Saltar para o fórum
Outs (Como é possiv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Outs (Como é possivél)?

487 Mensagens
46 Utilizadores
0 Reações
33.4 K Visualizações

Este tópico pode ser considerado uma estupidez por muitos, mas é um post mais matemático do que propriamente teórico.

Como podem afirmar que nas outs, as cartas que foram distribuidas pelos adversários não contam para as contas? Dizem que na teoria é assim que são calculadas, mas matemáticamente tudo é contabelizado para as contas. Chamem aqui um grande matemático e ele que me venha dizer que quando um A de :heart: é distribuido por um jogador e sendo a carta jogada fora, como é possivel contarem com o A de :heart: para as contas de outs?

Como é que isso é possivél? Não me venham afirmar que nunca sabemos as cartas que os outros têem e que nao sao contadas.

Mas na realidade aquilo que estão a afirmar é que o A de :heart: foi descartado e entra nas contas de como não tenha sido... será para dizer LOOOL?

Ou seja se eu tiver um 3 :heart: e um 2 de :heart: e sair 5 :heart: 9 :heart: e um 7 de :heart: vou ter 9 outs correcto? Contabelizo as cartas que já tenho o 2 e o 3. Mas como podem afirmar que são 9 sabendo que o A de :heart: já nem existe?

Expliquem me se faz favor...

486 respostas
brunofat17
Membro desde: 16.04.2011

Como é que sabes que o A de :heart: foi distribuido por outro jogador?

Original de brunofat17
Como é que sabes que o A de :heart: foi distribuido por outro jogador?

Não sabes nem nunca vais saber, mas se é assim, estão a jogar à sorte!
Numa probabilidade de x evento acontecer e que o resultado não é certo. Significa isto apostar na sorte.

Nunca podem afirmar que são 11 outs, mesmo sabendo que são descartadas (8 cartas) neste caso numa mesa de 6 jogadores estando 2 em jogo.

Isso é postar valores nas outs que não são 100% correctos nem fedignos de serem contabelizados...

manoo,,,
a porcentagem e numeros de outs que é escrita em livros ou sites, é apenas para se ter uma base,,,
eu acho que todo jogador que tenha um pouco de experiencia nem conta todos os outs,,
e essa parada é mais importante no FL quando estamos calculando pots odds, no NL a negada calcula mais as implied odds no pre flop, levando em consideração os stacks

brunofat17
Membro desde: 16.04.2011

Original de PokerStrategista
Não sabes nem nunca vais saber, mas se é assim, estão a jogar à sorte!
Numa probabilidade de x evento acontecer e que o resultado não é certo. Significa isto apostar na sorte.

Nunca podem afirmar que são 11 outs, mesmo sabendo que são descartadas (8 cartas) neste caso numa mesa de 6 jogadores estando 2 em jogo.

Isso é postar valores nas outs que não são 100% correctos nem fedignos de serem contabelizados...

Definição de Outs:
"Um out é qualquer carta que se aparecer na mesa, melhora a nossa mão."

Não podes olhar para os numero outs como se fosse uma forma de calcular a probabilidade real de ganhares a mão. Só podes calcular a probabilidade real se souberes as cartas dos teus adversários.
Se tu não tens o A de :heart:, essa carta estará nas outras 50 e, por isso, é uma carta que pode sair, logo, podes considerá-lo como out.

Imagina que tens um baralho de cartas completo e só retiras a carta de cima, a probabilidade de essa carta ser o A de :heart: é 1/52. Apesar de só tirares a de cima, não podes excluir a carta que está em baixo (por exemplo) para contar o numero de cartas que podes tirar,porque tu não sabes qual é.
É lógico, que a probabilidade de sair a carta que está em baixo é zero, tal como a de cima é 1, mas tens 1/52 de probabilidade que a carta de cima seja o A de :heart:

Não sei se me fiz entender, mas tentei xD

Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

as odds sao calculadas sobre as cartas desconhecidas

como as cartas dos teus adversarios sao desconhecidas entao tens de calcular as odds sobre as do baralho+do adversario

ha 52 cartas 3 reveladas no flop 2 na tua mao e as odds sao calculadas como x/47 cartas desconhecidas

se achares q e possivel o teu adversario ter algumas das tuas outs entao tens de descontar outs e o q se chama outs sujos

para a matematica usam-se os teus outs limpos / 47 cartas desconhecidas

as cartas q sao distribuidas e muckadas nao fazem diferença pq ha na mesma 47 cartas desconhecidas certo? se por alguma razao visses as cartas dos teus adversarios ai terias de as retirar das desconhecidas, mas como n ves o conjunto mantem-se em 47

a probabilidade de sair 1 de 47 cartas desconhecidas no turn e 1/47 correto?

