor vs o BTN.

3) Call por set value.

Reply
sarvam

1)
- call: não gosto muito. Apesar de termos possibilidade para FD e SD, acho que é demasiado dominada a mão para esses draws. Estamos também fora de posição que não ajuda e sendo os vilões "desconhecidos" as odds implícitas são menores do que possa pensar. Daria mais facilmente cc com JTs pois consegue fazer um Flush médio e Str8 vai ser nuts.
- squeze: gosto ainda menos. Flop vamos ter de cbetar muitas vezes por bluff.
- fold: gosto, pois nenhuma das outras opções acho satisfatória.

2)
- call: meio weak. Pos-flop vai ser complicado de jogar vs 2, estando fora de posição e sem iniciativa.
- squeze: gosto. Conseguimos ter alguma FE tanto pré como pós-flop. Flop é bem mais provável não ser 3 way melhorando assim a jogabilidade da mão.
- fold: acho fraco. A mão não é suficientemente ruim para o fold.

3)
- call: gosto. Jogaria por set value. Donkaria em boards conectados/2suited e com Top set. Iria de x/r em boards secos com overcard.
- squeze: não gosto. Raramente vamos betar sem ser por bluff.
- fold: acho fraco.

Reply
brunogalvao81

1. Call para jogar pós-flop. Boa mão multiway e o donkey está no pote. Também é mão que joga bem contra o range do reg que deve ser um pouco maior que o indicado- ainda que não saibamos o quanto ele abre do BU.

2. Squeeze. Temos blockers contra o reg e a mão é boa para tentar isolar o donkey no pós-flop. Novamente o problema é saber o quanto o reg abre do BU.

3. Call por set value. Jogamos fit or fold aqui.

Reply

é uma mão dar um elaborate, mas quem joga de fit/fold esse 77 tá rasgando muito dinheiro...

Reply
brunogalvao81

Original de TheJesusOfSuburbia
é uma mão dar um elaborate, mas quem joga de fit/fold esse 77 tá rasgando muito dinheiro...

Mas é mão que não tem jogabilidade pós-flop. Acho que é uma oportunidade pra estaquear o calling station.

Reply
bakuncho

Primeiro, tendo apenas 50 mãos do CO nem olho para as stats, amostra bem insignificante e pode estar card dead (eu que o diga). Vou considera-lo como desconhecido.

1) call pre flop.

2) squezze sempre, muitas das vezes estamos à frente do range dos vilões e quero isolar-me contra o BU.

3) Call pre flop mas não para jogar somente por set value. Se o bordo não for muito carregado podemos fazer movimentos rentáveis aqui.

Já agora, isto é o que a teoria diz, mas ando a implementar nova coisas no meu jogo. Se quero jogar das blinds entro de 3b.

Assim sendo, dou 3b nas 3 mãos sendo que todas são 3b fold mas depende do tamanho da 4b dos vilões e de como eles podem jogar o pos flop. Mesmo em 50 mãos já deviamos ter notas dele ;)

Reply

1) 7 :club: 6 :club:
Fold oop contra os dois, call se o donk esta na SB.
2) A :heart: J :club:
Sqz/fold pra 4bet.
3) 7 :spade: 7 :club:
call

Reply
Comodoro2012

Muito interessante essa proposta double2!

1- Fold. sqz não gosto. Não daria call porque, caso venha o flush no decorrer da mão, provavelmente não extraímos do reg e não temos informação suficiente se o Bu é ruim o suficiente para nos dar uma boa quantia nesse caso. Penso então não ser bom jogar apenas pelo str8d, que ao meu ver seria onde extrairíamos uma boa quantia.

2- Sqz/f como já dito para isolar o Bu

3- call set value, provavelmente o flop trará overcards e não jogaria 2º par x2 oop,e moves tendo o Bu aparentemente caling station presente também não faria. .

Gostaria que os colegas opinassem sobre o meu raciocínio.

Grato

Reply
Kony76

Sendo eu de FR, cá vai na mesma a minha opinião.

Mão1: Contra 2 jogadores, a propabilidade de levar call de um deles é maior, e vamos estar sempre a jogar OOP. Tendo em conta que o BU tende para o callingstation, acho que foldaria esta mão.

Mão2: Aqui acredito que estaremos À frente. Não gosto do call aqui para jogar contra dois OOP, por isso faria o squeeze/fold.

Mão3: é um par decente e temos boas odds para jogar por setvalue, mesmo contra 2 jogadores, 77 está bem. Se fosse 22 já acharia arriscado. Aqui daria call.

Reply
Lunitis

Vamos lá:

1- Se o BU é reg prefiro claramente o squeeze porque é difícil tirar valor oop com esta mão e temos FE e uma mão com jogabilidade para o pós-flop. Como o Bu é donkey e tem uma stack interessante dou call para especular.

2- Squeeze para isolar o donkey.

3- A decisão mais fácil, call por set value basicamente, para dar call em cbet apenas em bordos muito secos e que tenha no máximo uma overcard (que não um A).

Reply
double2

Antes de mais um pequeno anúncio para aquelas que a novidade possa ter passado ao lado:

Segunda Feira, ás 23h PT e 19h BR, começa o primeiro treino de "Hand Evaluation" orientado por mim e pelo Lunitis. Aproveitem e coloquem neste tópico as mãos que gostariam de ver comentadas e discutidas durante o treino. Aproveitem porque ver as vossas mãos serem avaliadas e discutidas verbalmente e em directo é bem mais didático e interactivo do que apenas respostas escritas.

Em relação à mão:

Pelos vistos a situação é mais fácil do que eu achava, principalmente em relação ao AJ achei que houvesse mais gente a dizer para dar overcall.

1 - Eu acho que é um fold, principalmente se não somos bastante competentes no pos flop, estamos OOP com uma mão que não joga tão bem em multiway pot como se possa pensar.

2- É um squeeze/fold por todas as razões que disseram, acaba por ser um bluff contra o reg e por valor contra o jogador recreativo. Dar overcall seria bem pior porque iriamos jogar uma mão que não é excelente fora de posição e sem iniciativa. Dêem squeeze e puxem a iniciativa da mão para vocês ao mesmo tempo que geram FE e aumentam a probabilidade de jogar um pot contra 1 apenas.

3- Acho que aqui é mesmo um call por set value e vamos fazer bom $ no longo prazo, tendo em conta que fechamos a acção (não pode haver squeezes depois de falarmos) e o BU está na mão.

Reply