Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

ZNL10 - 99 bluffcatch

9 Mensagens
6 Utilizadores
4 Reações
1,021 Visualizações
TMB814
Membro desde: 27.05.2011

Boa noite!

Vilão recreativo e donk lol.

Primeiro gostava de saber se o raise no flop é std para proteger a minha mão visto que muitas overcards vão me tirar o valor da mão ?
No River decidi dar o call porque a linha dele não representa em nada o flush, nem ele tem muitos 5 no range(donks nunca se sabe lol eles jogam tudo mas pronto) e principalmente pelo size que ele faz, serão bons motivos ? Ax acho que ele vai dar bet Turn ou pelo menos River não faz aquele size de TP nem com PP tipo TT, JJ.

Cumps.

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

Button ($8.24)
SB ($7.54)
BB ($10.91)
UTG ($19.23)
MP ($13.52)
Hero (CO) ($10)

Preflop: Hero is CO with 9, 9
UTG raises to $0.30, 1 fold, Hero calls $0.30, 3 folds

Flop: ($0.75) 4, 8, 2 (2 players)
UTG bets $0.40, Hero raises to $1.20, UTG calls $0.80

Turn: ($3.15) A (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($3.15) 3 (2 players)
UTG bets $3, Hero calls $3

Total pot: $9.15 | Rake: $0.41

Results below:
UTG had 7, 7 (one pair, sevens).
Hero had 9, 9 (one pair, nines).
Outcome: Hero won $8.74

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Contra um donk muito agressivo pode ser que seja ok o raise, mas contra reg não.

Call flop, turn com o A fica bem close, tem muito Ax no range de EP e que cbeta flop.

Como jogado, não sei. Provalmente fold devido ao size, e ter completado str8 para 55, A5. E mesmo alguns BD flush draw.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Original de josecarneiro032
Contra um donk muito agressivo pode ser que seja ok o raise, mas contra reg não.

Call flop, turn com o A fica bem close, tem muito Ax no range de EP e que cbeta flop.

Como jogado, não sei. Provalmente fold devido ao size, e ter completado str8 para 55, A5. E mesmo alguns BD flush draw.

+1.
Acho que nem mesmo contra donk esse raise vai ser grande ideia. Porque quando continuam acho que pelo menos vão ter boa equidade contra a nossa mão. Bem melhor pagar só e mante-los com o range todo de bluff.
Como jogado eu tendo a dar demasiados calls nesses spots por não acreditar nesses sizes. Mas na long run acho que vai ser menos EV+.

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011

Então dando call com 99 e vindo o A Turn, o vilão dando bet ainda damos call certo ? River se ele voltar a insistir damos fold ?

É que eu dei o call mesmo porque o size dele parece ser só para ver se me assusta.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Original de TMB814
Então dando call com 99 e vindo o A Turn, o vilão dando bet ainda damos call certo ? River se ele voltar a insistir damos fold ?

É que eu dei o call mesmo porque o size dele parece ser só para ver se me assusta.

Sim, novo call sem dúvida. Ax vai acertar muito o range dele, mas acho que seria weak foldar. Em nova bet river sim, fold será o correcto.
Como jogado eu daria call tal e qual, porque lá está, tendo muito a não acreditar nesses sizes, sobretudo de donkey. Parece mesmo um "larga a tua mão que eu quero o pote". A verdade é que não sei se será uma jogada lucrativa na long run, tenho bastantes dúvidas.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop bem

Flop contra regular o raise seria bastante errado. Contra fish, depende do fish. Existem aqueles passivos que raramente cbetam e aqueles que cbetam muito. Se for um fish que gosto de cbetar e for loose pre flop (não disseste se é ou não) então acho o raise okay. Mas visto que o objectivo do raise é obrigar vilão ou a foldar ou a colocar mais $ com overcards com equidade, então um size mais pequeno faz sentido. Um mini raise seria okay :)

Turn o A de facto não é bom, acho o cbh turn bem.

River é close, esse size pesado não me agrada, dá-nos piores pot odds, e alguns draws chegaram lá. Eu foldaria, mas com algumas reads que vilão é spewy o call é okay, é nestas alturas que notas sobre estes donkey valem ouro.

Se tivesses dado call flop, turn seria call novamente e river seria close.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Flop contra regular o raise seria bastante errado. Contra fish, depende do fish. Existem aqueles passivos que raramente cbetam e aqueles que cbetam muito. Se for um fish que gosto de cbetar e for loose pre flop (não disseste se é ou não) então acho o raise okay. Mas visto que o objectivo do raise é obrigar vilão ou a foldar ou a colocar mais $ com overcards com equidade, então um size mais pequeno faz sentido. Um mini raise seria okay :)

River é close, esse size pesado não me agrada, dá-nos piores pot odds, e alguns draws chegaram lá. Eu foldaria, mas com algumas reads que vilão é spewy o call é okay, é nestas alturas que notas sobre estes donkey valem ouro.

Double.... Dando call no flop;o call no turn vai depender do size? se ele manda ums 70/80% do pote turn??mesmo assim é call?

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de Rafaalv

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Double.... Dando call no flop;o call no turn vai depender do size? se ele manda ums 70/80% do pote turn??mesmo assim é call?

Boa pergunta. Acho que ele vai dizer que é close, call contra fish agressivo.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Eu acho que é call sim, 75%-80% é mais ou menos tamanha "normal". Potsize podemos começar a pensar em foldar.

Responder
Citar (Quote)