q importa as cartas do teu adversario tanto podem ter sido muckadas como tar no baralho, a unica coisa q as liga e q sao desconhecidas

Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

Original de PokerStrategista
Este tópico pode ser considerado uma estupidez por muitos, mas é um post mais matemático do que propriamente teórico.

Como podem afirmar que nas outs, as cartas que foram distribuidas pelos adversários não contam para as contas? Dizem que na teoria é assim que são calculadas, mas matemáticamente tudo é contabelizado para as contas. Chamem aqui um grande matemático e ele que me venha dizer que quando um A de :heart: é distribuido por um jogador e sendo a carta jogada fora, como é possivel contarem com o A de :heart: para as contas de outs?

Como é que isso é possivél? Não me venham afirmar que nunca sabemos as cartas que os outros têem e que nao sao contadas.

Mas na realidade aquilo que estão a afirmar é que o A de :heart: foi descartado e entra nas contas de como não tenha sido... será para dizer LOOOL?

Ou seja se eu tiver um 3 :heart: e um 2 de :heart: e sair 5 :heart: 9 :heart: e um 7 de :heart: vou ter 9 outs correcto? Contabelizo as cartas que já tenho o 2 e o 3. Mas como podem afirmar que são 9 sabendo que o A de :heart: já nem existe?

Expliquem me se faz favor...

se soubesses q o A de :heart: tinha sido muckado terias de o descontar logo seria x outs/46 cartas desconhecidas

em relaçao ao q pus em bold se tu ves 5 copas em 13 no baralho tens 8 outs de sair outra copa...ja tens flush no entanto, as outs sao para hands nao feitas

se o teu adversario andar a dar call com o tal A ele tera 7 outs porque agora conheces 6 copas havendo 7 desconhecidas

se soubesses q ele tem o A entao ele tem 7/(52-6) = 7/46 de outs sobre ti

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

eheh

Quando eu comecei aqui na PS eu questionei isso também, falei que não era possível, e que o número de gente que recebeu as cartas também influenciava, discuti muito com o bakano isso, mas não achei o post. A questão é que não importa se estava ou não no muck, a probabilidade quando você não tem essa informação não muda.

xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Nós não conhecemos as cartas dos adversários, assim como não conhecemos as cartas que ainda estão no baralho.

Aqui está um exemplo. Estamos a jogar HU.
Se eu tiver 3:h 2:h na mão, sobram no total 11:h
A probabilidade do meu adversário ter duas na mão é de 11/50*10/49 =4.49%
A probabilidade do meu adversário ter zero na mão é de 39/50*38/49 =60.49%
A probabilidade do meu adversário ter uma na mão é de =35.02%
Se ele tiver duas , os meus outs ficam reduzidos a 9 em 48 cartas disponíveis no baralho.
Se ele tiver uma , os meus outs são de 10 em 48 cartas.
Se ele tiver zero , os meus outs são de 11 em 48 cartas.

Agora repara:
11 outs em 50 cartas dá: 22%

9 outs em 48 cartas 4.49% das vezes + 10 outs em 48 35.02% e 11 outs em 48 60.49% das vezes dá:
9/48x0.0449 + 10/48x0.3502 + 11/48x0.6049 = 0.22 =22%

Bate certo!
Por isso, partindo do princípio que não conheces as cartas do teu adversário, é sensato dizer que tens sempre 11 outs.

Original de xtremelexx
Nós não conhecemos as cartas dos adversários, assim como não conhecemos as cartas que ainda estão no baralho.

Se ele tiver duas , os meus outs ficam reduzidos a 9 em 48 cartas disponíveis no baralho.

