Voltei a pouco tempo a jogar e estou quase subindo pra NL5 ... gostaria de vossas opiniões sobre as stats ...
As stats tão boas pra NL2...e pra NL5 da pra manter esse mesm jogo ai. Umas coisas que reparei:
- Esses 6% de limp no SB é só em casos de ja ter algum limper e ai você completa né? Com quais mãos ta fazendo isso? Eu costumo fazer com 77- e SC's baixos porque jogam bem multiway.
- Seu raise 1st no SB ta maior do que no BTN...acho que isso não é bom porque no SB você ta OOP. O ideal é ter um range de open no SB parecido com o do CO...e ai você adapta as vezes apenas de acordo com quem é o BB. Se o BB for nit, ai da pra abrir any2 até ele se adaptar e tal...mas a base mesmo do range é parecido com o do CO, um pouco mais largo talvez.
- Tua cbet turn ta muito baixa. Talvez seja melhor filtrar um pouco os boards em que da cbet flop pra poder ter uma frequencia de 2 barrels maior pro turn. Porém como é NL2 pode até não ser um leak grave esses 34% de cbet turn porque o field é muito station e tal...talvez nem na NL5 seja leak, mas na NL10 será...então é bom arrumar o quanto antes, caso contrário você vai tomar muito float de reg atento. Além disso, toda vez que você mandar 2 barrels...fica fácil dos reg's foldarem mãos médias e continuar só com o topo do range.
- Fold pra cbet turn ta baixo. No flop teu fold pra cbet ja é um pouco baixo e no turn ta menor ainda...você deve ta dando muito call 2 barrels com mãos fracas (top pair fraco, segundo par etc). Tem que dar uma olhada nisso ai...as vezes é melhor foldar no turn uma hand que não vai aguentar 3 barrels.
PHG2, recentemente eu postei minha base de dados com 5k hands, o que é pouco. Eu inclusive coloquei a minha pontuação no Leak Buster.
Se você não tiver o programa, eu posso colocar sua base nele e te repasso os dados que ele retornar.
Ruim que eu também sou NL2 e vou ter tua base de dados hehehe
No mais se quiser, to aqui.
abs
Cara, abre mais do CO. Você não tem noção como essa posição é lucrativa.
De resto, mesmo esse buraco entre flop cbet e turn cbet eu não acho ruim por enquanto. Dar 2nd barrel sem made hand em nl2 deve ser -EV porque não larga nada. Só tenha consciência que isso é um leak que precisará ser corrigido no futuro (NL25 pra cima).
Continua com esse jogo aí que você bate a nl5 muito sussa.
Pô, outra coisa: posta as stats por posição, especialmente os ganhos de bb/100 em cada posição.
O ideal é que o CO e o SB tenha em torno de 70% do que você abre do BU.
Cbet Turn está um pouco baixa.
Seu fold cbet turn parece baixo, mas nem está tanto assim já que seu call open é pequeno.
#Bcross: Valeu! Vou acatar as indicações!
#damaquina: Valeu, mas acho que vou chegar a NL25 pra comprar HM2 ou PT4 e começar a utilizar estes recursos!
#mkapt: Obrigado pelas dicas, tamo lá batendo cartão no fórum de mãos sempre hehe ... stats por posição nunca procurei ... vou ter que ver se consigo postar, assim que puder dou uma fuçada la nl HM
#rafaelaugustop: Vou trabalhar nesses dois "leaks" ... já agora indicaria algum vídeo específico ou que contenha situações de Cbet Turn? Ou melhor, tem como filtrar isso no HM pra que possa postar?
Eu acho que para NL2 está bom. Abrir um pouco mais do CO, observar bem o jogador à tua esquerdar, se ele for nit tight é mais um motivo para abrir o range do CO. O range da SB é muito dinâmico, há pessoal que folda imenso para steal do SB e outro que não folda nada. Há uma stat específica para isso (mas é preciso boa sample).
Na NL5 ainda dá para ganhar jogando apenas por valor, mas poderá já ser bom ir interiorizando conceitos de 3bet pré flop IP e OOP, raise cbet, second barrel, pos flop em 3bet pot.
Original de mkapt
Pô, outra coisa: posta as stats por posição, especialmente os ganhos de bb/100 em cada posição.
Quais seriam as perdas aceitáveis de bb/100 na SB e na BB?
Valeu!
Grêmio, tem um excelente vídeo do rafael augusto onde ele revisa mãos jogadas nos blinda. Nesse vídeo ele faz uma observação que se a gente foldar todas as mãos nos blinda estaremos perdendo uma quantia x. Dito isto, a gente avalia quanto perdeu nessas posições e se for maior do que a perda do que se tivéssemos foldado todas as mãos já não estamos lucrativo nessas posições.
Abs
Ps: to no celular, senão passava o link do vídeo.
Original de double2
Eu acho que para NL2 está bom. Abrir um pouco mais do CO, observar bem o jogador à tua esquerdar, se ele for nit tight é mais um motivo para abrir o range do CO. O range da SB é muito dinâmico, há pessoal que folda imenso para steal do SB e outro que não folda nada. Há uma stat específica para isso (mas é preciso boa sample).Na NL5 ainda dá para ganhar jogando apenas por valor, mas poderá já ser bom ir interiorizando conceitos de 3bet pré flop IP e OOP, raise cbet, second barrel, pos flop em 3bet pot.
Verdade, vou ter que me empenhar nos 3bet pots a partir da NL10 acredito ... NL5 vou manter o que estou fazendo e tentar fazer moves em situações mais óbvias ...
o "problema" é que estou a jogar sem stats, então dependo de notas, e como estou a jogar 12-16 mesas fica meio difícil (ainda mais pq algumas ficam stacked)
Não estou a usar stats pq meu HM1 tava travando o PC quando abria as mesas, ainda não sei porque ... vou verificar também.