Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4 AJs IP

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,112 Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Acham o call aceitável? Até julguei que o range do CO ultrapassasse a minha mão, mas estava em posição e resolvi jogar a mão caso a board me favorecesse.
Depois dos checks dos vilões, atirei com TP no flop e no turn depois de ter ficado com OESD.
No river resolvi check behind para não perder mais pois acreditei que estivesse batido por um TP melhor.

Mas confesso que fiquei confuso e não sei se deveria ter jogado desta forma.

O SB tinha stats 38/13 em 65 mãos. Não é muito mas eu deveria ter percebido que ele faria sempre call com AQ ou AK. Mas também pensei que ele estivesse em FD ou SD e deixei-me levar por essa ideia.

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $3.96 (99 bb)
SB: $11.70 (292.5 bb)
Hero (BTN): $4.29 (107.3 bb)
CO: $4.97 (124.2 bb)
MP: $4 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with A J
MP folds, CO raises to $0.12, Hero calls $0.12, SB calls $0.10, BB folds

Flop: ($0.40) A 9 T (3 players)
SB checks, CO checks, Hero bets $0.25, SB calls $0.25, CO folds

Turn: ($0.90) 8 (2 players)
SB checks, Hero bets $0.57, SB calls $0.57

River: ($2.04) 8 (2 players)
SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$2.04 pot ($0.10 rake)
Final Board: A 9 T 8 8
SB showed A Q and won $1.94 ($1 net)
Hero mucked A J and lost (-$0.94 net)

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Airton18
Membro desde: 14.08.2008

Limp? wtf limp?
Acho q vc quis dizer call..

Acho bem std dar call com AJs BTN vs CO, e se vc tiver um pos-flop sólido e conhece bem o vilão mais aceitável ainda.

De q importam as stats do BB? vc quis dizer SB não? :fdrink

River cabe mais um bet, tem Ax piores q te pagam (AQ e AK ele vai acelerar PF), Tx pagam, JJ pagam.
Mas tbm não é nenhum crime dar cbh não.
Só acho o bet d1/2 pote mais lucrativo

Responder
Citar (Quote)
Airton18

Ah, esqueci de dizer q A9,AT ou A8 a frequencia de raise é beeem maior q a de call, o q justifica mais ainda nosso bet por valor river.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Estás a ser muito results oriented, o SB vai aparecer aí no river com uma mão pior que a tua a esmagadora maioria das vezes.

Dizes que só betaste turn porque apanhaste um draw. Nada mais errado, mesmo sem draw é OBRIGATÒRIO betar novamente turn por valor.

River é dar um range ao vilão e agir de acordo, como disse, acho que temos a melhor mão quase sempre, vilão tem muito Ax pior e Tx. Então devemos betar de novo.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Fdx!! Postei esta porra à pressa no final da sessão já com a minha filha a chamar por mim. :facepalm:

Corrigido.

@airton18, o meu pós-flop não é bom, por isso comecei a jogar cash. Mas sem fazer call nestas mãos nunca mais vou aprender, certo? ;)
Porque aconselhas 1/2 pote?

@double2, tens razão. Se o gajo no final tivesse mostrado A2 eu nem sequer teria pensado mais nesta mão. Foi mesmo results oriented.
Eu não apostei por ter ficado com OESD. O que quis dizer é que esse draw ainda me forçou mais a apostar.
Mas já percebi que deveria ter apostado de qualquer das formas.

Obrigado a ambos! Percebi a idea.

Responder
Citar (Quote)
Airton18

Original de rgs78

Pq facilita para as mãos piores do range dele te pagarem. Betar 3/4 aí ja filtra mais um pouco.
Mas isso é apenas uma questão de padrão. O size das suas bets vão variar de acordo com o range do vilão e o perfil dele.

Mas pod betar 2/3 tbm aí..eu apenas sem ter tanta leitura prefiro mandar 1/2 pot river. 2/3 e 3/4 são padrões mais fáceis de se aplicar nas bets flop e turn, quando ainda cobramos de maos de showdown value menor e draws.

Mas hj em dia eu mando até overbet, potbets ou bets menores q 50% dependendo do tipo do vilão. Acho que o seu desenvolvimento lógico e não lógico(instinto) como jogador vai fazer vc manejar bem esses conceitos de sizebets.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de Airton18

Original de rgs78

Pq facilita para as mãos piores do range dele te pagarem. Betar 3/4 aí ja filtra mais um pouco.
Mas isso é apenas uma questão de padrão. O size das suas bets vão variar de acordo com o range do vilão e o perfil dele.

Mas pod betar 2/3 tbm aí..eu apenas sem ter tanta leitura prefiro mandar 1/2 pot river. 2/3 e 3/4 são padrões mais fáceis de se aplicar nas bets flop e turn, quando ainda cobramos de maos de showdown value menor e draws.

Mas hj em dia eu mando até overbet, potbets ou bets menores q 50% dependendo do tipo do vilão. Acho que o seu desenvolvimento lógico e não lógico(instinto) como jogador vai fazer vc manejar bem esses conceitos de sizebets.

Sim, concordo que com o aumentar de mãos isso será mais automático.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Cbeta mais no flop, manda 3/4, o range de call dos donkeys no flop tende a ser inelastico (não varia muito consoante o tamanho da cbet) se têm um par ou um draw é garantido que um call eles vão dar. No turn também prefiro os 3/4, os second pairs já devem foldar para 2/3 anyway, com os 3/4 continuamos a manter no range os Ax todos e par com draw.
No river é uma value bet seguramente.
Nada como contar combos para que isso fique bem claro:
Combos de Ax pior (sendo donkey é bastante provável que te pague sempre com qualquer Ax): A7s-A2s,A7o-A2o (48 )
Combos de trips e ases melhores: AQs+,ATs-A8s,J8s,87s,AQo+,ATo-A8o,87o (41) e alguns destes combos é normal nem chegarem ao river jogados assim.

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Sim, já estou a mudar um pouco as linhas e tem resultado. Foi apenas há 2 dias, mas já consegui mudar algumas coisas.

Obrigado! :fdrink

Responder
Citar (Quote)