Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Sb vs BTN KQo

10 Mensagens
6 Utilizadores
2 Reações
513 Visualizações
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009

BTN: 17/11, OR BTN 24, fto3bet in BTN 0 Hands 261 posflop agression factor 3.3

Primeira dúvida aparece logo no PF, posso dar 3bet?

Quando ele me dá call penso que ele deve ter maioritáriamente Broadways e alguns PP.
A cbet é boa?
Quando ele dá call e aparece o Ac não sei que range ele tem, ele não tem Flush com A e eu tenho o K portanto ele deve ter poucos ou nenhuns FD certo? Não sei se deveria ter cbettado turn, acho que não tenho 3 streets de valor mas como tb tenho o nutflush draw decidi betar, quando levei o raise só dei call porque estavamos ambos deep, tb não sei se fiz bem, fiquei completamente perdido nesta mão, tb era a última da sessão e já estava cansado =S

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $9.14 (182.8 bb)
BB: $7.44 (148.8 bb)
UTG: $2.31 (46.2 bb)
MP: $7.70 (154 bb)
CO: $5 (100 bb)
BTN: $15.93 (318.6 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
3 folds, BTN raises to $0.15, Hero raises to $0.50, BB folds, BTN calls $0.35

Flop: ($1.05) 9 Q 7 (2 players)
Hero bets $0.60, BTN calls $0.60

Turn: ($2.25) A (2 players)
Hero bets $1.15, BTN raises to $2.65, Hero calls $1.50

River: ($7.55) 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $4.75, Hero folds

Results: $7.55 pot ($0.31 rake)
Final Board: 9 Q 7 A 3
Hero mucked K Q and lost (-$3.75 net)
BTN mucked and won $7.24 ($3.49 net)

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Olá, IMO a 3bet é ruim contra um jogador NIT que abre tão pouco do BU. Como jogado, faria a cbet num bordo tão drawy. O turn trouxe uma carta que pode parecer boa pois melhora a nossa equidade, mas está muito no range do vilão e prefiro o check/call. Aliás essa carta do turn é uma carta que bem podia estar na mão do vilão. O raise do vilão nos dá odds pra acertar o flush, por isso pagaria. No river é fold bem tranquilo.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Boas I3ryI3e.
Vamos lá então donkar um bocadinho!
Olhando para o teu texto, o que mais me chamou à atenção foi quando disseste que "Quando ele dá call e aparece o Ac não sei que range ele tem". Isto deixou-me a pensar que talvez possas estar a cometer um erro bastante grave que eu cometia há uns tempos atrás, que era o de "adicionar ranges" de acordo com as cartas que saíam. Ao pensar nisso hoje.. :facepalm:
Continuando, tens que definir +/- um range para o vilão logo no pré-flop e depois vais limando esse range e vais encurtando as possibilidades à medida que avanças no pós-flop. Não sei se me expliquei tão bem quanto queria.
Mas por exemplo aqui, que até já tens algumas hands: vilão é nit, mas ainda assim sempre vai abrir um pouco mais o range do BU. Quando ele paga a tua 3bet acho que podes pôr no range algo como AQ-J, alguns Ax suited, broadways suited e alguns pocket pairs tipo 77-JJ. Dependendo dos vilões, há alguns que gostam de fazer slowplays de monstros aqui também.
Portanto, tudo isto para dizer que quando sai o A turn, tu podes não conseguir afunilar tanto o range assim, mas tens que saber que o A vai estar bastante no range dele, ainda para mais quando tu não blockas o A.
Assim sendo, imo pré-flop bem, flop bem (eu talvez betasse .65$ ou .70$). No turn eu já não insistiria, mesmo com o K♣: . Iria de x/c nesse turn, bem tranquilo. River daria sempre novamente check, para colar apenas com flush ou trips.
Como jogado, tem que ser sempre fold, claro.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e

Boas Torcato =) Eu percebo isso que estás a dizer, é o tal sistema do funil, mas eu fiquei mais baralhado pois quando ele me deu o call no flop eu estava a pensar em Qx e FD, principalmente vindo dos Axs suited, mas quando eu vejo o Ac a bater e tendo eu o Kc ele fica com muito poucas combinações de FD certo? vai ter QcJc, QcTc, JcTc, penso que são só estas 3 combinações que ele tem no range de Flush n? Ele relação a ele ter Ax no range, será que ele me vai dar call com assim tantos Ax no flop? ele provavelmente não tem AK, pode ter AQ apesar de só restarem 6 combos, e será que ele dá call com AJ ou AT no flop sendo que o máximo que ele tem é um backdoor FD com T ou o J? O meu problema nesta mão é não o conseguir meter numa mão sem ser AQ =S

Responder
Citar (Quote)
ruycostaneto
Membro desde: 18.06.2013

Penso que a 3bet é ok sim, mesmo com o vilão abrindo pouco
F- Bem, só cuidado com o range que dá ao vilão, "quando ele me deu o call no flop eu estava a pensar em Qx e FD, ", range do vilão que da call flop é mais largo.
T- Pra mim a cbet turn é um erro, não temos equidade contra o range que continua, além de ser Ac, ao meu ver é um x/c muito std.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e

Olá =)

Que range dás ao vilão quando ele te dá call no flop?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop vilão parecve demasiado tight para termos uma 3bet com KQo, outro factor muito importante é estarmos 180bbs deep, isso torna as 3bets OOP muito piores e as mãos off suit também. Para 180bbs de stack não podemos jogar de 3bet ou fold da SB.

Flop okay. x/c seria okay, tendo em conta range tight do vilão.

Turn estás a complicar o que não é complicado. Calcula a tua equidade contra o range que achas que vilão continua turn para a tua bet, se tens bem mais que 50% de equidade a cbet é boa, caso contrário não podes betar. A mim parece-me um check fácil.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e

Seria algo este género o que iria continuar?

Board: 9♣Q♥7♣ A♣
       Equity  Vencer  Empate
MP2    27.38%  19.82%   7.56% { KcQd }
MP3    72.62%  65.06%   7.56% { QQ, 99, 77, AQs+, KQs, Q9s, AcJc, KcJc, QcJc, AcTc, KcTc, QcTc, JcTc, Kc9c, Jc9c, AQo+, KQo }

Seria x/f?

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

ola brybe,

Seria x/c, com 2o para +nut FD com certeza, principalmente deep.
Tu nesses ranges tens mãos que vilão não pode ter, tu tens o Kc, portanto isso não esta muito bem.

Aqui é um spot que parece bem standard, tu não tens valor em dar bet turn, portanto é um check, check/fold é demasiado weak, se dás aqui x/f com isto então sempre que das check no turn é para desistir (basicamente), então é um bem standard x/c turn e reavaliar river.

cumps

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de I3ryI3e
Seria algo este género o que iria continuar?

Board: 9♣Q♥7♣ A♣
       Equity  Vencer  Empate
MP2    27.38%  19.82%   7.56% { KcQd }
MP3    72.62%  65.06%   7.56% { QQ, 99, 77, AQs+, KQs, Q9s, AcJc, KcJc, QcJc, AcTc, KcTc, QcTc, JcTc, Kc9c, Jc9c, AQo+, KQo }

Seria x/f?

Estás a ver? Estás milhas de distancia de uma value bet turn, mesmo que acrescentes mãos tipo QTs/QJs. x/c seria o melhor, com um pouquinho de sorte vilão bluffa combos de KJ, JT ou transforma em bluff 98s.

Responder
Citar (Quote)