Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pocket pair baixo

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
898 Visualizações

Bom, não tenho um exemplo prático aqui mas já aconteceu muitas vezes comigo e eu sempre fico sem saber oq fazer..

eu jogo em NL10, minha stack sempre fica entre 20-25BBs
quando recebo um pocket pair baixo, por exemplo 55, eu dou raise de 4BB + o nº de limpers estando em late position e nas blinds. Se somente um player pagar e no flop eu tiver um trash hand, eu dou um bet de 2/3 do pot, se ele dar raise eu dou fold, mas se ele der call, eu dou check no turn e no river caso nao vire algo pra mim.. se ele apostar no turn/river eu foldo... estou fazendo algo de errado?

5 respostas

Concerteza! Não pode jogar essas mãos segundo a SSS. Jogando assim é EV- e a sua banca pode estar em risco! Reveja todos os artidos da SSS e siga as regras a risca!!

latini
Membro desde: 10.09.2007

Concordo com o Cezila. Pocket Pairs baixos não são fortes o suficiente para dar open raise pré-flop. Com este tipo de jogada você estará perdendo dinheiro no longo prazo. Experimente completar o SB com o seus pocker pairs baixos quando tiver 2+ limpers em jogo, procurando uma trinca no flop e jogando agressivamente quando acertar e dando fold quando perder a trinca.

abçs!

lucianopan
Membro desde: 11.04.2007

Sempre faço isso que o latini recomendou, acredito que a longo prazo esse call seja bem lucrativo.

Eu por minha vez adoto uma postura um pouco mais passiva eferente a 77, 88, 99 e algumas (poucas) vezes até com TT. Se noto mais de 3 ou 4 limpers não abro raise e foldo a mão caso nao esteja em BB ou SB (quando completo o blind como o latini recomenda) pois essas mãos não costumam bater comigo e sempre perco bastante dinheiro com CBET.

Alguem pode me dar uma opnião a respeito dessa minha pratica, será que assim reduzo muito minhas chances de elevar a bankroll ou acabo por proteger em situações mais arriscadas ???

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Não concordo de foldar com 77 - TT em late não.

Concerteza é prejuizo, independente da quantidade de limpers, no seu raise poucos vão pagar e normalmente os limpers estão com Ax e geralmente x bem baixo.

Eu faço exatamente como a tabelma nesse caso e tenho os seguintes valores com essas mãos.

77 / 0.07 BB/Hand - 31 mãos. +$0.46
88 / 0.53 BB/Hand - 26 mãos. +$2.74
99 /-0.49 BB/Hand - 17 mãos. -$1.65
TT / 1.55 BB/Hand - 24 mãos. +$7,43

Lucro total de $8,98. Parece pouco, mas aí estão os resultados de todas as vezes que recebi essas mãos. Foldando ou jogando. Como essas mãos a gente faz muito fold por está fora de posição ou ter recebido o raise antes, esses valores são muito bons o que faz compensar mesmo contra muitos limpers que é o que tenho feito.

Esses valores que te passei foi no histórico de 5500 mãos.

lucianopan
Membro desde: 11.04.2007

rafaelaugustop,

muito bom ouvir isso, da para enxergar algumas brechas no meu jogo..
Essa deve ser uma das falhas que venho cometendo, mas nao deixo de ficar seguro com o meu metodo de utilização, mas agora eu enxergo o quao lucrativo pode ser jogar essas mãos !!!
o meu problema acredito estava sendo na CBET, perco muito dinhiero ao tomar call de um limper que completou o raise com os Axs ou alguma coisa do tipo.

Abraços