Olá sin028,
Dá uma vista de olhos nesta lição: Combos & Remoção de Cartas
Tens um artigo e um vídeo onde explicamos o que são combos e depois tens um quiz para testar o que aprendeste.
Olá sin028,
Dá uma vista de olhos nesta lição: Combos & Remoção de Cartas
Tens um artigo e um vídeo onde explicamos o que são combos e depois tens um quiz para testar o que aprendeste.
Original de shin028
Muito obrigado por me ter esclarecido, deste-me grande ajuda![]()
Não deixes ainda de te apresentar em Olá! E tu, quem és?. :sdrink
Original de fabiosaba
Tem um jeito mais fácil de explicar odds e pot odds?
Estou travado nesse tema
Também fiquei travado, mas parando pra analisar, cheguei a conclusão que:
ODDS: Você dividi o universo de cartas que ainda estão por ser jogadas, pelo numero de out que você tem e o resultado você maneja X-1.
Exemplo: Você tem 4 out's (uma broca pra sequencia) no flop. No flop o universo de cartas são 47 jogáveis ainda. 47/4 = 11,75 (acima 0,5 arredonda pra cima) = 12. Manejando de acordo com X-1, ficamos então com ODDs de 11-1.
Pot ODDS : pega o valor total do pot (com os bets dos vilões) e dividi por quanto você tem que pagar pra vê a próxima rodada.
exemplo: o pot ta $10, o vilão da bet de $5 no flop, logo você tem que pagar $5 para vê o turn. Seu pot ODD é : 10+5 = 15 (toal do pot) , divido pelo que você tem que pagar, ou seja, 15/5 = 3. Seu POT ODD é de 3-1. (aqui não há manejo x-1, como no ODD)
Bom,sou novo aqui no forum e aqui vai meu primeiro post.Licença.(rsrs)
estou com uma duvida no exemplo 3 de odds implicitas.
segue minha duvida e o link do exemplo:
No flop: JhTh2s Hero:8h7h
n podemos considerar as 3 outs do 9(s,d,c).
seriam essas outs,chamadas de sujas?
eu nao vejo muitas maos ganhando se o 9 bater no turn.
vejo apenas KQ,Q8.
o que me dizem?
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/others/2290/1/
Gostaria de perguntar uma coisa...
NL2 $0.01/0.02
Pré-flop o Hero dá raise do Botão, pois a mesa rodou em fold.
O Small blind dá folda e o Big blind dá call.
São $0.13 no pot, certo? Que sejam $0,12, pois acho que o rake das salas já engole o centavo que o small blind colocou (não lembro)...
Vem o bordo e o Hero tem um flush draw com JT suited de ouros na mão e duas cartas de ouros no bordo.
O big blind aposta metade do pote, ou seja, $0,06.
Sendo assim, as pot odds do Hero seriam 3:1, certo?
E com 9 outs, as odds para acertar o flush seriam de 4:1, certo?
Nesse caso o Hero não deve pagar a aposta?
Original de HillbillyCat
Gostaria de perguntar uma coisa...NL2 $0.01/0.02
Pré-flop o Hero dá raise do Botão, pois a mesa rodou em fold.
O Small blind dá folda e o Big blind dá call.
São $0.13 no pot, certo? Que sejam $0,12, pois acho que o rake das salas já engole o centavo que o small blind colocou (não lembro)...
Vem o bordo e o Hero tem um flush draw com JT suited de ouros na mão e duas cartas de ouros no bordo.
O big blind aposta metade do pote, ou seja, $0,06.
Sendo assim, as pot odds do Hero seriam 3:1, certo?
E com 9 outs, as odds para acertar o flush seriam de 4:1, certo?
Nesse caso o Hero não deve pagar a aposta?
nesse caso nao se deve pagar a aposta.mas contando com suas implied odds,vc sõ precisa extrair mais 0,06c do vilao,no turn ou no river.
A questão 8 do quizz trata assim:
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?
Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)
A tua resposta: Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Com odds de 4 para 1 temos 4 perdas comparadas com um acerto. Logo são 5 casos e você deve acertar uma a cada cinco vezes.
Já a questão 11 trata assim:
QUESTÃO 11:
Você pode fazer um call lucrativo com seu draw neste exemplo?
Sim, você pode fazer um call lucrativo. (0 Pontos)
Não, você irá perder com todo call. (0 Pontos)
Call e fold têm o mesmo valor. (1 Pontos)
A tua resposta: Call e fold têm o mesmo valor. (1 Pontos)
Para um call lucrativo com um OESD no flop você precisa de pot odds melhores do que 5:1.
Aqui você tem $10 ($8 + $2) para $2, que é 5:1. Então você tem exatamente as odds necessárias, isso significa que no longo prazo você não vai ganhar nem perder.
Estou trabalhando duro para assimilar os conceitos de odds e pot odds. E por se tratarem de situações similares fiquei na dúvida. A questão 8 pergunta como a jogada seria lucrativa , mas se entendi direito , esta seria uma jogada break even , nem ganhamos nem perdemos neste spot. stou correto ou tenho que assimilar ainda alguma coisa ?
