Saltar para o fórum
Tópico de discussão...

Notificações
Limpar tudo

Tópico de discussão: Princípios Básicos

77 Mensagens
50 Utilizadores
6 Reações
20.1 K Visualizações

tenho uma duvida na questão 10 em relação as questoes 9 e 12... Queria saber porq na Q10 o call é valido sendo que poderiamos esta dominadas por varias maos e sendo que teremos uma mao dominante no caso vire uma sequencia com o turn e river sem que bata o flush podendo causa odds reversa, sendo que na Q9 fala para não darmos o call e na Q12 temos mais chance de ter um mao dominante com 3 outs sendo todos 5 menos o de copas? O certo seria foldar nos dois casos? Ou temos que considerar a probabilidade de ele ter essas mãos superiores serem menores em questão a aposta do vilão?

Odds Implícitas

Quiz

Responder
Citar (Quote)
lemenya
Membro desde: 28.12.2010

Original de gsogalo
tenho uma duvida na questão 10 em relação as questoes 9 e 12... Queria saber porq na Q10 o call é valido sendo que poderiamos esta dominadas por varias maos e sendo que teremos uma mao dominante no caso vire uma sequencia com o turn e river sem que bata o flush podendo causa odds reversa, sendo que na Q9 fala para não darmos o call e na Q12 temos mais chance de ter um mao dominante com 3 outs sendo todos 5 menos o de copas? O certo seria foldar nos dois casos? Ou temos que considerar a probabilidade de ele ter essas mãos superiores serem menores em questão a aposta do vilão?
Odds Implícitas
Quiz

Não respondi ao quiz... nem vi os resultados mas vou dar a minha opinião:

No caso da pergunta 9 a questão é simplesmente se temos pot odds para dar o call.
Temos de ganhar uma (5$) em cada quatro vezes (10$+5$+5$) e o flush bate (pouco menos de) uma em cada quatro ou seja estamos mais ou menos break-even.

A pergunta 10 é quanto temos de ganhar a mais no turn e river para ficarmos break-even... como já tínhamos visto já estávamos break-even... por isso a resposta é nenhum.

Na pergunta 12 temos mais outs (9+6=12) mas a aposta também é maior (10$). IMO estamos outra vez break-even... 3-1 é
quase 30%...

Responder
Citar (Quote)
GAMSSamuel
Membro desde: 30.03.2017

Acho muito difícil prever que estou em jogo dominado, existe alguma maneira de prever??

Responder
Citar (Quote)
Josipretinha
Membro desde: 14.11.2017

Muito gostoso estudar por aqui.

Responder
Citar (Quote)
sacui
Membro desde: 02.09.2011

Muito bom o artigo, sobre posição , sempre joguei sem saber isto , apartir de agora vou colocar em pratica , para evoluir o meu jogo!!

Responder
Citar (Quote)
vivicvrRNMD
Membro desde: 04.01.2009

Ta um tanto desatualizado

Responder
Citar (Quote)
rjcfaria
Membro desde: 07.09.2016

Vamos lá pessoal. Eu recomecei a jogar há cerca de 4 semanas. Tive sempre conta na Stars e sempre fui lucrativo na Nl2. Quando atingia a banca necessária, lá ia eu para a NL5 e levava paulada a torto e a direito e desanimava e não jogava por meio ano (ou mais). Eu sempre faço o seguinte: Dos lucros que obtenho no mês, eu levanto metade e deixo metade na conta da Stars. Desde que recomecei, com 50$, que estou com um lucro de 111$ (mais ou menos). Não sei se deva fazer já o move para a NL5, ou tentar aumentar mais . Gosum pouco a minha banca para jogar mais à vontade e sem medo de cair novamente na NL2. Gostaria de saber a opinião dos jogadores de cash como foi o move para a NL5.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Opinião apenas sobre move up, desconheço o field e etc de cash. Se achas que descer te afecta e ao teu jogo, talvez possas aguentar mais um pouco e jogar com uma banca mais confortável.

Metade dos ganhos numa altura em que queremos subir limites e assim não é muito? Claro que isto depende de se temos outra fonte de rendimento, mas se ficas meio ano sem jogar de vez em quando penso que não depende disto.

GL!!

Responder
Citar (Quote)
rjcfaria

Original de bookai
Opinião apenas sobre move up, desconheço o field e etc de cash. Se achas que descer te afecta e ao teu jogo, talvez possas aguentar mais um pouco e jogar com uma banca mais confortável.

