Olá amigos, tenho percebido nas aulas que os professores "perdem" muito tempo tirando dúvidas dos ranges, tipo: "KQo devo abrir do UTG?" Não sou contra as perguntas, muito pelo contrário, acho que devemos tirar as nossas dúvidas sempre. A questão é que, apesar de sabermos que o range depende de muitos fatores, o que o aluno quer saber é algo bem genérico, sem levar em consideração nenhum fator. Sendo assim acho que seria bem proveitoso se os professores fizessem um tópico no fórum com os seus ranges nos microlimites, facilitando essa informação e melhorando o aproveitamento do tempo das aulas. Quero deixar claro que não estou fazendo nenhuma crítica a quem pergunta sobre ranges, eu mesmo pergunto muitas vezes, apenas acho que podemos aumentar o nosso tempo útil das aulas. Obrigado pela atenção e gostaria da opinião dos colegas, pois posso estar enganado.
Olá BahiaMinhaP.
Os artigos que temos foram escritos por treinadores, existem lá tabelas para várias situações. E isso com certeza também existem vídeos onde se fala sobre isso.
Por exemplo a tabela de open raise:

Os meus ranges são parecidos com esses:
UTG e MP -> tabela mínima juntando todos os Axs
CO -> Tabela standard usando todos os Axs
BU -> Mix entre a máxima e a standard
SB -> Tabela máxima
Mas é como dizes, vai depender do field e do conforto que sentires a jogar cada tipo de mão. Se jogares algo próximo dessas tabelas já terás com certeza uma base sólida.
^^ eu também tenho ranges definidos na minha série para iniciantes "O Começo é no Princípio"
Ola bahia,
A meu novo curso vai ter um foco especial nessa parte. Os 2 primeiros treinos serão somente sobre isso, com tabelas de ranges, por posição, como e onde jogar cada tipo de range, etc. Esse material (para além do vídeo), vai ficar disponível aqui na secção de no limit e pode ser consultado por todos. Ficará disponível já a partir de amanha, espero que venha a ser util.
EDIT:
essa tabelas e toda a informação sobre as aulas, o curso e discussão com os alunos, vai ficar nesta thread, Link Text... acompanha ![]()
cumps