Grato.
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)A tua resposta: Uma a cada cinco vezes. (1 Pontos)
Com odds de 4 para 1 temos 4 perdas comparadas com um acerto. Logo são 5 casos e você deve acertar uma a cada cinco vezes.
Essas questão esta errada a resposta pois as ODDS e as POT ODDS são as mesmas, não ganharás nada com a jogada.
Boas..... Ja jogo a algum tempo poker e a parte das "Odds & Outs" deixam-me um pouco baralhado. Tive a estudar a liçao do pokerstrategy e surgiram-me algumas duvidas que gostaria que alguem (se me fizerem esse favor,e claro) me ajuda-se.
Vamos supor:
Tenho na mao:9 e 7de copas
Flop: As de copas, 3 de paus e 2 de copas
Os meus outs sao: 9 as copas restantes, que segundo o quadro da licao da pokerstrategy corresponde a 4:1
No pote estao 10$ e o vilao aposta 2$, as pote odds sao de 6:1
De acordo com a tabela de odds da pokerstrategy deveria fazer call, certo?
Gostaria que alguem me disse-se se o raciocinio foi o correcto.... Desde ja o meu obrigado
Boa tarde esta questão do Quiz não está incorrecta?- Não suposto as Odds >Pot Odds.
"QUESTÃO 7:
Para decidir sobre um call lucrativo você deve comparar as odds com as pot odds. Qual a razão para um call ser lucrativo?
As odds devem ser maiores do que as pot odds. (0 Pontos)
As pot odds devem ser maiores do que as odds. (1 Pontos)
Indiferente. (0 Pontos)
A tua resposta: As odds devem ser maiores do que as pot odds. (0 Pontos)
A regra é: quanto as pot odds são maiores do que as odds de uma mão incompleta, você irá ganhar no longo prazo. Quanto elas são menores, você irá perder.
Portanto, as pot odds devem ser maiores do que as odds para um call ser lucrativo na média."
Original de luzivaldobass
tenho muita dificuldade ainda nessa área, e muito difícil calcular.
Olá, no início é difícil pra toda gente (ou pra todo mundo), pratique, pratique, pratique e ficará fácil. Não desistas, faça. Aproveite e dê um alô em: https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/board.php?boardid=59
Vi que outras pessoas também postaram esta dúvida aqui, mas ainda assim gostaria de dar minha opinião. E ouvir alguma resposta se possível. ![]()
QUESTÃO 8:
Quantas vezes deve acertar para tornar um call lucrativo quando suas pot odds são 4 para 1?
Uma a cada três vezes. (0 Pontos)
Uma a cada oito vezes. (0 Pontos)
A tua resposta: Uma a cada quatro vezes. (0 Pontos)
-----------
Meu pensamento (com um exemplo):
Suponhamos que o pote valia 10$ e eu precisaria pagar 2,5$ pra entrar nele (razão de 4:1).
De acordo com a "resposta correta", eu deveria acertar 1 vez a cada 5.
Run 1 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 2 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 3 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 4 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 5 - Paguei e lucrei 10$. (O artigo de "Princípios Básicos: Odds & Outs" ensina a consideração do lucro, sem levar em consideração os 2,5$ somados a partir de sua aposta).
R1 + R2 + R3 + R4 = -10$
R5= +10%
Resultado final: R1+R2+R3+R4+R5 = 0$.
CALL NÃO LUCRATIVA.
De acordo com minha resposta:
R1 + R2 + R3 = -7,5$
R4 = +10%.
Resultado final: R1+R2+R3+R4 = +2,5$.
CALL LUCRATIVA.
----------------
Consigo ver duas explicações possíveis para a divergência no resultado desta resposta e o que aprendi com a lição.
1-Eu entendi algo errado, e não consegui perceber meu erro. Sendo assim, ficaria muito agradecido com qualquer ajuda.
2-Existe algum pequeno erro na apresentação dos resultados contidos na explicação do artigo (Princípios Básicos: Odds & Outs). Para este caso, ficaria contente por ter ajudado a detectar o erro. ![]()
Agradeço desde já!
Cara, não li o artigo, mas você tem que contar o total do pote após colocar o seu dinheiro também. Vou tentar explicar o exemplo que você deu. Se você tem um pote de $10 e para entrar tem que dar $2,50, a razão é $2,50 divididos por $12,50. Quando for dividir para calcular as pot odds tem que ser pelo total do pote após colocar o seu dinheiro também. Nesse caso será 2,50 divididos por 12,50 que será 20% de pot odds. No seu exemplo:
Run 1 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 2 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 3 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 4 - Paguei e perdi 2,5$.
Run 5 - Paguei e lucrei 12,50$ (e não 10,50$). Acho que o artigo esqueceu que o pote tem $12,50 e não $10.
Acho que é isso. Espero ter ajudado.