Agora repara:

9 outs em 48 cartas 4.49% das vezes + 10 outs em 48 35.02% e 11 outs em 48 60.49% das vezes dá:

Bate certo!
Por isso, partindo do princípio que não conheces as cartas do teu adversário, é sensato dizer que tens sempre 11 outs.

era preciso um grande matematico?

end thread

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Original de rafaelaugustop
eheh

Quando eu comecei aqui na PS eu questionei isso também, falei que não era possível, e que o número de gente que recebeu as cartas também influenciava, discuti muito com o bakano isso, mas não achei o post. A questão é que não importa se estava ou não no muck, a probabilidade quando você não tem essa informação não muda.

Encontrado

22 x AKo - Probabilidades

apenas pra contrariar as vossas execelencias, que participaram do topico, eu ja vi top pro dizer, que eu me lembro agora o negreanu, que os pros levam em consideração as cartas que foram foldadas, na hora de fazer alguma conta assim,mais profunda,,,
tipo, a ação veio all in e um cara pensa e pensa e folda, geralmente o cara ta com as ou rei na mão nessa mao, então e correto excluir 1 as ou rei das odss,,,

do negreanu, eu me lembro que ele falava mais em especifico do seven stud,,

eheh

kkkkkkkkkkkkkk

mano, tipo,eu fico ate meio assim em debater com um car que e black, pois afinal eu sou um mero ze ruela bronze, mas importa sim,,
e obvio e logico que a probabilidade vai mudar,,,

essa parada de porcentagens definidas,é algo padrão, didatico,base, e nos sabemos que o poker é um jogo extramamente dinamico ne e que tudo pode acontecer,,

klkkkkkkkkkkkkk

rafaelaugustop

Isso que você está falando é outra coisa, se o vilão foldou ou não uma carta que é out através de leitura. A questão matemática do jogo nunca vai mudar, não importa se em 1950 ou em 2500.

Em um bordo A :heart:3 :heart:Q :diamond:

A gente com 7 :heart:6 :heart:

Um vilão aposta, o outro pensa muito e dá fold, podemos pensar na possibilidade que foldou uma carta ou duas de :heart: mas não mais que isso (muito improvável foldar duas). Muda muito pouco isso e não é o que o op está falando exatamente.

É ainda mais subjetivo que seguir carta jogando truco por exemplo.

rafaelaugustop

Original de sarvam

eheh

Encontrado

22 x AKo - Probabilidades

lol você achou. A discussão é mais ou menos a mesma ahahah.

Só tem valor se você tem read do vilão que ele folda ou não.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Cheguei atrasado para tudo :facepalm: Pediram um grande matemático e o xtremelexx fechou o tópico; o rafaelaugustop não encontrou o tópico dele a discutir com o Bakano que eu sabia onde estava e o sarvam chegou primeiro.

Sou um inútil :facepalm:

Original de mcgt0112
apenas pra contrariar as vossas execelencias, que participaram do topico, eu ja vi top pro dizer, que eu me lembro agora o negreanu, que os pros levam em consideração as cartas que foram foldadas, na hora de fazer alguma conta assim,mais profunda,,,
tipo, a ação veio all in e um cara pensa e pensa e folda, geralmente o cara ta com as ou rei na mão nessa mao, então e correto excluir 1 as ou rei das odss,,,

Nas diversas variantes de seven card stud há cartas que são mostradas a toda a gente, portanto é óbvio que podemos descontar outs.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Original de xtremelexx

Agora repara:

Bate certo!

Não acredito que após a comprovação matemática ainda tem gente questionando. :facepalm:
Nice job xtremelexx.
Nunca tinha visto esses cálculos.
Grande abraço.

estude um pouco sobre probabilidades e vai entender o porque disso.

Original de mcgt0112

você joga stud?

stud é uma modalidade a parte, existem cartas abertas, o que permite que seja feita uma leitura mais precisa sobre as tuas outs.

não é porque foi o negreanu, eu e qualquer jogador que de stud vai ter o mesmo pensamento.

Original de fernandolago

Original de mcgt0112

você joga stud?

stud é uma modalidade a parte, existem cartas abertas, o que permite que seja feita uma leitura mais precisa sobre as tuas outs.

não é porque foi o negreanu, eu e qualquer jogador que de stud vai ter o mesmo pensamento.

o negreanu eu apenas citei como exemplo, e eu ja vi em livros de top pros que eles falam que levam em consideração...
e eu nao vou gastar o meu precioso tempo relenda e procurando videos,,,
enfim
hasta la vista