Skip to forum
Roubos e Contra-Rou...

Notifications
Clear all

[Closed] Roubos e Contra-Roubos

5 Posts
2 Users
0 Reactions
244 Views
fewerton

Nesse artigo de roubos e contra-roubos da PS ( http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/207/ ) nao entendi os valores em negrito da tabela de roubos

Pag. 1

BB% 100 95 90 85 80 75 70
TS = 4BB 73 77 81 86 91 97 -
TS = 3BB 67 70 74 78 83 89 95

seria a % de maos q a gente roubaria o blind diante de um adv. com determinada BB% acima??

e mostra uma formula tbm calculando o VE, o que eh esse VE ? seria esses valores em negrito? se for.. oq significa exatamente?

----

Pag. 2

E no caso da contra-roubo? Esse TDR eh a mesma coisa q o open raise late position (ORLP) neh?

e diz tbm q esse valor eh mais alto do q o PSP! wtf?? que que eh esse PSP??

e o artigo refere-se ao BTN, podemos jogar da mesma forma contra o CO tbm??

----

Pag. 3

totalmente perdido!

----

aproveitando o topico, queria esclarecer outra duvida

a stat de ORLP contabiliza todas as vezes q damos raise em LP (mesmo com limps pelo meio do caminho) ou contabiliza apenas quando damos raise em LP quando a mesa inteira chega em fold ate nos?

4 replies
marrora

Fewerton a tabela faz uma anologia entre a Fold SB to steal e a BB to steal:
Vou tentar explicar:

Se a BB tem Fold BB to steal de 100%, vc pode se dar ao luxo de roubar desde que a SB tenha um SB to steal maior que 67%, nesse caso vc vai roubar com 3BB, se o SB to steal for maior que 73% vc vai roubar com 4BB.

Vou pegar outra linha da tabela:
SE a BB tem Fold BB to steal de 75%, a SB tem que ter 89%de sB to steal para vc usar um roubo com 3BB, e se for maior que 91% vc pode roubar com 4BB.

Observe que eles resumem abaixo da tabela o nosso roubo sendo mais EV ou VE, qdo a BB to steal for maior que 80% com SB to steal maior que 90%.

Tenha em mente o seguinte, qto maior o BB to stael, menor pode ser o SB to steal, e qto menor o BB to steal maior deve ser o SB to steal. e a partir de BB to steal de 75% esta contra indicado roubos de blinds.

TDR e o mesmo que ORLP.

O ORLP so contabiliza quando nos somos os primeiros a entrar em jogo da posiçao de CO ou BU, se ja houver limps nao conta.

marrora

O Fewerton eu mesmo nunca tinha observado, mas como vc colocou a duvida eu observei agora na tabela o seguinte:

Observe que qto a BB to steal e igual a 100% a SB to steal pode ser proximo a 70% ou maior.

Se a BB to steal igual a 90% a sb to steal fica proximo a 80%.

Concluindo e resumindo essa tabela pra ela ficar de facil memorizaçao:
Some a BB to Steal + SB to steal, e a soma deve dar 170.

Logo a roubo sera lucrativo se a soma de SB to steal + BB to steal for igual ou maior que 170. Vou incorporar isso no meu jogo, vai ficar mais dinamico e racional.

Agora porque a tabela alterna valores entre 3bb e 4bb para roubar, sinceramente eu nao sei. Eu sempre uso 4BB e pronto.

fewerton

entendi a explicaçao da tabela 1 marrora. valeu! =)

mas tenho algumas duvidas...

pelo oq eu entendi eles variam entre 3bbs e 4bbs pelo seguinte: dependendo das stats do vilao, nao compensa roubar com 4bbs, sendo q se roubasse com 3bbs jah resolveria, resumindo.. nesse caso se ele te pagaria 3bbs ele iria pagar com 4bbs tbm.. to certo?

assumindo q oq eu disse esta certo (foi isso oq entendi), a tabela me deixa confuso, pois o vilao da BB tendo um BB to steal de 100 por exemplo, na tabela mostra q eh lucrativo roubar com 3bbs desde q o SB tenha um SB to steal de 67, e roubar com 4bbs em um SB to steal de 73, ora bolas! se eu tenho um SB menor, na pratica os valores nao deviam ser o contrario? 4bbs=67 e 3bbs=73? a logica eh simples... se eu tenho mais resistencia do vilao, vou investir mais! certo??

e sobre o PSP?? q eh isso?

e outra.. eu estando na BB, se um vilao tenta roubar meu blind da SB, a ORLP nao me ajuda em nada nesse caso, jah q soh conta a LP.. q stats eu uso entao?

marrora

Eu acho que esse PSP e equivalente ao VIPI.

Por exemplo meu ViPI normal fica entre 8 a 10%, mas meu ORLP e de 30%.
Logo minha TDR e maior que meu VIPI(acho que e isso), o que significa que eu jogo solto em Late Position.

O Fewerton jogar SB X BB vc deve levar em consideraçao sua imagem na mesa. A qto tempo vc esta sentado, se vc ja perdeu algum stack e o pessoal viu vc com uma mao muito forte, se seu stack ja baixou para uns 15, 16BB, sem ainda ter jogado nenhuma mao, e principalmente associar isso tudo as caracteristicas do adversario:

Exemplificando:(depois de um raise da SB na minha opiniao so ha uma jogada possivel, push)
1)Vc acaba de entrar na mesa, portanto os adversarios ainda nao tem nenhuma referencia sua. Eu somente jogaria maos fortes tipo AJ+, 99+, com push all in com AJ, AQ, AK, 99, TT, JJ. QQ, KK e AA prefiro a 3bet standart.
Nesse caso numero 1, eu sinceramente nao invento nada, pois se o adversario for looser ele te pagara e pode te pegar com uma mao marginal, se for tight, como ele ainda nao conhece seu jogo, acho que ele evitaria roubar seu blind com qualquer coisa.

2)Vc ja esta na mesa a um bom tempo, e ja passou uma imagem bastante Tight, mas seu stack esta alto(proximo a 20BB)
a)Contra looser, eu provavelmente jogarei com 55+, A9+, KQ.
b)Contra um adversario tight: 77+, A10+.

3)Minha stack proximo a 15BB
a)Contra looser: 22+, A7+, KQ+, KJs.
Contra tight: 55+, A9+, KQ.