Metade dos ganhos numa altura em que queremos subir limites e assim não é muito? Claro que isto depende de se temos outra fonte de rendimento, mas se ficas meio ano sem jogar de vez em quando penso que não depende disto.

GL!!

Tenho o meu emprego, graças a Deus. Costumo levantar para acumular algum dinheiro para férias. xD. Mas acho que vou seguir o teu conselho. Fazer o move up quando tiver cerca de 200$, a ver se não fico scared money quando jogar a Nl5.

Responder
Citar (Quote)
reinadoleonidas
Membro desde: 25.08.2009

BOA TARDE!

meu pot odds sempre vai ser a razão entre o pot e o call?

Responder
Citar (Quote)
rjcfaria

Original de reinadoleonidas
BOA TARDE!

meu pot odds sempre vai ser a razão entre o pot e o call?

Olá boa tarde. Eis o que diz a PokerStrategy.

Pot Odds
As pot odds são a razão entre os possíveis ganhos e o custo para ter a chance de alcançar essa vitória. Portanto, elsa são a razão inversa do custo / benefício para uma determinada aposta.

Pot Odds = possível lucro : tamanho da aposta para se pagar

Exemplo:

O pote tem $10.

Jogador A aposta $5.

Então há $15 no pote. Esse é o lucro possível. O custo para o Jogador B, que vem logo após o Jogador A, é $5. Dessa forma, ele tem pot odds de $15 : $5 ou 3 : 1.

Significado
As pot odds são úteis quando a questão é saber se um call é lucrativo no longo termo, por exemplo quando jogando com draws. Se depois de ponderado pela probabilidade, o custo é muito alto ou as vitórias são muito baixas, então não vale a pena fazer o call. Nestes casos, você não irá ganhar uma quantidade de vezes suficiente para fazer com que o investimento seja lucrativo no longo termo.

Por exemplo, se dois jogadores estão em uma última rodada de apostas e o primeiro aposta $2 em um pote de $10 enquanto que o Jogador B pode bater somente um blefe. Então o Jogador A precisa blefar uma vez em sete casos para que o Jogador B possa pagar a aposta sem sustentar perdas no longo prazo.

Neste caso, as pots odds seriam (10 + 2) : 2 ou 6 : 1. O Jogador B iria, no entanto, sair sem ganhar nem perder se suas odds, ou chances de vitória, fossem 6: 1. Ele pode perder 6 vezes (pagando $2 em cada uma das vezes) e vencer uma (ganhando $12). Por conseguinte, o Jogador A precisa blefar 14% das vezes para o Jogador B pagar.

Espero ter ajudado e continuação de bom jogo. Abraço

Responder
Citar (Quote)

Alguém me consegue explicar como é que um backdoor flush draw tem 1 out, tal como está implícito na tabela da lição Odds & Outs? Não deveriam ser 10 outs?

Responder
Citar (Quote)
TiagoTomas82
Membro desde: 28.02.2019

backdoor é quando tem de bater turn e river cartas que precisas para ganhar independentemente do numero de out

Responder
Citar (Quote)

Sim ok mas não deixa de ter 10 outs e não apenas 1 como esta na tabela

Responder
Citar (Quote)
bookai

Original de nelsonjd79
Sim ok mas não deixa de ter 10 outs e não apenas 1 como esta na tabela

A tabela serve para verificares as probabilidades. O backdoor flush tem a mesma probabilidade que um out. Não olhei para a tabela, cálculo que se não tiver havido engano é o que isso quer dizer e nem sei a probabilidade de um backdoor flush!

Responder
Citar (Quote)

A tabela serve para verificares as probabilidades. O backdoor flush tem a mesma probabilidade que um out. Não olhei para a tabela, cálculo que se não tiver havido engano é o que isso quer dizer e nem sei a probabilidade de um backdoor flush!

Ok isso faz sentido. Eu não estava a fazer essa relação entre probabilidades e outs na tabela, estava apenas a associar o nº de outs aos exemplos que lá refere e a probabilidade de um backdoor flush é 4,2% se não me engano portanto ainda mais sentido faz, já agora a tabela que estou a falar é a 2ª desta página com o nome Poker Odds Chart:
Link Text...

Responder
Citar (Quote)
bookai

Sim, é isso que disse. Os tais 4% São a mesma probabilidade de atingir um out e é por isso que eles explicam assim. Bons estudos!

Responder
Citar (Quote)